domingo, 10 de janeiro de 2016

NEWSLETTER EFICIENTE = MAIS VENDAS




Como Escrever 

Newsletters Eficientes Para 

Gerar Mais Conversões de Clientes



how to write featured-01


Toda empresa, grande ou pequena, pode se beneficiar com uma newsletter convincente. 
Esta ferramenta de marketing irá:
 ressaltar a sua marca, 
aumentar a fidelidade de seus seguidores, 
dar-lhe uma oportunidade para
 enviar notícias e ofertas de produtos e
 mostrar aos clientes (ou potenciais clientes) 
quem é a sua empresa. 

Nunca criou uma newsletter antes? A seguir você poderá ver o que é necessário para se tornar um frequente visitante da caixa de entrada de seus clientes:
Wix ShoutOut
O aplicativo ShoutOut do Wix é uma ferramenta incrível que ajuda você a criar, projetar e enviar newsletter profissionais para seus contatos. No entanto, criar uma newsletter é apenas o primeiro passo. Se você quer que sua correspondência eletrônica seja eficaz, existem alguns outros elementos que você terá que jogar na mistura.

A Importância do Cabeçalho

Vamos começar por onde toda boa história começa, do início. Seu cabeçalho tem que ser forte e segurar a atenção dos leitores. É preciso ressaltar a mensagem de sua newsletter logo de início e mostrar ao seu usuário o benefício que o mesmo terá ao ler o que você tem a dizer e/ ou utilizar seu produto.
A Importância do Cabeçalho da Newsletter

“Call To Action”

O ponto importante é a “call to action”(ou CTA), o que significa a “chamada para ação”. Ou seja, são links ou funções de uma página que levam os usuários a realizar ações, como por exemple botões de “compre agora”, “baixe já”, “leia mais”. Você pode tomar liberdades criativas e brincar com a linguagem, desde que você não se afaste do foco. Ao editar sua Newsletter, certifique-se dar especial atenção ao CTA e pergunte a si mesmo – ao ler, está claro que ação devo tomar? eu me sinto atraído para fazer esta ação? Se você responder “sim”, seu CTA está no caminho certo.
“Call To Action”

Quanto Menor Melhor

Provavelmente você já ouviu que os melhores perfumes vêm nos menores frascos, quando se tratando de newsletters isso é a mais pura verdade. Mantenha seu texto curto e simples. Como sabemos, especialmente em um mundo dominado por vídeos e pelas redes sociais, o tempo que as pessoas focam a atenção em algo ficou muito curto. Ao ler algo, o terceiro parágrafo é o lugar mais comum para um leitor perder o foco e sua atenção. Para evitar isso, não os sobrecarregue com textos longos. Não importa o quão emocionante o conteúdo pareça para você, deixe-o conciso.

Seja Claro

Mais uma vez … claro. Claro. CLARO. Estamos todos sobrecarregados com conteúdo, dados e informações a cada momento todos os dias. Certifique-se que seu texto é escrito como se você estivesse se dirigindo a alguém que nunca ouviu de sua empresa ou sobre o que você faz. Se uma criança de 10 anos não conseguirá entender sobre o que sua empresa se trata, o seu leitor não irá nem se dar ao trabalho de terminar de ler o que você tem a dizer.
how to write catchy newsletter3

Design Deslumbrante

E por fim, mas não menos importante, não negligencie a parte visual de sua newsletter. Para criar algo impressionante e deslumbrante, certifique-se de investir seu tempo no design, crie algo que irá capturar a atenção do leitor. Esta é uma garantia para mantê-los engajados por mais tempo.
Newsletter - Design Deslumbrante
Pronto para ter uma presença online? Crie um site grátis com Wix!

FONTE:

5 de Maio de 2015 | Promova Seu Negócio

PT.WIX.COM

Nenhum comentário: