terça-feira, 31 de maio de 2011

USIMINAS CONTRATA ENGENHEIROS E PAGA R$ 4,3 MIL

Trainee da empresa chega a participar da divisão de lucros de até quatro salários. Inscrições até 30 de junho

iG São Paulo | 31/05/2011 11:45


A mineradora e siderúrgica Usiminas abriu o processo de seleção para o Programa Jovens Engenheiros Usiminas 2011.

Embora a empresa não o classifique como trainee, este programa é voltado para recém-formados em sete áreas da engenharia. Os engenheiros selecionados irão trabalhar na unidade de Itatiaiuçu (MG).

A empresa não divulga o salário, mas os trainees de 2010 receberam R$ 4,3 mil por mês e a efetivação para quem participa do programa é de 100%.

A Usiminas anuncia que os trainees têm direito também à participação dos lucros (PLR) e que esse bônus pode chegar a quatro vezes o salário pago.

Se você tem interesse pela área de mineração, saiba também o que é preciso para trabalhar na Vale, a maior empresa privada do Brasil.


Wilson Brumer acaba de assumir a presidência da Usiminas: vagas para engenheiros trainee


Requisitos – Para concorrer às vagas na Usiminas, é preciso ter graduação entre julho de 2008 e julho de 2011 em engenharia ambiental, civil, mecânica, mecatrônica, metalúrgica, minas, geológica ou geologia. Também é desejável ter inglês avançado. Veja porque pode faltar engenheiros no Brasil.


Seleção – As etapas presenciais do recrutamento, como dinâmicas de grupo e entrevistas, serão em belo Horizonte (MG) e a empresa não dará ajuda de custo aos participantes. Os testes online acontecem na primeira quinzena de julho; na segunda quinzena a dinâmica de grupo, e painéis de negócios e entrevistas em agosto. O programa de treinamento começa em setembro de 2011.


Inscrição - Interessados têm até dia 30 de junho para se inscrever no site da Page Talent.

Saiba como foi o programa de trainee da Usiminas de 2010.

Nenhum comentário: