domingo, 19 de dezembro de 2010

Fim de ano à beira-mar

Seis destinos e hotéis para exercitar o dolce far niente com conforto e exclusividade



Juliana Saad, iG São Paulo


St. Barth, no Caribe, é destino dos que amam a natureza sem perder de vista a sofisticação

Com os termômetros marcando temperaturas máximas, a vontade de praia e mar torna-se imperativa. Imagens idílicas refrescam os olhos e geram o impulso de mergulhar em águas salgadas e depois largar o corpo suavemente sobre a areia. Comer bem, andar de barco, jogar polo, usufruir de massagens e tratamentos em spas com vista para o oceano. Dormir com o som das ondas e a leve brisa soprando... puro deleite. iG Luxo procurou alguns dos recônditos praianos mais elegantes do planeta para transportar você diretamente a estes paraísos.




O visual do Guanahani & Spa rima com o ano novo

O Guanahani & Spa, em St. Barthélemy, foi reaberto em dezembro após minuciosa reforma, que acrescentou ainda mais conforto a esse hotel aninhado em uma exuberante península em meio ao mar do Caribe. A pitoresca ilha é símbolo da alta gastronomia e da elegância francesas, refletidas nesse exclusivo resort. Com duas praias privativas, uma de frente para o Atlântico e a outra para uma serena lagoa, a propriedade ainda é cercada por jardins tropicais. Entre eles, bangalôs particulares com todo o conforto e privacidade ambicionados.





No Little Dixie Bay, esportes náuticos e programas bacanas

Próximo a uma colorida barreira de recifes, lambida por águas azuis, está o Little Dix Bay, um destino sob medida para gostos especiais. O charmoso hotel-boutique fica na Virgem Gorda, no arquipélago das Ilhas Virgens Britânicas, no Caribe. Lugar certo para relaxar, tem um spa com vistas idílicas e programas com esportes náuticos. As villas ficam de frente para o mar.





The Setai une o hype urbano com relax à beira-mar

No coração de South Beach, o Setai é um hotel tranquilo e equipado com todos os prazeres urbanos. Tem design de influência asiática combinado com a cultura arquitetônica art déco da vizinhança. Ótimo para quem gosta dos agitos da cidade, mas também curte correr na praia e bronzear-se com estilo à beira da piscina. Situado na famosa Avenida Collins, em Miami, o Spa at The Setai oferece relaxamento comprovado e técnicas de restauração do Oriente. Nas confortáveis suítes a luz derrama-se pelos cômodos, trazendo leveza. O restaurante combina ingredientes de diferentes partes do globo em uma criativa cozinha transétnica. O Lobby Bar e Lounge oferece uma rica variedade de caviar de todo o mundo. Outras instalações incluem um centro de fitness, tratamentos de spa no quarto, três piscinas à beira-mar e daybeds na praia. Pode-se agendar viagens em iates charters, avião, transporte terrestre privativo, desportos aquáticos e mergulho de profundidade. E ainda: campo de golfe e tênis.







The House Barbados, serenidade com vista para o mar

The House Barbados, aninhado na costa ocidental de Barbados, é um hotel-boutique com vibração moderna em meio à serenidade caribenha. Com 34 suítes, a propriedade recebe apenas adultos. Para chegar ao hotel - uma elegante estrutura de pedra - é necessário atravessar uma ponte de madeira. A impressão é de que os problemas ficaram para trás. Dali em diante, o plano é deliciar-se na piscina com um mergulho noturno ou massagens especiais.






Playa Vik José Ignacio, exclusividade no horizonte

O Playa Vik José Ignacio, situado a 20 km de Punta del Este, na vila do Farol de José Ignacio, combina localização, serviço, inúmeras atividades e uma coleção inigualável de arte contemporânea no ponto mais cobiçado da costa uruguaia. O edifício central “Sculpture” é acompanhado de seis casas belamente decoradas. Assim como no prédio principal, as construções combinam o ambiente interno e externo com janelas totalmente retráteis, com a vista de seus jardins privativos. Grandes buganvílias crescem pelos telhados junto com flores silvestres uruguaias, caindo em cascata. Pode-se andar de barco a vela, jogar polo, fazer caminhadas e usufruir da extensa carta de vinhos, com gastronomia de primeira.






Uxua Casa Hotel, sofisticação e conforto em Trancoso

Badalado nacional e internacionalmente, Trancoso é “o destino” brasileiro. A infraestrutura local está cada vez melhor e os hotéis preparados para receber com a simplicidade sofisticada que caracteriza o vilarejo. O Uxua Casa Hotel acolhe os hóspedes em 10 antigas e reformadas casas do Quadrado, todas têm sala, cozinha, quarto e banheiro. Charmosas, exibem história e decoração próprias. A mais nova adição é a “Casa do Seu Irênio”, que aparece na foto acima. Um caminho coberto por plantas tropicais conduz o visitante para espaços internos, como o restaurante, o bar e a piscina. Quem prefere o mar, tem o apoio do bar de praia do Uxua, localizado entre as praias dos Nativos e dos Coqueiros. Relax total.





FONTE: IG - LAZER E PRAZER

Nenhum comentário: