quinta-feira, 19 de maio de 2011

Tratamento Facial contra Acne e Cravos – aula 3

Outros alimentos que agravam a acne:




Cafeína: por ser estimulante pode ser encontrado em muitos alimentos diferentes, a coca-cola e o café são os mais conhecidos, mais a cafeína está em muitos outros alimentos.



Açúcar (especialmente o refinado): também pode ser encontrado em diversos alimentos. Em sua forma natural como na fruta (frutose), ele é facilmente digerido e administrado pelo corpo. Porém quando é altamente concentrado provoca caos no corpo, principalmente em pessoas que estão sofrendo com infecção de Cândida, pois esta bactéria precisa de açúcar para crescer.



Vinagre: não piora a acne, mas muitas pessoas são sensíveis a ele e nem sabem. Podem ser encontrados em alimentos enlatados, extrato de tomate, mostarda e saladas temperadas.



MSG (Monossódio Glucamato): usado na maioria dos alimentos enlatados, pois aumenta o sabor dos alimentos. Muitas pessoas são sensíveis ou alérgicas ao MSG. Alguns sintomas de sensibilidade são: extremo cansaço e sonolência logo após ingeri-lo. As reações na pele geralmente ocorrem após 24 horas.



Banana: algumas pessoas são sensíveis a banana, e provavelmente ao abacaxi também.



Iodo: encontrado em alimentos do mar tais como camarão e lagosta. O iodo lança uma quantidade muito grande de toxinas no sangue e pode causar aquelas espinhas que permanecem por mais tempo e ficam mais inflamadas. Pessoas que são alérgicas a esses alimentos já sabem disto. O que muitas pessoas que sofrem com acne não sabem é que, mesmo que pareçam comer esses alimentos sem problemas, estão deixando o iodo agravar suas espinhas.



Refrigerante de cola: a coloração usada em refrigerantes de cola e xaropes é artificial e pode estimular o aparecimento de espinhas. Os aditivos contidos nestes refrigerantes também fazem muito mal ao organismo.



Gordura animal: conforme ela se decompõe cria toxinas, o que a gordura vegetal não faz. Qualquer tipo de gordura animal não é boa para o organismo e pode criar um ambiente perfeito para o crescimento da Cândida.



Tomates: muitas pessoas são sensíveis ao ácido do tomate. Porém ele é benéfico à saúde, então você só deve parar de comer por um tempo, se notar que suas espinhas pioram após ingeri-lo, depois quanto estiver com a acne controlada recomendo que volte a comer tomate em pequena quantidade, até descobrir o tanto que seu organismo tolera sem problemas.



Farinha: este alimento causa muitos problemas para o cólon e o que mais contribui para uma eliminação fraca e forçada. Além de dificultar a digestão, alimenta a Cândida.



Álcool: em qualquer forma deixa o organismo lento e alimenta a Cândida. Todas as cervejas têm um tipo de fermentação.



Fermento: não é prejudicial à saúde, mas a sensibilidade do corpo ao fermento em pessoas com infecção de Cândida cria várias reações e a pior delas é a espinha.



Queijo defumado, carnes defumadas e castanhas: contém MSG o qual abordamos anteriormente.

Nenhum comentário: