segunda-feira, 30 de julho de 2012

Lições de carreira com Joelma, Britney Spears e Madonna

Podemos tirar alguns aprendizados das carreiras dos famosos e trazer (ou não) para as nossas próprias vidas
Monster
segunda-feira, 30 de julho de 2012

Lições de carreira com Joelma, Britney Spears e MadonnaQuem nunca ficou curioso para ler uma fofoca de celebridade? Sabemos que o ser humano é curioso por natureza, então é normal quando querermos saber sobre os divórcios recentes ou aquelas fotos comprometedoras nas saídas das festas. O melhor de tudo isso é que podemos tirar algumas lições das carreiras dos famosos e trazer (ou não) para as nossas próprias vidas. Veja abaixo três lições de carreiras que podemos aprender com as celebridades.

Lição 1: Faça aquilo que gosta.
Aprenda com: Joelma, da banda Calypso


Você pode achar brega, que ela exagera nas jogadas de cabelo ou então que ela grita demais, mas uma coisa ninguém pode negar: a mulher é bem sucedida. Somente no Brasil, a banda já vendeu mais de 14 milhões de CDs sem ter uma gravadora grande ao seu lado por um bom tempo.


Joelma começou a cantar aos 19 anos em bares de Almeirim, sua cidade natal no Pará. Mais tarde, com seu atual marido, formou a banda Calypso e hoje curte seu sucesso cantando o que gosta, jogando cabelo e fazendo shows pelo Brasil, Estados Unidos e Europa. Faça como a Joelma: descubra o que você gosta de fazer e se jogue.




Lição 2: Tenha cuidado com a sua imagem. Sua carreira agradece
Aprenda com: Britney Spears


Quem imaginava ver a Britney raspando a cabeça? Pois é, aconteceu. E tudo isso junto com uma batalha pela custódia dos filhos, carreira ladeira abaixo, um casamento errado, vícios e péssimas escolhas. Sim, ela chegou ao fundo do poço com sua volta aos palcos no MTV Video Music Awards. Parecia que não estava ali no palco, não conseguia nem dublar direito, algo que sempre dominou.


Mas, alguns anos depois, voltou para a mídia, fez turnê, reaprendeu aquilo que seu público esperava dela e mesmo que não seja o sucesso que costumava ser, agora não é mais motivo de piada e, com muito esforço, conseguiu colocar a sua carreira nos trilhos.


A dica é: por mais que você não seja uma Britney Spears, com a chegada das redes sociais, você também ficou exposto para todo mundo, incluindo as empresas. Portanto, cuide bem da sua marca pessoal, seja pela internet e outros meios públicos. Cuidado com fotos muito pessoais ou o famoso oversharing, contando coisas que nem todos precisavam saber. E isso inclui o recrutador.




Lição 3: Reinvente-se. Sempre
Aprenda com: Madonna.


Não importa a sua idade, você já foi fã de alguma fase na carreira da Madona, seja nos anos 80 ou na atual que ela divide pompons com a M.I.A. e Nicki Minaj. Veja, essa mulher já interpretou Evita no cinema, chocou a sociedade, criou escola no feminismo, casou, separou, namorou, trocou de visual diversas vezes e continua importante no cenário pop até hoje. Agora, após mais de 30 anos de carreira, ela continua em alta e com shows lotados (se você conseguiu comprar seu ingresso com facilidade, é um sortudo).


Claro que nem todas essas transformações se encaixam para nós, meros mortais, mas há uma lição muito importante a ser aprendida com a rainha do pop: com toda essa mudança constante na economia e no mercado de trabalho, é importante estar preparado para mudar, aprender e, assim, crescer.



Por Gustavo Café, Marketing no Monster Brasil

FONTE: CLICK CARREIRA - MSN

Nenhum comentário: