quarta-feira, 5 de setembro de 2018

VEJA AGORA: EXCELENTES DICAS DE EMPREENDEDORISMO


4 lições em empreendedorismo de Sara Blakely



4 lições em empreendedorismo de Sara Blakely - GettyImages
© Fornecido por BPP Publicações e Participações Eireli (Forbes Brasil) 
4 lições em empreendedorismo de Sara Blakely - GettyImages

Algum tempo atrás, Sara Blakely foi convidada para uma festa. Naquela época, a empresária vendia máquinas de fax de porta em porta e economizava dinheiro para comprar uma calça branca bem cara. Ela queria usá-la na festa, mas buscava uma aparência perfeita, ou seja, sem marcas de roupas íntimas sob a peça. Para conseguir esse visual, cortou os pés de uma meia-calça e a usou por baixo.
Quando se olhou no espelho, Sara constatou que estava suavemente moldada por aquela roupa íntima. Naquele instante, percebeu que aquele era o tipo de produto que precisava estar disponível para todas as mulheres, independentemente do formato de seus corpos. A empreendedora aplicou sua única reserva em dinheiro - US$ 5.000 - na patente de sua ideia e no projeto do protótipo de sua marca de shapewear, a Spanx.
Hoje, Sara é uma bilionária self-made - com US$ 1,1 bilhão, ocupa a 1.190a posição na lista em tempo real da FORBES. Seu portfólio de produtos - que se expandiu para incluir também roupas de maternidade, leggings e até uma linha Spanx para homens - é vendido em lojas de departamento e está disponível em 65 países. Oprah Winfrey declarou a Spanx como uma de suas "coisas favoritas", e Sara Blakely é a mais jovem bilionária mulher a ser incluída na lista de bilionários da FORBES.
Empresários que admiram Sara (e certamente há muitos deles) e que se inspiram em sua história podem acompanhar, na galeria de imagens a seguir, algumas das maiores dicas de negócios compartilhadas pela empresária ao longo dos anos:
Slide 1 de 4: Para Sara, se você acredita na sua ideia, ninguém deve detê-lo - mesmo que ouça a palavra “não” um milhão de vezes. Para desenvolver uma mentalidade empreendedora, ela visualizou seus objetivos específicos e criou coragem para mergulhar profundamente no mundo dos negócios. Sara sabia que estava obcecada com sua ideia de negócio, e que o produto era uma solução para um problema com o qual as mulheres de todos os lugares do mundo estavam lidando há muito tempo.A empreendedora estava determinada a tornar o seu sonho realidade - apesar de todos os “não” que ouviu, começou a receber um coro de “sim” de outras pessoas que acreditavam em seu produto tanto quanto ela.1/4 SLIDES © Fornecido por BPP Publicações e Participações Eireli (Forbes Brasil)


FONTE:
MSN - FORBES - Deborah Sweeney

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