sábado, 26 de maio de 2012

CEO´S TAMBÉM ENTRAM NA DANÇA DAS CADEIRAS

Até os CEO’s entram na dança das cadeiras
Rachel Sciré
sábado, 26 de maio de 2012
 

Até os CEO’s entram na dança das cadeirasDizem que os jovens em início de carreira mudam muito de emprego, mas pelo jeito, não são só eles. A 12ª edição da pesquisa CEO Succession, da Booz & Company, apontou que a taxa de rotatividade dos CEO’s no Brasil cresceu de 16,8%, em 2010, para 22,8%, em 2011, superando a média global de 14,2%.

Até tu, CEO?


De acordo com o estudo, a maior parte das transições foi planejada, no entanto, muitos executivos foram demitidos por não atingir os resultados esperados. No Brasil, a maior parte das substituições foi planejada – das 37 mudanças, 23 estavam previstas.

Nesse contexto, 71% das organizações brasileiras que trocaram de CEO preferiram buscar um substituto internamente. Assim, nove entre dez executivos que assumiram a posição de CEO no Brasil, em 2011, nunca haviam ocupado o posto. A idade dos executivos no cargo também caiu, para 50 anos, na média.

Segundo a pesquisa, as trocas de comando acontecem com maior freqüência nas grandes empresas. Nas de menor porte, as mudanças de CEO’s são motivadas por processos de fusão e aquisição.


FONTE: CLICK CARREIRA - MSN

Nenhum comentário: