quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

SEUS NEGÓCIOS EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO !!




7 Tipos de Negócios Que Funcionam de Qualquer Lugar no Mundo

17 de Novembro de 2014 | eCommerce
 
 




O mundo é uma grande aldeia global e com o acesso generalizado à internet, fica cada vez mais fácil ser um cidadão do mundo.

Até pouco tempo atrás, a grande maioria das pessoas no mundo estava presa a um local de trabalho numa localização específica.

Hoje em dia, um laptop e um smartphone permitem à todos saltar entre diferentes localizações e ainda assim manter uma carreira de sucesso.

 
7 Tipos de Negócios Que Funcionam de Qualquer Lugar no Mundo


É certo que nem em todas as profissões se pode constantemente cair na estrada, mas se a sua paixão é viajar, há uma bela variedade de opções de carreira que você pode escolher. A seguir, conheça 7 exemplos de iniciativas empreendedoras que permitem que você continue a viajar pelo mundo e ao mesmo tempo consiga progredir em sua carreira.


 

1. Dono de Lojas Temporárias

Lojas Temporárias (Pop-up Stores) são criadas para terem sucesso por um curto período de tempo. Isto quer dizer que os desafios normais de ser dono de uma loja física – como administrar estoques, lidar com revendedores ou estabelecer uma reputação local – são muito reduzidos. Para o fanático por vendas e viagens, isto é o cenário ideal para uma instalação rápida que pode facilmente ser dissolvida e adaptável a múltiplas localizações.

 
 
Style Camp


 

2. Guia Turístico Alternativo

Pessoas que viajam muito conseguem facilmente explorar novos ambientes. Isto faz de você, um eterno viajante, o candidato perfeito para compartilhar descobertas legais com turistas que querem mais do que apenas a experiência típica que um guia pode oferecer.
 
Jamaican Friends


 

3. Web Designer

Há duas explicações para o fato do web design ser uma das principais “profissões digitais” para aquelas pessoas que querem estar sempre em movimento. Primeiro, você pode realizar todas as etapas do web design, da concepção à execução, através da comunicação online. A segunda vantagem do web design é o fato de não ser necessário ter grandes conhecimentos de línguas, isto significa que você pode trabalhar com clientes internacionais. Se seu laptop é poderoso o suficiente para poder trabalhar com softwares de design, o mundo inteiro pode ser seu escritório.
 
Chloe Hoeg


 

4. Orientador de Nutrição e Bem Estar

Alimentação saudável e aconselhamento de bem estar são em grande parte universais, por isso se você se sente comprometido em espalhar a doutrina do bem estar pelo mundo, então esta pode ser a profissão certa para você. Você poderá não só aconselhar clientes onde você se encontrar, mas também poderá manter uma relação com clientes no exterior através de comunicação virtual. Você também pode escolher criar um blog com dicas de estilo de vida e saúde.
 
DC Health Coaches



 

5. Aulas Online

Seja você um especialista em matemática, línguas ou em tricô, seus conhecimentos podem facilmente ser transformados num empreendimento. O eLearning se estabelece cada vez mais como uma ferramenta conveniente para estudantes de vários níveis e idades aperfeiçoarem seus conhecimentos e desempenho. Uma sessão de chat por vídeo é uma solução fácil para transmitir dever de casa. Você pode estar em qualquer lugar do mundo e ainda ajudar um jovem da 5ª série em Niterói a estudar álgebra.
 
Coughlan Tutorial


 

6. Artesão

Se o trabalho artesanal é algo natural para você, montar uma loja virtual para vender suas criações artesanais é uma excelente forma de garantir sua sobrevivência. Artigos de papelaria artesanais, bijuteria, acessórias de moda, objetos de decoração, trabalho de passamanaria e muito mais são ideias divertidas de produtos artesanais com os quais você pode experimentar trabalhar.

 
 
Spoiled Cherry


 

7. Assistente de Conteúdo

Palavras não necessitam de presença física e isto é uma das coisas mais maravilhas sobre elas. Você pode levá-las para onde quer que vá. Se você tem talento para escrever, então existem inúmeras possibilidades para você ganhar a vida mesmo na estrada: blogs, edição de texto e até tradução, se por acaso você for bilíngue. Tudo o que precisa é um software para processamento de texto e inspiração.

 
 
Pamela Obermaier


 
Pronto para levar seu negócio para o mundo virtual? Crie um site grátis com Wix!

 

NEGÓCIOS: AGORA É HORA !! CRESÇA RÁPIDO !!



Pequeno Empresário?

Veja 10 Dicas Rápidas Para Crescer!

 
 
29 de Outubro de 2014 | Promova Seu Site 
             

 
 
Um dos aspectos mais difíceis de um negócio é que os desafios são contínuos – há sempre um novo público a ser alcançado, sua produção sempre pode ser mais eficiente e claro que o lucro sempre pode ser maior do que já é.
 
Então, como é que se administra um negócio quando o propósito é sempre ir cada vez mais longe?
 
 
Pequeno Empresário? Veja 10 Dicas Rápidas Para Crescer!
 
 
As 10 dicas a seguir vão lhe ajudar a deslanchar um processo de crescimento constante.
 
Em vez de resolver um problema específico, estes passos irão criar oportunidades para avaliação, permitir mudanças e conseguir um maior sucesso.
 
Ao implementar as dicas que se aplicam à sua área de negócios, rapidamente você estará no caminho certo para um crescimento contínuo de seu empreendimento.
 
 
 

1. Pense em Trimestres

 
Ao invés de planos indefinidos e vagos para o seu negócio, divida o ano em quatro e prepare para cada trimestre um plano de negócios detalhado que seja viável, mas também ambicioso.
 
Assim, você vai conseguir acompanhar mais facilmente o avanço do seu empreendimento, detectar seus pontos fracos e reconhecer seus pontos fortes.
 
 
Pequeno Empresário? Veja 10 Dicas Rápidas Para Crescer!

 

 

2. Diversifique sua Estratégia de Marketing

Se colocar todos os seus recursos em apenas uma técnica de marketing, em algum ponto você vai chegar a um impasse. Combinar várias plataformas virtuais com o marketing tradicional cara a cara vai transmitir a sua mensagem para um público maior do que simplesmente se ater a um único método de marketing.
 
 
 
 

3. Preste Atenção para Manter seu Cliente

Muitas empresas cometem o grande erro de negligenciar a sua base de clientes já existente e mantêm-se atentas apenas aos novos clientes. Esta é uma grande falha. A retenção de clientes – garantir que seu cliente atual continue voltando – é um elemento chave para manter suas vendas, além de ter como bônus clientes satisfeitos que fazem a sua propaganda.
 
 
 

4. Junte-se ao Mercado Local

Pense de que forma seu negócio pode fazer parte da comunidade e trabalhe para fortalecer os laços locais. Para isso, participe de fóruns locais de negócios, patrocine eventos comunitários ou junte-se com outras empresas locais para cooperação mútua. Veja os Eventos do Wix como exemplo.
 
 
Pequeno Empresário? Veja 10 Dicas Rápidas Para Crescer!

 

 

5. Atualize-se

Independente do que sua empresa faz, como dono de uma empresa, você tem que estar sempre antenado nas tendências mais recentes e as últimas notícias na sua área de trabalho e também com as novidades no mundo do marketing e das vendas. Assine blogs de empresas líderes no seu nicho de mercado para estar sempre atualizado sobre desenvolvimentos importantes. Por exemplo, você já recebe atualizações RSS aqui do Wix Blog?
 
 
 
 

6. Entenda Seu Público

Você precisa entender o que se passa na mente de seu público alvo para conseguir atraí-lo. Pesquise seus hábitos, seus anseios, a maneira como falam e como ele veem a si próprios. O mais difícil é que estas definições não são eternas; as pessoas mudam e consequentemente sua compreensão a respeito delas também precisa mudar.
 
 
 
Pequeno Empresário? Veja 10 Dicas Rápidas Para Crescer!

 

 

7. Terceirização

Alguns donos de empresas chegam num ponto onde fica muito claro que para crescer é necessário delegar responsabilidades para outros profissionais. Tempo e empenho não são as únicas razões para tomar esta atitude. Talvez você queira terceirizar alguns aspectos do seu trabalho que acredita possam ser mais bem executados por alguém de fora, contribuindo assim para seu próprio sucesso.
 
 

8. Melhore seu Branding

A sua marca é a identidade do seu negócio. É como você se define e como quer que seus clientes o vejam. Sua logomarca, a cor dos seus produtos, as palavras que você usa para se promover – tudo isto e mais são importantes técnicas de branding que precisam ser otimizadas continuamente.
 
 
 
 

9. Atenção ao Calendário

Datas especiais, feriados, época de festas são sempre excelentes oportunidades para vendas, promoções atualização de newsletter e outras técnicas importantes de marketing. Crie uma mensagem atrativa em sintonia com o evento em questão. Dessa forma, você vai fortalecer a visibilidade de sua marca e, ao mesmo tempo, impulsionar suas vendas.
 
 
 
Pequeno Empresário? Veja 10 Dicas Rápidas Para Crescer!

 

 

10. Crie um Site Poderoso

A base da presença de sua empresa no mundo virtual precisa ser um site profissional com um design que agrade ao seu público alvo. É possível usar o Wix para criar um site para sua empresa e o melhor lugar para começar é visitando os templates do Wix.

DOLAR: MAIOR COTAÇÃO EM 10 ANOS




Dólar sobe 2%, vai a R$ 2,75

 e atinge maior cotação em quase 10 anos

 

InfoMoney (Getty Images) 
                      © Getty Images InfoMoney
SÃO PAULO - E a cada dia o dólar caminha mais para confirmar as previsões dos analistas. Até semana passada, muita gente questionava as projeções de câmbio a R$ 3,00 no fim deste ano, principalmente após a moeda bater em R$ 2,57.
 
Porém, uma semana após atingir esse nível o dólar chega a R$ 2,7480, o que representa uma alta de quase 7% em apenas 5 pregões.
 
Neste nível, a moeda norte-americana chega ao seu maior valor desde o dia 23 de março de 2005, quando fechou a R$ 2,7500.

O dólar acabou fechando com ganhos de 1,78%, a R$ 2,7405 na compra e R$ 2,7420 na venda, em meio a uma rodada de notícias que pressionam a divisa, desde as informações envolvendo a Petrobras, como também a Grécia - onde as discussões sobre a ajuda financeira derrubam o humor dos investidores - e dados piores que o esperado de emprego nos EUA.

Segundo o gerente de câmbio da Treviso Corretora, Reginaldo Galhardo, desde a sexta-feira, quando Joaquim Levy indicou que o governo não quer manter o dólar valorizado artificialmente, ordens de "stop-loss" têm colaborado para a disparada da moeda.


"Vejo que temos uma dificuldade em relação ao controle da taxa de câmbio. A balança comercial negativa e déficits de muito tempo não nos ajudam a melhorar o posicionamento no mercado com o dólar. O mercado se sentindo seguro vai se resguardar juntando dólar, porque o mercado erra menos quando está comprado. O mercado tem uma preocupação em ficar exposto", explicou.



Os empregadores privados dos Estados Unidos criaram 213 mil postos de trabalho em janeiro, número abaixo da mediana das expectativas de analistas, segundo relatório da processadora de folhas de pagamento ADP divulgado nesta quarta-feira.


Economistas consultados pela agência de notícias Reuters projetavam que o relatório da ADP mostraria criação de 225 mil vagas. Diante disso, os yields dos Treasures americanos são puxados para cima, o que impacta o desempenho do dólar ante outras moedas emergentes.


Enquanto isso, no ambiente interno, o que pesa é o noticiário da Petrobras, que se ontem ajudou a fazer a moeda virar para queda com rumores da saída de Graça Foster, hoje coloca nos investidores muitas dúvidas sobre o futuro da companhia, o que acaba sendo pior, principalmente no mercado de risco como o câmbio.




InfoMoney
 

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

PETROBRAS E VENINA




Peça-chave da investigação, Venina depõe pela primeira vez

 
 
Reprodução
 
 
 
Venina Velosa era mulher de confiança
 do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras,
Paulo Roberto Costa
 
 
 
        
 

PETROBRAS RENOVADA

Saída de Graça e
toda a diretoria
da Petrobrás
                                               
 

 
new caption
 
 
A saída da presidente da companhia, Graça Foster, é questão de dias e está atrelada apenas à aprovação do balanço do terceiro trimestre de 2014 da estatal. 
 


 
O governo procura agora um nome do mercado para substituir a executiva.
 

Dilma quer repetir a solução "a la Levy", uma alusão ao ministro da Fazenda, Joaquim Levy, que era diretor do Bradesco e foi chamado para o governo com a missão de resolver os problemas na economia e acalmar o mercado. Na avaliação da presidente, depois da Operação Lava Jato, que escancarou um esquema de corrupção na Petrobrás, a companhia precisa de um nome de peso para limpar sua imagem.
 
 
                      

© Estadão


Na lista dos cotados para substituir Graça estão o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles e o ex-presidente da BR Distribuidora Rodolfo Landim, que trabalhou com Eike Batista na OGX. O problema é que o governo está enfrentando dificuldades para encontrar quem queira ocupar a presidência de uma empresa em crise, alvejada por denúncias de corrupção.

Reunião. Graça chegou ao Planalto por volta das 15h. Ela foi chamada a Brasília por Dilma para uma conversa sobre a situação da empresa. Ela sofreu forte desgaste político ao divulgar que os ativos da empresa foram inflados em R$ 88,6 bilhões. E sua imagem piorou ainda mais com declarações de que a exploração de petróleo cairá "ao mínimo necessário" e de que haverá corte de investimentos e desaceleração de projetos.
 
Enquanto ela e Dilma conversavam, a agência de classificação de risco Fitch divulgou o rebaixamento dos ratings de probabilidade de inadimplência do emissor (IDR, na sigla em inglês) de longo prazo em moedas estrangeira e local da Petrobrás de BBB para BBB-. A agência ainda colocou todos os ratings em escala nacional e internacional em observação para possível rebaixamento.
Nesta terça, a agência de classificação de risco Moody's afirmou que o rating da Petrobrás pode ser novamente rebaixado se a relação dívida líquida/Ebitda da companhia ficar acima de 5 vezes por um período prolongado.
 
A afirmação consta de relatório que visa responder perguntas frequentes dos investidores sobre a companhia. Apesar do anúncio, as ações da estatal disparam 15% na Bovespa, na esteira dos rumores, agora confirmados, sobre a troca da presidência da companhia, e da diretoria.
 
Inicialmente, a ideia era manter Graça no cargo para que continuasse a funcionar como um "colchão", uma barreira para evitar que crise da empresa atingisse o Planalto e diretamente a própria presidente Dilma Rousseff. 
 
 
 
 
Estadão

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

NEGÓCIOS QUE MAIS CRESCEM




Os 20 negócios que mais crescem no Brasil, segundo o Sebrae

 

CELEBRIDADES VENDEM PRODUTOS QUE NÃO USAM !!!





6 casos de celebridades

que não usam os

produtos que vendem   

 
 
 
 
 
Vendo, mas não uso
Vender é uma coisa, usar pode ser outra, bem diferente.
 
Vender é uma coisa, usar pode ser outra, bem diferente. Pelo menos para alguns famosos que aceitam estrelar uma campanha publicitária (e receber um bom cachê por ela), mas sem necessariamente usarem o produto que divulgam.A mais recente envolve a apresentadora Angélica, que mesmo dizendo-se vegetariana, apareceu comendo um cachorro-quente em propaganda da Perdigão ao lado do marido, Luciano Huck.Confira, na galeria de imagens, sete casos de celebridades que tiveram sua imagem usada por produtos que parecem não usar.
 
Pelo menos para alguns famosos que aceitam estrelar uma campanha publicitária (e receber um bom cachê por ela), mas sem necessariamente usarem o produto que divulgam.
 
A mais recente envolve a apresentadora Angélica, que mesmo dizendo-se vegetariana, apareceu comendo um cachorro-quente em propaganda da Perdigão ao lado do marido, Luciano Huck.
 
Confira, na galeria de imagens, sete casos de celebridades que tiveram sua imagem usada por produtos que parecem não usar.

 

       


Ela estrelou uma campanha da cerveja Devassa.

O comercial explorava esse jogo entre o "lado devassa" e a própria personalidade de Sandy, conhecida por ser mais "certinha". Até aí tudo bem.
 
Mas a cantora já declarou publicamente que não gosta de cerveja, por achá-la marga.                                                                                         
                
                 
                    
  •  
  •  
    A Seara criou uma campanha com a apresentadora Fátima Bernardes e alguns "especialistas". O chef se servia de um presunto ou lasanha da marca e, claro, aprovavam o sabor.Para falar da lasanha, a agência de publicidade convidou o italiano Cesare Giaccone, dono do restaurante La Bottega Ristorante Da Cesare, que já foi considerado um dos dez melhores do mundo.No vídeo, Fátima Bernardes diz que Cesare tem um restaurante que serve "uma das melhores lasanhas do mundo".Pelo menos nos últimos anos ninguém comeu uma lasanha no restanrante do chef, porque o prato não consta do cardápio do La Bottega, .O caso foi relatado de forma divertida pelo site BuzzFeed.
     
     

    4. Cesare Giaccone

    A Seara criou uma campanha com a apresentadora Fátima Bernardes e alguns "especialistas".

    O chef se servia de um presunto ou lasanha da marca e, claro, aprovavam o sabor.

    Para falar da lasanha, a agência de publicidade convidou o italiano Cesare Giaccone, dono do restaurante La Bottega Ristorante Da Cesare, que já foi considerado um dos dez melhores do mundo.

    No vídeo, Fátima Bernardes diz que Cesare tem um restaurante que serve "uma das melhores lasanhas do mundo".

    Pelo menos nos últimos anos ninguém comeu uma lasanha no restaurante do chef, porque o prato não consta do cardápio do La Bottega,. O caso foi relatado de forma divertida pelo site BuzzFeed.
                                                                                   
  • Este é um caso do Twitter.A atriz global Fernanda Paes Leme tuítou o seguinte no ano passado: "Alguém ai assistindo a novela? Tô no trânsito, mas meu Xperia Z2 tem TV Digital, então dá pra acompanhar sempre!". Clássico exemplo de "post patrocinado".O problema é que a rede social acusou, lá no cantinho em letras miúdas, que o tuíte tinha sido postado com um iPhone.Essa é uma gafe que já virou um clássico. Até o perfil oficial da Blackberry cometeu o mesmo erro.
  •  
  • 5. Fernanda Paes Leme

    Este é um caso do Twitter. A atriz global Fernanda Paes Leme tuítou o seguinte no ano passado:
  • "Alguém ai assistindo a novela? Tô no trânsito, mas meu Xperia Z2 tem TV Digital, então dá pra acompanhar sempre!". Clássico exemplo de "post patrocinado".
    • O problema é que a rede social acusou, lá no cantinho em letras miúdas, que o tuíte tinha sido postado com um iPhone.
  •  
    Essa é uma gafe que já virou um clássico. Até o perfil oficial da Blackberry cometeu o mesmo erro.                                                                               
  • E tem ainda os casos clássicos de atores que não "combinam" com o produto que estão vendendo.O ator inglês Hugh Laurie foi garoto-propaganda da linha masculina de comésticos da L'Oreal Paris. Mas seu personagem famoso, o sisudo Doutor House, não tem cara de quem usa cosméticos. Nem mesmo Laurie parece, na vida real, vaidoso e muito preocupado com a aparência.Charlie Sheen é famoso pelo personagem Charlie Harper, em "Two and a Half Men", um homem mulherengo e beberrão. Ele foi escalado pela Bavaria para fazer uma propaganda de cerveja... sem álcool! Piada pronta para as redes sociais.
  •         

    6. Hugh Laurie e Charlie Sheen

    E tem ainda os casos clássicos de atores que não "combinam" com o produto que estão vendendo.
     
     
     
  •  
    O ator inglês Hugh Laurie foi garoto-propaganda da linha masculina de comésticos da L'Oreal Paris. Mas seu personagem famoso, o sisudo Doutor House, não tem cara de quem usa cosméticos.
  • Nem mesmo Laurie parece, na vida real, vaidoso e muito preocupado com a aparência.
  •  
    Charlie Sheen é famoso pelo personagem Charlie Harper, em "Two and a Half Men", um homem mulherengo e beberrão. Ele foi escalado pela Bavaria para fazer uma propaganda de cerveja... sem álcool! Piada pronta para as redes sociais.           

     

     
     

                  
  •                   

                     
        


    segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

    INFLAÇÃO EM 2015




    Mercado prevê inflação de 7,01% em 2015, segundo o boletim Focus

     
     
    Resultado de imagem para INFLAÇÃO FOTOS

    Por Agência Brasil | - Atualizada às

     
     

    Teto da meta da equipe econômica é 6,5%.

    O mercado também reduziu a projeção de crescimento de 0,13% para apenas 0,03%


    Agência Brasil


    Os investidores e analistas do mercado financeiro elevaram para 7,01% a projeção de inflação para 2015, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
     
     
    O teto da meta da equipe econômica é 6,5%.
     
    O mercado também reduziu a projeção de crescimento da economia este ano de 0,13% para 0,03%, próximo de zero.
     
    As estimativas pioraram pela quinta semana consecutiva. 
     
    Os dados são do boletim Focus, divulgado nesta segunda-feira (2) pelo Banco Central (BC).
     
    O boletim Focus da última semana também voltou a elevar estimativa para os preços administrados, que sofrem algum tipo de influência do governo. De 8,7%, a projeção passou a 9%.
     
     
    Com relação à taxa básica de juros, a Selic, a previsão para 2015 permanece em 12,5% ao ano.
     
    Em reunião nos dias 21 e 22 de janeiro, o Comitê de Política Monetária (Copom) do BC decidiu elevar a Selic em 0,5 ponto percentual, de 11,75% para 12,5% ao ano.
     
    A projeção de câmbio foi mantida em R$ 2,80.
     
    A estimativa da dívida líquida do setor público ficou em 37% do Produto Interno Bruto (PIB, soma dos bens e serviços produzidos no país).
     
    A projeção do déficit em conta-corrente, que mede a qualidade das contas externas, seguiu em US$ 78 bilhões.
     
    O saldo projetado para a balança comercial, que havia sido reduzido para US$ 4,5 bilhões, voltou a alcançar o patamar de US$ 5 bilhões.
     
    Os investimentos estrangeiros estimados passaram de US$ 60 bilhões para US$ 59,2 bilhões.
     
    Já previsão de crescimento da produção industrial caiu de 0,69% para 0,5%.
     
    O Focus é uma pesquisa semanal do Banco Central.
     
    As estimativas divulgadas hoje são avaliações feitas por instituições financeiras na semana passada.



    Leia também: Ajuste fiscal: elevação de IOF para crédito é contraditória, diz economista

    Domingo: Gasolina e diesel sobem a partir de hoje