domingo, 17 de janeiro de 2016

GANHOU NA LOTERIA? VEJA O QUE FAZER.




6 coisas 

para fazer 

se você 

ganhar na loteria


Permaneça anônimoQuando as pessoas souberem que você ficou rico de repente, você receberá inúmeros pedidos de doações, desde organizações de caridade até amigos de longa data e parentes – isso sem falar nos especialistas em finanças que irão competir por seus negócios. Evite tudo isso ao permanecer anônimo.

PERMANEÇA ANÔNIMO



Quando as pessoas souberem que você ficou rico de repente, você receberá inúmeros pedidos de doações, desde organizações de caridade até amigos de longa data e parentes – isso sem falar nos especialistas em finanças que irão competir por seus negócios. 
Evite tudo isso ao permanecer anônimo.


Evite mudanças repentinas de estilo de vidaNos primeiros seis meses após ter ganhado na loteria, não tome nenhuma medida drástica, como largar seu emprego, comprar uma casa na Europa, comprar um carro de luxo ou começar uma coleção de bolsas de marca. Neste período, separe um valor fixo para ostentações – é natural que você queria celebrar seus ganhos repentinos. Guarde as compras grandes para mais tarde. Por exemplo, você pode alugar uma casa no bairro para que você pensa em se mudar, antes de estabelecer qualquer compromisso, diz Guerdon Ely, um planejador financeiro em Chico, na Califórnia. Se você precisar de um carro novo, compre um modelo econômico no início.

EVITE MUDANÇAS REPENTINAS DE ESTILO DE VIDA



Nos primeiros seis meses após ter ganhado na loteria, 
não tome nenhuma medida drástica, 
como largar seu emprego, 
comprar uma casa na Europa, 
comprar um carro de luxo ou 
começar uma coleção de bolsas de marca. 
Neste período, separe um valor fixo para ostentações – é natural que você queria celebrar seus ganhos repentinos. 
Guarde as compras grandes para mais tarde. 
Por exemplo, você pode alugar uma casa no bairro para que você pensa em se mudar, antes de estabelecer qualquer compromisso, diz Guerdon Ely, um planejador financeiro em Chico, na Califórnia. 
Se você precisar de um carro novo, compre um modelo econômico no início.

Quite todas as suas dívidasNão há investimento melhor do que pagar as suas dívidas, seja uma dívida de cartão de crédito ou um financiamento. Quando você paga um real de suas dívidas, este é um real que você não deve mais. Quando você investe um real, não há como ter certeza se o valor irá crescer o diminuir.

QUITE TODAS AS SUAS DÍVIDAS



Não há investimento melhor do que pagar as suas dívidas, seja uma dívida de cartão de crédito ou um financiamento. 
Quando você paga um real de suas dívidas, este é um real que você não deve mais. 
Quando você investe um real, não há como ter certeza se o valor irá crescer o diminuir.


Reuna um time de consultores legais e financeirosEm situações como esta, é muito difícil saber “quem está tentando o ajudar e quem está tentando tirar proveito”, diz Ely. Melhor do que entrar em um grupo de consultores que outra pessoa reuniu, ele recomenda escolher a dedo seu próprio advogado, contador e consultor de investimentos, e pedir que eles trabalhem juntos. Estude cuidadosamente cada consultor antes de discutir sua situação. Na prática, a equipe que você reunir irá funcionar como seu quadro de diretores, diz Ely. Tenha como objetivo elaborar um plano financeiro de longo prazo e contar com o grupo para ajuda-lo a seguir. Você pode escolher um deles para coordenar a equipe.

REÚNA UM TIME DE CONSULTORES LEGAIS E FINANCEIROS



Em situações como esta, é muito difícil saber 
“quem está tentando o ajudar e quem está tentando tirar proveito”, diz Ely. 

Melhor do que entrar em um grupo de consultores que outra pessoa reuniu, ele recomenda escolher a dedo seu próprio advogado, contador e consultor de investimentos, 
e pedir que eles trabalhem juntos. 

Estude cuidadosamente cada consultor antes de discutir sua situação. 

Na prática, a equipe que você reunir irá funcionar como seu quadro de diretores, diz Ely. 

Tenha como objetivo elaborar um plano financeiro de longo prazo e contar com o grupo para ajuda-lo a seguir. 

Você pode escolher um deles para coordenar a equipe.


Viva dentro de um orçamentoEspecialmente se você não era acostumado com muito dinheiro, será necessário ter muita disciplina para preservar seus lucros e não gastar sem limites. Uma maneira de se controlar é gastar apenas os ganhos, não o capital. No mundo de investimentos de hoje “ é preciso de muito capital para gerar ganhos e, se você começar a gastar o capital, ele acaba rapidamente”, diz o advogado Dennis I. Belcher.

VIVA DENTRO DE UM ORÇAMENTO



Especialmente se você não era acostumado com muito dinheiro, será necessário ter muita disciplina para preservar seus lucros e não gastar sem limites. 
Uma maneira de se controlar é gastar apenas os ganhos, não o capital. 
No mundo de investimentos de hoje “ é preciso de muito capital para gerar ganhos e, se você começar a gastar o capital, ele acaba rapidamente”, diz o advogado Dennis I. Belcher.


Proteja seu patrimônioPessoas que valem muito dinheiro precisam se proteger para não perder parte de seu patrimônio para credores, que podem ser qualquer um, de cônjuges e ex-cônjuges descontentes a pessoas que ganharem causas legais contra você. Se as pessoas pensarem que você tem muito dinheiro, elas podem procurar por razões para te processar. “Se você ganhar na loteria, todo mundo irá deitar na frente de seu carro para que você os atropele e eles possam te processar”, diz Ely. É prudente garantir que você não seja um alvo fácil. A melhor defesa é erguer uma variedade de barreiras que tornem difícil, se não impossível, que os credores tenham acesso a seu dinheiro e sua propriedade.

PROTEJA SEU PATRIMÔNIO



Pessoas que valem muito dinheiro precisam se proteger para não perder parte de seu patrimônio para credores, que podem ser qualquer um, de cônjuges e ex-cônjuges descontentes a pessoas que ganharem causas legais contra você. 

Se as pessoas pensarem que você tem muito dinheiro, elas podem procurar por razões para te processar. 

“Se você ganhar na loteria, todo mundo irá deitar na frente de seu carro para que você os atropele e eles possam te processar”, diz Ely. 

É prudente garantir que você não seja um alvo fácil. 

A melhor defesa é erguer uma variedade de barreiras que tornem difícil, se não impossível, que os credores tenham acesso a seu dinheiro e sua propriedade.




FONTE:


Nenhum comentário: