sexta-feira, 30 de julho de 2010

SEU PLANO DE NEGÓCIOS ESTÁ GANHANDO QUALIDADE: TÓPICO 6 => OS CLIENTES

PERFIL DO CLIENTE.


Se você não souber que é ou quem pode ser o seu cliente, você corre o sério risco de ficar fazendo publicidade para as pessoas erradas. Isso será um gasto de energia e de dinheiro que não pode ser permitido em uma empresa.
Atenção: Seus produtos podem ter públicos diferentes que exijam diferentes meios e formas de comunicação
Para definir primeiramente quem é seu publico para que possamos elaborar as estratégias de marketing devemos responder as seguintes perguntas:


QUEM É O SEU CLIENTE?


QUEM PODE PAGAR PELO SEU PRODUTO?


QUEM PRECISA DO SEU PRODUTO?


QUEM NÃO SABE QUE PRECISA, MAS PRECISA DO SEU PRODUTO?



Muitas vezes quando você tem um público na mão, mas não tem o que vender, então você tem que descobrir uma necessidade. Essa é a hora que as pessoas dizem que você descobriu um NICHO DE MERCADO.



Fonte: Empreendedores do Bem - Erick Salgado - Consultor
Rua do Lavapés, 170 – Cambucí – São Paulo/SP – (11) 3208 1370
www.empreendedoresdobem.com.br

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