sábado, 12 de março de 2016

AGUENTA: DILMA NÃO RENUNCIA MESMO !!




DILMA DIZ QUE NÃO VAI RENUNCIAR



Crédito: AFP


A presidenta Dilma Rousseff se pronunciou e disse que não vai renunciar ao cargo.

“Ninguém tem o direito de pedir a renúncia de presidente legitimamente eleito sem dar elementos comprobatórios de que eu tenha, de alguma forma, ferido qualquer inciso da Constituição. Não sairei deste cargo sem que haja motivo para tal. 
Quem quer a minha renúncia tem que proceder de acordo com a Constituição. 
Solicitar a minha renúncia é reconhecer que não há base real para pedir minha saída do cargo”, disse Dilma, após reunião com reitores dos institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia no Palácio do Planalto.
Ver as imagens
Perguntada se estaria resignada e se renunciaria à Presidência, Dilma respondeu: 
“Vocês acham que eu tenho cara de estar resignada? Vocês acham que eu tenho gênio para me resignar e renunciar? Eu não estou resignada diante de nada e não tenho essa atitude diante da vida. Acho que essa onda de boatos não contribui e cria uma crise política negativa para a economia brasileira. Temos todas as condições de fazer a retomada. Pelo menos testemunhem que eu não tenho cara de quem vai renunciar”, 
afirmou a presidenta, em entrevista coletiva.

A Câmara dos Deputados aceitou em dezembro o pedido de abertura de processo impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff.

Prisão preventiva de Lula

A presidenta Dilma Rousseff também disse que o  pedido de prisão preventiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva feito pelo Ministério Público de São Paulo é “ato de injustiça e um absurdo”.

“É um absurdo, não tem base legal. O governo repudia em gênero, número e grau este ato contra o presidente Lula. Este é um momento de diálogo, calma e pacificação”, disse a presidenta, que não quis confirmar se convidou Lula a se tornar ministro. Ela destacou, entretanto, que ele é um grande nome para compor qualquer governo.
Com informações da Agência Brasil
Crédito da foto: AFP
FONTE:

YAHOO NOTÍCIAS

Nenhum comentário: