terça-feira, 30 de novembro de 2010

Inadimplência das empresas tem maior recuo em dez anos

Indicador da Serasa Experian registra queda de 3,4% em outubro, na comparação com setembro



iG São Paulo 30/11/2010 08:44


A inadimplência das empresas registrou a maior queda dos últimos dez anos, segundo pesquisa divulgada nesta terça-feira pela Serasa Experian. Em outubro, houve recuo de 3,4% em relação ao número de companhias inadimplentes em setembro.

Em relação a outubro de 2009, a inadimplência recuou 3,8%, a maior queda para o mês desde 2004. No acumulado do ano até outubro, o recuo ficou em 6,2% em comparação a igual intervalo do ano passado – também a queda mais expressiva desde 2004.

Na avaliação da Serasa Experian, o resultado reflete o bom momento para a economia brasileira. “Depois do menor desempenho do consumo e da produção no 3º trimestre, em razão da política monetária restritiva, a reação esperada para a economia no último trimestre de 2010 traz expectativas positivas para as finanças empresariais no período”.

Por isso, a empresa acredita que a tendência de recuo da inadimplência da pessoa jurídica deve prosseguir e o indicador deve fechar o ano com variação negativa. Em 2009, o número de empresas inadimplentes registrou alta de 18,8%, em resultado da crise econômica e da menor oferta de crédito.



Leia também:



Demanda por crédito recua em outubro, aponta Serasa Experian

Serasa prevê inadimplência estável até início do ano que vem

Cresce possibilidade de novo ciclo de aperto monetário, alerta Se





FONTE: IG ECONOMIA

Nenhum comentário: