quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

CURSO SOBRE ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO => AULA FINAL => 15

MUDANÇA CONTÍNUA




A melhoria contínua se resume em mudanças constantes. As pessoas têm dificuldade em lidar com mudanças.Os gerentes mais eficazes preferem que o seu pessoal se envolva com o trabalho. É difícil lidar com a mudança contínua se as metas pessoais e os resultados finais desejados não forem expostos com clareza e revistos periodicamente. Do ponto de vista do PEP (Programa de Eficiência Pessoal) a melhoria da qualidade possui três ingredientes principais:



1. Identifique o que precisa ser melhorado

2. Planeje atitudes para melhorar

3. Leve os planos adiante

 
 
METAS PESSOAIS E PROFISSIONAIS





O item de maior importância na Administração do Tempo é, sem dúvida o estabelecimento de metas. Saber para onde se quer chegar é primordial para orientar todas as decisões de nossas vidas. Um velho provérbio diz: “Se você não sabe para onde está indo, qualquer caminho fará com que você chegue lá.”, porém é ai que está o problema. Quem não sabe o que realmente é importante fica sempre “dando voltas” gastando esforços, sem saber a direção.



Quem tem metas definidas consegue direcionar ações e esforços, e todas as suas atitudes possuem um propósito, o de alcançar a meta definida.



A meta é a visualização de um alvo.



A meta é o significado e o sentido da vida e é nela que está a felididade e o prazer do trabalho.



Lembre-se sempre: As metas devem ser SMART.



eSpecífica

Mensurável

Alcançáveis

Representarem um desafio pessoal

Temporais



Autor: Wilson Luiz Pereira

Acesse o site: http://..autor/wilson-luiz-pereira.html



FONTE: http://www.idealgratis.com/

Nenhum comentário: