quinta-feira, 21 de abril de 2016

FOOD TRUCK




Como Ter um “Food Truck” de Sucesso

20 de Abril de 2016 | Pequenos Negócios
Há algum tempo, o já famoso pelo mundo, e super em alta, “Food Truck” chegou ao Brasil e parece que para ficar. Muita gente que tem talento na cozinha mas não quer arriscar um alto capital ( ou não tem condições) para abrir um restaurante, vê o “Food Truck” como uma opção mais viável de colocar seu sonho em prática e levar seu talento para onde quiser.
Mas vale ressaltar este não é tão simples quanto parece, não basta apenas ter um sonho e conseguir um “Truck” colorido. Você precisa ter todos os documentos e licenças necessárias para abri-lo, você não pode parar seu caminhão onde bem entender para vender, encontrar os funcionários certos e treiná-los pode ser complicado, mas os “Food Trucks” são uma tendência super gostosa e caso o dono saiba trabalhar bem o marketing do mesmo, pode gerar um alvoroço e receber centenas de seguidores famintos a sua porta.
Mas uma vez tendo o seu ”Food Truck” pronto para rodar, o que é necessário para leva-lo pelo caminho do sucesso?
Como Ter um “Food Truck” de Sucesso

  Encontre uma identidade e seja fiel a ela

O sucesso depende da sua capacidade de estabelecer sua marca e ser fiel a ela, de desenvolver uma identidade e focar em sempre aperfeiçoá-la. Se o seu “Food Truck” não se diferencia da concorrência, o interesse do consumidor pode diminuir rapidamente e, você pode perder a clientela. Lembre-se, sua identidade deve refletir em todo o seu negócio, de seu caminhão, ao cardápio e até na energia de seus funcionários.

   Mantenha seu cardápio conciso

Criando um cardápio muito variado é um erros bem comum cometido por alguns “Food Trucks” o que muitas vezes prejudica a qualidade do que é servido. Então, tente manter o seu menu simples, com poucos itens e, idealmente, variações sobre a mesma coisa, por exemplo: um “Food Truck” de churros, você pode ter 12 variações de churros, mas seu truck é especializado em churros. Isso torna o seu conceito de fácil identificação e fortalece sua marca.

  Equipe Vencedora

Uma das chaves para o sucesso deste negócio inclui a qualidade de seus empregados. Um “Food Truck” deve concentrar suas energia em manter os bons funcionários que já possuem, que dividem com você a paixão pelo negócio e a energia que seu “Truck” quer passar para as pessoas.
Como Ter um “Food Truck” de Sucesso

  Tenha um belo site

Se para um restaurante físico já é muito importante ter uma presença online, então imagine uma um “restaurante” que se move. Se você for bom mesmo e quiser uma fila de clientes te esperando, você precisa permitir que todos possam te achar e se programar para ir ao seu encontro. Por isso, crie um lindo site que passe a identidade de sua marca. Você pode criar uma galeria de fotos dos pratos que você serve em seu site, uma área para sugestões e principalmente para que seus clientes possam deixar seu feedback para que todos saibam o quão gostoso é o seu “Food Truck”

  Deixe que todos saibam o seu roteiro

Lembre-se que seu site e suas redes sociais são uma vitrine eficiente e você deve tirar proveito disso. Crie páginas para o seu “Food Truck” nas principais redes sociais e sempre faça posts sobre sua próximas paradas. No dia, poste fotos do local em tempo real, como lembrete e convide a todos para vir se deliciar com sua comida.

  Seja presente

Não seja um proprietário ausente. Se você quer ter um “Food Truck”, mesmo que você não coloque a mão na massa na cozinha, você deve entender que deverá trabalhar nele. A única maneira de manter conexão com o seu negócio e administrá-lo bem é gastar uma quantidade significativa de tempo lá, tanto física como mentalmente. Entenda, presença física não significa microgestão e sim trabalhar duro e dar o exemplo. Se você exibir dedicação e empenho, irá inspirar sua equipe a mostrar o mesmo nível de compromisso. E como já dizia a sua avó: O olho do dono engorda o gado.

  Boas energias

Lembre-se: um “Food Truck” não se trata apenas da comida, mas sim de toda a experiência envolvida. Faça com que seus clientes se sintam bem, lembre sempre aos seus funcionários do quão importante é um sorriso, boas energias e um excelente serviço e seu truck já estará no meio do caminho para a estrada do sucesso.
Como Ter um “Food Truck” de Sucesso
Pronto para dar uma presença online ao seu negócio? Crie um site com Wix hoje mesmo!

Nenhum comentário: