quinta-feira, 24 de março de 2016

O NOME IDEAL DO SEU SITE




Escolhendo o Nome de Domínio Certo para Seu Site


23 de Março de 2016 | Pequenos Negócios
O que há em um nome? Na realidade, muita coisa. O endereço do seu site, conhecido normalmente como nome de domínio, é um dos aspectos mais críticos que vai determinar a visibilidade do seu site na rede mundial.
Uma vez registrado um nome de domínio, você não pode mais alterar nada. É por isso que todo proprietário de um site deve considerar com muito cuidado a escolha do seu nome de domínio. Neste post, vamos guiá-lo através de um passo-a-passo as etapas necessárias antes de escolher um nome de domínio.
mydomain

   Dê Destaque à sua Marca

Um nome de domínio não é simplesmente um monte de letras onde as pessoas clicam para carregar seu site. Este nome representa a sua empresa ou negócio na web. Se você conseguir comprar um nome de domínio que seja idêntico ao nome da sua marca, então o faça. Se por algum motivo você não conseguir registrar o nome da sua marca como domínio, então procure um nome que seja o mais próximo possível da mesma.

   Não Tem um Nome Para a Sua Marca? Está na Hora de Criar Um!

Se você está apenas começando seu novo negócio, crie um nome de marca que possa servir também como nome de domínio. Veja a seguir em quais detalhes você deve prestar atenção:
  • Não complique. Escolha um nome que seja inteligente mas que seja bem claro.
  • Quanto mais curto melhor. Nomes de domínio muito compridos costumam ser um fracasso.
  • Procure checar se este nome está disponível. Cada vez que você tiver a ideia de um bom nome tenha o cuidado de verificar se o domínio do mesmo está disponível para compra.

   Tentativa e Erro

Quer ter a certeza que seu nome de domínio vai ser um sucesso? Faça alguns testes e dê uma pesquisada. Primeiro faça uma lista de diversas opções para o nome. Depois verifique se todas as opções estão disponíveis para compra. Teste com amigos e colegas de trabalho. Veja como as pessoas reagem às suas ideias para nome de domínio tanto por escrito como em voz alta.
Além disso, veja os sites de seus concorrentes ou de serviços semelhantes. Certifique-se de não estar usando um termo já muito usado e que seu nome não seja muito similar ao de outra empresa que possa ser confundido.

   Registre Seu Nome de Domínio

Uma vez escolhido aquele nome de domínio, o qual você tanto quer, certifique-se de garanti-lo o mais rapidamente possível. A última coisa que você quer é que alguém pegue este nome antes de você conseguir registrá-lo.
Se você tem um site Wix, na realidade, você pode ter um nome de domínio grátisquando você compra um pacote anual premium (nos planos Combo, Unlimited e eCommerce). Mesmo se você tem um pacote premium mensal, você pode fazer upgrade para um plano anual e ainda conseguir o nome de domínio grátis.
Ainda não tem um site para adicionar um domínio? Crie um site com o Wix hoje mesmo!


Nenhum comentário: