domingo, 11 de novembro de 2012

SEMANA GOBAL DO EMPREENDEDOR

Sintonia empreendedora


Entre os dias 12 e 18 de novembro, a Semana Global do Empreendedorismo vai mobilizar milhões de pessoas no mundo: em foco, os desafios dos jovens que querem abrir uma empresa
Redação PEGN
Editora Globo
O empreendedorismo será o centro das discussões de mais de dois milhões de brasileiros a partir do dia 12, quando será dada a largada da quinta edição nacional da Semana Global do Empreendedorismo. Eles estarão em sintonia com uma rede ainda maior de jovens, organizações e empresários, que, em 120 países, participarão de palestras, cursos, competições e outros eventos para quem planeja abrir ou impulsionar seu negócio.

No ano passado, essa mobilização mundial, nascida em 2008 na Inglaterra, reuniu 7,25 milhões de pessoas para participar das 37.560 atividades que foram realizadas. Por aqui, mais de duas mil ações serão promovidas em todos os estados brasileiros até o dia 18. “O objetivo dessa semana intensa é inspirar e capacitar os jovens que querem criar uma empresa e energizar o debate sobre a importância econômica do empreendedorismo no mundo”,afirma Juliano Seabra, diretor da Endeavor, responsável pela organização do evento no Brasil.

>> Inscreva-se para participar do 4º Evento do Movimento Empreenda

Neste ano, o foco da programação está nos desafios que podem atrapalhar iniciativas empreendedoras — e como vencê-los. Em linha com os eixos delimitados pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), especialistas vão debater o ambiente regulatório para empresas no Brasil, as condições atuais de mercado, o acesso ao capital, inovação, capacitação e a cultura empreendedora. “Também haverá espaço para temas quentes no momento, como economia criativa e negócios sociais”, diz Seabra.

Além das palestras presenciais, serão realizados vários debates online e competições que premiarão projetos e empresas inovadores. Confira a programação completa no site oficial do evento: www.semanaglobal.org.br .

Editora Globo






FONTE: PEGN

Nenhum comentário: