domingo, 3 de abril de 2016

BRILHE !!




Nunca é tarde para BRILHAR!



Nunca é tarde para BRILHAR!


“O inferno começa no dia em que Deus nos dá uma visão plena de todas as coisas que deveríamos ter conquistado, de todos os dons que desperdiçamos, de tudo o que deveríamos ter feito e não fizemos”. - Gian Carlo Menotti, compositor vencedor do prêmio Pulitzer.


É muito fácil chegar a certa idade e pensar: "Eu nunca vou ser uma daquelas pessoas bem sucedidas" ou: “É tarde demais para mim”.

No entanto, estamos vivendo mais tempo e mesmo se você atingir o sucesso aos 30 ou 40, você ainda terá décadas pela frente para apreciá-lo.


Ouvi recentemente a seguinte expressão: “Os 30 são os novos 20”. Se os 30 realmente são os novos vinte, considerando o aumento da expectativa de vida, isso significa que estendemos em uma década aquele relógio tic tac que por eras ficou nos cobrando uma posição de sucesso e amadurecimento ainda em tenra idade.

A vantagem de ter hoje 30 ou 40 anos é que você possui mais experiência e isso lhe capacita a fazer melhores escolhas para alcançar seus objetivos a curto/médio prazo. 

Muitos empresários nesta idade adotaram uma postura de “é agora ou nunca” e este se revelou um poderoso motivador na conquista de seu sucesso.

O romancista Robert Louis Stevenson disse: “Ser o que somos e nos tornar o que somos capazes de ser é a única finalidade da vida”.

Em outras palavras, o objetivo final da vida é tornar-se a si mesmo, seja lá o que isso possa significar para você.

Só porque você sente que ainda não atingiu o seu pleno potencial não significa que você nunca mais vai se tornar capaz de atingir a melhor versão de si mesmo. São infinitas as possibilidades daquilo que a mente e o corpo podem alcançar, até mais tarde na vida. Independente de sua idade ou posição social, você pode aprender a prosseguir ativamente rumo à concretização de seus desejos.


Então, o que é preciso fazer para “chegar lá?”.

Antes de qualquer coisa você precisa trabalhar na crença que arraigou em sua mente de que o sucesso era apenas possível antes dos trinta anos de idade a fim de extirpá-la de uma vez por todas de seus mais insanos devaneios.

Depois você precisará manter-se ativo, disponível, aberto a novos aprendizados, disposto a tentar novos estímulos e a adquirir novos conhecimentos. E, por fim, deve carregar consigo uma imensa vontade de aperfeiçoar-se de forma que sempre olhará com verdade para si próprio sem mascarar situações, intenções ou fraquezas e deficiências.


“Para fazer mais, tenho de ser mais”.

E como é que eu posso ser mais? Cumprindo exatamente com o voto de aperfeiçoamento e transparência citado acima. 

Esta frase de Jim Rohn sintetiza muito bem a ideia de autocontrole e autodomínio. 

Antes de querer exercer controle e domínio sobre algo ou alguém eu preciso ter dominado minha própria personalidade, e para tal eu preciso conhecer-me. 

Quanto mais me conhecer mais poder eu terei e quanto maior for o poder sobre a versão inferior do "eu" maior será a expressão do "eu superior".

Para estimular o leitor à conquista cito algumas histórias de pessoas famosas que alcançaram o sucesso após os 40:

Stan Lee:
Escritor/editor e produtor quando atingiu a idade de 30 anos pensou seriamente em abandonar os quadrinhos por achar que merecia ser uma figura literária mais proeminente. Felizmente para ele e para todos os seus fãs, ele não desistiu. Oito anos depois, Lee e Jack Kirby acabaram produzindo o Quarteto Fantástico que imediatamente se tornou um sucesso. Outros sucessos de Lee seguiram o Quarteto Fantástico como o Homem Aranha e o Homem de Ferro marcando seu nome para sempre na história das HQs.

Sam Walton:
Fundador do Walmart, a maior rede de supermercados do mundo, abriu a primeira loja quando tinha 44 anos.

Henry Ford:
Fundador da montadora de carros que leva seu sobrenome, apresentou ao mundo seu sucesso, o Ford Model T, em 1908, quando já tinha 45 anos.

Samuel L Jackson:
É um nome que você conhece, sem dúvida. Aos 46 anos atingiu o “estrelato” com seu papel em Pulp Fiction. Três anos antes, Jackson estava numa clínica de reabilitação para viciados em drogas. Teria sido muito fácil para Jackson deixar a reabilitação e simplesmente assumir que seu sonho de ser uma estrela de cinema estava acabado. Felizmente para todos, ele não desistiu.

Charles Darwin:
O pai da evolução. Inicialmente rejeitado pela comunidade científica, obteve seu reconhecimento e sucesso apenas aos 50 anos de idade com a publicação de "A Origem das Espécies".

Vera Wang:
Ex editora da revista Vogue, uma das designers mais reconhecidas mundialmente entrou na indústria da moda apenas aos 40 anos. Já desenhou vestidos de casamento para diversas celebridades, como por exemplo Victoria Beckham e Jennifer Lopez.

Ray Kroc:
Fundou o McDonalds, uma das maiores cadeias de fast food, em 1954, quando tinha 52 anos.

Bhaktivedanta Swami Prabhupada:
Este é um nome desconhecido para muitos, mas seu movimento é atemporal. Prabhupada é a figura, ou Guru, por trás do movimento conhecido como o "movimento Hare Krishna" que você pode ter ouvido falar através dos Beatles, ou mais especificamente de Harrison.

Prabhupada era de fato um homem muito talentoso, devoto em seus ensinamentos e cultos, porém seu movimento ganhou popularidade quando ele tinha 70 anos de idade- através de interações com os Beatles e outras celebridades bem conhecidas.


Estes são apenas alguns exemplos, dentre tantos outros, de sucesso após os 30. 

Portanto, se você estava se achando velho, ultrapassado e sem chances de suceder em sua carreira, pode mudar o seu conceito neste exato momento!

Nunca é tarde para transformar sonhos em realidade!

Você não está velho demais para isso! 

Na realidade, está cada dia mais sábio, mais talentoso, mais apto e mais perto de se tornar quem você é capaz de ser!


Nenhum comentário: