quarta-feira, 27 de abril de 2011

NÚMERO DE ESTRANGEIROS QUE SE INSTALAM NO BRASIL CRESCE 16,5%, AFIRMA CONSULTORIA

Twitter Especializada na alocação de estrangeiros no Brasil e no exterior, a Searching registrou um crescimento de 16% no número de executivos de outros países que vieram morar no Brasil em 2010.




Por Guilherme Barros



A empresa, que atua mais fortemente em São Paulo, já enfrenta dificuldades na alocação dos executivos na capital paulista.



“Até imóvel está faltando para alugar. Nos bairros da Vila Mariana e Chácara Klabin, por exemplo, não tem mais imóvel. Estamos vendo poucas opções”, diz Mai.



Segundo Mai Assis, sócia da Searching, faltam vagas nas escolas internacionais, é difícil encontrar imóveis de locação por curtos períodos de tempo e o transporte na cidade também não ajuda muito.



“Eles não entendem como não temos mais metrô, por exemplo. Por outro lado, a opção de serviços é o que encanta esse público, porque isso não existe na Europa”, afirma Mai.



De acordo com a executiva, em um fim de semana com três grandes eventos na cidade, a empresa chegou a encontrar dificuldades para alocar estrangeiros em hotéis.



Com 10 anos de experiência no mercado, a Searching já conversa com duas grandes empresas que pretendem se instalar no Brasil.



“Algumas empresas estão chegando e as perspectivas são as melhores.”





FONTE: IG COLUNISTAS

Nenhum comentário: