sábado, 4 de janeiro de 2014

PRA QUÊ SERVE MAPEAR MEUS PENSAMENTOS ??



Organize e mapeie seus pensamentos em qualquer lugar

 
 
 

Conheça o SimpleMind, app que permite criar mapas mentais de forma rápida, simples e eficaz

 
 



 
Concebido nos anos 1960 por Tony Buzan (escritor, pesquisador e membro do Mensa), os mapas mentais são uma poderosa técnica gráfica que, segundo Buzan, funcionam como uma "chave-mestra" para desbloquear o potencial do cérebro humano, ajudando a organizar ideias, informações e conhecimento de uma forma lógica, simples, organizada e completa por meio de um gráfico de fluxo ramificado e hierárquico.
 
 
Mapas mentais podem ser aplicados a todos os aspectos da vida e a qualquer tipo de conhecimento e atividade, auxiliando imensamente o aprendizado e o raciocínio , melhorando o desempenho da própria mente.
 
 
 
 
Apesar de ser uma técnica essencialmente analógica (até hoje o autor diz que tudo o que você precisa para fazer um mapa mental são papel, canetas coloridas, sua mente e sua imaginação), foi com o surgimento de ferramentas computacionais para a geração de mapas mentais que essa técnica se tornou popular fora das esferas acadêmica e corporativa.
 
 
Dentre estas ferramentas há a da desenvolvedora holandesa Simpleapps .
 
O Simplemind é uma ferramenta de diagramação de mapas mentais que você pode usar em smartphones, tablets, PCs e Macs.
 
 
O design do Simplemind é bastante clean, ideal para que você se concentre na informação em que está trabalhando sem distrações por qualquer tipo de poluição visual.
 
 
Mas ele ainda conta com uma biblioteca razoável de ícones para que você os adicione em cada nincho de sua árvore de conhecimento, dando destaque naquilo que for mais importante.


 Além das ferramentas comuns à criação de mapas mentais - como a criação de nós, aninhamentos, anotações, alteração de cores, etc - ele conta com boas funções de organização e reorganização de nós de informação, suporte a mind-maps grandes (com páginas sem fim), pesquisa interna avançada e exportação para diversos formatos (Pasta SimpleMind, imagem PNG e JPEG de alta resolução, Html outline, Text outline, freemind e opml).
 
 
O Simplemind ainda permite o envio do mapa mental por e-mail e possui integração com o Dropbox a fim de sincronizar seus mapas mentais com diversos dispositivos.
 
 
Isso significa que você pode trabalhar em um mapa mental enquanto esta no ônibus ou no avião, e assim que uma conexão de Internet ficar disponível seu mapa mental atualizado é sincronizado com seu PC e demais dispositivos - o Simplemind está disponível para Android, iOS, Windows XP/VISTA/7 e Mac OSX .
 
 
 
Caso se interesse ou já use mapas mentais no seu dia a dia, o Simplemind deve ser uma das ferramentas a serem avaliadas por você.
 
 
O aplicativo é gratuito apenas para iOS , mas para Android existe uma versão free que permite o teste de diversas funcionalidades.
 
Porém, tal versão gratuita não possui muitas funções que realmente o tornam útil - como salvar os mapas mentais no Dropbox ou exportá-los para outros formatos.


Por | Yahoo Contributor Network – qui, 2 de jan de 2014 11:49 BRST

FONTE: YAHOO - FINANÇAS

Nenhum comentário: