Após ter oferta de US$ 6 bilhões recusada pelo Groupon, companhia está em contato com pequenas empresas para estrear no segmento
iG São Paulo 21/01/2011 15:50
O Google está se preparando para entrar no mercado de compras coletivas. Segundo o site americano Search Engine Land, a companhia está em contato com pequenas empresas para testar a venda de cupons pela internet com descontos. A ferramenta vai se chamar Google Offers (Ofertas Google em português), e ainda não tem data prevista para estrear na internet.
A notícia veio à tona depois que documentos confidenciais vazaram na internet e foram parar no site americano Mashable. Um dos documentos mostrava a foto de uma oferta de um restaurante indiano com 50% de desconto, ofertada pelo ferramenta do Google Offers.
No final do ano passado, o Google tentou comprar o Groupon, site pioneiro neste mercado e líder mundial em compras coletivas, por US$ 6 bilhões. A oferta foi recusada pela companhia, que está avaliada agora em US$ 15 bilhões.
O mercado de compras coletivas surgiu nos EUA em 2009. No Brasil, o primeiro site a investir no modelo foi o Peixe Urbano, inaugurado há quase um ano. Segundo estimativas, existem mais de 500 sites de compras coletivas no País.
FONTE: IG ECONOMIA
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