quarta-feira, 17 de novembro de 2010

CURSO ON LINE: 82 IDÉIAS DE COMO GANHAR DINHEIRO USANDO SEU COMPOTADOR: IDÉIA 47 => TRADUÇÃO

TRADUÇÃO




Esta atividade é somente para aqueles que têm um domínio completo de outros idiomas. Caso você tenha a menor deficiência não é aconselhável, já que a tradução esperada pelo cliente tem que ser fiel ao original apresentado.



COMO FAZER: Use seu conhecimento de outros idiomas para obter rendimentos extras. O serviço de tradução de textos é bastante requisitado. O trabalho básico é receber os originais de seus clientes, traduzidos fielmente, e devolver o texto no idioma solicitado. A tradução tanto pode ser do português para outro idioma, como de outro idioma para o português. Os idiomas mais solicitados são o inglês, seguido pelo espanhol (cuja procura deve crescer muito devido ao Mercosul). Documentos somente podem ser traduzidos por tradutores juramentados, registrados junto a órgãos oficiais. Você recebe o texto original do cliente e o devolve junto a tradução. Alguns tradutores em São Paulo anunciam seus trabalhos, recebem o material via fax, devolvem a tradução via fax e recebem por depósito bancário, usando os recursos modernos de telecomunicações, evitando a necessidade do encontro pessoal cliente/fornecedor.



HARDWARE: Recomendável a partir de 486, impressora laser ou jato de tinta.



SOFTWARE: Procure ter um bom dicionário eletrônico e um editor de textos de boa qualidade.



CLIENTES: Entre outros, grandes empresas, multinacionais, editoras, e uma diversidade de pessoas que necessitem de serviços de tradução. Faça cartões de visita para entregar aos clientes para divulgação, coloque anúncios em classificados.



PREÇOS: Cobra-se de 5 a 10 reais por lauda (20 linhas por 70 toques) de texto.

Nenhum comentário: