sexta-feira, 20 de agosto de 2010

APRENDA A PECHINCHAR EM 7 LIÇÕES.

Pechinchar é uma arte. Muitos consumidores já nasceram com esse dom, e quem acha que não tem coragem (ou cara de pau) suficiente para barganhar os preços nas lojas precisa aprender, senão estará desperdiçando dinheiro a cada compra.


“Trata-se de um trabalho de superação pessoal”, brinca Gilberto Sarfati, professor especialista em negociação da FGV (Fundação Getulio Vargas). “Em alguns países, como a Alemanha, não se consegue descontos: o preço informado inicialmente é o definitivo. Na cultura brasileira, porém, os valores sempre embutem uma gordura que pode ser retirada.”



Basta seguir o roteiro:



1 – Pesquisar muito para saber qual é o menor preço do produto e de similares no mercado

Esse valor vai servir de referência na conversa com o vendedor. Para móveis e eletrodomésticos, buscar na internet é o mais recomendável, pois na rede –inclusive nos sites das lojas de rua– se encontra os menores montantes. Deve-se anotar todas as cifras –os pechinchadores mais escolados chegam a recolher cartões de visita ou panfletos de lojas e escrever neles valores fictícios para apresentar em outros estabelecimentos e pedir que tal oferta seja coberta


2 – Mostrar interesse em adquirir o bem

Adotar uma atitude “blasé”, dizendo que “só está olhando” o produto, deixa o vendedor desestimulado. Melhor é elogiar a mercadoria, assim deixa-se claro que existe interesse em fazer negócio –só depende das condições


3 – Colocar alguns defeitinhos para justificar o desconto

Falar que a cor do carro não era exatamente a que se desejava, dizer que o apartamento está em um andar muito baixo ou que a geladeira não combina com os móveis da cozinha prepara o terreno para a negociação


4 – Fazer uma contra-proposta a partir do preço dado pelo vendedor

Deve-se colocar um lance um pouco abaixo (10% ou 20%, dependendo da mercadoria) do preço mínimo encontrado no mercado. Essa é a hora de sacar os folhetos e cartões de outras lojas. Como argumento, pode-se ainda frisar que a compra será concretizada à vista, por exemplo


5 – Chamar o gerente para a conversa caso o vendedor não alcance um bom preço

O superior sempre tem mais poder para tratar de abatimentos


6 – Vencer o vendedor pelo cansaço

“Como se sabe que o menor preço possível foi atingido? Isso acontece no momento em que o vendedor já está transtornado, louco da vida, e ainda assim entrega o produto”, afirma o professor Sarfati. “O melhor método é ir forçando o valor para baixo; só se descobre o limite quando o vendedor fica exasperado.”


7 – Se não houver acordo, blefar

O golpe de misericórdia é lamentar, dizer que adoraria comprar o produto mas não tem dinheiro suficiente, e dirigir-se à saída. Mesmo que não possa diminuir o preço, a loja acaba oferecendo um brinde ou melhorando a forma de pagamento



Com a prática, desenvolve-se uma intuição sobre os lugares em que é mais fácil conseguir descontos. Outlets, saldões e lojas de fábrica são estabelecimentos nos quais os produtos já estão com preços reduzidos. Em lojas comuns, escolhendo mercadorias de coleções passadas ou de mostruário pode-se fazer ótimos negócios.

LEIA MAIS: Doar, o terceiro princípio da prosperidade financeira

Autor: Denyse Godoy Tags: negociar preços, pechincha, pechinchar

Fonte: IG Economia/Seu dinheiro

terça-feira, 17 de agosto de 2010

O REI DAVI, NÃO ERA UM HOMEM QUE TEVE 100% DAS ATITUDES PERFEITAS, MAS SIM UM HOMEM SINCERO PERANTE DEUS !

Deus não prioriza os perfeitos, mas sim os sinceros perante Ele.

“E, quando este foi retirado, levantou-lhes como rei a Davi, ao qual também deu testemunho, e disse: Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade.” Atos 13:22


O Rei Davi é um homem segundo o coração de Deus, não por ter sido perfeito e irrepreensível em todas as suas atitudes, pois Deus não busca os perfeitos, mas sim os sinceros !

E o SENHOR enviou Natã a Davi; e, apresentando-se ele a Davi, disse-lhe: Havia numa cidade dois homens, um rico e outro pobre. O rico possuía muitíssimas ovelhas e vacas. Mas o pobre não tinha coisa nenhuma, senão uma pequena cordeira que comprara e criara; e ela tinha crescido com ele e com seus filhos; do seu bocado comia, e do seu copo bebia, e dormia em seu regaço, e a tinha como filha. E, vindo um viajante ao homem rico, deixou este de tomar das suas ovelhas e das suas vacas para assar para o viajante que viera a ele; e tomou a cordeira do homem pobre, e a preparou para o homem que viera a ele. Então o furor de Davi se acendeu em grande maneira contra aquele homem, e disse a Natã: Vive o SENHOR, que digno de morte é o homem que fez isso. E pela cordeira tornará a dar o quadruplicado, porque fez tal coisa, e porque não se compadeceu. Então disse Natã a Davi: Tu és este homem. Assim diz o SENHOR Deus de Israel: Eu te ungi rei sobre Israel, e eu te livrei das mãos de Saul; E te dei a casa de teu senhor, e as mulheres de teu senhor em teu seio, e também te dei a casa de Israel e de Judá, e, se isto é pouco, mais te acrescentaria tais e tais coisas. Porque, pois, desprezaste a palavra do SENHOR, fazendo o mal diante de seus olhos? A Urias, o heteu, feriste à espada, e a sua mulher tomaste por tua mulher; e a ele mataste com a espada dos filhos de Amom. Agora, pois, não se apartará a espada jamais da tua casa, porquanto me desprezaste, e tomaste a mulher de Urias, o heteu, para ser tua mulher. Assim diz o SENHOR: Eis que suscitarei da tua própria casa o mal sobre ti, e tomarei tuas mulheres perante os teus olhos, e as darei a teu próximo, o qual se deitará com tuas mulheres perante este sol. Porque tu o fizeste em oculto, mas eu farei este negócio perante todo o Israel e perante o sol. Então disse Davi a Natã: Pequei contra o SENHOR. E disse Natã a Davi: Também o SENHOR perdoou o teu pecado; não morrerás” 2 Samuel 12:1-13

Ele não teve a mínima dúvida em pedir perdão a Deus quando foi despertado, conscientizado e advertido dos seus erros através do profeta Natã.

Davi mesmo ele sendo rico e muito vitorioso, não deu uma de rei Uzias, que ficou arrogante por causa da prosperidade e não admitia sequer ser repreendido quando fazia algo errado, pois quando Davi pôs "os pés pelas mãos" e cometeu o adultério e o homicídio, não se indignou em ter sido chamado a atenção, ao contrário, pediu perdão a Deus e teve arrependimento sincero dos seus atos.

O Rei Davi tinha sabedoria, conhecimento, prudência e consciência plenas do que significava o poder de Deus em todo o sucesso que obteve em sua jornada e não deixaria de se alegrar e comemorar sinceramente as vitórias recebidas de Deus em sua vida, assim como também tinha humildade para chorar e se arrepender dos seus descaminhos perante o Senhor.

Então Natã foi para sua casa; e o SENHOR feriu a criança que a mulher de Urias dera a Davi, e adoeceu gravemente. E buscou Davi a Deus pela criança; e jejuou Davi, e entrou, e passou a noite prostrado sobre a terra. Então os anciãos da sua casa se levantaram e foram a ele, para o levantar da terra; porém ele não quis, e não comeu pão com eles. E sucedeu que ao sétimo dia morreu a criança; e temiam os servos de Davi dizer-lhe que a criança estava morta, porque diziam: Eis que, sendo a criança ainda viva, lhe falávamos, porém não dava ouvidos à nossa voz; como, pois, lhe diremos que a criança está morta? Porque mais lhe afligiria. Viu, porém, Davi que seus servos falavam baixo, e entendeu Davi que a criança estava morta, pelo que disse Davi a seus servos: Está morta a criança? E eles disseram: Está morta. Então Davi se levantou da terra, e se lavou, e se ungiu, e mudou de roupas, e entrou na casa do SENHOR, e adorou. Então foi à sua casa, e pediu pão; e lhe puseram pão, e comeu. E disseram-lhe seus servos: Que é isto que fizeste? Pela criança viva jejuaste e choraste; porém depois que morreu a criança te levantaste e comeste pão. E disse ele: Vivendo ainda a criança, jejuei e chorei, porque dizia: Quem sabe se DEUS se compadecerá de mim, e viverá a criança? Porém, agora que está morta, porque jejuaria eu? Poderei eu fazê-la voltar? Eu irei a ela, porém ela não voltará para mim.” 2 Samuel 12:15-23

Davi era tão surpreendentemente sincero e integrado com Deus, que com a doença do primeiro filho que teve com Bate-Seba, lutou com todas as suas forças pela vida do rebento, mas após a morte dele, não teve dúvida: retomou sua vida, sabendo que aquela era a resposta de Deus para ele, mas no decorrer da situação, não deixou um minuto sequer de clamar ao Senhor pela saúde do filho, mas na hora em que recebeu a notícia da morte do mesmo, se recompôs, alimentou-se e deu uma lição de entendimento aos seus: ele havia feito tudo o que poderia ser realizado durante o período de vida do filho, não poderia ser feito absolutamente mais nada para o seu filho morto voltasse, em outras palavras, Davi dedicou-se ao filho quando ainda havia vida nele..

Certamente um grande exemplo para nós todos a vida de Davi, desde a sua adolescência até a idade avançada, em especial nos salmos que redigiu louvando a Deus e expondo as situações, nem sempre boas e confortáveis, que os seus inimigos o faziam passar.

Eu gosto muito do salmo 27:4, pois ele reflete exatamente as atitudes do Rei Davi perante o Senhor e a clara visão que tinha da importância, prioridade em pedir a Deus e buscar dEle, não apenas no momento do clamor e do pedido, mas o objetivo claro que tinha o rei no seu coração e que nos é um excelente exemplo: buscar a Deus todos os dias de nossas vidas, para que tenhamos a chance de conhece-LO e de ver a Sua Santa beleza!.

Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e inquirir no seu templo.” Salmo 27:4

Davi teve coragem, determinação e humildade perante Deus, pois sabia que o destaque obtido em seu caminho era originado pelo poder divino, ativo em sua vida.

Este é certamente um grande exemplo bíblico para todos nós refletirmos sobre como temos andado com Deus!



Em Nome de Jesus.



Mônica Gazzarrini



Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, escritora, administradora de empresas, contabilista, especialista em marketing.



Visite os artigos e livros da escritora sobre a caminhada com Deus em:


http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com/
http://conhecerdeusvolume2.blogspot.com/
http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/
http://www.webartigos.com/authors/878/Monica-Gazzarrini
http://www.artigonal.com/authors_49432.html


“Jesus Cristo é o Senhor”

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

PRÁTICA DO SEU PLANO DE NEGÓCIO: ROTEIRO PARA REUNIÃO MENSAL COM CONTADOR.

ROTEIRO PARA REUNIÃO MENSAL COM CONTADOR.


Após a entrega de todos os documentos á consultoria.



1- Verificar se o estoque fisico está em conformidade com a contabilidade

2- Atualizar o controle do ativo fixo

3- Analisar a discrepância entre os custos variáveis previstos e os ocorridos

4- Verificar as retiradas e gastos dos sócios em relação ao IRPF

5- Lembrar os cuidados específicos com os itens mais visados pela fiscalização, Sazonalidade.

6- Identificar mensalmente o ponto de equilíbrio da empresa

7- Analisar o grau de endividamento e prazo médio de pagamento e rotação de estoque

8- Conferir a DIPJ (anual)

9- Conferir a DCTF (trimestral)

10- Conferir a RAIS – (anual)

11- Conferir a DIRF – Conferir o cadastro geral de empregados e desempregados assim como prontuário de cada funcionário.

12- Conferir eventuais cartas de correção por erros nas notas.

13- Conferir o SINTEGRA (trimestral)

14- Conferir o GIAS – Guia de informação e apuração do ICMS

15- Conferir se existe estouro de caixa contabilizado

16-Conferir os pagamentos efetuados a profissionais autônomos em relação ao recolhimento dos encargos sociais.

17- conferir pagamentos efetuados a empresas prestadoras de serviços em relação ao IPRRF.



Fonte: Empreendedores do Bem - Erick Salgado - Consultor

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domingo, 15 de agosto de 2010

PONTOS DE ATENÇÃO GERAL PARA O SEU NEGÓCIO: AVALIANDO OS ASPECTOS INICIAIS, ANTES DE ABRIR A EMPRESA.

ASPECTOS INICIAIS.




Antes de abrir a empresa:


1- VERIFICAR O PERFIL, É OU NÃO EMPREENDEDOR?

2- DIFERENCIAIS?

3- RAMO DE ATIVIDADE: CONHECE?

4- DEFINIÇÃO DE METAS?

5- PLANO DE NEGÓCIOS:

6- POSSIVEIS COMPRADORES:

7- CONTATOS:

8- ANALISAR A SITUAÇÃO ECONOMICA DO PAIS:

9- CADEIA PRODUTIVA: CONHECE?

10- DEFINIÇÃO DE FOCO:

11- CAPITAL INICIAL DISPONIVEL:

12- CAPITAL INICIAL NECESSÁRIO:

13- CAPITAL DE GIRO:

14- ANALISAR OS CONCORRENTES:

15- SAZONALIDADE E INADIMPLENCIA:



Depois de todas estas respostas responda só mais uma, a principal:


VALE A PENA?



Fonte: Empreendedores do Bem - Erick Salgado - Consultor

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sábado, 14 de agosto de 2010

CONTINUANDO A ELABORAÇÃO COMPLETA DO SEU PLANO DE NEGÓCIO: TÓPICO 20 => NOVAS IDÉIAS

PARA VOCÊ PENSAR....
NOVAS IDEIAS.



DE QUE FORMA, ESTAREMOS ABERTOS ÁS NOVAS IDEIAS DOS CLIENTES?



DE QUE FORMA, ESTAREMOS ABERTOS ÁS NOVAS IDEIAS DOS FUNCIONÁRIOS?



COMO SERÃO PREMIADAS AS NOVAS IDEIAS?



ELABORAR FLUXOGRAMA DE ANALISE E APROVAÇÃO DE NOVAS IDEIAS:









ATUALIZAÇÃO



DE QUE FORMA, OS SÓCIOS SE MANTERÃO ATUALIZADOS?



DE QUE FORMA, OS FUNCIONARIOS SE MANTERÃO ATUALIZADOS?



DE QUE FORMA, MANTEREMOS OS NOSSOS CLIENTES ATUALIZADOS?



Fonte: Empreendedores do Bem - Erick Salgado - Consultor 
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sexta-feira, 13 de agosto de 2010

MAIS UM ASPECTO IMPORTANTE A SER CONSIDERADO NO SEU PLANO DE NEGÓCIO: TÓPICO 19 => ARQUIVO VIVO

ARQUIVO VIVO.

Vitalidade da empresa!



Memória Ativa - Arquivo Vivo

●Notas Fiscais de Vendas ou Serviço

●Notas Fiscais de Compra

●Notas Fiscais Ativo Fixo

●Notas Fiscais de Despesas Operacionais ou Produção

●Notas Fiscais de Despesas com Vendas/ Marketing

●Notas Fiscais de Despesas Administrativas

●Extratos Bancários

●Duplicatas Recebidas na semana

●Duplicatas Pagas na semana

●Movimento do Caixa Fluxo Financeiro

●Relação no Ultimo dia da Semana das Duplicatas a receber

●Relação no Ultimo dia da Semana das Duplicatas A pagar

●Impostos Pagos

●Documentos dos Funcionários e Instruções do que fazer com eles

●Pedidos feitos a Fornecedores – A pagar

●Pedidos feitos por Clientes – A entregar

●Negócios em Perspectivas



Fonte: Empreendedores do Bem - Erick Salgado - Consultor

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quinta-feira, 12 de agosto de 2010

MAIS UM ASPECTO IMPORTANTE A SER CONSIDERADO NO SEU PLANO DE NEGÓCIO: TÓPICO 18 => IMPOSTOS

IMPOSTOS.




Secretária da Fazenda Estadual – ICMS

DECAE
DIPAM
DECA - Declaração Cadastral
Relação de Saída de Mercadorias
Relação de Entrada de Mercadorias
Autorização para impressão de Documentos Fiscais - Notas fiscais
GIA / Anual - Recolhimento de saldo Devedor
Recibos de ESTIMATIVA - comércio varejista
Guias de Recolhimento Mensal Mod. 03
FIC - Ficha de Inscrição do Contribuinte
Livro de Entrada de Mercadorias - Mod. 01
Livro de Reg. de Saídas de Mercadorias - Mod. 02
Livro de Inventário - Mod. 07
Registro de Apuração do ICMS - Mod. 06
Livro Registro de Termos de Ocorrências e Documentos Fiscais
Declaração de Movimento Econômico
Talões de Notas Fiscais
Zona Franca de Manaus
Demonstrativo Mensal de Crédito Acumulado
Informações Relativas ao Ajuste SINIEF – recebido
Guia de Recolhimento - Dívida ativa executiva
Parcela Mensal de Débito Fiscal não Inscrito
Parcela Mensal de Débito Fiscal Inscrito
Resumo Fiscal - Modelo Próprio
Cadastramento no Simples Estadual
Notas Fiscais de Ativo Fixo
Simples Estadual - Guias de Recolhimento
Pedido de Parcelamento de ICMS
Livro Mod. 05 (Gráficas)
Formalização de Microempresa
Recadastramento do ICMS
Remessa / Retorno de Beneficiamento


IPI - Imposto sobre Produtos Industrializados
Comerciantes de Bens de Produção
Livro de Apuração de IPI - Mod. 08
Livro de Reg. de Controle da Produção e Estoque
Guias de Comprovantes do Recolhimento Mensal
Declaração de IPI - Anexo Complementar ao Resumo
Declaração de IPI - Formulário Resumo - Mod. 1
Declaração de IPI - Anexo de Retificação - Mod. B
Declaração de IPI - Formulário de Retificação
Declaração de IPI - Formulário Simplificado


INSS - Instituto Nacional de Seguridade Social
Pedido de Matricula (Comunicações)
Taxa de Seguro
Cartão de Inscrição
CARC - Cópia Autenticada de Reg. Contábeis
Guias de Pagamento Mensal
Certificado de Regularidade
Certificado de Quitação
Guias de INSS de Empreiteiras
COSE Comprovante de Contribuição de Seguro Empregador
Guia de Recolhimento de Débito - GR4
Guia de Recolhimento de Cont. Individual - GR2
Certificado de Domicilio Bancário
Certidão Negativa de Debito
Notificação de Ação Fiscal N.A.F



FGTS
Guias de Recolhimento Mensal – RE
Parcelamento de Débitos
Ministério do Trabalho
RAIS – Anual
Lei 2/3 – Anual Cadastro de Empregados – Mensal


PIS – Recolhimento


PIS - Cadastro de Empregados
Contribuição Sindical Assistencial
Contribuição Sindical - Empregados – SECONCI
Contribuição Sindical – Empregadores
Folhas de Pagamento + Relat. Mensais de Ponto
Relação de Empregados Menores - Nov. e Dez.
Relação de Empregados Maiores – Quadro
Livro de Inspeção do Trabalho
Escala de Revezamento
Livro de Ponto
Relógio de Ponto - Cartões de Ponto
CIPA - Comis. Int. de Prev. Acidentes
Programa de Alimentação do Trabalhador
Horário de Trabalho de Menores
Livro de Registros de Empregado ( FICHAS )
Art.160 – CAI
Acordo Coletivo de Horas de Trabalho
Requerimentos ou Comunicações
Quadro Horário de Funcionamento
Estagiários - CIEE – Seguro
Escala Anual de Férias
CLT - Quadro para Menor
Creche
Contrato de Formação Profissional
PCMSO - Prog. de Cont. Médico de Saúde Ocupacional
PPRA - Programa de Prevenção de Riscos Ambientais
Vale Transporte
Vale Refeição



Receita Federal - Imposto de Renda
Inscrição Inicial no CGC – CNPJ
Recadastramento no CGC – CNPJ
Alteração no CGC – CNPJ
Ficha de Inscrição no CGC – CNPJ
IRPJ - Recibos de Entrega e Pagamento DARF
Balanço - Exercício Fiscal
Livro Diário
Livro Caixa
Livro Razão
Mapas de Correção Monetária do Ativo
IRPF - (Recibos de Entrega e Pagamento)
Duodécimos
Certidão Negativa de Imposto de Renda e Quitação
Solicitação de 2 vias de Cartão do CGC – CNPJ
Pedido de Certidão Negativa de Débitos
Livro Lucro Real
DIRF - Declaração de Imposto de Renda na Fonte
DARF - recibo de Imposto de renda retido na fonte
Registro de Duplicatas – emitidas
Razão Auxiliar em UFIR
Dec. de Contribuinte e Tributos Federais – DCTF
Folha de Pagamento de IRRF
Contribuição Social


COFINS – FINSOCIAL
Cadastramento no SIMPLES Federal
SIMPLES Federal - Guias de Recolhimento



Junta Comercial do Estado
Contrato Social e Alterações
Registro de Firma Individual - Comércio e Indústria
Declaração Criminal ou Desimpedimento
Requerimento da Junta Comercial
Taxas de recolhimento - Mod. TECEC e DARF
Ficha de Cadastro Nacional – NIRC
Recadastramento
Cartório de Registro Civil das Pessoas Jurídicas
Contrato Social e Alterações
Registro de Firma Individual
Contrato de Locação (Aluguel)
Lei de Luvas
Denuncia Vazia
Certidões
Contrato de "Ponto" (Shopping, etc.)
Procurações
Escrituras



Registros de direitos Autorais
CBL - Câmara Brasileira do Livro - Av. Ipiranga, 1267 - 10 and
Al. Nothman, 1058 – SP - ISBN



Prefeitura Municipal –
Taxa de licença de Funcionamento
Guia de Atualização de Dados
Licença para publicidade (CADAM)
IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano
Alvará de Funcionamento (Vistoria)
Multas – Prefeitura
Cartão de fornecedor municipal
Documentos do Imóvel
Brigada Contra Incêndio
Formalização de Micro Empresa
Consultas a Prefeitura
Comercio Varejista de produtos alimentícios
Cadastramento no SIMPLES Municipal
SIMPLES Municipal - Guias de Recolhimento
Pedido de Inscrição no CCM
Cartões de Inscrição no CCM
Autorização para impressão de Documentos Fiscais
Cópias de Notas Fiscais Contabilizadas
ISS – Mensal
ISS - Taxa - Acertos de dados cadastrais
Carnês de Recibos de ISS Anual
Relação de Recolhimento do ISS na Fonte
Guia de Recolhimento do ISS Retido na Fonte
DAME - Declaração Anual de Movimento Econômico
Guia de Solicitação de 2a via - Ficha de Inscrição
Intimações - Comunicações - Regime Especial
Livro Mod. 01 - Registro de Prestação de Serviços
Livro Mod. 51 -Reg. N. Fiscais de Serv. Prestados
Livro Mod. 56 - Reg. De Serv. Tomados de Terceiros
Livro Mod. 57 - Registro e Recebimento de Impressos Fiscais – CETESB
Requerimento - Mod. 01
Procuração
Certidão sobre Abastecimento de Água e Coleta de Esgoto
Contrato de Locação
Dados de características do Empreendimento
Relação das Matérias-primas
Relação dos Produtos a serem fabricados
Fluxograma da produção
Relação dos Equipamentos
Planta de Disposição dos Equipamentos
Croquis da Planta de Localização
Plantas e Cortes do Empreendimento
Roteiro fotográfico da produção
Licença de Instalação
Licença de Funcionamento
Saúde Pública - Serviço de Profilaxia do Estado
Serviço de Saúde Escolar
Alvará do Serviço de Saúde Pública
Caderneta de Controle de Saúde Pública
Bombeiros
Memorial Descritivo de Proteção contra Incêndio
Extintores - Especificações e Obrigatoriedade
Atestado de Conclusão
Seguros
B.O. Assaltos
B.O. Incêndios
B.O. Inundações



DEPC - Departamento Estadual de Polícia Científica
Relação Trimestral de Ent./Saída de Prod. Químicos



DETRAN
Ficha de Entrada e Saída e Recuperação de veículos
Livro para Controle de Conserto de Veículos
RENAVAN - Registro Nacional de Veículos Automotores
Multas



DDP - Departamento de Diversões Públicas
Alvará de Funcionamento
Alvará de Bombeiros
Delegacia de Hotéis e Similares
Serviço de Fiscalização do Exercício Profissional
Conselhos Regionais
SUNAB
SNE- Secretaria Nacional de Economia
INMETRO
IBGE
Código de Defesa do Consumidor
IBAMA - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente
INPI
ISTR – ICMS
Guias de Recolhimento
RTRC - Registro e Cadastro




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quarta-feira, 11 de agosto de 2010

DANDO ATENÇÃO A TODOS OS ÍTENS DO SEU PLANO DE NEGÓCIO: TÓPICO 17 => FUNCIONÁRIOS

FUNCIONÁRIOS.



ELABORAR UMA PASTA PARA CADA FUNCIONÁRIO CONTENDO OS SEGUINTES DOCUMENTOS:



●Contribuição Sindical Assistencial

●Contribuição Sindical - Empregados – SECONCI

●Folhas de Pagamento + Relat. Mensais de Ponto

●Escala de Revezamento

●Livro de Registros de Empregado ( FICHAS )

●Acordo Coletivo de Horas de Trabalho

●Requerimentos ou Comunicações

●Escala Anual de Férias

●Contrato de Formação Profissional

●Vale Transporte

●Vale Refeição

●Recibo de benefícios pagos





FORNECER AO FUNCIONÁRIO OS SEGUINTES DOCUMENTOS:


●Plano de cargos, salários e carreira.

●Regimento interno.

●Planejamento do visual interno do funcionário na empresa.

●Contrato de trabalho.



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terça-feira, 10 de agosto de 2010

CRESCENDO E ELABORANDO SEU PLANO DE NEGÓCIO: TÓPICO 16 => SÓCIOS E DIRETORES

SOCIOS E DIRETORES.




ELABORAR UM CONTRATO SOCIAL COM DEFINIÇÃO DE DEVERES, OBRIGAÇÕES E DIREITOS:



ELABORAR UMA PASTA PARA CADA SÓCIO COM OS SEGUINTES TÓPICOS:


●Pró-labore planejado.


●Recibos de pró-labores.


●Planejamento de férias.


●Verba planejada para férias.


●Planejamento do descanso semanal.


●Lista de tarefas estratégicas a fazer – Todos os dias.


●Lista de tarefas estratégicas a fazer – Semanalmente.


●Lista de tarefas estratégicas a fazer - Mensalmente.


●Lista de tarefas estratégicas a fazer – Anualmente.


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segunda-feira, 9 de agosto de 2010

FAÇA O PLANO DE NEGÓCIOS VENCEDOR: TÓPICO 15 => TREINAMENTO

TREINAMENTO.



DEFINIR COMO SERÃO TREINADOS OS FUNCIONÁRIOS QUE JÁ ESTÃO NA EMPRESA;



DEFINIR EM CADA SETOR TÁTICO QUEM É O TREINADOR;



ELABORAR OU ADQUIRIR MATERIAL DE TREINAMENTO EM:



● VIDEO

● APOSTILAS

● LIVROS E REVISTAS ESPECIALIZADAS



PREPARAR TODA A EQUIPE PARA CONSTANTES IMPREVISTOS E FORMULAR SISTEMA DE PREVENÇÃO.


Você é o empresário, você tem a obrigação de saber o que você esta fazendo, Você é o líder, as outras pessoas estão apenas lhe seguindo.

É necessário que você mostre o caminho á elas.


Ofereça o treinamento!

Atenção: Aqui você pode ter uma mina de ouro.




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MONTE SEU PLANO DE NEGÓCIOS, A EFICIÊNCIA EM AÇÃO: TÓPICO 14 => ORGANIZANDO OS SETORES TÁTICOS

RITUAIS OPERACIONAIS NOS SETORES TÁTICOS.




DEFINIR O PASSO A PASSO DIÁRIO DE CADA FUNCIONÁRIO DENTRO DE CADA SETOR TÁTICO.



Exemplo: Atendente de telefone.



1- Chegada ao serviço.

2- Assinar livro de ponto.

3- Verificar se há algum recado em cima de sua mesa.

4- Verificar se há linha telefônica.

5- Verificar se os outros aparelhos estão funcionando bem.

6- Ligar o computador.

7- Abrir os e-mails.

8- Repassar e-mails para cada responsável.

9- Verificar e-mails que podem ser prontamente respondidos.

10- Verificar os recados na secretária eletrônica.

11- Anotar os recados para cada responsável.

12- Repassar os recados por e-mail.

13- Responder os e-mail selecionados.

14- Verificar agenda de horários.

15- Entrar em contato com a diretoria e aguardar instruções.






Antes de ir embora:

1- Verificar as tarefas que ficaram pendentes.

2- Atualizar agenda do dia seguinte com as pendências.

3- Verificar se há recados de ultima hora.

4- Repassar os recados e e-mails de ultima hora.

5- Fechar a agenda.

6- Desligar o computador.

7- Ligar a secretária eletrônica.

8- Informar a diretoria que já esta saindo.

9- Assinar livro de ponto.

10- Ok.





Assim deve ser para cada funcionário, após um período de trabalho, estas tarefas serão automáticas.

Este organograma deve ser revisto todo fim de mês, a fim de se aperfeiçoar cada vez mais a forma de trabalho e de se gerenciar melhor o tempo e as funções para cada funcionário. Não importa o tamanho da empresa, tem que ser feito!



Mesmo que o diretor esteja um dia substituindo a atendente de telefone, este deve trabalhar dentro do mesmo organograma.

Fonte: Empreendedores do Bem - Erick Salgado - Consultor 
Rua do Lavapés, 170 – Cambucí – São Paulo/SP – (11) 3208 1370

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sábado, 7 de agosto de 2010

CONTINUE DANDO ATENÇÃO AOS PONTOS ESTRATÉGICOS DO SEU PLANO DE NEGÓCIOS: TÓPICO 13 => DEFINIÇÃO DOS SETORES TÁTICOS DE SUA EMPRESA.

SETORES TÁTICOS.


DEFINIÇÃO DOS SETORES TÁTICOS DE SUA EMPRESA:

Exemplo:
1- Diretoria;
2- Atendimento ao cliente;
3- Departamento de pesquisa e marketing;
4- Departamento de compra;
5- Recepção;
6- Sanitários;
7- Refeitório;
8- Salão principal;
9- Caixas, etc.


QUEM FAZ O QUE EM CADA SETOR TÁTICO DENTRO DE SUA EMPRESA:

O que deve ser feito em cada um dos setores de sua empresa? Elaborar um organograma do funcionamento, dos setores táticos e das atividades de sua empresa.




ELABORAR DE FORMA GRAFICA A IMAGEM DE SUA EMPRESA PARA VOCÊ E PARA SEU CLIENTE.


Fonte: Empreendedores do Bem - Erick Salgado - Consultor
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quinta-feira, 5 de agosto de 2010

MAIS UM PONTO CHAVE PARA UM PLANO DE NEGÓCIOS: TÓPICO 12 => PRODUÇÃO

ATIVIDADE / FABRICAÇÃO.


QUAIS SÃO OS PRODUTOS FABRICADOS PELA SUA EMPRESA?


COMO SÃO FABRICADOS OS PRODUTOS?


O QUE É TERCEIRIZADO NA FABRICAÇÃO?


QUEM SÃO OS FORNECEDORES DE MÃO DE OBRA NESTE SETOR DA SUA EMPRESA?


ELABORAR OS FLUXOGRAMAS DE FABRICÇÃO DE TODOS OS PRODUTOS.



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quarta-feira, 4 de agosto de 2010

ELABORANDO SEU PLANO DE NEGÓCIO COMPLETO: TÓPICO 11 => CUSTO FIXO

CUSTO FIXO.




DEFINIR O CUSTO FIXO:


● Aluguel;
● Água;
● Luz;
● Telefones;
● Internet;
● Contabilidade;
● Folha de pagamento;
● Benefícios;
● Impostos;
● Pró labore;
● Material de limpeza;
● Material de escritório;







RELACIONAR OS CUSTOS VARIAVEIS:


● Publicidade;
● Logística;





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terça-feira, 3 de agosto de 2010

ELABORANDO SEU PLANO DE NEGÓCIOS: TÓPICO 10 => JURÍDICO

JURIDICO.



COMO VOCÊ SE PREPARA PARA OS PROBLEMAS JURIDICOS?
Devemos separar os problemas de ordem jurídica da seguinte forma:


PROBLEMAS JURIDICOS INEVITÁVEIS – Todo e qualquer problema e causa que for movido contra a empresa por motivo de força maior. Não tem como se preparar, apenas tentar transforma-los em “evitáveis”


PROBLEMAS JURIDICOS EVITÁVEIS – São aqueles que sabemos que toda a empresa enfrenta, porém muitos deles ocasionados por falta de cuidado dos diretores.
Como fazer para tornar todos os problemas jurídicos em “evitáveis”?
Elaborar contratos detalhados para cada acordo de: Compra, contratação, venda, etc.


ASSESSORIA JURIDICA:
Empresas de médio e pequeno porte devem terceirizar o departamento jurídico da empresa. Ou seja Pagar mensalmente um advogado para que o mesmo sempre os auxilie na elaboração dos contratos e tomadas de decisão dentro da empresa. È muito mais barato prevenir do que remediar.


CONTROLE DA ASSESSORIA JURIDICA:
Mantido em pastas classificadas da seguinte forma:
● Processos contra a empresa.
● Processos a favor da empresa.




O Grupo empreendedores do bem faz uso e sugere o escritório:

SALGADO ASSOCIADOS
Mais de 30 anos de tradição.
Dr. Roberto Salgado.
0xx11 – 6909 22 51.







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segunda-feira, 2 de agosto de 2010

MAIS UM PONTO ESTRATÉGICO PARA DO SEU PLANO DE NEGÓCIOS DE SUCESSO: TÓPICO 9 => INFORMÁTICA

INFORMÁTICA.


MEIO MAIS VIAVEL DE ORGANIZAÇÃO E CONTROLE.

COLOCAÇÃO DE CAMERAS DE MONITORAMENTO

USO DE SOFTWARES ORIGINAIS, SEMPRE.

USO DE HARDWARE LEGALIZADO, SEMPRE.

MANTER SEMPRE NOTAS FISCAIS DE HARDWARE E SOFTWARE EM LOCAL SEGURO DENTRO DA EMPRESA.

INIMIGOS DA PRODUTIVIDADE – MSN, CHAT, ORKUT, ETC.

COMPUTADOR DISPONIVÉL EM HORA DE ALMOÇO.


ATENÇÃO.
È fundamental que se registre o domino ( .com.br e .com ), ao mesmo tempo que o registro da marca, para evitar que pessoas possam se aproveitar da divulgação.



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domingo, 1 de agosto de 2010

SEU PLANO DE NEGÓCIO ESTÁ CRESCENDO: TÓPICO 8 => FINANCEIRO.

FINANCEIRO.


• Capital inicial;
É o quanto você dispõe para iniciar o seu negócio.

• Capital necessário;
È o quanto será necessário investir para que o negócio de certo. Mais importante é a qualidade dos investimentos.

• Capital de giro;
È o valor que a empresa tem que ter em caixa para se manter no mercado, é o valor que permite á empresa negociar, comprar produtos que podem estar vendidos, mas que vai gerar lucro só para 30 dias.
È a saúde da empresa.

• Linhas de crédito e taxas;
Mais importante do que ter credito nos bancos é ter credito com os fornecedores, no final eles também ganham, isso tem que pesar na escolha do seu fornecedor

• Reserva para sazonalidade;
Dinheiro reservado para as épocas ruins. Meses em que seu negocio tende a faturar menos. Exemplo: Sorveteria no inverno.
Atualmente, como é muito difícil ter dinheiro guardado ou como é praticamente intolerável se afastar do publico, algumas empresas estão buscando alternativas para não se afastarem dos clientes, eliminando assim a sazonalidade.
Exemplo: Sorveteria que vende chá colonial no inverno.


• Manutenção e revisão do custo fixo;
Verificar todo fim de mês junto ao contador e aos sócios se há possibilidade de reduzir o custo fixo.


• Manutenção dos custos variáveis;
Tentar prever os custos variáveis, e comparar os previstos com os reais no fim do mês, estudar e analisar a saída do dinheiro.


• Manutenção de concorrência entre os fornecedores;
Manter o leilão de fornecedores no site. Enviar e-mail pedindo orçamento todo fim de mês e em seguida informar se há algum concorrente com preço mais baixo.


• Uso constante de boleto de receitas e despesas;
Não Permitido que saia R$1,00 da empresa sem que este dinheiro seja registrado e computado, para isso é necessário ter um método fácil de anotação.




• Fluxo de caixa;
controle permanente das contas a pagar e a receber da empresa, pode ser montado em exccel, deve ser atualizado todos os dias. Ele pode mostrar o dia em que sua empresa vai quebrar ou o dia em que você pode fazer uma retirada.



• Controle de conta corrente;
Manter os extratos sempre atualizados com o fluxo de caixa, só assim você terá real controle de todo dinheiro que a empresa movimenta, se a empresa tem sócios, não é permitido ter diferença de nenhum centavo entre a conta corrente e o fluxo de caixa.


•Controle específico de cartões de crédito;
Manter o controle dentro do fluxo de caixa em relação aos cartões, já efetuar o lançamento com os devidos descontos da operadora.



ATENÇÃO: Se você é um sócio que cuida da parte operacional e não tem controle da parte administrativa e financeira, você pode estar sendo lesado, até mesmo por descuido. Historicamente somente em 90% das empresas isso aconteceu.
Lembre-se, não importa qual seja o seu papel na sociedade, você tem a obrigação, direito e dever de analisar o fluxo de caixa todos os dias, assim como questionar e aprender o funcionamento do mesmo.


Fonte: Empreendedores do Bem - Erick Salgado - Consultor
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sábado, 31 de julho de 2010

CONTINUE APRIMORANDO O SEU PLANO DE NEGÓCIOS: TÓPICO 7 => FORNECEDORES

FORNECEDORES.

Atualmente com a facilidade de troca de informações, até mesmo devido a internet como falamos anteriormente, as pessoas tem acesso ás melhores ofertas, por isso é necessário que se entenda que:
● Ninguém acorda de manhã cedo com vontade de colocar dinheiro no seu bolso.
● Ninguém quer pagar mais caro, o mais caro vai contra tudo que falamos até agora.
● As pessoas são egoístas e querem sempre levar vantagem. Sempre!

Portanto, você não vai conseguir vender seus produtos mais caros do que os produtos dos concorrentes. Quando você vende mais caro, você vende para uma pessoa que não é uma compradora assídua, ela não se encaixa nos 80% que garantem o faturamento do seu negócio, ou seja, dificilmente ela voltará a sua loja, e se um dia ela descobrir que pagou mais caro por um produto na sua loja, então você pode ter certeza que já tem mais um torcendo pra você falir.

Essa regra tem a exceção das marcas consolidadas, mas neste caso o que será vendido não é o produto, é a marca, o intangível.

Conclusão: Você tem que ganhar na compra!



Responda as perguntas a seguir antes de definir os seus fornecedores:

QUEM SÃO OS SEUS FORNECEDORES?

O QUE ELES OFERECEM PARA SUA EMPRESA?

COMO ELES SÃO ESCOLHIDOS?


• Qualidade;
• Preço;
• Prazo de entrega;
• Garantia;
• Responsabilidade social e
• Confiabilidade.


LEILÃO DE FORNECEDORES:
Manter o leilão através da internet. Fazer os fornecedores saberem que você esta comprando do concorrente dele, mas abrir as portas para a negociação.









PRODUTO
RAZÃO SOCIAL
F CONTATO
1 PREÇO
PRAZO DE ENTREGA
RAZÃO SOCIAL
F CONTATO
2 PREÇO
PRAZO DE ENTREGA

PRODUTO
RAZÃO SOCIAL
F CONTATO
1 PREÇO
PRAZO DE ENTREGA
RAZÃO SOCIAL
F CONTATO
2 PREÇO
PRAZO DE ENTREGA

PRODUTO
RAZÃO SOCIAL
F CONTATO
1 PREÇO
PRAZO DE ENTREGA
RAZÃO SOCIAL
F CONTATO
2 PREÇO
PRAZO DE ENTREGA

PRODUTO
RAZÃO SOCIAL
F CONTATO
1 PREÇO
PRAZO DE ENTREGA
RAZÃO SOCIAL
F CONTATO
2 PREÇO
PRAZO DE ENTREGA

PRODUTO
RAZÃO SOCIAL
F CONTATO
1 PREÇO
PRAZO DE ENTREGA
RAZÃO SOCIAL
F CONTATO
2 PREÇO
PRAZO DE ENTREGA


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sexta-feira, 30 de julho de 2010

SEU PLANO DE NEGÓCIOS ESTÁ GANHANDO QUALIDADE: TÓPICO 6 => OS CLIENTES

PERFIL DO CLIENTE.


Se você não souber que é ou quem pode ser o seu cliente, você corre o sério risco de ficar fazendo publicidade para as pessoas erradas. Isso será um gasto de energia e de dinheiro que não pode ser permitido em uma empresa.
Atenção: Seus produtos podem ter públicos diferentes que exijam diferentes meios e formas de comunicação
Para definir primeiramente quem é seu publico para que possamos elaborar as estratégias de marketing devemos responder as seguintes perguntas:


QUEM É O SEU CLIENTE?


QUEM PODE PAGAR PELO SEU PRODUTO?


QUEM PRECISA DO SEU PRODUTO?


QUEM NÃO SABE QUE PRECISA, MAS PRECISA DO SEU PRODUTO?



Muitas vezes quando você tem um público na mão, mas não tem o que vender, então você tem que descobrir uma necessidade. Essa é a hora que as pessoas dizem que você descobriu um NICHO DE MERCADO.



Fonte: Empreendedores do Bem - Erick Salgado - Consultor
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SEU PLANO DE NEGÓCIOS PARA VENCER: TÓPICO 5 => MARKETING

MARKETING.
O Segredo do negócio!


Definir as estratégias de marketing dentro de cada um destes aspectos:


• Pesquisa de mercado;
Qual o objetivo?
Quais dados deverão ser coletados?
Como fazer da pesquisa uma propaganda?


• Estratégias de vendas;
Definir quais as emoções que deverão ser trabalhadas.
Definir estratégias para trabalhar estas emoções.
Elaborar então uma estratégia de venda.


• Ponto de encontro entre o cliente e o produto;
Aonde o cliente encontra o seu produto?
Na sua loja? Na internet? No supermercado? Em catálogos?

Você só tem uma chance de causar uma boa primeira impressão. E a primeira impressão é a que fica!


• Cenário = embalagem;
A principal função da embalagem é acondicionar de forma segura o produto nela contido, facilitar o transporte, etc.
Atenção: Faz sucesso quem sabe que a principal função da embalagem é vender o produto.
Agora pense grande....faça de conta que toda a sua empresa é um produto e que você esta vendendo a empresa toda.
Só assim você será atraente aos olhos do consumidor.


• Argumentos irrefutáveis de venda;

Agora você tem que ser rápido!
Identifique as necessidades do cliente
Identifique as emoções pertinentes naquela venda
Elabore uma estratégia que não seja obvia usando estas emoções
Aplique e venda.

Emoção é o que vende!







• Entrega diferenciada do produto;
Se o produto não é importante para você ele não será importante para mais ninguém.
Lembre-se: Como você se sente quando você compra alguma coisa?
Você simplesmente adora!!! Tem gente que até comemora.

O Seu cliente estará se sentindo assim. Feliz!
Agora imagine se você pudesse tornar este momento inesquecível...
Um tapete vermelho na entrega de um carro.
15 segundos de palmas para o feliz novo proprietário de uma camiseta.
Um belo embrulho, com um lindo laço em um simples vidro de perfume, etc.



• Fazer o cliente sentir que esta fazendo um ótimo negócio;
De alguma forma, ache uma estratégia dentro do contexto de seu produto e loja a fim de mostrar ao cliente alguma vantagem...
Nem que seja um informativo. Mostre a ele que ele esta economizando, ou que ele esta levando vantagem em alguma coisa ou sobre alguém.


• Fazer publicidade de manutenção;
Você conhece a Coca-Cola?
È claro que você conhece a Coca-Cola, Todo mundo conhece!
Então por que será que eles ainda investem milhões em propagandas?
Se você quer que sua empresa seja bem sucedida então não saia da cabeça dos seus clientes. Mas atenção: Se você quer que sua empresa seja muito bem sucedida, então não saia também da cabeça daqueles que não são seus clientes.
Não existe nada PIOR do que um carro de som!



• Rituais de controle de qualidade;
Elaborar um ritual de controle de qualidade e fazer com que seu cliente saiba e conheça este ritual.
As fabricas de tênis, submetem os produtos a uma série de torções, mas o melhor de tudo isso é quando o cliente pode aplicar este teste no produto.
Crie um ritual! Mostre ao cliente!



• Garantia;
Hoje em dia o cliente sabe dos seus direitos, e o que é ainda melhor, ele normalmente os exige.

Não espere o cliente pedir ou perguntar sobre a garantia, ofereça!
Até mesmo em um presente você deve inserir um certificado de qualidade com uma garantia.

A pior coisa que tem é chegar em casa, abrir um produto e ver que a garantia de fábrica não tem validade, pois a loja não se deu ao trabalho de carimbar o certificado de garantia. Você sabe que tem seus direitos, mas vai dar dor de cabeça.


• Pontos de Venda;
Defina bem quais são os seus pontos de venda. Perceba que atualmente as empresas estão multiplicando os pontos de venda, e diversas são as possibilidades:
Multiplicação através de franquias, multiplicação através de marketing de rede, inauguração de outras lojas, representantes autônomos e Venda através da internet, sistema o qual pode ser ligado a diversos sites. Exemplo: Mercado livre


• Estratégia pós-venda;
Lembrar o cliente que você existe, que você oferece garantia e acima de tudo, mostrar ao cliente que você quer saber se ele está satisfeito com o produto ou serviço que adquiriu de sua empresa.
Se você conseguiu tornar a entrega do produto um momento diferenciado para o cliente, então logo ele recordará de todo o sentimento que está ligado a sua empresa.
Como fazê-lo se lembrar?


• Estratégia para o cliente voltar ao ponto de venda;
80% do faturamento de uma empresa normalmente gira em torno dos mesmos clientes.
O que fazer com esta informação?
Você deve concentrar os seus esforços em:
● Atender muito bem quem já é cliente
● Atrair clientes novos, mas de forma que na primeira vez que ele for a sua loja ou comprar o seu produto, ele seja conquistado.
● Nunca permitir que um cliente saia da sua loja insatisfeito.
● O cliente não tem nenhum vinculo com você, ele não é fiel, ele precisa de vantagens todas as vezes. Não se acomode
● Faça ele desejar ser seu cliente, crie um grupo fechado, tire fotos dos clientes...
Não adianta você trazer 1000 pessoas novas por dia a sua loja, isso é muito caro.
Você tem que trazer 500 novos e 500 antigos todos os dias.



• Planejamento visual externo;
Para quem trabalha com atendimento ao cliente, como: Lojas, Bufes, restaurantes, salões de beleza, etc, o visual e a apresentação da loja e de tudo que esta dentro é de extrema importância.
De atenção aos mínimos detalhes. Seja caprichoso!
Ninguém pode ser um cozinheiro extremamente higiênico e permitir uma goteira, uma cadeira quebrada, um banheiro sujo ou uma pichação na fachada.


• Planejamento visual da propaganda e apresentação dos produtos;
Manter sempre a mesma linguagem em todas as propagandas que forem feitas. Onde estiver seu nome, ele tem que estar igual. Por isso algumas empresas não permitem propaganda sem uma breve analise.
Tem que ter sempre a mesma linguagem. E tem que ser profissional!





• Web site viabilizando venda, informações e participação dos clientes.
Se você não tem um web site, então você esta fora do século XXI.
Ninguém mais compra por lista telefônica, jornal de bairro, etc.
Os bons compradores pesquisam na internet. O site é o cartão de visitas do tempo atual .
Sua Empresa tem que ter um site com uma linguagem moderna ( interagir com o item anterior ), fácil de ser navegado, completo e atualizado.
Seu site tem que mostrar quem é a sua empresa, tem que ter imagens, vídeos, chat, etc.
O Web site de uma empresa é a vitrine para o mundo. Ele tem que ser bom, senão é melhor não ter.
Aprenda também a divulgar o seu site na web, através de links patrocinados ou empresas especialistas no assunto, afinal de nada vale ter um site, se ninguém acessa.
Acredite, através do site você pode vender não só para todo pais mas para o mundo todo. E já tem muita gente fazendo isso de um escritório em casa.

Seu site deve conter informações como:
● A empresa / Quem somos.
● Fale conosco.
● Trabalhe conosco.
● Nossos fornecedores.
● Nossos Produtos.
● Serviços.
● Links.
● Faça seu pedido.
● Certificado de garantia.
● Vídeos.
E demais serviços que o site possa prestar.

Seu site deve ser anunciado em outros sites relacionados ou em empresas especialistas em trazer acesso para o seu site.

Recomendamos: www.premiomelhordaweb.com.br

Para elaboração, construção, manutenção e hospedagem do seu site recomendamos:
Sun line internet provider.
Telefone – 0xx14 3413-5252
www.sunline.com.br

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quinta-feira, 29 de julho de 2010

CONTINUE MONTANDO SEU PLANO DE NEGÓCIOS PARA VENCER: TÓPICO 4 => PRODUTOS E SERVIÇOS

PRODUTOS.

Tudo que é comercializado é um produto, até mesmo o seu serviço deve ser encarado como um produto.

Definir e qualificar todos os produtos a serem comercializados pela sua empresa conforme os conceitos a baixo:

Tangível: Tudo que pode ser tocado e sentido. A parte física do produto

Intangível: O que você sabe, marca, visual, cor, valor. O que o produto oferece.

Genérico: Utilidade ou beneficio do produto. Por exemplo, o valor genérico do computador é a velocidade, a capacidade, etc.

Ampliado: Algo mais, valor agregado. (garantia extra).

Duráveis: Imóveis, Automóveis, etc.

Não duráveis: Alimentos, lenços descartáveis.

Serviços: Não tangível, pode ou não ser durável.


Com base nos hábitos dos consumidores os bens se classificam da seguinte forma:

Bens de conveniência – revista, jornal, leite, pão, etc.

Bens de compra comparada – quando o consumidor efetua uma pesquisa, normalmente para duráveis. Carro. Test drive

Bens de uso especial – Demanda um sistema de pesquisa, exige um esforço para a aquisição. Obras de arte, jóias, etc.


Com base nas características de mercado os produtos se classificam da seguinte forma;

Vermelhos – Alto giro, baixa lucratividade. Exemplo: Refrigerantes.

Alaranjados – Médio giro de estoque, média margem de lucro. Exemplo: Eletrodomésticos.

Amarelos – Baixo giro de estoque e alto lucro.Exemplo: Jóias, obras de arte.


CICLO DE VIDA DOS PRODUTOS:

Desenvolvimento – Fase de pesquisa e análise de projetos para a concepção de um novo produto ou serviço.

Introdução – Lançamento do Produto ou serviço no mercado. Propaganda, indução, informação. Fase caracterizada por lucros pequenos devido ao alto investimento em marketing.

Crescimento – Elevação acentuada das vendas, aumenta a concorrência, propaganda de fidelização. Novos usuários, postos de venda, etc.

Maturidade – Ocorre um nivelamento do consumo, alguns concorrentes saem do mercado, exige publicidade de manutenção. Mudar design, nova fórmula, novo sabor, etc.

Declínio – Ocorre uma acentuada queda no consumo, tendência de cair no esquecimento. Diminuir os custos e postos de distribuição, se concentrar nos mais fortes. Exemplo: Fanta uva.


Uma vez colocando os produtos no mercado, esteja preparado para a concorrência, tanto a que existe, quanto e a que pode vir a existir, o melhor a fazer com os concorrentes é manter o controle sobre eles. Para isso você tem que saber de tudo o que eles estão fazendo, manter-se atualizado com tudo que esta acontecendo no mercado.
Preenchendo a seguinte tabela para cada produto você manterá um bom conhecimento sobre tudo o que esta acontecendo a sua volta. Uma vez em vantagem, vale a pena disponibilizar algumas destas informações para os clientes.


IDENTIIFICAÇÃO DO PRODUTO: nome do produto
NOME FANTASIA: nome divulgado no mercado
FINALIDADE: para que serve o produto
PUBLICO ALVO: para quem serve o produto
CUSTO DE PRODUÇÃO: valor de fabricação
LUCRO: valor de fabricação+
LOGISTICA ENVOLVIDA: como será distribuído ou entregue
VERBA DE DIVULGAÇÃO POR UNIDADE: verba destinada a publicidade
PREÇO PARA REVENDEDOR: preço principal de venda
PREÇO FINAL PARA CONSUMIDOR: preço indicado pelo mercado
COMISSÃO DE VENDAS: % do preço principal para o representante
PROGRAMAÇÃO DE PÓS-VENDA: atendimento e pesquisa com cliente(custo)
CONCORRENTES: quem são os concorrentes
DIFERENCIAL DO CONCORRENTE: o que ele tem que vc não tem?E vice-versa
AUTORIZAÇÕES ESPECIFICAS: qual a documentação exigida para a
comercialização deste produto?


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quarta-feira, 28 de julho de 2010

PLANO DE NEGÓCIOS EFICIENTE: TÓPICO 3 => ATIVIDADES COMERCIAIS

ATIVIDADES COMERCIAIS

Como as atividades comerciais de sua empresa podem ser definidas?

● Prestação de serviços;
● Compra e venda;
● Intermediação;
● Fabricação;
● Distribuição;
● Representação;
● Mais de uma destas: Quais?


Como funciona a sua atividade comercial?

Defina passo a passo a sua atividade comercial. Exemplo:

1-Efetuar a pesquisa de mercado;
2-Definir quais produtos que serão trabalhados;
3-Efetuar pesquisa entre fornecedores;
4-Definir os fornecedores;
5-Efetuar contrato de garantia com os fornecedores;
6-Definir o sistema de aquisição dos produtos: Faturado, consignação...
7-Adquirir os produtos;
8-Definir os preços de revenda;
9-Definir sistema de marketing para cada produto;
10-Efetuar o treinamento para cada produto;
11-Montar exposição dos produtos;
12-Vender o produto;
13-Cadastrar o cliente;
14-Entregar o produto de forma diferenciada;
15-Emitir nota fiscal;
16-Lançar no fluxo de caixa;
17-Lançar a saída do produto no estoque;
18-Disparar e-mail de agradecimento;



Não esqueça de manter e cobrar que o contador esteja envolvido com a sua empresa.


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terça-feira, 27 de julho de 2010

FAÇA O SEU PLANO DE NEGÓCIOS: TÓPICO 2 => SUA MISSÃO EMPRESARIAL

NOSSA MISSÃO:




MISSÃO DA EMPRESA.
Defina a missão da sua empresa. A sua missão tem que ser um motivo para sua empresa existir, algo para se perseguir dia a dia, e quando você conseguir cumprir sua missão, então sua empresa será um sucesso.



Missão da minha empresa:
Vender muito, acabar com a concorrência e me fazer rico rápido.

Se a Missão de sua empresa é esta, CUIDADO!




Só pra saber!

Muito tempo atrás um certo empresário montou uma empresa em que a missão era:

Fabricar as melhores e mais bonitas garrafas de leite no mercado nacional.
E ele realmente conseguiu. Mas quebrou!

Se a missão dele fosse:
Fabricar as melhores embalagens de leite do mercado nacional, então talvez ele agora seria dono de uma empresa como a Tetra pack.


Defina também:

MISSÃO DO NOSSO PRODUTO.


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segunda-feira, 26 de julho de 2010

MONTE SEU PLANO DE NEGÓCIO: TÓPICO 1 => A EMPRESA

NOME DA EMPRESA


A EMPRESA:

- Quem é a sua empresa?

- Qual o papel da sua empresa no mercado?

- Sempre quando você for pedir algo para a sua empresa, como por exemplo, que comprem de você, as pessoas se perguntarão: Por que você?


Defina neste espaço a sua empresa.

● Razão social;
● Objetivo social;
● CNPJ;
● Endereço;
● Responsável;
● Características;
● Diferenciais;
● Posicionamento no setor.



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sexta-feira, 23 de julho de 2010

CURSO: COMO MONTAR UM PLANO DE NEGÓCIO EFICIENTE.

CURSO: ITENS PARA MONTAR UM PLANO DE NEGÓCIO.

UMA QUESTÃO BASTANTE FREQUENTE ENTRE OS NOVOS EMPREENDEDORES, MESMO AQUELES QUE IRÃO TRABALHAR COM OS INFO-NEGÓCIOS TEM SIDO A SEGUINTE: QUERO MONTAR UM PLANO DE NEGÓCIO, QUE ITENS EU DEVO CONSIDERAR ?


A PARTIR DE HOJE ACOMPANHE, PASSO A PASSO, O CURSO QUE SERÁ MINISTRADO AQUI NESTE BLOG, CONTENDO OS ITENS BÁSICOS PARA QUE VOCÊ OBTENHA SUCESSO E RETORNO FINANCEIRO SEGURO NOS SEUS EMPREENDIMENTOS.

VAMOS ABORDAR OS SEGUINTES PONTOS, A SEGUIR, NÃO PERCA:

ITENS PARA FORMULAÇÃO DO SEU PLANO DE NEGÓCIO:

1 – A EMPRESA
2 – SUA MISSÃO EMPRESARIAL
3 – ATIVIDADES COMERCIAIS
4 – PRO DUTOS
5 – MARKETING
6 – CLIENTES
7 – FORNECEDORES
8 – FINANCEIRO
9 – INFORMÁTICA
10 – JURÍDICO
11 – CUSTO FIXO
12 – PRODUÇÃO
13 – SETORES TÁTICOS
14 – RITUAIS OPERACIONAIS NOS SETORES TÁTICOS
15 – TREINAMENTO
16 – SÓCIOS E DIRETORES
17 – FUNCIONÁRIOS
18 – IMPOSTOS
19 – ARQUIVO VIVO
20 – NOVAS IDÉIAS
ASPECTOS INICIAIS
ROTEIRO MENSAL PARA CONTADOR

COMEÇA NESTA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA, DIA 26/07/2010.

ATÉ LÁ!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

QUE OUTROS NEGÓCIOS POSSO TER NA INTERNET ALÉM DOS INFO-NEGÓCIOS ?

OUTROS NEGÓCIOS NA INTERNET.

Tudo isso que foi explicado aqui é apenas uma forma para se iniciar a sua trajetória na internet. Nossa idéia é fazer com que você possa crescer na internet, porém começando bem devagarzinho.

Se você conseguir colocar esse projeto em prática, você já é um vencedor. E se você for persistente, certamente você conseguirá.

Lembre-se: Estamos lhe ensinado a gerar uma fonte de renda duradoura e honesta, Hoje em dia ninguém faz isso por você. Só você pode fazer isso por você.

Quando seus negócios na internet começarem a prosperar então você pode começar a expandir um pouco mais, fazendo verdadeiras empresas na internet.


Alguns exemplos de empresas que funcionam na internet.

www.escolaaovivo.com.br

www.novocarromarilia.com.br

www.novoautosp.com.br

www.passenaordem.com.br


Estas são algumas empresas que tem o funcionamento baseado na internet, porém exigem um trabalho de base, ou seja, existe uma estrutura para que o negócio funcione.

Com o tempo você vai ver as coisas com outros olhos, e ver que tudo pode ser feito e divulgado pela internet. Dessa forma várias serão as oportunidades para você. Mesmo produtos que são tangíveis podem ser vendidos pela internet e entregues pelo correio, muitos sites já fazem inclusive o cálculo do frete, basta inserir um link com os correios.

Estamos a sua disposição para ajudá-lo nesta nova caminhada e pode contar conosco e quem sabe até seremos parceiros.




PARCERIA COM A EDITORA SALGADO.

Para fazer parceria com a Editora Salgado basta fazer o seu info-produto e nos enviar uma cópia por e-mail, em seguida analisaremos o seu material e se o mesmo for economicamente viável, então teremos prazer em inseri-lo em nosso site.

Junto com o Info-Produto não esqueça de enviar seus dados pessoais, telefone, número dos documentos (para elaboração do contrato de venda do seu produto junto à Editora Salgado).

Mas Atenção:

Seu info-produto tem que ser sobre algum assunto onde o cliente possa gerar renda ou desenvolver um trabalho a partir dele. Exemplo: Monte seu negócio em casa fabricando sabonetes.

Seu produto tem que estar salvo em Word, sem erros de português, dividido em capítulos, com nome do autor e com índice.


Não trabalhamos com material “escaniado”.

Inclua imagens que sejam de domínio público ou as que você mesmo tirou.





Todo o sucesso do mundo para você.

Fonte: Curso Info-Negócios - Empreendedores do Bem.

ERICK SALGADO
Empreendedores do Bem.
contato@empreendedoresdobem.com.br

terça-feira, 20 de julho de 2010

COMO DEVO MONTAR UM SITE PARA DIVULGAR MEU INFO-NEGÓCIO?

MONTANDO O SITE.

Com a apresentação de seu produto pronta e seu layout definido, resta agora montar o seu site. Há inúmeros programas que podem ser usados para se montar sites, dentre eles destacamos dois bem fáceis de usar: Microsoft Word e Microsoft FrontPage.

O Word também é um editor de HTML e você poderá montar usando as ferramentas prontas. De maneira bem simples você irá criar e montar seu próprio site. O Word oferece modelos de sites prontos e é de grande ajuda para quem é iniciante no info-negócio.

O FrontPage é um editor de HTML mais avançado, porém com algumas horas de uso você já estará dominando o programa. Este programa tem modelos de paginas prontas que poderão ser utilizados por você, caso queira montar seu próprio lay-out.


Seu site deverá conter no mínimo as seguintes páginas; Principal, Dúvidas, Contato, Pedido, Garantia.

Após criar a página Principal, você deverá apenas mudar os textos das páginas seguintes, mantendo assim o layout das outras páginas, iguais.

Na página de Dúvidas, coloque as perguntas e respostas mais óbvias que poderão surgir, na página de contatos, coloque uma forma rápida de contato seu, pode ser e-mail, msn ou até mesmo telefone.
Após elaborar estas páginas o seu info-negócio está quase pronto para entrar no ar e começar a trabalhar para você.


Criar uma página da Web através do Microsoft Word

Siga um destes procedimentos: Criar uma página da Web baseada em um modelo1. No menu Arquivo, clique em Novo. 2. No painel de tarefas Novo Documento, em Modelos, clique em No meu computador. 3. Na guia Geral, clique duas vezes no da página da Web. Criar uma página da Web em branco1. No menu Arquivo, clique em Novo. 2. Em Novo, no Novo Documento, clique em Página da Web. Criar uma página da Web a partir de um documento existente do Word1. No menu Arquivo, clique em Novo. 2. No painel de tarefas ( Novo Documento, clique em Com base em um documento existente. 3. Selecione o documento que servirá de base para sua página da Web e clique em Criar Novo. Observação O documento existente não precisa ser uma página da Web. Para criar uma nova página da Web, clique em Salvar como Página da Web no menu Arquivo. Criar várias páginas da Web a partir de vários documentos existentes do Word1. Coloque os arquivos que você deseja converter em uma única pasta. 2. No menu Arquivo, clique em Novo. 3. No painel de tarefas Novo Documento, em Modelos, clique em No meu computador. 4. Clique na guia Outros documentos.5. Clique duas vezes em Assistente de conversão em lote. Observação Se você não vir Assistente de Conversão em Lote na caixa de diálogo Modelos, será necessário instalá-lo.6. Siga as instruções na tela.


Sobre quadros da Web

Os quadros da Web são freqüentemente utilizados para facilitar o acesso da informação ou para exibir o conteúdo de um site da Web que tem páginas múltiplas. Use quadros no design de sua página da Web para organizar e facilitar o acesso a suas informações. Os quadros da Web podem ser utilizados para criar um cabeçalho para um site da Web que fica na parte superior da tela enquanto o leitor passeia pelo seu site. Os quadros também podem ser utilizados para criar um índice que fica na tela enquanto os leitores visitam páginas diferentes do site. Quando você divide uma única página da Web em seções que podem exibir, cada uma, páginas da Web separadas, cada seção é denominada quadro. O recipiente que contém o grupo de quadros é denominado página de quadros. Para abrir seus quadros no Microsoft Word ou em um navegador Web , abra a página de quadros.Depois de adicionar quadros a uma página de quadros, você pode configurar a página da Web que aparece inicialmente em cada quadro. Depois, adicione hiperlinks que apontam para as páginas da Web exibidas em um dos quadros.Em algumas páginas de quadros, cada quadro apresenta a sua própria barra de rolagem. Algumas vezes, a borda de cada quadro é exibida. Muitas vezes, a página da Web que você vê na tela parece uma página da Web, mas na verdade é uma página de quadros com bordas ocultas.


Criar uma página de quadros

1. No menu Arquivo, clique em Novo.2. No painel de tarefas Novo Documento, clique em Página da Web. 3. No menu Formatar, aponte para Quadros e clique em Nova Página de Quadros. 4. Na barra de ferramentas Quadros, clique em uma das estruturas de quadros para selecioná-la: o Novo Quadro à Esquerda o Novo Quadro à Direita o Novo Quadro Acima o Novo Quadro Abaixo 5. Arraste a borda até que o quadro fique do tamanho desejado. 6. Para criar mais quadros, posicione o ponto de inserção dentro de um quadro e repita as etapas 4 e 5 para posicionar um novo quadro na parte superior, na parte inferior, à esquerda ou à direita do quadro onde está o ponto de inserção.Observação Se você deseja que sua página da Web tenha quadros de cabeçalho e rodapé cobrindo a parte superior e inferior de sua página da Web, insira-os antes de inserir outros tipos de quadros.

Criar um índice em um quadro da Web

Se você tiver um documento do Microsoft Word ou uma página da Web que contenha estilos de título (estilo de título: formatação aplicada a um título. O Microsoft Word tem nove estilos internos diferentes: Título 1 a Título 9.) internos, você pode criar um índice que aparecerá no quadro esquerdo de uma página de quadros (página de quadros: uma página da Web que divide a janela de um navegador da Web em diferentes áreas roláveis que podem exibir várias páginas da Web independentemente. Uma janela pode se manter inalterada, enquanto as outras janelas mudam de acordo com os hiperlinks selecionados pelo usuário.). Quando você clica no hiperlink no quadro esquerdo, o documento no quadro da direita saltará para o título para o qual o hiperlink aponta.1. Em seu documento, aplique estilos de título internos ou personalizados (Título 1 ao Título 9) aos títulos que deseja incluir no índice. 2. Salve seu documento. 3. No menu Formatar, aponte para Quadros e clique em Índice analítico no quadro. DicaVocê pode personalizar a aparência do índice em um quadro da Web do mesmo modo que faria com qualquer índice analítico de um documento do Word.





PUBLICAÇÃO DO SITE:

Agora que seu info-negócio está pronto, iremos publicá-lo para que qualquer pessoa possa visualizá-lo através da internet, obviamente acessando o seu domínio. Para publicar o site, você irá precisar de um cliente de FTP.

Esse Programa (cliente FTP) se comunica com o seu serviço de hospedagem. Os programas mais usados são: WS FTP e CuterFTP. Ambos podem ser baixados no SuperDownloads. Acesse através do link:
http://www.superdownloads.uol.com.br/programas/1FTP.html

Para ver mais Clientes de FTP de sua preferência entre em contato com seu serviço de hospedagem e peça informações sobre as configurações de FTP. Essas configurações costumam ser enviadas a você logo depois que você contrata o serviço de hospedagem

Normalmente as empresas de hospedagem lhe dão toda ajuda e suporte para você publicar o seu site pela primeira vez, por isso não tema em pedir ajuda à eles. Normalmente eles já fornecem um manual com explicações para publicação.

Se você fez tudo certo até agora, você já poderá acessar seu site através do navegador, é só digitar o endereço: http://www.seudominio.com


REVISÃO DO SITE.

Com o seu site já publicado, faça o acesso através do seu navegador, conforme dito anteriormente.

Faça uma revisão completa de seu info-negócio (site). Veja se ele está realmente bom, e peça a opinião de amigos e parentes. Procure por erros de português, acentuação, etc.

Revise todo o seu site pelo menos duas vezes, para ter certeza de que não há nenhum erro. Erros podem estragar a imagem do seu info-negócio e impedir a venda do seu produto.


TESTANDO O SITE.

Agora que já está tudo pronto e conferido, navegue pelas páginas de seu site, clique em todos os links, faça uma compra teste. Veja se esta tudo funcionando.

Verifique o seu formulário de contato e seus e-mails. Envie e-mails para você mesmo e veja esta tudo ok.

Caso aconteçam erros, entre em contato com a sua hospedagem.


ENTREGANDO O INFO-PRODUTO

Quando uma venda do seu produto for concluída com sucesso, você precisará entregar o seu info-produto ao cliente, para isso há duas maneiras.

Você poderá enviar o seu info-produto ao seu cliente via e-mail com as informações para a leitura no e-mail e o info-produto em anexo.

Outra forma seria enviar um e-mail apenas com o link do arquivo para download. Para isso basta enviar o seu info-produto para o seu serviço de hospedagem e após isso criar um e-mail que contenha um link para o download e instruções de abertura.

Recomendamos o uso de links, ao invés de anexo, pois o e-mail pode não agüentar o volume de informações no seu arquivo. “Tamanho do arquivo”.

Após enviar o seu info-produto, o trabalho está acabado.



CONSIDERAÇÕES

Se você seguiu todos os passos até aqui, você tem em suas mãos um info-produto completo e também um info-negócio funcionando.

Você poderá repetir estes passos e criar quantos produtos quiser.

Agora é só divulgar o seu endereço (domínio) e ganhar dinheiro.

sábado, 17 de julho de 2010

COMO EU FAÇO A DEFINIÇÃO DO PREÇO DE UM INFO-PRODUTO ?

DEFINIÇÃO DO PREÇO DE UM INFO-PRODUTO.

Para definir o preço do produto, pense na classe de pessoas para qual o seu produto será vendido. Será que elas estão dispostas a pagar um valor muito alto pela sua informação? Tente encontrar o valor máximo para seu produto e reduza 20%.

Um bom preço para um info-produto varia entre R$39,90 a R$69,90, em alguns casos você poderá vender um pouco mais caro, dependendo da classe social do seu público alvo.

Não tenha medo de cobrar pelo seu info-produto, você tem que dar valor para ele, se por algum acaso não estiver vendendo, reveja a divulgação antes de mexer no preço. Não adianta reduzir o preço, achando que vai melhorar o seu ganho, se o problema for à divulgação.

Existem painéis de controle disponibilizados pela sua empresa de hospedagem, que torna possível saber quantas pessoas acessam o seu site por dia. Com essa informação você poderá auferir o retorno de suas propagandas.


DESENVOLVENDO O LAYOUT.

Você precisa desenvolver um layout para seu info-produto para que todas as páginas estejam padronizadas, para isso você mesmo pode criar o seu layout ou então você pode usar templates prontos.

Caso você tenha optado por desenvolver o seu próprio layout, pense nas cores que irá utilizar. Há cores que nunca devem mudar, como por exemplo, a cor de fundo dos textos, ela deve ser sempre branca ou muito clara, com as letras em cores escuras, isso facilitará muito a leitura.

Após escolher as cores, crie ou edite um modelo pronto de logotipo. Um logotipo nem sempre é feito só com imagens, você pode criar um logotipo apenas com palavras e cores.

Agora basta pegar um pedaço de papel e rabiscar o seu layout, ele deve ter ao menos três pontos simples: Cabeçalho, corpo e rodapé. Desenvolva esses três aspectos e defina as cores, posição de texto e fonte a ser utilizada.

Não é recomendado que se use mais de duas fontes diferentes em um site, por isso escolha entre as três fontes padrões da internet: Arial, Verdana ou Times New Roman. Não faça negritos em excesso no seu texto, chame a atenção para o que realmente importa.

Caso opte por usar um template pronto, basta ir no www.google.com.br e procurar por “templates prontos” ou “free templates”, desta maneira você poderá criar o seu lay-out sem muito trabalho.

Você poderá também optar por programas eu fazem o seu site facilmente sem muito trabalho e sem exigir muito conhecimento. Basta escolher os modelos que os programas a seguir oferecem para você, é só seguir as instruções dadas no próprio site. Acesse este portal abaixo e lá você terá diversas opções de programas.
http://superdownloads.uol.com.br/programas/6WEBHTM.htm


Fonte: Curso Info-Negócios - Empreendedores do Bem

quinta-feira, 15 de julho de 2010

QUE ESTRATÉGIAS ADOTAR PARA GANHAR MUITO DINHEIRO COM INFO-PRODUTOS ?

APRESENTANDO UM INFO-PRODUTO

A apresentação do seu info-produto deverá ter toda a sua atenção e tempo disponível. Uma boa apresentação é fundamental, já que o cliente estará sozinho com a sua apresentação na hora da compra. Se ela for boa o cliente irá comprar, se ela for ruim, o cliente não irá comprar.

É importante que você prenda primeiro a atenção do cliente no site. Coloque o maior benefício do seu produto logo na primeira linha, em letras grandes. Faça nas primeiras linhas o seu produto parecer espetacular, falando sobre qualquer grande benefício dele.

Em seguida use todos os benefícios de seus produtos para despertar a atenção e o interesse do seu cliente. Fazendo isso você fará com que ele leia todo o restante da sua apresentação, dessa maneira terá tempo para convencê-lo de que seu produto terá ótimos resultados para ele.

Se não conseguir prender a atenção do seu cliente nos segundo iniciais, é provável que ele desista de ler o restante do texto e saia do site. E desta forma você perde vendas que estavam quase sendo feitas, pois o mais difícil é fazer a pessoa chegar no seu site, uma vez que ela chegou, você não pode desperdiçar o cliente.

Agora, se você conseguir chamar a atenção e despertar o interesse do cliente, ele ficará no seu site continuará lendo sua apresentação. Escreva de maneira clara e objetiva o que o seu info-produto pode fazer por ele. Ninguém irá comprar algo que não seja necessário, então você pode criar uma necessidade e mostrar para o cliente como o seu produto pode suprir esta necessidade.

Se estiver vendendo um info-produto do tipo “Como Fazer...”, explique rapidamente os pontos essenciais. Você não pode mostrar diretamente o como fazer, já que está vendendo esta informação, mas pode listar pontos essenciais que darão segurança a compra, como por exemplo, usar o seu índice.

Mostre a ele as diversas ocasiões em que esse conhecimento pode ser útil, mostre a ele como ele poderá ganhar dinheiro com isso.

Insira na sua apresentação testemunhos, pois as pessoas se sentiram mais seguras em comprar. No início Peça para seus amigos e parentes usarem os produtos e em seguida peça para eles darem um depoimento sobre os benefícios, colha estes depoimentos e coloque no site, com o tempo você pode ir substituindo os depoimentos, por isso é bom manter uma relação cordial com os clientes para que eles possam dar os depoimentos por e-mail.

Agregue valor ao seu produto. Há uma grande diferença entre valor e preço. As pessoas se preocupam com o valor e não com o preço. Elas querem saber o quanto é valioso o seu produto, o que o seu produto pode fazer por elas é que determina o valor.

Apresente o preço do seu produto e faça parecer que é um pequeno preço a se pagar frente aos benefícios que o mesmo pode oferecer. Use frases como: “Aproveite já”, “Somente”, “Pague apenas”, “Poucas unidades”, etc. Isso ajuda muito na hora da compra. Se o produto que você está vendendo for tangível, crie uma urgência, como por exemplo: “Apenas 20 peças”.

Escreva sempre de forma clara e organizada, seja honesto, quando se fala em dinheiro, tem que se passar a impressão de que a honestidade e a transparência estão em primeiro lugar na negociação. Não enrole!

Outra boa dica é pensar como um cliente. O que você gostaria de saber antes de comprar? O que lhe daria confiança para comprar? Pense nisso e use estes argumentos para ajudar na venda.

É importante que você se coloque na posição de empresário e negociante. Então olhe para o mundo de outra forma. Pense em todo mundo que você paga, ou em tudo que você compra. Como estas pessoas ou empresas conseguiram lhe convencer. O que ele falou que fez você pagar. Identifique isso no seu dia a dia, será bom porque você olhará os vendedores de outra forma e ainda poderá usar estas estratégias para o seu próprio bem.


TÉCNICAS DE APRESENTAÇÃO.

Use algumas técnicas abaixo para elaborar a sua apresentação.

Títulos poderosos – Lembre-se deste tópico, ele é muito importante, como já foi dito, use palavras poderosas, elas fazem total diferença no seu negócio.

Vantagens – As pessoas são egoístas e só pensam nelas. Isso é muito bom, pois assim você saberá como fazê-las comprar. Mostre as vantagens que elas terão sobre as outras pessoas, se comprarem o seu produto.

Testemunhos – Use os testemunhos, e se for possível e você tiver condições, faça um vídeo de uma pessoa conhecida dando um testemunho do uso de seu produto, isso fará você vender muito mais que seus concorrentes.

Agregue valor – Inclua um brinde ao seu produto, pense bem, quase tudo que você compra pela tv, tem valor agregado.

Empolgue e Contagie – Para você o seu produto é a melhor coisa do mundo, passe essa sensação na sua apresentação, trabalhe com as emoções. Todo mundo compra por impulso e sugestão.

Dê Garantias – Dê garantias de devolução do dinheiro caso o cliente não fique satisfeito, apenas 1% dos clientes irão pedir o reembolso por insatisfação, mas o fato de você oferecer esta garantia faz com que você venda 20% a mais. Vale a pena passar a segurança de satisfação para o cliente.

Venda o sonho – Faça o cliente começar a sonhar com os benefícios que ele terá. Ele mesmo vai fantasiar mil situações, isso mexerá com as emoções dele, isso ajudará a convencê-lo de que ele precisa do seu produto.

Entrega imediata – Comprometa-se em entregar o produto imediatamente após a confirmação do pagamento. Isso é muito importante, trará credibilidade, evitará que o cliente desista e você começará a fazer a sua marca na internet. Afinal mesmo tendo vários info-produtos e cada um com um domínio diferente, você pode colocar nos seus sites uma página “conheça também” ou “outros produtos”. Isso gera mais credibilidade ainda.

Fonte: Curso Info-Produtos - Empreendedores do Bem

terça-feira, 13 de julho de 2010

QUAIS SÃO OS SISTEMAS MAIS COMUNS PARA PUBLICAR MEUS INFO-PRODUTOS ?

Info-Produto executável

Essa forma de info-produto baseia-se em site. Todo o conteúdo é feito como um site, links e páginas, após a construção do site foi usado um compilador de HTML. Há inúmeros editores de HTML para transformação do seu manuscrito em site e posteriormente em info-produto.

Os mais simples são: Front Page (normalmente vem junto com o Microsoft Office) ou o Microsoft Word. As novas versões permitem e tem modelos prontos para HTML, realmente o procedimento é bem simples e qualquer um pode fazer.

Após ter o seu manuscrito em formato HTML, basta escolher um “compilador de HTML” para criar o arquivo executável de seu info-produto. Há inúmeros programas que fazem, nós recomendamos o uso de três deles:

EBOOK CREATOR – http://www.ebookcreator.com
EBOOK EDIT – http://www.ebookedit.com
NAKATA – http://www.nakata.com

Há muitos “compiladores de HTML” que já tem o editor de HTML dentro deles, assim não é necessário transformar o seu manuscrito para HTML, podendo fazer isso diretamente no software de compilação.

Como dito antes, essa é a forma mais complicada e poderá ser usada depois de um tempo quando você já tiver algum domínio do computador.





Info-produto em PDF

Essa é a forma mais rápida e simples de transformar seu manuscrito em info-produto e deverá ser usada por você caso esteja nos seus primeiros info-produtos.

Baseia-se na criação de um e-book, (livro virtual), onde as informações estão dispostas como em um livro, página após página. Será apresentado da mesma maneira que você vê os documentos no Word (.doc), porém no formato PDF, que não necessita de nenhum software pago para poder ser visto.

A vantagem de entregar um produto em PDF ao invés de Word é que ninguém precisará ter o programa instalado para visualizar a sua informação, bastando fazer o download gratuito do Acrobat Reader para ler o seu info-produto. Além disso, estes arquivos poderão ser lidos de qualquer computador com qualquer sistema operacional.

O que teremos que fazer é apenas transformar o seu documento em Word para PDF, para isso usará programas que fazem isso por nós automaticamente. Recomendamos três programas:

http://www.k2pdf.com
http://www.primopdf.com
http://pdfdesk.com.br

Lembre-se que é importante informar ao leitor que o produto foi feto em PDF e para a leitura será necessária a instalação do Acrobat Reader, para que seu leitor possa fazer o download.

O Acrobat Reader é gratuito e pode ser encontrado e feito o download no seguinte link:
http://www.adobe.com/br/products/acrobat/readstep.html



Info-produto em site restrito

A terceira maneira de entregar um info-produto para o cliente é através de sites restritos. São sites que para serem acessados precisam de um usuário e senha. A vantagem é que o cliente poderá acessar o seu info-produto de qualquer computador ligado á internet.

Essa maneira não será ensinada aqui porque é necessário que se faça a construção de um site, com uma programação especifica e isso teria um custo altíssimo para o pequeno empreendedor.

Atenção:
Existe uma outra maneira muito mais simples que é fazer a entrega através de um arquivo em Word. Isso é sem dúvida a maneira mais cômoda de se fazer o serviço. Porém é necessário informar ao comprador que ele deverá ter o programa instalado para visualizar o arquivo.

Pessoalmente para quem está iniciando eu recomendo esta maneira de trabalho. Ou seja, após a confirmação do pagamento, enviar por e-mail o seu manuscrito.

Para o caso de produtos tangíveis, o procedimento é muito mais simples, basta confirmar o pagamento e enviar por sedex, mas não é esse o nosso objetivo neste tópico, “produtos Tangíveis” ficará para um outro curso.


Fonte: Curso Info-Negócios - Empreendedores do Bem

COMO PROTEGER SEUS DIREITOS AUTORAIS.

É muito importante que você proteja seus direitos autorais para que outras pessoas não copiem e vendam seus info-produtos. Sem a proteção de direitos autorais, seus info-produtos serão considerados de domínio público e poderão ser copiados, distribuídos e vendidos sem sua autorização.
Para evitar isso, basta colocar um aviso de Copyright, no rodapé de todas as páginas do seu info-produto. São notas simples, que irão proteger seus direitos autorais.

Exemplo de nota Copyright:

Copyright 2007 – Todos os direitos reservados – Seu nome ou da empresa.

Estas simples notas no rodapé de todas as suas páginas irão impedir que seu info-produto caia em domínio público e possa ser copiado.

Repare bem estes avisos nas publicações e produtos protegidos.


Fonte: Curso Info-Negócios - Empreendedores do Bem

sábado, 10 de julho de 2010

COMO TRANSFORMAR O MANUSCRITO EM INFO-PRODUTO.

Se você seguiu todos os passos até aqui, você tem em suas mãos um manuscrito pronto (em seu editor de texto), tem um título poderoso e uma capa. O que precisamos fazer agora é transformar tudo isso em um info-produto.

Há três maneiras de apresentar para venda de um info-produto, bastando você escolher a forma que mais lhe agrada, e transformá-lo em uma delas.



REVISANDO SEU MANUSCRITO.


A Revisão é um ponto muito importante do desenvolvimento. Aqui serão encontrados todos os erros de gramática, ortografia, pontuação, etc.

Iremos também revisar a sua idéia e a forma com que foi passada a sua informação. Em pontos ou tópicos complicados por natureza. Simplifique ao máximo as palavras utilizadas, assim irá facilitar muito o entendimento do leitor.

Simplifique tudo que parecer complicado, se algo lhe parecer difícil de entender, imagine para um leitor que é leigo no assunto. Pense sempre nos leitores, eles farão de seu produto um sucesso ou um fracasso. É o público quem define isso.
Imagens e gráficos ajudam muito a entender, se for possível, alimente o seu info-produto com imagens, quanto mais você facilitar o entendimento do leitor, menos perguntas irão surgir depois.

Altere todas as frases soltas ou com sentido complicado de seu info-produto. Frases soltas são comuns quando se está escrevendo, por isso é tão necessária uma revisão posterior. Tenha certeza de que as pessoas vão entender a sua linha de raciocínio.

Nunca revise o seu manuscrito no mesmo dia. Revise sempre pelo menos um dia depois de terminado. Após a primeira revisão espere mais um dia e revise novamente, você ficará surpreso com a quantidade de erros que passam despercebidos.

No dia seguinte você iniciará a leitura do zero, sem uma linha de raciocínio definida, o que irá se definir a leitura do seu próprio material, neste momento é que você vai perceber se conseguiu fazer um info-produto funcional.

Não esqueça de dar para os amigos lerem.




COMO CRIAR UMA CAPA PARA O SEU MANUSCRITO.

Uma boa capa ajuda na venda de livros, jornais, revistas e etc. Afinal todo mundo sabe que os artistas ganham muito bem para saírem na capa de uma revista e aumentar a tiragem da mesma, assim como uma manchete escandalosa em um jornal.
Tudo que se pode julgar no momento da compra é a capa, o título e as chamadas. Porém isso não acontece com os info-produtos, na verdade a capa é só para chamar a atenção do cliente e fazer com que ele leia um pouco sobre o seu info-produto. Quanto mais ele ler, mais ele será tentado.

No seu caso a capa é importante, mas não é decisiva. Se você puder mande fazer um trabalho profissional, mas se não puder, não se desespere, você terá outras ferramentas para ganhar o cliente.

Com o tempo você aprenderá a fazer capas mais interessantes para seus info-produtos, mas por hora vamos começar a fazer capas simples. As primeiras capas utilizadas neste segmento podem ser editadas em qualquer programa de edição de imagens.

Muitas vezes as capas são feitas com o programa “Paint Brush” que está presente em todos os computadores com Windows, através de um modelo pronto.

Vale lembrar que no nosso mercado a capa não é tão importante já que o comprador vai ter a oportunidade de analisar o produto antes da compra. Existem sites terríveis no visual, mas que são funcionais, porque são sinceros.

Caso não goste de nenhuma capa ou não tenha conseguido editar de um modo que goste, poderá lançar seu info-produto sem capas. Bastando para isso dar um visual agradável para sua página.

Lembre-se: a capa é importante, mas não se desespere o que importa mesmo no momento da venda é o argumento que você usará para vender.


Fonte: Curso Info-Negócios - Empreendedores do Bem

quinta-feira, 1 de julho de 2010

COMO GANHAR DINHEIRO COM INFO-PRODUTOS ?



MEIOS DE DESENVOLVER O INFO-PRODUTO.

Você poderá desenvolver os seus info-produtos de diversas formas, abaixo iremos desenvolver algumas das quais consideramos importantes, com o tempo você mesmo criará a sua fórmula para desenvolver os seus info-produtos.

1- Defina um assunto que você domina.
Você poderá criar seu info-produto a partir de um assunto que você domine, assim você poderá economizar grande tempo e trabalho em pesquisas. Você pode escrever sobre algo que sempre as pessoas te pedem para ensiná-las, ou quem sabe sobre algum desafio de vida no qual você teve sucesso e muitas outras pessoas falharam. Se você sabe alguma coisa que as outras pessoas desejam? Então venda!

2- Assuntos que despertam o seu interesse.
Há algo que você tenha grande interesse, ou curiosidade, mas não sabe nada sobre o assunto? Este é outro ótimo meio de partida para escolher o seu info-produto. Se desejar mesmo aprender algo a fundo, vá em frente, aprenda, pesquise, e se torne um conhecedor do assunto. Além do prazer do aprendizado, agora você poderá escrever sobre o assunto e fazer deste um info-produto sobre o qual lhe foi prazeroso aprender. Como aprendeu recentemente, saberá ainda todos os pontos importantes do aprendizado, assim será mais fácil passá-lo para outras pessoas através do info-produto.
Por exemplo: *****Você gostaria de saber transformar fitas de vídeo em DVD?
Pronto está aí um produto pra você aprender e vender.

3- Criando uma super demanda:
É comum no mercado de info-produtos, existir um assunto que há muitas pessoas procurando e nenhuma vendendo, esta é uma ótima oportunidade para aproveitar a demanda e entrar no mercado.
Por exemplo: *****Sabia que criar rãs pode dar muito dinheiro? Existe muito comprador e pouco vendedor. Então! Monte um curso de como criar rãs. Vai vender muito!

Ao invés de concorrer, ache um nicho de mercado.

4- Sem escrever nenhuma palavra:
Há como desenvolver um e-book, sem ter que escrever nenhuma palavra. Isso é possível utilizando obras de domínio público e sem direitos autorais.
Há milhares de obras que estão em domínio público, quer dizer que já não possuem direitos autorais e podem ser usadas livremente por qualquer pessoa. Você sabia que 7 entre 10 livros de auto-ajuda já são de domínio público?
Há inúmeras editoras fazendo fortunas em cima de obras de domínio público, e agora você também poderá fazer isso.
Junte obras, artigos ou matérias sobre um determinado assunto e desenvolva o seu info-produto. Você poderá pegar obras de domínio público e vendê-las sem nenhum custo de direitos autorais, é totalmente legal. Livros como “A ciência para ficar rico”, “segredos para o sucesso” e muitos outros que estão entre os dez mais vendidos estão em domínio público.

Há também milhares de produtos que ao serem comprados lhe dão o direito de revenda. Assim basta comprar o produto para editar ou lançar com outro nome, totalmente legal e sem escrever nenhuma palavra. Neste caso tome bastante cuidado para se certificar que a obra é de domínio público e autorizada a livre distribuição.
Acesse: www.dominiopublico.gov.br


COMO ESCOLHER UM ASSUNTO.

Escolher um assunto de info-produto é muito importante, pois isso irá definir se ele lhe dará um grande lucro ou apenas um lucro mínimo. Claro que queremos sempre um grande retorno, por isso é importante observar alguns pontos antes de fazer a escolha de seu assunto.

Como visto no tópico anterior, um assunto que você domina tem grande chance de ser um sucesso, pois além de estar à mão, é algo do qual você gosta de fazer, senão não dominaria. Escrever sobre algo que se gosta é muito importante, pois além de ganhar dinheiro temos que passar às pessoas a certeza de que aquele determinado assunto é bom.

Mas cuidado! Certifique-se de que mais alguém gosta do assunto e pagaria para aprender. Por exemplo: *****Eu pagaria para aprender a fazer bonsai.

Uma forma interessante de se fazer uma escolha é o uso de sites de leilões on-line. Procure por exemplo no mercado livre (www.mercadolivre.com.br) sobre e-books e você verá a quantidade enorme de títulos à venda. Então você poderá se basear nos assuntos mais procurados para criar o seu sucesso de vendas.

Pesquise em sites de busca e fóruns, veja sobre qual assunto há grande interesse e quais são sempre as dúvidas questionadas. Sabendo aproveitar estas informações você poderá descobrir um nicho de mercado ainda não explorado e com clientes em potencial.

Pesquise sobre os problemas mais comuns entre as pessoas. Quais questões que muitas vezes ficam sem respostas. Fazendo perguntas simples e com pouca pesquisa, descobrirá um nicho de mercado totalmente sem concorrência.

Antes de escolher um assunto é necessário que responda honestamente as perguntas abaixo:

- Há um grande nicho de mercado para a venda?

- Seu info-produto é interessante o suficiente que vale a pena pagar por ele?

- Você compraria o seu próprio info-produto?


DESCOBRINDO SE É RENTÁVEL E VIÁVEL.

É muito importante fazer uma pesquisa para descobrir se o seu produto será rentável e viável antes de trabalhar nele. Muitas vezes temos grandes idéias, mas depois de uma breve pesquisa descobrimos que este info-produto não será rentável ou viável.

Há três pesquisas bem simples de se fazer se há interesse pelo seu assunto ou negócio. Mercado livre, sites de busca e fóruns.

A pesquisa no mercado livre serve para ver se o produto tem muitas vendas, não se preocupe com a concorrência dentro do mercado livre, pois eles atingem um outro público, pois os vendedores do mercado livre vendem a cinco reais o que você venderá por cinqüenta.

Se a sua busca no mercado livre retornar com bastante vendas do produto pesquisado, siga em frente para a próxima pesquisa. Caso o produto também não seja encontrado, também é bom sinal, pois você poderá ter descoberto um novo nicho de mercado ainda não explorado. Caso o produto tenha poucas vendas, procure saber se ele é novo ou se é realmente um fracasso de vendas.

A pesquisa seguinte é a de concorrentes diretos. Pessoas que trabalham com info-produtos e são empreendedores como você, que têm as técnicas certas para vender o info-produto. Para isso procure sobre o assunto com palavras chaves em sites como google, (www.google.com.br). Se existir uma grande quantidade de “links patrocinados” sobre o assunto, então é sinal que já existe grande concorrência e esta sim pode atrapalhar o seu negócio.

COMO RECOLHER INFORMAÇÕES.

Pesquisar e recolher informações sobre o assunto do seu info-produto é muito importante, como o material de apoio adequado, você terá maiores condições de desenvolver um produto chamativo e de boa qualidade, aumentando consideravelmente as suas vendas.

Após ter escolhido o assunto e ter realizado todos os passos anteriores, a forma mais correta de obter informações e dados é consultar livros, revistas, jornais, etc. Evite confiar em tudo que se lê gratuitamente na internet, a menos que tenha certeza que a fonte é confiável, como por exemplo, trabalhos disponibilizados por faculdades, etc.

A forma mais prática de colher informações é ir até uma biblioteca e copiar as partes mais importantes sobre o assunto, há também algumas livrarias que permitem que você abra e leia um livro sem pagar nenhum centavo.

Visite uma banca de jornal e procure saber se há uma revista especializada no assunto escolhido, se puder adquira esta revista, ela poderá ser uma fonte segura de dados e poderá enriquecer muito o seu info-produto.

Antes de usar qualquer informação tenha certeza de que ela é verídica e exata. Sempre opte pela qualidade de seus info-produtos, assim terá uma marca e fama mais rápida na internet, aumentando a confiabilidade do seu info-negócio.


Idéia genial:
Um senhor elaborou um sistema de cruzamento de números e resultados onde ele consegue fazer você jogar na mega-sena e aumentar muito a chance de ganho com um valor abaixo do normal cobrado pela aposta. Por exemplo: se você normalmente quisesse cercar 20 números em um jogo, gastaria em média 150 reais, através do sistema deste senhor é possível cercar estes vinte números e gastar apenas 30 reais. Resultado: ele esta vendendo muito. Parabéns pra ele!

Fonte: Curso Info-Produtos - Empreendedores do Bem