segunda-feira, 22 de novembro de 2010

82 idéias de como ganhar dinheiro usando seu computador - idéias diversas => de 49 a 82.

ADMINISTRAÇÃO RURAL
Você pode instalar programas de administração rural em seu micro e prestar serviços de processamento de dados para fazendas, sítios ou qualquer tipo de propriedade rural de sua cidade. Um dos melhores programas de administração rural, você encontra pelo fone (051) 472-1168,(051) 472-4896 FAX (051) 472-7700 na Planejar, de Canoas RS.


ALUGUEL DE COMPUTADOR POR HORA
Você pode reservar algumas horas por dia quando seu computador está ocioso, alugando-o para terceiros que tenham trabalhos, saibam operar mais não tenham micros. O preço médio de locação desta espécie é de 10 a 15 reais por hora. Anuncie em jornais (classificados) esta oportunidade de terceirização, onde o interessado não teria necessidade de investir na compra de micro e você lucraria com o tempo ocioso de seu aparelho.



CONSERTO DE IMPRESSORAS
Para quem tem conhecimentos de hardware e de impressoras. Concertar impressoras a domicílio pode ser um bom negócio, lucrativo porque se cobra um adicional de visita. As empresas preferem ter seus equipamentos consertados no local, sem retirar da empresa.



CONSULTORIA
se você tem conhecimentos sólidos em informática, é analista de sistemas ou outra profissão técnica, pode prestar serviços de consultoria no setor de informática a empresas de médio e grande porte. O profissional de consultoria costuma ser muito bem remunerado e pode dispor de seu tempo para trabalhar como melhor preferir, mesmo exrcendo outras atividades. Seu trabalho consiste em orientar, identificar problemas e apresentar soluções práticas que venham beneficiar o contratante.



CONTRATOS IMOBILIÁRIOS
Empresas imobiliárias costumam contratar freqüentemente serviços de free-lancer para digitação de contratos de locação, venda e administração de imóveis. Procure contactar com imobiliárias de sua cidade para verificar se aceitam este tipo de trabalho. Sempre as imobiliárias fornecem seu modelo de contrato. Implante este modelo em seu micro e use sempre que for necessário, digitando apenas os nomes dos clientes, tornando o trabalho mais fácil.



CONTROLE BANCÁRIO
Faça controle de conta bancária para pessoas de suas relações, empresas de amigos, etc. Pode ser feito somente nas horas vagas, permitindo um absoluto controle de despesas, emitindo relatórios, etc., e ainda você cobrará uma quantia mensal pelo trabalho. O software BankContas permite perfeito acompanhamento da conta bancária, com inúmeros recursos. À venda na Brasoftware, fone (011) 3179-6900.



CONVITES
Dispondo de uma impressora laser você pode imprimir convites para as mais variadas ocasiões (festas, reuniões, casamentos, eventos de toda espécie, etc.). Faça um mostruário com convites de sua criação, impressos em papéis especiais (vergê, pergaminho, etc.) e apresente aos possíveis clientes (diretores de clubes, promotores de festas e eventos, etc.).





CURSO DE MONTAGEM DE MICRO
Devido ao baixo preço dos componentes de uma CPU quando adquiridas em separado, existe sempre interessados em aprender a montar um micro. Se você domina esta área, pode obter rendimento extra ministrando cursos individuais a interessados, em suas horas vagas. O ideal é ir montando um micro aos poucos, e em cerca de 10 aulas de uma hora, dar uma visão completa dos componentes. O preço de um curso deste completo, varia entre 200 e 300 reais por aluno, quando aplicado individualmente ou valores inferiores quando em grupos.



CURSO DE WINDOWS 95 PARA PRINCIPIANTES
Se você tem domínio completo sobre o ambiente Windows 95, ofereça cursos completos para grupos de 3 a 5 alunos, para aulas durante uma semana, em suas horas vagas. O preço médio destes cursos particulares é de 70 a 100 reais e o retorno pode ser muito bom. Anuncie seu curso através de folhetos e cartazes distribuídos pela cidade e anúncios classificados nos jornais. As aulas podem ser ministradas em sua própria casa.



DISTRIBUIÇÃO DE CD-ROM
Monte em sua cidade uma distribuidora de CD-ROM, para venda em lojas de informática e suprimentos e vendas para outras cidades através de catálogos, via postal, etc. O lucro pode ser interessante. Estude a viabilidade de importar alguns títulos de maior interesse.



EMISSÃO DE BORDERÔS DE COBRANÇA
Um dos piores trabalhos nas empresas é o preenchimento de cobrança bancária, nunca há quem possa dispor de tempo suficiente para este trabalho. Existem softwares específicos para este tipo de cobrança, entre eles o BankContas, indicado no item Controle de Contas Bancárias. Você pode prestar serviços somente de impressão, recebendo do cliente os dados da cobrança e entregando os formulários já impressos. A maioria dos bancos também fornece aos grandes clientes, disquetes com programas de preenchimento e emissão de cobranças.



EMISSÃO DE CARTELAS PARA BINGOS
Com o sucesso dos bingos, autorizados por lei federal, um dos grandes negócios em informática é a impressão de cartelas para os jogos. Você pode fazer contratos ou prestar serviços para bingos instalados ou eventuais. A empresa DCM software vende programa que imprime até 9000 cartelas sem repetição e gerencia o sorteio através do micro.Fone (051) 221-7661.



FAIXAS E CARTAZES PARA EVENTOS
Com uma impressora matricial e um programa tipo Banner, que se encontra em qualquer shareware, você pode executar cartazes, faixas (principalmente sobre liqüidação). Não existe um preço determinado, cobre de acordo com a consciência do prestador de serviços.



GRAVAÇÃO DE CD-ROM
Se você estiver disposto em investir em informática, existe uma máquina importada, uma espécie de drive que efetua gravação de CD-ROM. Aqui no Brasil, são utilizadas para cópias de arquivo de dados de grandes empresas e organizações, governos, etc. A gravação de CD-ROM é uma forma eficiente de livrar a winchester e diskettes de arquivos de pouco uso. Cobra-se no mercado cerca de 20 reais para gravar um CD com 600 MB . Com cerca de 100 CD’s gravados, já se paga o investimento.



IMPLANTAÇÃO DE SISTEMAS PARA MÉDICOS
Você pode especializar-se em softwares específicos para médicos, efetuando a venda e implantação destes programas nas clínicas de sua cidade. Normalmente, estes profissionais querem ter sistemas computadorizados, mas, não têm tempo disponível, surgindo, então, este nicho de mercado. A BRASOFTWARE vende o programa AUTOCLINIC, um dos melhores para este segmento. Fone (011) 253-1588.



INSTALAÇÃO DE CD-ROM
A cada dia que passa milhares de usuários incorporam kits multimídia em suas máquinas. Faça um treinamento e poderá prestar serviços de instalação destes kits. A instalação é rápida, cerca de uma hora, e os especialistas cobram em média 50 reais por este trabalho.



INSTALAÇÃO DE PLACAS DE VIDEO-TEXTO
O sistema de vídeo-texto existe em algumas capitais (São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Belo Horizonte, Salvador e Porto Alegre). Permite acesso a inúmeros bancos de dados, consulta extratos em certos bancos, acessa o Detran e a Serasa, a Associação Comercial de São Paulo etc. Instalando placas em sua cidade pode ter um bom rendimento. Uma placa interna é a mesma do fax-modem e custa em média 250,00 e você pode ter um bom lucro instalando a placa e o software. Um dos bons software para video texto é o SoftSmart.



INSTALAÇÃO DE REDES
Para instalar redes de micros, há a necessidade de conhecimentos técnicos profundos sobre o tema. Se você domina esta área, pode prestar serviços à empresas que estejam formando suas redes internas. Ótima remuneração espera aqueles que se dispuserem a entrar nesta área, porém, há a necessidade de conhecimentos sólidos sobre hardware e software para operação em redes.



LOCAÇÃO DE CD-ROM
Os usuários de multimídia tem um grande interesse em ter novos títulos, porém o CD-ROM custa caro. Uma boa saída é a locação. A partir de 100 títulos você pode montar uma locadora de CD-ROM, tendo, dependendo do tamanho de sua cidade, um bom movimento. O esquema de locação é semelhante ao de uma vídeo-locadora, em São Paulo o preço médio de locação de CD-ROM está entre 4 e 6 reais por 2 dias.



LOGOTIPOS
Se você tem conhecimento de DTP (Editoração), pode prestar serviços de criação de logotipos para empresas. Há a necessidade de se ter uma ótima configuração de micro, com programas CorelDraw!, Pagemaker, impressora laser e scanner de boa qualidade. Para se criar a programação visual (logotipo em diversos tamanhos), se cobra cerca de R$ 100,00.



PLOTAGEM
A plotagem nada mais é do que uma impressão em tamanho grande usada normalmente para confecção de plantas de engenharia e arquitetura.



COMO FAZER: A solução completa pode ser instalada em um espaço de 5 metros quadrados, custa cerca de 9500 reais incluindo o curso de utilização do plotter e suporte técnico, e pode ser financiada em até 12 vezes.



HARDWARE: PowerMac da Apple, plotter 360C da Hewlett-Packard, programas Mac Plot Raster e Photofix e mais papel glossy film e tintas; tudo isso encontrado na Mgo Comercial f:(011) 7295-1661



SOFTWARE: Já vem incluído no pacote da Mgo Comercial



CLIENTES:Arquitetos, Engenheiros, Decoradores e usuários de programas de Cad.



PREÇOS: O preço de mercado para o metro linear plotado varia de 120 reais a 200 reais, com lucro de 100 reais por metro quadrado.



SERVIÇOS DE CAD
Caso você tenha SOFTWARE de desenho tipo CAD, pode prestar serviços para Engenheiros, Arquitetos, Decoradores, Indústrias, Metalúrgicas, etc., na elaboração de projetos que incluam desenho detalhado e tridimensional de objeto. Para prestar este tipo de trabalho deve-se ter sólidos conhecimentos do programa e do setor a prestar os serviços.



SERVIÇO DE “LIMPEZA” DE MICROS
Este tipo de trabalho foi implantado com sucesso no Rio de Janeiro, no ano passado, e consiste em dar atendimento para usuários iniciantes, que, não sabendo usar o computador, provocam um verdadeiro “caos” em seus diretórios. O trabalho consiste em tentar recuperar arquivos perdidos, deletar o excesso de arquivo inúteis, organizar a winchester e orientar o usuário quanto ao uso correto do micro. Este tipo de assessoria é cobrado por hora e a média é de 20 reais atualmente. Exige sólidos conhecimentos de softwares e sistema operacional.



SISTEMAS PARA DENTISTAS
Da mesma forma que você pode obter lucros prestando serviços de instalação de softwares para médicos, pode também atender a dentistas. O software mais usado pelos dentistas é o Dentist, que se encontra a venda na Brasoftware, fone (011) 3179-6900, outros tem o Senac fone (011) 236-2135 e a Soft Logic com o Dentalis fone (011) 414-6855.



TABELAS DE PREÇOS
Com auxílio de uma planilha de cálculos, você pode executar tabelas de preços que, junto a programas de DTP(CorelDraw e PageMaker) tornariam o visual atraente. A cada três meses, as empresas mudam suas tabelas de preços. Muitas delas descobriram as vantagens de fazer um trabalho bem editorado, destacando-se dos concorrentes. Os profissionais que trabalham com DTP(CorelDraw e PageMaker) cobram 50,00 a hora. Os clientes podem ser captados através de visitas pessoais ou mala-direta.



TRANSPARÊNCIAS PARA RETROPROJETORES
Fornecimento de transparências impressas a laser ou em impressoras jato de tinta, para serem utilizadas em aparelhos retroprojetores em cursos, palestrar, seminários, etc. Para conquistar clientes visite escolas, cursos, entidades organizadoras de eventos, etc., oferecendo este trabalho.



UPGRADE DE MICROS
A cada período de um ano, muda-se o padrão de máquinas no mercado. No início de 1994, o padrão era o 386. Hoje é o processador Pentium, 6×86 ou outra máquina que venha a surgir. Uma boa parte dos usuários aproveita a ocasião para realizar um upgrade, ou seja, trocar a placa-mãe e atualizar o micro. Pode ser um trabalho altamente lucrativo, mais ainda se você revender placas e fazer pacotes incluindo a instalação.



VENDA DE MICROS
Um bom lucro pode ser obtido com a revenda de micros em sua cidade. Procure contactar com fornecedores de grandes centros, observando a margem de lucro satisfatória. Utilizando-se de anúncios em jornais e de financiadoras você pode oferecer opções em diversos pagamentos, facilitando a venda e conseqüentemente aumentando o número de unidades vendidas. Para montar uma revenda de micros é necessário capital de cerca de 30 mil reais.



VENDAS DE PACOTES DE DISQUETES OU CD
O material de consumo que movimenta mais dinheiro dos usuários de computadores é o disquete. Muita gente tem conseguido ótimos rendimentos vendendo pacotes fechados de disquetes com desconto. Como conseguir? Existem fábricas de disquetes brasileiras, como a Verbatim e a Nipponic, que vendem os disquetes em caixas a preços reduzidos. Você tem que adquirir estes disquetes, de preferência à vista, para obter o menor preço, depois fracionar em caixas com 50 disquetes (5 caixas de 10) e vender a preço inferior que o praticado no mercado de sua cidade. Coloque anúncios em jornais e entregue à domicílio, terá um lucro interessante.



FONTE: IDEAL GRÁTIS

Nenhum comentário: