domingo, 14 de novembro de 2010

Disputa EUA-China e livre comércio dominam abertura da APEC

China diz que não se deve frear o crescimento dos países emergentes; Obama defende política econômica americana



AFP 13/11/2010 11:11



Os líderes do Foro de Cooperação Econômica Asia Pacífico (APEC) abriram neste sábado, em Yokohama, Japão, reunião de cúpula centrada na liberalização do comércio na região e nas disputas entre Estados Unidos e China.



O encontro a APEC, que representa 40,5% da população mundial, 54,2% do PIB (Produto Interno Bruto) do planeta e 43,7% do comércio global, está sendo realizado em meio a problemas territoriais entre o Japão e seus poderosos vizinhos, China e Rússia.


O presidente Hu Jintao, da China, país que vem sendo objeto de todo o tipo de pressões, desde o comércio até a mudança climática, estimou que não se deve pedir muito aos países emergentes para não frear seu crescimento.



A China costuma ser alvo de críticas dos Estados Unidos, e em menor medida da União Europeia (UE), considerando que sua moeda está desvalorizada, além de o país contar com excedente em conta corrente muito elevado.



"A comunidade internacional deve incitar os mercados emergentes da Ásia e do Pacífico a assumir suas responsabilidades internacionais segundo suas capacidades, especificidades nacionais e níveis de desenvolvimento", destacou Hu a um grupo de empresários paralelamente ao foro da APEC.



Segunda economia e primeiro exportador mundial, a China não se considera um país desenvolvido, mas emergente. "Pedir (aos países emergentes) que assumam suas responsabilidades e obrigações, além de suas capacidades e nível de desenvolvimento, não fará nenhum bem à cooperação internacional e ao desenvolvimento mundial", acrescentou o presidente chinês.



Discurso de Obama

Depois do ataques recebidos na reunião do G20 de quinta e sexta-feira em Seul, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, efetuou sábado uma firme defesa da política econômica de seu país, durante a cúpula, na cidade japonesa de Yokohama, em discurso para empresários.



Obama recordou que o plano econômico aplicado em seu país após a crise de 2008 "permitiu cinco trimestres consecutivos de crescimento e 10 meses consecutivos de aumento do emprego no setor privado".



Afirmou também que jamais esteve tão confiante no que os Estados Unidos têm a oferecer, apesar das críticas contra sua política monetária e das dificuldades de recuperação da economia americana.



Obama considerou a recuperação mundial particularmente importante para os Estados Unidos, a maior economia do planeta, motor do crescimento global".



O primeiro-ministro japonês, Naoto Kan, destacou que "é preciso responder às novas questões que surgem no mundo, entre elas a obtenção de um crescimento global firme (...) uma estratégia comum de crescimento".



Os Estados Unidos vêm sendo objeto de duras críticas depois da decisão de seu banco central, o Federal Reserve, de injetar US$ 600 bilhões no circuito financeiro, medida que enfraqueceria ainda mais o dólar.



Por sua vez, Washington exerce contínuas pressões para que a China permita valorizar o yuan - a baixa cotação da moeda é considerada vantagem injusta dada aos exportadores do gigante asiático, estando na origem da "guerra cambial" que mantém o mundo em desequilíbrio.



Presente em Yokohama, o diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Dominique Strauss-Kahn, afirmou que o principal problema entre Estados Unidos e China é que "cada um pensa que o outro deve empreender mais esforços". Para a APEC, a luta a favor do livre comércio e contra o protecionismo é prioridade.



Questões territoriais

Se o comércio e a economia são os eixos da cúpula, as atuais tensões territoriais do anfitrião Japão com a Rússia e a China também ocupam lugar importante por suas implicações geopolíticas.



Há dois meses, Japão e China estão em crise diplomática pela questão da soberania sobre um grupo de ilhas não habitadas do mar da China oriental, chamadas Senkaku em japonês e Diaoyu em chinês.



O Japão também está incomodado com a Rússia devido à visita do presidente Dimitri Medvedev a uma das quatro ilhas Kuriles, anexadas pela Rússia depois da Segunda Guerra Mundial, e ainda reivindicadas pelo Japão.



Neste sábado, foram realizadas aproximações entre as partes, com reuniões bilaterais do premier japonês Naoto Kan com Hu Jintao e Medvedev.



Os presidentes mexicano Felipe Calderón, chileno Sebastián Piñera e peruano Alan García também participam da cúpula inaugurada pelo primeiro-ministro japonês Naoto Kan na cidade portuária ao sul de Tóquio que será concluída neste domingo.



O Foro de Cooperação Econômica Ásia Pacífico (APEC) reúne 21 economias, sendo integrado por Austrália, Brunei, Canadá, Chile, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, Filipinas, Hong Kong, Indonésia, Japão, Malásia, México, Nova Zelândia, Papua Nova Guiné, Peru, Rússia, Cingapura, Tailândia, Taiwan e Vietnã.





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FONTE: IG ECONOMIA

CURSO ON LINE: 82 IDÉIAS DE COMO GANHAR DINHEIRO USANDO SEU COMPOTADOR: IDÉIA 44 => CALENDÁRIOS E FOLHINHAS

CALENDÁRIOS E FOLHINHAS




Chegando o fim do ano, os estabelecimentos comerciais e profissionais como dentistas, cabelereiros, pedicuros querem dar ao seus clientes algum brinde personalizado ou seja, alguma coisa que faça-os lembrarem deles ao longo do ano.



COMO FAZER: Com uma impressora jato de tinta, você pode fazer calendários e folhinhas, empresas como a Line Press (veja endereço no final deste publicação) fornecem a parte impressa da folhinha, ou seja você só tem que imprimir os cabeçalhos da folhinha e colar estas partes no impresso, no caso de calendários, só é necessário imprimir e destacar. Você só deve tomar cuidado com a colagem para não manchar os impressos.



HARDWARE: Recomendável a partir de Pentium 100, impressora laser ou jato de tinta.



SOFTWARE: Word for Windows ou outro editor de textos de sua preferência. Ou pode ser outros programas como Power Point



CLIENTES: Faça divulgação nas lojas do bairro, o ideal é começar a divulgar a partir de outubro/novembro, distribua amostras do seu trabalho, junto os preços que você cobra, o diferencial neste serviço é que o cliente pode fazer qualquer quantidade que o preço não oscila, você pode incrementar as vendas colocando anuncios pequenos no jornal.



PREÇOS: Na Line Press, o preço médio de 50 folhinhas, na Line Press sai na faixa de R$ 17,00 a R$ 22,00 pode-se vender com 50% a 100% de lucro, já os calendários custam na faixa de R$ 13,00 o cento.

sábado, 13 de novembro de 2010

Você sabe se proteger de fraudes?

Associação lista dez dicas que, juntas, ajudam investidor a evitar armadilhas



Aline Cury Zampieri, iG São Paulo 13/11/2010 05:40




Você sabe se proteger de fraudes? A preocupação com calotes financeiros nunca esteve mais presente do que nessa semana, quando o Banco Central (BC) anunciou a descoberta de um rombo de R$ 2,5 bilhões no Panamericano. A instituição não está sendo acusada de fraude, mas depois que os problemas contábeis se tornaram públicos, a diretoria do banco caiu, e está sob investigação.


O momento da divulgação das falhas do Panamericano foi, no mínimo, interessante. O assunto tornou-se público durante a Semana Internacional de Consciência contra a Fraude, promovida pela ACFE, organização líder no mundo no combate a esse tipo de crime. Trata-se de uma campanha que tenta incentivar líderes empresariais e funcionários a trabalhar de forma proativa, tomando medidas para diminuir o impacto da fraude por meio da conscientização e da educação.

A ACFE tem 55 mil membros e sede no Texas, Estados Unidos. Segundo a entidade, organizações do mundo todo perdem 5% de suas receitas anuais com fraudes.

Um dos participantes da campanha é o CFA Institute, que tem mais de 100 mil membros em 136 países e estabelece padrões profissionais para a indústria de investimento. Com base na semana contra a fraude, o CFA fez uma lista de dez dicas que, em conjunto, ajudam a evitar armadilhas:

1. Compreenda claramente a estratégia de investimento – Peça ao seu profissional de investimento que evite usar jargão financeiro. Uma boa estratégia de investimento deve fazer sentido para não especialistas.

2. Adequar a estratégia de investimento à performance informada - Compare o desempenho do consultor com referências comumente disponíveis.Tais resultados são possíveis? Procure saber se a empresa tem seus números avaliados por auditores independes, quem realiza as auditorias e se a empresa cumpre com os Padrões Globais de Performance de Investimento, um conjunto de padrões amplamente aceitos para o cálculo e apresentação de resultados de investimentos.

3. Saiba mais sobre as auditorias independentes e quem as executa - Os auditores independentes podem ajudar a avaliar as declarações financeiras e a detectar inconsistências. Por exemplo, os grandes "hedge funds" (que são maiores e adotam estratégias mais ousadas de investimento) devem ser auditados por empresas de contabilidade de grande porte.

4. Evite convites por e-mail - Convites não solicitados por e-mail devem ser tratados com desconfiança. Listas de e-mail são fáceis de serem obtidas e os e-mails podem ser enviados por qualquer um.

5. Seja cauteloso com pessoas que oferecem "um negócio garantido", retornos rápidos, e acesso especial – Os profissionais de investimento legítimos não prometem garantias. Os falsários muitas vezes fazem com que a combinação de segurança e altos retornos pareça plausível, oferecendo "acesso especial" com base no seu relacionamento com um conhecido mútuo ou uma afiliação em comum. Além disso, entenda claramente como é possível resgatar ações ou sair do investimento. Quando isto pode ser feito, e quais são as taxas?

6. Entenda quais são as fiscalizações regulatórias - A regulamentação varia de acordo com o tipo de empresa de investimento. Por exemplo, os hedge funds são menos regulamentados do que os fundos mútuos e consultores registrados no exterior podem não ter as mesmas exigências legais que as empresas em seu país. Esteja atento a quem está cuidando de seus investimentos e como está trabalhando.

7. Avalie o risco operacional e a infraestrutura – É importante que a empresa tenha operações separadas para gerenciamento de ativos, negociação e custódia. Pergunte sobre essas proteções. Será que as entidades envolvidas inspiram confiança?

8. Avalie a equipe - As pessoas que serão seus consultores e farão seus investimentos são capacitadas e experientes? Eles possuem um registro profissional? Cumprem com o Código de Ética Profissional que os obriga a colocar os interesses dos seus clientes à frente dos seus próprios? Tenha cuidado para não se deixar enganar por um gerente com uma posição social de destaque, um histórico religioso, étnico ou familiar semelhante ao seu, ou diplomas e designações de outras áreas que não garantem sua experiência na consultoria de investimentos.

9. Restrinja sua exposição - Diversificar é um dos princípios mais fundamentais e antigos de investimentos. Vale a pena, por exemplo, pensar duas vezes antes de investir mais de 5% de seus ativos em apenas um título.

10. Faça uma análise do histórico - Não seja pressionado a tomar uma decisão antes de ter verificado reclamações passadas, investigações pendentes, ações judiciais e legitimidade dos registros.




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FONTE: IG ECONOMIA – MERCADOS

CURSO ON LINE: 82 IDÉIAS DE COMO GANHAR DINHEIRO USANDO SEU COMPOTADOR: IDÉIA 43 => TESES E MONOGRAFIAS

TESES E MONOGRAFIAS




Alunos de universidades são obrigados constantemente a realizarem teses e monografias.

A semelhança dos trabalhos escolares fica apenas no conteúdo, que não deve ser de forma alguma alterado.



COMO FAZER: Teses e monografias tem um estética padronizada e deve ser rigorosamente seguida. Procure na biblioteca da universidade de sua cidade, um livro sobre normas para teses e monografias. Existem vários títulos. Ali estão desde especificações sobre espaçamento de linhas, quantidade de cópias, bibliografia, etc.

Dispondo de conhecimentos sobre as normas de monografias e teses você deve orientar o aluno sobre as normas quando o trabalho não está adequado.

A apresentação visual deve ser impecável, em papel branco e no formato estipulado pelas normas.



HARDWARE: Recomendável a partir de 486, impressora laser ou jato de tinta.



SOFTWARE: Word for Windows ou outro editor de textos de sua preferência.



CLIENTES: Sua divulgação deverá ser exclusivamente nos meios universitários. Faça folhetos, cartões de visita, distribua nas saídas da faculdade, faça cartazes e pregue nas escolas, e se quiser tentar ainda mais, coloque um anúncio pequeno no jornal.



PREÇOS: Como é difícil estabelecer preços para universitários ou pessoas que já tiveram contato com micros. Mas a média usada hoje é de 3 Reais por página, em ambos os casos (teses e monografias).

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

INDÚSTRIA PODE ECONOMIZAR ATÉ R$ 85 BI NO CONSUMO DE ENERGIA, DIZ CNI.

Estudo da entidade revela que ganho pode ser atingido com uma redução de 6,4% no uso de energia nos próximos 20 anos



Valor Online 12/11/2010 15:56


Um estudo produzido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) revelou que 13 setores industriais poderiam economizar até R$ 85 bilhões entre 2010 e 2030 com a conta de energia elétrica.



Para isso, teriam que promover um pequeno corte de 6,4% no consumo de energia nos próximos 20 anos.



A CNI, no entanto, ressaltou que há potencial técnico para redução de até 25,7% no consumo. "Esse potencial máximo seria atingido se a indústria operasse em um ambiente com condições ideais. Ou seja, usando a tecnologia de ponta disponível na conservação de energia, com acesso a crédito facilitado, pessoal qualificado e oferta adequada das fontes energéticas", afirmou a entidade.



Durante estes 20 anos também haveria uma economia acumulada de 9,2 milhões de Toneladas Equivalentes de Petróleo (TEP - unidade que permite somar várias fontes de energia, como elétrica, gás natural, combustíveis).



A queda no consumo de energia, por sua vez, levaria o país a deixar de emitir 239 milhões de toneladas de gás carbônico. Ao realizar o estudo, a CNI levou em consideração 217 projetos de eficiência energética de 13 setores da indústria.



Atualmente, o setor responde por 37,2% da energia gasta no Brasil. De acordo com Rodrigo Garcia, analista de políticas industriais da CNI, as estimativas dos benefícios da redução do consumo se baseiam na premissa de que a economia brasileira crescerá a uma média de 4,5% ao ano até 2030 e de que os preços das fontes de energia serão corrigidos de acordo com as previsões do governo.






FONTE: IG ECONOMIA - INDÚSTRIA

CURSO ON LINE: 82 IDÉIAS DE COMO GANHAR DINHEIRO USANDO SEU COMPOTADOR: IDÉIA 42 => SERVIÇOS DE PUBLICIDADE / FREE-LANCER

SERVIÇOS DE PUBLICIDADE/FREE-LANCER




Trabalho que exige competência, criatividade e dedicação. Neste caso, você prestará serviços de free-lancer à agências de publicidade, editoras ou às próprias empresas interessadas em anunciar. Necessários sólidos conhecimentos em programas de editoração eletrônica (CorelDraw e PageMaker).



COMO FAZER: Você vai criar a partir dos esboços apresentados pelo cliente a publicidade por ele solicitada. Procure ser o mais fiel a idéia central apresentada para não ter que refazer infinitas vezes o mesmo trabalho. O trabalho publicitário exige também conhecimento absoluto do mercado de publicidade para se ter uma visão completa para realizar de forma perfeita aquilo a que se propõe.



HARDWARE: Equipamento de ultima geração, de preferência um Macintosh. Se tiver PC, que seja de Pentium 133 acima, memória de 16 MB acima, Winchester de 2 gigabytes acima, tenha scanner de mesa ou use birô que tenha, drive de discos transportáveis, tipo syquest ou bernoulli para transporte de dados aos birôs de fotolitos. Alto investimento.



SOFTWARE: Com completo domínio, o Pagemaker, CorelDraw!, Word for Windows, Photoshop, todos de última geração.Existem programas que calculam o custo do trabalho gráfico, são eles Calc Graph e o

Graph-Sister.



CLIENTES: Agências de publicidade, empresas comerciais, editoras de jornais e revistas. Faça um portfólio e uma visita pessoal a cada cliente, ou mala-direta bastante competente.



PREÇOS: Ou se combina um pacote fechado, ou 20 a 30 reais por hora de trabalho.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

CURSO ON LINE: 82 IDÉIAS DE COMO GANHAR DINHEIRO USANDO SEU COMPOTADOR: IDÉIA 41 => SERVIÇOS DE MALA-DIRETA

SERVIÇOS DE MALA-DIRETA




A cada dia que passa é maior o número de empresas que descobrem ser a mala-direta a forma mais eficiente de marketing. A correspondência dirigida a um destinatário exclusivo, do segmento procurado, sem dispersões que qualquer outro tipo de publicidade tem. Prestar serviços nesta área é altamente lucrativo. O serviço mais procurado é o de digitação, diagramação e produção de cópias, sendo também prestados, serviços de organização de cadastros, atualização de ceps, impressão de etiquetas, etc.



COMO FAZER: Os serviços de mala-direta são de tal forma diversificados que, você encontrará nesta mesma edição diversos tópicos detalhando cada fase, como por exemplo, a produção de cópias, organização de cadastros, atualização de ceps, fornecimento de listagens de endereços, etc. Um dos mais básicos trabalhos é o de editoração, procurando dar uma apresentação profissional atraente e que resulte em vendas, atingindo seus objetivos. Para aprender a fazer mala-direta, recomendamos a leitura dos livros SUCESSO EM MARKETING DIRETO, Editora Nobel, MALA-DIRETA EFICAZ, Makron Books, que darão uma visão completa do que é este mercado.



HARDWARE: Recomendável a partir de 486, impressora laser.



SOFTWARE: Word For Windows, CorelDraw! , Pagemaker .



CLIENTES: Procure se informar sobre empresas que trabalham com mala-direta em sua cidade. Uma conversa com funcionários dos correios poderá trazer estas informações. Procure também a ABEMD – Associação Brasileira de Empresas de Marketing Direto, que fornece listas de associados em sua região. O endereço da ABEMD é Al. Campinas 433, Cj. 82, São Paulo.



PREÇOS: Somente a criação de um original para mala-direta está custando entre 100 e 300 reais, em São Paulo.

Inadimplência ainda é baixa em financiamento de veículos

Para analistas, empréstimo de automóveis deve ser acompanhado, mas ainda está longe de ser gatilho de uma grande crise



Nelson Rocco e Aline Cury Zampieri, iG São Paulo 11/11/2010 05:42


Apesar de acreditarem que o crédito dos bancos para a compra de veículos merece monitoramento, especialistas do setor acreditam que, por enquanto, não há o que temer. “O mercado automotivo ficou bastante concentrado nos maiores, como Bradesco, Itaú e Santander”, diz Rubens Sardenberg, economista-chefe da Federação Nacional de Bancos (Febraban).

Para ele, qualquer problema de um banco pequeno com esse tipo de financiamento será localizado, e não sistêmico. “Não será um subprime”, diz, referindo-se à crise de hipotecas nos Estados Unidos, que levou aos problemas financeiros de 2008.

O saldo das operações de crédito para a compra de veículos no País chegou a R$ 176 bilhões em setembro, de acordo com a Nota de Crédito do Sistema Financeiro do Banco Central de outubro. Esse é o último dado disponível e mostra uma expansão de 2,1% no mês e de 11,9% no acumulado do ano. Em comparação com setembro de 2009, a alta no estoque de empréstimos tanto pelo sistema de leasing como no crédito direto ao consumidor (CDC) foi de 15,5%.

Esse crédito é concedido por bancos e financeiras, que muitas vezes atuam entre as lojas de carros usados ou concessionárias de veículos. Um deles é o Banco Panamericano, que recebeu uma injeção de R$ 2,5 bilhões do Fundo Garantidor de Créditos (FGC) para não quebrar.

Na contramão da alta do crédito, a inadimplência vem caindo mês a mês. Ainda de acordo com os dados do BC, a inadimplência era de 3,1% do total em setembro, percentual menor que os 4,9% que representava no mesmo mês de 2009. Nesse cálculo só estão as prestações com atraso superior a 90 dias. No mês, a queda da inadimplência foi de 0,1% e, no ano, de 1,3%.

O percentual de dívida sem pagamento, inclusive, é mais baixo que a inadimplência geral da pessoa física, que em setembro fechou em 6%. Esse dado reflete todas as operações para os consumidores, como cheque especial, crédito pessoal, compra de veículos e outros bens.

“O mercado de veículos está bem”, diz Ricardo Loureiro, presidente da Serasa Experian. “O crescimento econômico sustenta esse tipo de financiamento.” Na visão dele, o problema do Panamericano está ligado a práticas internas.

Luiz Miguel Santacreu, analista de bancos da agência de classificação de risco Austin Rating, afirma que o “Panamericano deve ter sofrido muito” durante os piores momentos da crise financeira internacional de 2008/2009. “Ele foi afetado pela inadimplência.” O banco não deu explicações ao público ou aos investidores sobre a origem do rombo.

O analista lembra que, no final de 2008, o mercado de veículos parou. As montadoras não vendiam e ninguém financiava. Até que o governo federal tomou medidas fiscais, como a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), que incentivou a retomada das vendas.

“A inadimplência no Panamericano deve ter sido muito alta”, avalia o analista. “O pior período foi entre setembro de 2008 e março de 2009 e, logo depois, o Panamericano entrou pesado no mercado financiando veículos novamente”, lembra. Para Santacreu, esses créditos novos misturados com os antigos é que dificultaram uma avaliação pelos agentes do mercado sobre a real situação do banco. “É como um suco no liquidificador. Você coloca as coisas, bate e não consegue identificar direito o que é. Só quando ele para é que você tem mais clareza.”



Veja também:


- Panamericano espalha medo de ação de banco menor

- Carros são o maior risco do mercado brasileiro






FONTE: IG ECNOMIA - MERCADOS

Inflação da baixa renda avança e acumula alta de 5,02% no ano

IPC-C1 de outubro apresentou variação de 0,80%, superando a taxa de 0,42% registrada em setembro, segundo a FGV



Valor Online 11/11/2010 08:38

Compartilhar: O Índice de Preços ao Consumidor - Classe 1 (IPC-C1) no mês de outubro apresentou variação de 0,80%, superando a taxa de 0,42% observada em setembro, informou nesta quinta-feira a Fundação Getulio Vargas (FGV).



O indicador, que mede a variação de preços de uma cesta de produtos e serviços para famílias com renda entre um e 2,5 salários mínimos, registra alta de 5,02% no acumulado do ano e avanço de 5,43% nos últimos 12 meses.


Entre as sete classes de despesa que compõem o índice, quatro apresentaram acréscimos em suas taxas de variação. Entre setembro e outubro houve avanço nos grupos Alimentação (de 0,56% para 1,72%), Educação, Leitura e Recreação (de 0,00% para 0,54%), Despesas Diversas (de 0,10% para 0,21%) e Transportes (de 0,00% para 0,02%). A elevação nas quatro categorias do IPC-C1 foi motivada especialmente pelos itens hortaliças e legumes (de -7,15% para 1,88%), material escolar (de -0,54% para 1,39%), cerveja (de -0,57% para 2,12%) e gasolina (de 0,12% para 1,38%).



O IPC-C1 registrou decréscimo nas taxas de variação das categorias Habitação (de 0,21% para 0,12%), Vestuário (de 1,44% para 0,77%) e Saúde e Cuidados Pessoais (de 0,71% para 0,06%).



O ritmo de queda nestes grupos foi direcionado principalmente pelos itens taxa de água e esgoto residencial (de 0,96% para 0,47%), roupas (de 1,20% para 0,63%) e artigos de higiene e cuidado pessoal (de 1,59% para -0,10%).



O IPC-BR registrou variação de 0,59% em outubro, acima da taxa de 0,46% verificada em setembro. Nos últimos 12 meses houve avanço de 4,96%.





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FONTE: IG ECONOMIA - INFLAÇÃO

CURSO ON LINE: 82 IDÉIAS DE COMO GANHAR DINHEIRO USANDO SEU COMPOTADOR: IDÉIA 39 => SCANNER

SCANNER




Serviço de scaneamento de imagens realizado para terceiros. Somente é viável se você tiver, no mínimo, um scanner de mesa de 2400 dpi.



COMO FAZER: Você estará montando na verdade um mini birô de serviços gráficos. O primeiro passo é dominar totalmente o uso do scanner em todos os seus recursos. Prestará serviço de scaneamento de imagens para jornais, revistas, editoras, gráficas, etc. Você recebe a imagem e os disquetes, faz o scaneamento, grava a imagem scaneada no formato desejado pelo cliente, usando a compactação que ele preferir, e devolve gravada em disquete.



HARDWARE: A partir do Pentium 100, scanner de mesa .



SOFTWARE: Pagemaker, CorelDraw!, Photoshop, para serviços mais requintados de tratamento de imagens.



CLIENTES: Editoras de jornais, revistas, gráficas, agências de publicidade, etc. Para contactá-los use visitas pessoais ou mala-direta.



PREÇOS: Um serviço de scanner até o formato A4 em 2400 dpi está custando entre 15 e 30 reais em São Paulo. Scaneando cerca de 3 imagens/dia, o que ocuparia cerca de uma hora por dia, totalizando 80 trabalhos/mês, você teria um rendimento extra de cerca de R$3.600,00 mensais, já que o scaneamento não tem despesa nenhuma além da aquisição do equipamento.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

SAIBA ESCOLHER A CORRETORA PARA APLICAR NA BOLSA

Custos com corretagem e custódia têm que entrar na conta quando o investidor for decidir onde colocar seu dinheiro


Olívia Alonso, iG São Paulo 10/11/2010 05:38


Compartilhar: O advogado Guilherme Forte Saliba, de 27 anos, é um investidor. Ele compra ações de empresas brasileiras de seu computador, em casa, via home broker, o sistema de operação individual pela internet. Para isso, precisou abrir uma conta em uma corretora de valores que oferecesse a plataforma. Na hora de escolher entre as mais de 80 casas existentes no País, ele levou em conta o custo de corretagem, que é o preço que as empresas cobram para realizar a compra e a venda das ações. “Escolhi a mais barata”, conta.


Ranking das 10 maiores corretoras brasileiras de varejo Preço da corretagem no home broker*

Interfloat R$ 15

Ágora R$ 20

XP Investimentos R$ 14,90

UM Investimentos R$ 14

Banif R$ 15,99

TOV R$ 5

Gradual Investimentos R$ 20

Bradesco R$ 10

Título R$ 10

Ativa R$ 15

*alguns preços dependem de condições específicas Levantamento do iG com corretoras


A corretagem é um dos principais custos que os investidores devem levar em conta na hora de escolher uma corretora de valores. Ele não é, contudo, o único. Avaliar todos os custos é importante para o investidor melhorar o desempenho de suas aplicações.

No caso da corretagem, os custos variam entre R$ 5 e R$ 20 nas maiores corretoras brasileiras (veja tabela acima). Quando as ordens de compra são feitas por telefone e realizadas por um operador da corretora, os custos são maiores e, em geral, seguem uma tabela sugerida pela BM&FBovespa. Neste caso, os preços variam de acordo com o montante movimentado.

Para investidores mais assíduos, essa despesa com a corretagem faz muita diferença. De olho neles, muitas empresas oferecem pacotes ou promoções no estilo “a partir da 80ª operação, a corretagem é gratuita”. No entanto, o investidor que não opera com muita frequência não deve se guiar apenas por esse custo.


Outro taxa importante a ser considerada é a de custódia, que é o preço para a “hospedagem” dos ativos. Como geralmente é cobrada mensalmente, um investidor que compra uma ação com objetivo de vendê-la a longo prazo pagará mais vezes a taxa de custódia do que a de corretagem. Assim, vale a pena buscar uma corretora que ofereça isenção da taxa.

Rafael Giovani, gerente comercial da UM Investimentos, ajudou o iG a criar um exemplo que mostre essa diferença entre as duas cobranças: um investidor que comprou mil ações de uma empresa por R$ 30 mil, em janeiro deste ano, e vendeu em novembro, por R$ 42 mil. A corretora cobrou R$ 14 de corretagem na compra e na venda e R$ 13,75 de custódia. Com o custo da compra e da venda, ele gastou um total de R$ 28. Já em custódia, pagou R$ 137,50.



Para investir em ações são cobrados ainda outros custos, que são os emolumentos, a liquidação, o Imposto Sobre Serviços (ISS) e o Imposto de Renda (IR). No entanto, essas taxas são estabelecidas pela BM&FBovespa e pelo governo e são sempre iguais. Há também uma taxa sobre custódia, que varia de uma corretora para outra. É preciso estar atento a esse custo, pois em muitos casos há isenção e, em outros, a taxa chega a superar R$ 20 ao mês.



Serviços agregados


O investidor Guilherme Saliba: entre mais de 80 corretoras, ele ficou com a mais barata

Mas, antes de analisar os custos, o investidor deve fazer uma avaliação de seu perfil e deve definir seu objetivo, segundo o consultor financeiro André Massaro. “Para quem não é muito ativo no mercado, é importante optar por uma empresa que ofereça análises e que tenha um atendimento mais personalizado. Mas isso tudo encarece”, diz. Como o único canal de cobrança das corretoras é a corretagem, os custos dos serviços extras acabam sendo embutidos nas taxas.



Já o investidor que possui um conhecimento maior do mercado sabe avaliar as empresas e possui boas fontes de informação pode pagar menos. É o caso de Saliba. “Esse serviços são totalmente inúteis para mim. Toda a informação que preciso, eu vejo na internet”, afirma.



Para ele, a excelência tecnológica também não é um quesito determinante. “Atrasos em operações são aceitáveis no meu caso. Mas sei que um profissional e com mais recursos jamais aceitaria uma falha no suporte”, afirma. Esse investidor precisa de confiabilidade, velocidade e estabilidade, segundo Massaro.



É também o caso de quem tem mais dinheiro. Para esse investidor, a escolha mais comum é uma corretora com sistemas avançados, totalmente seguros e com atendimento especial. Para isso, pagam mais. “É a taxa de conveniência”, brinca Massaro. Neste grupo também estão os investidores que preferem que um operador da corretora realize suas operações. Em geral, as ordens são feitas por telefone.



Fundos e clubes


Mas existe uma forma de investir em ações driblando os principais custos, lembra Giovani. “O investidor pode optar por clubes de investimentos e os fundos de ações, que não cobram custódia”, diz. No entanto, possuem taxas de administração, que variam entre as corretoras e, em alguns casos, há taxas de performance.



No caso dos fundos, são comuns taxas de administração entre 0,5% ao ano e 3,5% ao ano. O gerente da UM Investimentos diz que os fundos são, em geral, mais apropriados para quem tem mais dinheiro. “Quando o capital do investidor é baixo, ele acaba perdendo em remuneração”, afirma.



Em todos os casos, a recomendação do consultor André Massaro é que o investidor se familiarize com o site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). “É a cereja do bolo. Lá ele pode ver se a corretora está autorizada a operar e saber quais foram aquelas que tiveram mais reclamações”, afirma.





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FONTE: IG ECONOMIA - INVESTIMENTOS

Contratação de temporários entra na reta final

Sudeste responde por 51% das vagas, seguido pelo Nordeste que vai gerar 19,5% das oportunidades



Roberta Gonçalves, iG São Paulo 10/11/2010 05:51


Compartilhar: Há pouco mais de um mês do Natal o mercado entra na etapa final do período de contratação de temporários. Muitas seleções já começaram e algumas devem se estender ao longo do mês, especialmente no comércio. Tudo isso para que as empresas estejam preparadas para a demanda, que promete ser ainda mais alta este ano. "Enquanto a indústria inicia o ciclo de contratação em agosto, o comércio começa entre setembro e outubro e o setor de lazer em novembro", afirma Jismália de Oliveira Alves, diretora de Comunicação da Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e Trabalho Temporário (Asserttem).

Segundo Marcel Solimeo, economista da Associação Comercial de São Paulo, apesar de as grandes empresas finalizarem as contratações em novembro, para que possam dedicar mais tempo a treinamentos, nos comércios menores a contratação acontece em dezembro.

Maioria das vagas é para atuação no comércio e demanda Ensino Médio



Perspectivas

De acordo com a Asserttem, cerca de 139 mil profisssionais devem ser contratados para trabalho temporário este final de ano, crescimento de 11% em relação ao ano passado. Grande parte das vagas, cerca de 70%, são para atuar no comércio, mas outras áreas, como turismo, buscam profissionais para o período. "Apesar de haver forte demanda por vendedores, outras funções de retaguarda também impulsionam a contratação", afirma Solimeo.

O economista afirma que só no Estado de São Paulo devem ser geradas entre 50 mil e 60 mil vagas nos setores de comércio e serviços. Além disso, a perspectiva é que a cidade de São Paulo responda por 10% do total de volume de vendas do país. "O trabalho temporário gera rendas para muitos trabalhadores, o que acaba resultando no aumento do consumo e tem impacto positivo para toda economia", diz.



Onde estão as oportunidades

Sudeste – pouco mais de 51% das vagas temporárias neste final de ano. O Estado de São Paulo responderá por 59% das oportunidades na região, Minas Gerais (22%), Rio de Janeiro (15%) e Espírito Santo (4%)

Nordeste – concentra 19,5% das oportunidades, com a Bahia sendo o maior gerador de postos temporários da região (31,9%). Ceará aparece em segundo (26%), Pernambuco (19,7%), Paraíba (6,3%), Piauí (5,4%), Sergipe (4,7%), Rio Grande do Norte (4,3%) Maranhão 1% e Alagoas (0,7%)

Sul – vai responder por 18% dos postos temporários gerados no país. Na região o destaque fica por conta do Rio Grande do Sul, que deve oferecer 37,3% das vagas, seguido por Paraná, com 34,8% e Santa Catarina, 27,9%

Centro-oeste – representa 6,4% do total de oportunidades. Goiás encabeça o ranking de maior empregador da região com 48,1% das oportunidades, o Distrito Federal fica com 23,4%. Mato Grosso do Sul, 15% e Mato Grosso, 13,5%.

Norte – deve oferecer 4,8% do total de vagas. Na região, Rondônia é o Estado que terá mais postos (38,1%), depois aparece Pará (27,1%), Amazonas (21%), Tocantins (5,6%), Acre (3,1%), Roraima (2,6%) e Amapá (2,5%).



Perfil do profissional

O perfil do profissional que vai atuar como temporário varia de acordo com o segmento da economia. Jismália explica que na indústria 70% dos contratados são homens, para atuar como auxiliar administrativo, auxiliar do departamento financeiro, operador de máquina, serviços gerais, motorista e nutricionistas. Normalmente, as empresas demandam Ensino Médio completo e os que possuem cursos técnicos tendem a ocupar funções mais específicas. Os salários na indústria variam de R$ 800 a R$ 1100.

Já no comércio há vagas para Ensino Fundamental e Médio para os cargos de fiscal de caixa, repositor, analista de crédito, embalador, estoquista, etiquetador, fiscal de loja, operador de telemarketing, papai noel, promotor de vendas e vendedor. Os salários variam de R$ 680 a R$ 890 e os homens representam 55% dos contratados.

Além de atrair jovens em situação de primeiro emprego, a ocupação temporária também é um caminho para trabalhadores com dificuldades de se recolocar. "Geralmente são profissionais não muito qualificados e como currículo menos atraente. Mas ao iniiciar o trabalho eles podem se destacar e passar a ocupar uma posição efetiva", afirma Ricardo Humberto Rocha, professor do laboratório de finanças da FIA.



Setores mais aquecidos

A pesquisa de presentes realizada pela Fecomércio dá algumas dicas dos setores que concentram as oportunidades. De acordo com Guilherme Dietze, assessor econômico da Fecomércio, o segmento de vestuário, tecidos e calçados representa é o mais procurado, representado 62% da preferência do consumidor. Os brinquedos respondem por 43%, cosméticos e perfumes, 20% e eletrodomésticos e eletrônicos, cerca de 10%.



FONTE: IG ECONOMIA - CARREIRAS

Grandes bancos se envolveram em fraudes nos anos 1990

Se confirmada, irregularidade no Panamericano será a maior no setor financeiro em mais de uma década



iG São Paulo 10/11/2010 02:41


Banco Nacional era o patrocinador do piloto Ayrton Senna na Fórmula 1

Se comprovadas as irregularidades no caso do Banco Panamericano, o episódio será o primeiro escândalo financeiro em mais de uma década. As grandes fraudes envolvendo instituições financeiras aconteceram nos anos 1990 quando o fim da inflação desmascarou manobras contábeis que escondiam desvios de recursos de bancos.

O primeiro grande caso de fraude foi o do Banco Nacional em 1996. A marca ganhou notoriedade mundial ao patrocinar o piloto brasileiro de Fórmula 1 Ayrton Senna. Controlado pelos herdeiros da família de José Magalhães Pinto, ex-governador mineiro que apoiou o golpe militar, a instituição tinha 652 contas secretas, que contabilizavam empréstimos fictícios, inflando os ativos. As operações eram feitas havia oito anos antes de terem sido descobertas pelo Banco Central. Marcos Magalhães Pinto e o seu diretor de contabilidade, Clarimundo Sant’Anna, foram condenados pela fraude pelo Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional.

O caso mais escabroso aconteceu com o Banco Noroeste, das famílias Simonsen e Cochrane. Vendido por US$ 480 mihões ao Banco Santander em 1998, os donos só receberam metade do valor acertado porque se descobriu um rombo nas contas do banco nas ilhas Cayman. Na época, um executivo da área internacional foi acusado de sumir com o dinheiro - parte dele teria sido colocada, segundo depôs o funcionário, em um terreiro de macumba. Até hoje, os ex-controladores buscam uma indenização para receber parte do dinheiro da venda, mas não tiveram sucesso.



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FONTE:  IG ECONOMIA - MERCADOS

CURSO ON LINE: 82 IDÉIAS DE COMO GANHAR DINHEIRO USANDO SEU COMPOTADOR: IDÉIA 40 => SERVIÇOS CONTÁBEIS

SERVIÇOS CONTÁBEIS




Se você tem conhecimento em contabilidade, tenha um rendimento extra executando serviços para empresas ou escritórios de contabilidade com excesso de trabalho. Mas veja, este tipo de trabalho requer conhecimentos básicos de contabilidade. Não se aventure se não os tiver.



COMO FAZER: Folha de pagamento, balanços, planilhas, lançamento de registros, etc., são milhares de rotinas contábeis que podem ser executados em seu micro para terceiros. Se algum escritório está com excesso de trabalho, é comum contratar serviços de free-lancer para colocar estes trabalhos em dia. Você deve ter softwares específicos para estes trabalhos, de acordo com o sistema utilizado pelo escritório, ou ele mesmo fornece cópias de seus softwares.



HARDWARE: Recomendável a partir de Pentium 100, impressora matricial.



SOFTWARE: Uma planilha de cálculo tipo Excell ou Lotus 1-2-3, softwares de folha de pagamento, rotinas contábeis, balanço, caixa, etc. Na maioria das vezes os clientes fornecem os softwares utilizados.



CLIENTES: Empresas grandes ou escritórios de contabilidade. Procure visitar pessoalmente, enviar mala-direta ou colocar anúncios em jornais.



PREÇOS: Cobra-se de 10 a 20 reais por hora de trabalho, ou um valor previamente contratado por um lote de trabalho.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Conheça o caminho necessário para fechar uma empresa

É preciso percorrer diversos órgãos em que foi feita a abertura, além de pagar todas as taxas, para evitar problemas futuros




Bruna Bessi, iG São Paulo 09/11/2010 05:52



Compartilhar: Otávio Furtado abriu uma clínica de fisioterapia no Rio de Janeiro, em 2001, e fazia atendimentos junto com outros três profissionais. Entretanto, os negócios não prosperaram como o imaginado. Sem conseguir aumentar os lucros, o fisioterapeuta decidiu fechar a empresa – o que não foi tarefa fácil. O excesso de burocracia foi o maior empecilho encontrado. “Houve muita dificuldade para fechar o empreendimento e demorou um ano para eu conseguir”, afirma. “Além disso, há diversos órgãos fiscais para dar baixa na documentação e o processo tem um custo alto. Gastei R$ 1.500 somente com as taxas, fora os honorários do contador.”



Muitas são as causas para o fechamento das empresas. Conforme Sebastião Gonçalves, conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRGSP), as mais recorrentes são discordância entre os sócios, ausência de resultados do projeto ou ainda pouco capital para investir e sustentar as despensas. Na clínica de Furtado, a concorrência com os planos de saúde foi o principal fator que levou ao fechamento. “Eu não atendia pacientes de convênios e isso fez com que a concorrência ficasse muito grande”, diz.


Tomada a decisão de fechar o negócio, o empresário deve atentar a alguns cuidados prévios antes de pedir a baixa da documentação. Um dos procedimentos iniciais é demitir todos os funcionários e quitar as devidas indenizações. “Caso não consiga pagar os débitos, há a possibilidade de fazer um acordo com o sindicato responsável pela classe. Mas é importante resolver todas as pendências para conseguir dar andamento ao pedido”, diz Gonçalves.



Resolver os problemas com os órgãos envolvidos também é necessário. Caso a empresa esteja relacionada à área de saúde, precisará eventualmente comunicar seu fechamento à vigilância sanitária. Além disso, no caso de comércio, é preciso verificar questões administrativas. “Procure vender todo o estoque, acertar as pendências financeiras com os fornecedores, vender os imobilizados se existirem e, por fim, dar baixa na documentação”, diz Adilson Dezerto, gerente da área de engenharia da Trevisan Outsourcing.



Outro aspecto relevante no início do processo, para as empresas não adeptas ao Simples, é a certificação de que não há dívidas ou pendências tributárias. Já para os empreendimentos de micro e pequeno porte, as certidões negativas emitidas pela Secretaria da Receita Federal (tributos federais), Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (Dívida Ativa da União), Secretaria da Receita Previdenciária e Caixa Econômica Federal (Certificado de Regularidade do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS) são dispensadas.



A dispensa das certidões negativas está descrita na Lei Geral das Micro Empresas e Empresas de Pequeno Porte, em vigor desde 1º de julho de 2007, que também estabelece que os débitos em nome da empresa são transferidos automaticamente para a pessoa física representante. Além disso, conforme essa legislação, para que os Micro Empreendedores Individuais (MEI) abram ou fechem seus negócios mais facilmente, é possível realizar todo o procedimento direto na Junta Comercial.



Segundo dados da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), houve um aumento de 7% no número de empresas encerradas no primeiro semestre de 2010, comparado ao mesmo período do ano anterior, com 29,7 mil empreendimentos fechados.



Entrega de documentos

Depois de resolver todas as pendências, é hora de dar baixa na documentação. Para tanto, o empresário ou seu contador precisa ir aos órgãos competentes. Primeiro, deve ser feito um documento, chamado Distrato Social (para sociedades limitadas), em que seja atestado o fim da empresa. Essa declaração estabelece, no caso de uma sociedade, quem fica responsável pela documentação. O distrato pode ser feito em cartório, cujos gastos com as taxas estão em torno de R$ 80, ou na Junta Comercial do Estado (com taxa de até R$ 54). Caso existam ativos ou passivos serão distribuídos conforme estabelecido no contrato social.



Com o distrato tendo a firma reconhecida em cartório, o responsável pelo processo vai à Receita Federal para dar baixa no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e na Inscrição Estadual (caso não seja prestador de serviços) - o que é feito gratuitamente. Também é preciso que a Secretaria da Fazenda faça a homologação do documento e dê baixa na inscrição. Para tanto, o responsável deve apresentar as guias de recolhimento de ICMS, os livros de entrada e saída, o inventário e as notas fiscais não utilizadas.



A baixa da inscrição também deve ser pedida junto ao Ministério da Previdência Social (INSS), devendo ser apresentados os pagamentos das Guias da Previdência Social (GPS) e o Livro Caixa. Com posse dessa documentação, o empresário vai à prefeitura de sua cidade, no setor de Tributos Mobiliários, e dá baixa gratuitamente na Inscrição Municipal (CCM – Cadastro do Contribuinte Municipal).



Caso não haja nenhuma documentação pendente, o processo está encerrado. O empresário poderá gastar até R$ 5 mil com taxas e despesas do contador. O processo durar em média 90 dias. “Não demora muito para fechar um empreendimento se a documentação estiver correta. Entretanto, nem sempre isso ocorre. Além disso, como a Receita Federal tem até cinco anos para continuar fiscalizando, é bom que os empresários preservem a documentação”, afirma o conselheiro do CRGSP.




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FONTE: IG ECONOMIA - EMPRESAS

CURSO ON LINE: 82 IDÉIAS DE COMO GANHAR DINHEIRO USANDO SEU COMPOTADOR: IDÉIA 39 => SCANNER

SCANNER




Serviço de scaneamento de imagens realizado para terceiros. Somente é viável se você tiver, no mínimo, um scanner de mesa de 2400 dpi.



COMO FAZER: Você estará montando na verdade um mini birô de serviços gráficos. O primeiro passo é dominar totalmente o uso do scanner em todos os seus recursos. Prestará serviço de scaneamento de imagens para jornais, revistas, editoras, gráficas, etc. Você recebe a imagem e os disquetes, faz o scaneamento, grava a imagem scaneada no formato desejado pelo cliente, usando a compactação que ele preferir, e devolve gravada em disquete.



HARDWARE: A partir do Pentium 100, scanner de mesa .



SOFTWARE: Pagemaker, CorelDraw!, Photoshop, para serviços mais requintados de tratamento de imagens.



CLIENTES: Editoras de jornais, revistas, gráficas, agências de publicidade, etc. Para contactá-los use visitas pessoais ou mala-direta.



PREÇOS: Um serviço de scanner até o formato A4 em 2400 dpi está custando entre 15 e 30 reais em São Paulo. Scaneando cerca de 3 imagens/dia, o que ocuparia cerca de uma hora por dia, totalizando 80 trabalhos/mês, você teria um rendimento extra de cerca de R$3.600,00 mensais, já que o scaneamento não tem despesa nenhuma além da aquisição do equipamento.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Mercado eleva projeção para inflação para 5,31% em 2010

Para o ano que vem, estimativa para o IPCA foi mantida em 4,99%, segundo Boletim Focus



Reuters    08/11/2010    08:56


Compartilhar: O mercado elevou a estimativa de inflação pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deste ano a 5,31% ante 5,29% na semana passada, e manteve a projeção para 2011 em 4,99%, mostrou o relatório Focus divulgado pelo Banco Central nesta segunda-feira.



A meta de inflação dos dois anos tem centro em 4,50% e tolerância de 2 pontos percentuais para cima ou para baixo.



A expectativa para a inflação nos próximos 12 meses caiu para 5,14%, ante 5,16% antes.



O relatório mostrou ainda que o mercado manteve a projeção para o juro básico no final deste e do próximo ano em, respectivamente, 10,75% e 11,75% ao ano.



A estimativa para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2010 permaneceu em 7,60%, e para 2011 foi mantida em 4,5%.



O prognóstico para o câmbio no fim deste ano permaneceu em R$ 1,70, enquanto para o próximo passou para R$ 1,77, contra R$ 1,78 na semana anterior.



FONTE: IG ECONOMIA - MERCADOS

CURSO ON LINE: 82 IDÉIAS DE COMO GANHAR DINHEIRO USANDO SEU COMPOTADOR: IDÉIA 38 => REVISTAS

REVISTAS




Se você tem bons conhecimentos de editoração, pode trabalhar para alguma revista de sua região, como free-lancer, fazendo a diagramação.



COMO FAZER: Revista é o material impresso que mais exige em termos de criatividade e ousadia, portanto, somente arrisque a entrar para o setor se for altamente criativo, ter idéias novas, e, principalmente, conhecer os softwares do setor. O trabalho é altamente compensador pela satisfação que traz quando pronto, em você ver aquilo que realizou impresso, colorido, bonito, agradando a outras pessoas. A remuneração financeira também costuma ser atraente.

Se você não tem conhecimento do ramo, procure conhecer os softwares, freqüentar os cursos, esforce-se pois o caminho neste setor não é fácil e somente sobrevive no mercado os que forem realmente bons.



HARDWARE: Equipamento de última geração, de preferência um Macintosh. Se tiver PC, que seja de 486 acima, memória de 16 MB acima, Winchester de 720 MB acima, tenha scanner de mesa ou birô que tenha, drive de discos transportáveis, tipo syquest ou bernoulli para transporte de dados aos birôs de fotolitos. Alto investimento.



SOFTWARE: Com completo domínio, o Pagemaker, CorelDraw!, Word for Windows, Photoshop, todos de última geração.



CLIENTES: Editoras de revistas de sua região. Faça alguns trabalhos de apresentação, crie um portfólio e leve até os clientes.



PREÇOS: Geralmente se cobra por trabalho fechado, em média 30 a 50 reais por página a 4 cores, de 15 a 30 reais por página em branco e preto, mais cerca de 5 reais por imagem scaneada.

domingo, 7 de novembro de 2010

CURSO ON LINE: 82 IDÉIAS DE COMO GANHAR DINHEIRO USANDO SEU COMPOTADOR: IDÉIA 37 => REVISÃO ORTOGRÁFICA

REVISÃO ORTOGRÁFICA




Esta atividade é somente para aqueles que tem domínio completo do idioma Português. Caso você tenha a menor deficiência neste idioma, o melhor é nem pensar nesta atividade.



COMO FAZER: Implante corretores ortográficos eletrônicos em seu computador, use todos os seus conhecimentos, tenha um livro básico de ortografia sempre a mão e também, o fone de alguém com domínio do idioma para consulta. Por ser um trabalho rigoroso, somente desta forma estará certo de que não deixará escapar erros. O serviço será revisar textos para publicação. Livros, revistas, jornais e uma infinidade de obras. As editoras tem a preocupação constante em manter a revisão ortográfica perfeita em suas publicações. Você receberá um original já digitado, em disquete, colocará em seu computador e fará as revisões necessárias. Tire uma impressão já corrigida e entregue o disquete com a impressão ao cliente.



HARDWARE: Recomendável a partir de pentium 100, impressora laser ou jato de tinta.



SOFTWARE: Word For Windows ou outro editor de textos de sua preferência. Recomendamos o uso do dicionário AURÉLIO ELETRÔNICO e do auxiliar LEXIKON, integrando desta forma o dicionário ao Word, permitindo uma primeira correção automática. A segunda correção se dá pela leitura do texto, corrigindo as eventuais falhas que passaram pela revisão eletrônica.



CLIENTES: Os clientes são basicamente editoras. Procure em sua cidade empresas que editem jornais, revistas, livros e qualquer tipo de publicação impressa. Ofereça seus serviços de revisão ortográfica.



PREÇOS: Cobra-se de 2 a 4 reais por lauda (20 linhas por 70 toques) de texto.

CURSO ON LINE: 82 IDÉIAS DE COMO GANHAR DINHEIRO USANDO SEU COMPOTADOR: IDÉIA 36 => REVENDA DE SHAREWARE

REVENDA DE SHAREWARE




Shareware são programas de computador de domínio público, ou que estão sendo distribuídos a preços simbólicos por seus autores para uso restrito. Após o uso por um certo período, o shareware deve ser registrado junto ao autor, pagando uma taxa que garantirá assistência técnica e novos recursos ao programa.

Alguns Shareware são semelhantes a outros já consagrados como Pagemaker, CorelDraw etc. sendo que podem ser utilizados para aplicações simples.

A comercialização de shareware é livre, não havendo a necessidade de pagar nenhum tipo de direito autoral, desde que, rigorosamente, só se comercialize sharewares e não versões comerciais (o que seria crime) e a preços que sejam também simbólicos, nada muito elevado.



COMO FAZER: Procure formar uma biblioteca de sharewares interessantes. Existem alguns CD-ROM’s com milhares de aplicativos e jogos interessantes. Faça uma listagem do material disponível e coloque à venda. Você somente vai duplicar o material quando tiver de posse do pedido, evitando assim, fazer estoques de programas.

Procure ter sólidos conhecimentos sobre duplicação de programas, para evitar programas mal duplicados e que não funcionariam nas máquinas dos clientes. Os programas de shareware que mais vendem são: jogos, aplicativos de CAD, de DTP, fontes, programas esotéricos e programas eróticos (telas, gif, etc.).



HARDWARE: CPU a partir do 486, impressora para catálogos e correspondências e, se possível CD-ROM.



SOFTWARE: Software de cópias de disco.



CLIENTES: Faça anúncios em seções de informática de jornais, revistas, distribua catálogos em disquetes ou impressos.



PREÇOS: Os preços de shareware estão em 2 reais a gravação (por disco) mais o preço dos disquetes.