segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Empreendedorismo, educação e criação são o foco da Campus Party 2013

Evento para fanáticos por tecnologia terá astronauta Buzz Aldrin, um dos pioneiros na Lua, fundador da Atari e diretor-executivo da empresa que criou o navegador Firefox



iG São Paulo |
Amana Salles/Fotoarena
Casal de campuseiros durante a edição de 2012 da Campus Party

Passar seis dias acampado em um galpão pode parecer programa de índio, mas, no caso da Campus Party, é programa de nerd. A sexta edição do evento, que acontece a partir desta segunda-feira (28) e vai até domingo (3), no Espaço de Exposições Anhembi, na zona norte de São Paulo, deve receber 160 mil visitantes em seis dias de convenção, de acordo com os organizadores. Serão mais de 500 horas de programação, divididas em dezoito temáticas, entre elas mídias sociais, comportamento, robótica e internet. As palestras e reuniões acontecerão em treze palcos, espalhados pela área de confraternização dos "campuseiro"s, como são chamados os participantes do evento.



Divulgação
Um dos destaques da CPBR6, Buzz Aldrin em retrato da Nasa em 1969;

"Neste ano, estamos bastante focados em empreendedorismo, educação inovadora e criação colaborativa", disse Carolina de Marchi, gerente de conteúdo da Campus Party. "Então vai ter muidas ideias saindo do papel durante a convenção, que é o que acontece em todas as nossas edições", explicou a profissional.


Curta a página do iG Jovem no Facebook


Com a ideia de reunir em um só lugar vários aspirantes a inventores e criadores, a organização da Campus espera criar uma "Garagem do Vale do Silício" brasileiro. "Estamos aproveitando esta boa fase do Brasil, em que o país está se firmando como uma potência mundial", explica Carolina.


Siga o iG Jovem no Twitter


De acordo com a gerente de conteúdo, uma das atrações imperdíveis do evento é a palestra de Buzz Aldrin, que foi o segundo homem a pisar na Lua em novembro de 1969. "É uma figura histórica que tem uma trajetória bastante interessante", comenta Marchi. O astronauta aposentado será um dos palestrantes magistrais e ocupará o palco principal da convenção na terça-feira (29), quando falará sobre a sua experiência, além de defender a continuidade da exploração espacial.
Os fãs de videogame também terão a honra de encontrar o homem que começou a cultura gamer. Nolan Bushnell, fundador da Atari, vem ao Brasil pela primeira vez para compartilhar a sua história, que inclui um breve tempo como chefe de ninguém menos do que Steve Jobs, seu antigo funcionário na empresa do console de " Pong". "Bushnell tem muito a dizer sobre a trajetória da indústria de games e é um exemplo de empreendedorismo", explica Carolina.
Mark Surman, diretor-executivo da Mozilla Foundation, criador do navegador Firefox, completa o quadro de destaques do palco principal da Campus Party.
Amana Salles/Fotoarena
Seis mil pessoas devem acampar na Campus Party do dia 28 de janeiro a 3 de fevereiro
Entre as atrações nacionais, os mentores do canal " Jovem Nerd", Alexandre Ottoni, conhecido como Jovem Nerd, e Deive Pazos, o Azaghal, têm presença marcada no evento. Edu Mendes, a cabeça por trás do site " Testosterona", passeará pelos corredores da Campus Party ao lado de sua noiva, Tatiane Ferreira, da página " Acidez Feminina". O blogueiro Maurício Cid, do " Não Salvo", também estará presente.


Para acampar na Campus Party, o interessado deve desembolsar R$ 300 pelo ingresso para todos os dias mais R$ 75 pelos seis dias de estadia no camping. Bolsistas do ProUni tem um desconto de 50% no valor. A alimentação não está inclusa.


 
 
Ao contrário dos anos anteriores, quando as entradas para a convenção acabaram em poucos minutos, ainda há alguns ingressos disponíveis. O valor do tíquete, que custa o dobro do da edição de 2012, foi apontado por campuseiros e especialistas como uma das causas para demora do esgotamento das entradas.
Mas, de acordo com Carolina de Marchi, o fato de ter tido uma edição especial em Recife, em julho do ano passado, pode ter contribuído para isto. "Como é um evento anual, a Campus atrai muitas caravanas. Mas como reunimos 2 mil pessoas na região nordeste há pouco tempo, então algumas pessoas que vinham de lá acabaram optando pela edição de Recife", explica a gerente de conteúdo.
    FONTE: IG JOVEM

    Nenhum comentário: