quinta-feira, 15 de julho de 2010

QUE ESTRATÉGIAS ADOTAR PARA GANHAR MUITO DINHEIRO COM INFO-PRODUTOS ?

APRESENTANDO UM INFO-PRODUTO

A apresentação do seu info-produto deverá ter toda a sua atenção e tempo disponível. Uma boa apresentação é fundamental, já que o cliente estará sozinho com a sua apresentação na hora da compra. Se ela for boa o cliente irá comprar, se ela for ruim, o cliente não irá comprar.

É importante que você prenda primeiro a atenção do cliente no site. Coloque o maior benefício do seu produto logo na primeira linha, em letras grandes. Faça nas primeiras linhas o seu produto parecer espetacular, falando sobre qualquer grande benefício dele.

Em seguida use todos os benefícios de seus produtos para despertar a atenção e o interesse do seu cliente. Fazendo isso você fará com que ele leia todo o restante da sua apresentação, dessa maneira terá tempo para convencê-lo de que seu produto terá ótimos resultados para ele.

Se não conseguir prender a atenção do seu cliente nos segundo iniciais, é provável que ele desista de ler o restante do texto e saia do site. E desta forma você perde vendas que estavam quase sendo feitas, pois o mais difícil é fazer a pessoa chegar no seu site, uma vez que ela chegou, você não pode desperdiçar o cliente.

Agora, se você conseguir chamar a atenção e despertar o interesse do cliente, ele ficará no seu site continuará lendo sua apresentação. Escreva de maneira clara e objetiva o que o seu info-produto pode fazer por ele. Ninguém irá comprar algo que não seja necessário, então você pode criar uma necessidade e mostrar para o cliente como o seu produto pode suprir esta necessidade.

Se estiver vendendo um info-produto do tipo “Como Fazer...”, explique rapidamente os pontos essenciais. Você não pode mostrar diretamente o como fazer, já que está vendendo esta informação, mas pode listar pontos essenciais que darão segurança a compra, como por exemplo, usar o seu índice.

Mostre a ele as diversas ocasiões em que esse conhecimento pode ser útil, mostre a ele como ele poderá ganhar dinheiro com isso.

Insira na sua apresentação testemunhos, pois as pessoas se sentiram mais seguras em comprar. No início Peça para seus amigos e parentes usarem os produtos e em seguida peça para eles darem um depoimento sobre os benefícios, colha estes depoimentos e coloque no site, com o tempo você pode ir substituindo os depoimentos, por isso é bom manter uma relação cordial com os clientes para que eles possam dar os depoimentos por e-mail.

Agregue valor ao seu produto. Há uma grande diferença entre valor e preço. As pessoas se preocupam com o valor e não com o preço. Elas querem saber o quanto é valioso o seu produto, o que o seu produto pode fazer por elas é que determina o valor.

Apresente o preço do seu produto e faça parecer que é um pequeno preço a se pagar frente aos benefícios que o mesmo pode oferecer. Use frases como: “Aproveite já”, “Somente”, “Pague apenas”, “Poucas unidades”, etc. Isso ajuda muito na hora da compra. Se o produto que você está vendendo for tangível, crie uma urgência, como por exemplo: “Apenas 20 peças”.

Escreva sempre de forma clara e organizada, seja honesto, quando se fala em dinheiro, tem que se passar a impressão de que a honestidade e a transparência estão em primeiro lugar na negociação. Não enrole!

Outra boa dica é pensar como um cliente. O que você gostaria de saber antes de comprar? O que lhe daria confiança para comprar? Pense nisso e use estes argumentos para ajudar na venda.

É importante que você se coloque na posição de empresário e negociante. Então olhe para o mundo de outra forma. Pense em todo mundo que você paga, ou em tudo que você compra. Como estas pessoas ou empresas conseguiram lhe convencer. O que ele falou que fez você pagar. Identifique isso no seu dia a dia, será bom porque você olhará os vendedores de outra forma e ainda poderá usar estas estratégias para o seu próprio bem.


TÉCNICAS DE APRESENTAÇÃO.

Use algumas técnicas abaixo para elaborar a sua apresentação.

Títulos poderosos – Lembre-se deste tópico, ele é muito importante, como já foi dito, use palavras poderosas, elas fazem total diferença no seu negócio.

Vantagens – As pessoas são egoístas e só pensam nelas. Isso é muito bom, pois assim você saberá como fazê-las comprar. Mostre as vantagens que elas terão sobre as outras pessoas, se comprarem o seu produto.

Testemunhos – Use os testemunhos, e se for possível e você tiver condições, faça um vídeo de uma pessoa conhecida dando um testemunho do uso de seu produto, isso fará você vender muito mais que seus concorrentes.

Agregue valor – Inclua um brinde ao seu produto, pense bem, quase tudo que você compra pela tv, tem valor agregado.

Empolgue e Contagie – Para você o seu produto é a melhor coisa do mundo, passe essa sensação na sua apresentação, trabalhe com as emoções. Todo mundo compra por impulso e sugestão.

Dê Garantias – Dê garantias de devolução do dinheiro caso o cliente não fique satisfeito, apenas 1% dos clientes irão pedir o reembolso por insatisfação, mas o fato de você oferecer esta garantia faz com que você venda 20% a mais. Vale a pena passar a segurança de satisfação para o cliente.

Venda o sonho – Faça o cliente começar a sonhar com os benefícios que ele terá. Ele mesmo vai fantasiar mil situações, isso mexerá com as emoções dele, isso ajudará a convencê-lo de que ele precisa do seu produto.

Entrega imediata – Comprometa-se em entregar o produto imediatamente após a confirmação do pagamento. Isso é muito importante, trará credibilidade, evitará que o cliente desista e você começará a fazer a sua marca na internet. Afinal mesmo tendo vários info-produtos e cada um com um domínio diferente, você pode colocar nos seus sites uma página “conheça também” ou “outros produtos”. Isso gera mais credibilidade ainda.

Fonte: Curso Info-Produtos - Empreendedores do Bem

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