quinta-feira, 25 de outubro de 2012

INTERNET LIFESTYLE

Esqueça o velho conceito de trabalho


Todo mundo deve concordar que a Internet é uma ferramenta fascinante. Eu particularmente a considero uma das maiores invenções da humanidade.

Internet lifestyle: esqueça o velho conceito de trabalho

Através da internet é possível, entre outras coisas, fazer pesquisas, conhecer (e reencontrar) pessoas, se divertir, trabalhar e até ganhar dinheiro. Muito dinheiro.
O intuito deste artigo é mostrar como eu ganho dinheiro pela internet, mostrar outras formas de ganhar dinheiro pela internet e, por fim, recomendar um excelente livro para quem se interessa por essa área.


Como eu ganho dinheiro pela internet

Muita gente me questiona como (e quanto) eu ganho dinheiro pela internet.
A resposta para o “quanto” não vem ao caso, pois acredito que o mais importante é aprender como alcançar determinado objetivo.
Já em relação ao “como”, já falei um pouco sobre isso no artigo “Como ganhar dinheiro com um blog“.
Em poucas palavras, minha maior fonte de renda na internet é o Quero Ficar Rico (direta ou indiretamente). Como? Publicidade, produtos próprios e produtos afiliados.
Como o Quero Ficar Rico recebe mais de 150 mil visitas mensalmente, muitos visitantes encontram por aqui o que estão procurando, tanto através dos (poucos) banners espalhados pelo site, quanto pelos eBooks e cursos recomendados nos artigos publicados.
O que a maioria dos blogueiros iniciantes não entende é que o segredo para ganhar dinheiro não está em espalhar banners pelo site ou divulgar produtos afiliados.
O segredo para obter sucesso financeiro com seu blog está em produzir (muito) conteúdo de qualidade e conquistar a confiança dos seus leitores.
O conteúdo de qualidade ajuda a reter seus leitores, fazendo com que visitem semanalmente seu blog ou cadastrem seus e-mails para receber todas as atualizações.
Já a confiança é conquistada por dicas gratuitas que funcionam, interação com o público, resposta de e-mail e comentários e promoção de produtos que realmente agregam valor para quem compra.
Entretanto criar um blog é apenas uma dentre as infinitas formas de ganhar dinheiro pela internet.

 

Outras formas de ganhar dinheiro pela internet

Já escrevi alguns artigos onde mostrei algumas maneiras de faturar um extra. O principal deles é “Como obter renda extra pela internet“.
Tenho vários parceiros que ganham dinheiro das mais diversas formas (além das citadas no artigo acima): vendendo produtos que ensinam como ganhar massa muscular, cursos de educação financeira, cursos de produtividade, como conquistar um homem (ou uma mulher), entre outros.
É possível, portanto, que você tenha algum conhecimento específico e queira compartilhá-lo com outras pessoas.
Nada impede que você monte um blog sobre o tema, conquiste o público desse nicho de mercado e crie posteriormente um produto para vender em seu site (ex: eBook, videoaulas ou produtos físicos).
Se você visitar a lista dos produtos mais quentes do Hotmart (maior plataforma de e-commerce para produtos digitais do Brasil), encontrará produtos dos mais diversos nichos.
No entanto, antes de começar, recomendo que estude bastante sobre internet marketing.


Livro recomendado: Trabalhe 4 Horas por Semana

Trabalhe 4 Horas por Semana

Um dos meus maiores erros foi não ter lido o livro Trabalhe 4 Horas por Semana antes. Devia tê-lo lido ainda em 2007, no ano de seu lançamento e quando o Quero Ficar Rico foi fundado. Só tive o prazer de lê-lo apenas no começo de 2012.
O livro Trabalhe 4 Horas por Semana despertou em mim a vontade de estudar sobre internet marketing da mesma forma que Pai Rico, Pai Pobre me atentou para a importância de investir e conquistar a independência financeira.
O conteúdo não ensina a ganhar dinheiro pela internet. Mas apresenta um estilo de vida totalmente diferente do padrão: Internet Lifestyle.
Além de um novo conceito para o trabalho, ele explica que não é necessário chegar à aposentadoria para começar a aproveitar a vida.
A primeira vontade que você tem ao terminar o livro (na verdade, ainda no começo) é largar seu trabalho.
Enquanto para alguns isso seria possível imediatamente, outros estariam “presos” por conta de compromissos financeiros.
Entretanto é possível conciliar seu trabalho atual com um empreendimento digital, pelo menos enquanto o segundo ainda não gera rendimentos suficientes para sua manutenção.
Os dois principais conceitos pregados pelo livro são mini-aposentadorias e terceirização da sua vida.
As mini-aposentadorias seriam grandes viagens durante o ano, sempre com experiências bem diferentes. A cada três meses de trabalho, um mês de férias, por exemplo.
A terceirização é realmente algo fantástico. Posso falar com propriedade porque lido com isso diariamente.
Tenho pessoas vendendo meu eBook, validando as compras e disponibilizando o material para download. Outros que tomam conta do meu site para mantê-lo 100% disponível. Há também ainda quem cuida da contabilidade da minha empresa.
Sabe quantos funcionários eu tenho? Nenhum. Tudo por conta da terceirização.
Enfim, quem ainda não teve a oportunidade de ler o livro Trabalhe 4 Horas por Semana, leia. Trata-se de uma leitura bastante motivadora e que provoca uma boa reflexão sobre como pretendemos levar a vida.

Se você já leu esse livro e deseja compartilhar sua opinião, deixe um comentário. Quero muito saber o que outras pessoas acharam do material :)

Até a próxima!

“Um dia você vai acordar e não haverá mais tempo para fazer as coisas que você sempre quis. Faça-as agora!” ~ Paulo Coelho


Publicado em 24.10.2012 por em Renda Extra

fonte: Quero ticar rico - educação finanaceira

Nenhum comentário: