sábado, 25 de janeiro de 2014

HERBALIFE x PIRAMIDE FINANCEIRA




Herbalife: senador pede investigação por suspeita de pirâmide

 
 

Legislador de Massachussetts (EUA) busca mais informações sobre empresa, após fundo ativista acusá-la de comandar esquema ilegal


Reuters |
          
Reuters

Getty Images
As ações da Herbalife caíram 15%, após senador pedir mais informações a comissões
 
 
O senador de Massachusetts Edward Markey está pedindo mais informações sobre as práticas de negócio da Herbalife, se tornando o mais proeminente legislador a pedir medidas depois que um fundo ativista acusou a empresa de comandar um esquema de pirâmide.
 
As ações da Herbalife caíram 15% depois de Markey dizer na segunda-feira (20) que escreveu para a Securities and Exchange Commission (SEC), para a Comissão Federal de Comércio e para a própria Herbalife pedindo mais informações.
 
 
LEIA TAMBÉM
Telexfree faz sucesso e coloca Portugal em alertaTelexfree propõe à Justiça devolver dinheiro, mas continuar em atividade
Jogador Lucas faz campanha para a BBom, suspeita de pirâmide financeira


A batalha pelo futuro da Herbalife ocorre há mais de um ano, depois que o investidor ativista William Ackman acusou a empresa de comandar um esquema de pirâmide, uma acusação que a companhia de nutrição nega veementemente.

Desde então, investidores proeminentes, incluindo Carl Icahn, posicionaram-se contrários a Ackman, tornando as ações da Herbalife uma das mais observadas de Wall Street.
 
Markey escreveu à presidente da SEC, Mary Jo White: "peço que vocês investiguem as práticas de negócio da companhia para verificar se a empresa está agindo de acordo com as leis federais de mercado sob a autoridade desta Comissão", de acordo com a carta datada de 22 de janeiro, divulgada por seu escritório na segunda-feira (20).
 
 
 
VEJA COMARATIVO ENTRE MKT MULTINIVEL & PIRAMIDE FINANCEIRA
 
 
 
 
FONTE: IG ECONOMIA

Nenhum comentário: