quarta-feira, 3 de agosto de 2011

GUIA PARA INVESTIR EM AÇÕES

Saiba como reservar os recursos para investir, conheça as opções de investimentos e veja como acompanhar o desempenho das ações




Carla Falcão e Olivia Alonso, iG São Paulo 21/03/2011 05:31



Especial do iG mostra como investir em ações



Seu vizinho, o namorado de uma amiga e o taxista que você conhece já investem na Bolsa de Valores e não economizam entusiasmo ao recomendar que você faça o mesmo. Argumentos não faltam: a economia brasileira tem resistido bravamente às crises internacionais, comprar ações nunca foi tão fácil, a Bolsa tem grandes companhias listadas e os rendimentos são, em geral, maiores que os de outros tipos de investimentos.



Mas, se apostar seu dinheiro em ações ainda parece algo muito complicado e distante, o iG preparou um guia prático que pode ajudar a definir o momento mais adequado e a melhor forma de participar do grupo de investidores do mercado de ações, que já chega a 629 mil, segundo dados da BM&F Bovespa.



Do momento de definir a quantia que será investida em Bolsa, à escolha da corretora de valores, passando ainda pelo acompanhamento dos investimentos já feitos e pelo momento do resgate do capital investido, o guia para investir em ações traz informações úteis para os investidores de primeira viagem.



FONTE: IG ECONOMIA

Nenhum comentário: