quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

CURIOSIDADE: 7 COISAS QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE FREUD

7 coisas que você 
não sabia sobre 
Freud 

Você já deve ter ouvido falar sobre Sigmund Freud, ou melhor, "só" Freud, né?

Para quem não sabe, esse  homem foi o fundador da Psicanálise e responsável por produzir ideais seminais que influenciaram de forma impactante nossa compreensão da mente humana.

No entanto, apenas isso não era o suficiente para que ele fosse amado e admirado por todos. Apesar de suas ideias revolucionárias em relação à mente humana, há quem discorde veementemente de suas ideias e métodos. Algumas pessoas chegam a odiá-lo. Seja odiando ou amando, é impossível dizer que seus estudos sobre a mente e o corpo não são impactantes e usados em vários campos de conhecimento.



Você já viu?

6 PASSOS PARA VOCÊ VENDER MAIS! 

GARANTIA: SEU LUCRO E VIDA MUITO BOA



Sigmund Schlomo Freud era austríaco. Nasceu no dia 6 de maio de 1856 e faleceu em 23 de setembro de 1939. A causa de sua morte foi um câncer no palato que o obrigou a realizar 39 cirurgias. Há diversas coisas que você provavelmente não sabe a seu respeito e foi pensando nisso que resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, algumas coisas que você não sabia sobre Freud. Se tiver alguma coisa que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.
1 - A causa de seu câncer
Como todos sabem, o uso excessivo de tabacos causa diversos tipos de problemas para a saúde. Freud teve um sério vício em charutos e isso foi a causa do seu câncer. O pai da psicanálise lutou contra o vício por muito tempo. Ele era um fumante ativo e esse foi o principal vetor de sua doença, que era grave.

2 - Uso de drogas

Freud usou cocaína por três anos, indo de 1887 a 1900. Ele usava a droga como uma maneira de ajudar com sua "depressão, falta de energia, problemas de estômago e como afrodisíaco", segundo Cohen. Além de fazer uso, Freud também receitava cocaína para seus pacientes, pois os efeitos nocivos eram desconhecidos na época e a droga agia como um analgésico. Sua carreira de médico sofreu após os efeitos e propriedades viciantes serem revelados.
PS: 
AFRODISÍACO – Em Grego, a deusa do amor era chamada Afrodite. Na verdade, ela era algo bem mais complicado que isso, com origem oriental, mas aqui teremos que simplificar um pouco.
Em etimologia popular, o nome da deusa costuma ser associado a afró, “espuma”, por ela ter nascido nas espumas do mar. No entanto, isso é um engano. A verdadeira etimologia do seu nome, como uma deusa oriental da fertilidade, é desconhecida. Como ela tinha o hipocorístico (apelido por encurtamento do nome) Afró, fez-se a confusão.
O nome dela passou a ser usado em relação aos assuntos amorosos. Hoje em dia a palavra “afrodisíaco” é usada apenas com o significado de algum processo que ajude a manter relações sexuais. Ganha-se muito dinheiro mundo afora vendendo substâncias e poções com esse qualificativo. Se funcionam, é outro assunto.

3 - Freud psicanalisou sua filha Anna

Freud fazia sessões de psicanálise regularmente com Anna Freud, sua filha. Ele a via às 22h, pouco antes dela ir para a cama. Tudo começou quando Anna tinha 23 anos e continuou até sua morte.

4 - Artigo acadêmico sobre cocaína

Freud publicou, em 1884, um artigo chamado "On Coca". Esse falava sobre os efeitos terapêuticos da cocaína. Ele receitou doses da droga para sua esposa e vários amigos porque acreditava na capacidade do fármaco em melhorar a digestão e humor.

5 - Tornou-se médico por razões práticas

Freud se envolveu com Martha Bernays quando estava com 26 anos. Ele trabalhava em um laboratório de ciências na época e esse emprego não era o suficiente para manter sua família, financeiramente falando. Como resultado, ele abandonou a carreira de cientista e dedicou-se à medicina. Poderíamos dizer que ele virou médico por amor à esposa.

6 - Filho favorito

Freud ganhou de uma das pacientes, Madame Benvenisti, um divã como forma de agradecer e expressar sua gratidão pelo psicanalista. Ele considerava esse o melhor presente que já ganhará de um paciente e isso foi bastante importante em sua vida.
POR: DIOGO QUIARELI 
https://fatosdesconhecidos.ig.com.br




Nenhum comentário: