domingo, 24 de novembro de 2013

ESPIONAGEM DIGITAL JÁ ESTÁ NA SUA CASA !!!

Foto: ThinkStock

Espionagem evolue e entra na nossa casa

Depois do vazamento de dados da NSA, conheça outros métodos utilizados por países para observar o que fazemos
 
 

As novas armas da espionagem mundial

Conheça os métodos usados para espionagem atualmente




Após o escândalo e descoberta da espionagem que os Estados Unidos praticam em vários países - inclusive no Brasil -, o tema ficou em destaque. As técnicas de espionagem utilizadas atualmente são bem diferentes e mais modernas do que na época de 007, apesar da maioria ainda ser bem obscuro. O fato é que a espionagem é algo muito antigo e sempre despertou curiosidade nas pessoas. Conheça algumas das novas armas da espionagem mundial.
 
 
 
Espionagem na internet 

 A espionagem na internet, também conhecida como cyber espionagem, é o ato de obter informações sem o conhecimento da outra pessoa ou empresa. Sem dúvida, a internet trouxe diversas inovações e benefícios ao mundo, e a espionagem também foi beneficiada por ela. Governos usam o poder da internet para espionar inimigos políticos e econômicos ou para ter vantagem militar. Para isso, é possível se utilizar de softwares maliciosos e acessar um computador do mais remoto país com relativa facilidade. Esse tipo de espionagem envolve até a análise da atividade em redes sociais como Twitter e Facebook.
 
 
 
Programa de vigilância Prism

 O programa de vigilância de alta tecnologia Prism é um dos utilizados pelos Estados Unidos para monitorar atividades de diversos países. A empresa NSA, denunciada como a principal de ações de espionagem do país, tinha acesso aos servidores de nove diferentes empresas, incluindo atividades no Google, Microsoft, transferências de arquivos, chats, chamadas de voz, e-mail e outras comunicações online.
 
 
 
Cabos de fibra ótica

 Foi descoberto que o serviço de inteligência britânica se utilizada de cabos de fibra ótica para espionar e compartilhar as informações obtidas com a NSA. Por meio deles, é possível copiar dados enviados e ligações telefônicas através dos cabos submarinos que ligam os principais países de interesse. A Agência Federal, entretanto, se defende afirmando que só é possível visualizar quem envia e recebe as informações, sem maiores detalhes.

FONTE: YAHOO           
 
 
 

Nenhum comentário: