quarta-feira, 14 de março de 2018

URGENTE: SEGOVIA É SENSURADO !!

Comissão da 

Presidência da República 

impõe censura ética 

a Segovia




(Reuters) - A Comissão de Ética Pública da Presidência da República decidiu impor censura ética ao ex-diretor-geral da Polícia Federal Fernando Segovia devido à entrevista dada à Reuters, na qual se manifestou sobre investigação em curso.

Segundo nota divulgada nesta terça-feira, com a entrevista, ocorreu infração ao Código de Conduta da Alta Administração Federal.

No dia 9 de fevereiro, Segovia concedeu entrevista à Reuters na qual afirmou não haver indícios de crime cometidos pelo presidente Michel Temer no chamado inquérito dos portos e indicou que a tendência era de arquivamento da investigação.

Na mesma entrevista, o então diretor-geral disse ainda que o delegado responsável pelo inquérito, Cleyber Malta Lopes, poderia ser investigado por eventuais abusos nos questionamentos que fez ao presidente, se houvesse uma queixa formal sobre isso.


A reação à fala de Segovia foi dura. 

Relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Luís Roberto Barroso intimou o delegado a prestar esclarecimentos e determinou que não falasse mais no caso. Depois, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu ao STF que Segovia fosse proibido de falar no assunto sob pena de ser afastado do cargo.

Em 27 de fevereiro, ao assumir o novo Ministério da Segurança Pública, que passou a abrigar a Polícia Federal, Raul Jungmann demitiu Segovia do cargo.


(Por Alexandre Caverni)

fonte:
Postado: Há Tue, 13 Mar 2018 23:37:58 GMTFonte: Brazil Online Report Top News

Nenhum comentário: