terça-feira, 13 de julho de 2010

QUAIS SÃO OS SISTEMAS MAIS COMUNS PARA PUBLICAR MEUS INFO-PRODUTOS ?

Info-Produto executável

Essa forma de info-produto baseia-se em site. Todo o conteúdo é feito como um site, links e páginas, após a construção do site foi usado um compilador de HTML. Há inúmeros editores de HTML para transformação do seu manuscrito em site e posteriormente em info-produto.

Os mais simples são: Front Page (normalmente vem junto com o Microsoft Office) ou o Microsoft Word. As novas versões permitem e tem modelos prontos para HTML, realmente o procedimento é bem simples e qualquer um pode fazer.

Após ter o seu manuscrito em formato HTML, basta escolher um “compilador de HTML” para criar o arquivo executável de seu info-produto. Há inúmeros programas que fazem, nós recomendamos o uso de três deles:

EBOOK CREATOR – http://www.ebookcreator.com
EBOOK EDIT – http://www.ebookedit.com
NAKATA – http://www.nakata.com

Há muitos “compiladores de HTML” que já tem o editor de HTML dentro deles, assim não é necessário transformar o seu manuscrito para HTML, podendo fazer isso diretamente no software de compilação.

Como dito antes, essa é a forma mais complicada e poderá ser usada depois de um tempo quando você já tiver algum domínio do computador.





Info-produto em PDF

Essa é a forma mais rápida e simples de transformar seu manuscrito em info-produto e deverá ser usada por você caso esteja nos seus primeiros info-produtos.

Baseia-se na criação de um e-book, (livro virtual), onde as informações estão dispostas como em um livro, página após página. Será apresentado da mesma maneira que você vê os documentos no Word (.doc), porém no formato PDF, que não necessita de nenhum software pago para poder ser visto.

A vantagem de entregar um produto em PDF ao invés de Word é que ninguém precisará ter o programa instalado para visualizar a sua informação, bastando fazer o download gratuito do Acrobat Reader para ler o seu info-produto. Além disso, estes arquivos poderão ser lidos de qualquer computador com qualquer sistema operacional.

O que teremos que fazer é apenas transformar o seu documento em Word para PDF, para isso usará programas que fazem isso por nós automaticamente. Recomendamos três programas:

http://www.k2pdf.com
http://www.primopdf.com
http://pdfdesk.com.br

Lembre-se que é importante informar ao leitor que o produto foi feto em PDF e para a leitura será necessária a instalação do Acrobat Reader, para que seu leitor possa fazer o download.

O Acrobat Reader é gratuito e pode ser encontrado e feito o download no seguinte link:
http://www.adobe.com/br/products/acrobat/readstep.html



Info-produto em site restrito

A terceira maneira de entregar um info-produto para o cliente é através de sites restritos. São sites que para serem acessados precisam de um usuário e senha. A vantagem é que o cliente poderá acessar o seu info-produto de qualquer computador ligado á internet.

Essa maneira não será ensinada aqui porque é necessário que se faça a construção de um site, com uma programação especifica e isso teria um custo altíssimo para o pequeno empreendedor.

Atenção:
Existe uma outra maneira muito mais simples que é fazer a entrega através de um arquivo em Word. Isso é sem dúvida a maneira mais cômoda de se fazer o serviço. Porém é necessário informar ao comprador que ele deverá ter o programa instalado para visualizar o arquivo.

Pessoalmente para quem está iniciando eu recomendo esta maneira de trabalho. Ou seja, após a confirmação do pagamento, enviar por e-mail o seu manuscrito.

Para o caso de produtos tangíveis, o procedimento é muito mais simples, basta confirmar o pagamento e enviar por sedex, mas não é esse o nosso objetivo neste tópico, “produtos Tangíveis” ficará para um outro curso.


Fonte: Curso Info-Negócios - Empreendedores do Bem

Nenhum comentário: