quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

VENDAS VIA WEB

 
 

Pesquisa indica alta de 25% vendas na internet em 2013

 

Segundo E-bit, o faturamento das vendas pela web deve fechar 2013 em R$ 28,5 bilhões

Agência Estado |
 
 
 
Agência Estado
 
Thinkstock/Getty Images
Segundo Pedro Giusti, em 2013 a internet ganhou cerca de 10 milhões de novos consumidores
 
O faturamento das vendas pela internet deve fechar 2013 em R$ 28,5 bilhões, em valores nominais, cerca de 25% acima do desempenho de 2012, segundo estimativas preliminares do presidente da consultoria E-bit, Pedro Guasti.
 
Para 2014, a projeção é de um avanço próximo a 20% ante 2013.
 
 
Segundo o executivo, o bom desempenho das vendas se deve aos consumidores entrantes.
 
Segundo ele, em 2013 a internet ganhou cerca de 10 milhões de novos consumidores, alta de 20% ante 2012.
 
 
Mas as apostas do e-commerce estão na realização da Copa do Mundo de Futebol entre junho e julho.
 
"Historicamente, já tivemos quatro Copas do Mundo nas quais as vendas foram aquecidas, principalmente pelas vendas de TVs. Neste ano não será diferente", disse Guasti, que esteve na divulgação pelo Programa de Administração do Varejo da Fundação Instituto de Administração (Provar/FIA) em parceria com a Felisoni Consultores Associados da intenção de compras dos paulistanos para o primeiro trimestre.
 
 
 

Artigos de telefonia celular, como smartphones e tablets, televisores e materiais esportivos, como camisetas de seleções, devem impulsionar as vendas da internet nesse período. Moda e acessórios também continuarão como categorias relevantes de vendas.
 
As intenções de compra para o primeiro trimestre na internet são de 88,3%, queda de 2 pontos porcentuais ante o quarto trimestre de 2013, mas alta de 4,4 pontos na comparação com os meses de janeiro a março de 2013.
 
"Temos que ficar atentos nesse ano por conta das vendas que foram feitas em função da Copa das Confederações em 2013 e pelas liquidações, como a Black Friday", ponderou o presidente da e-bit.
 

FONTE: IG ECONOMIA
 

Nenhum comentário: