terça-feira, 27 de maio de 2014

GANHE DINHEIRO




Foto: Thinkstock
 

Como ganhar dinheiro produzindo videos para internet

Conheça a empresa que alcançou sucesso com musicais educativos na internet  Mídias sociais, o caminho das pedras » 
 
 
 
 

Como ganhar dinheiro com vídeos na internet

 
 
 
 
 
Você já deve ter visto diversos vídeos fazendo sucesso nas redes sociais e se perguntou: como ganhar dinheiro com isso? A resposta é simples: é preciso ter objetivo, planejamento e qualidade.
 
Um exemplo disso é o que acontece com Maurício Carvalho, um dos quatro sócios da startup sBusiness, empresa que criou o personagem Bob Zoom, que faz sucesso com musicais educativos na internet que envolvem os pequenos de 0 a 5 anos. Lançado em junho de 2012, a formiga-personagem canta em inglês, português e espanhol, passa por aventuras e acumula mais de 40 milhões de visualizações no Youtube e mais de 260 mil seguidores no Facebook.
 
Como fez sucesso na internet, a imagem do personagem foi licenciada para diversos outros produtos, tais como brinquedos, aplicativos, pelúcias, artigos para festas de crianças, sapatos infantis, livros de atividades, DVD, entre outros.
 
 
 
Como tudo começou
 
O empresário conta que tudo começou quando um de nossos sócios, o Marcos Mello, trabalhava na área de negócios digitais e vendeu a ideia da empresa e do projeto de um personagem infantil aos outros sócios.
 
"Unimos forças e experiências diferentes para a construção da nossa empresa. A ideia de criar o Bob Zoom surgiu concomitantemente com a criação da sBusiness. Já havia vontade de fazer projetos explorando as mídias sociais, uma área relativamente nova, onde todos ainda estão aprendendo a respeito, e as melhores maneiras de explorá-las comercialmente", diz Carvalho.
 
 
 
 
De olho na concorrência
 
Maurício conta que já existiam personagens criados no mundo digital, no Brasil e em outros países, mas que para criar o Bob Zoom foram estudados diversos casos, pontos fortes e suas vulnerabilidades, até dar o passo inicial.
 
"Resolvemos criar um personagem e uma estrutura aprendendo com os acertos e tentando minimizar os erros cometidos pela concorrência", comenta ele.
 
De acordo com Carvalho, tudo foi planejado e, para sua surpresa, o Bob Zoom superou em muito as expectativas e prognósticos iniciais, sendo até hoje o projeto que mais dá frutos na empresa. Para chegar a esse ponto, foi preciso muito foco para controlar a ansiedade para não iniciar muitos projetos simultâneos.
 
 
 
Mídias sociais: o caminho para as empresas
 
A sBusiness acredita que o mercado de mídias sociais é o foco dos negócios na internet. Para Carvalho, é uma área relativamente nova que ainda há muito que crescer.
 
"Todas as grandes empresas querem saber como explorar este negócio. Vimos um mercado muito promissor e resolvemos explorá-lo desde o começo. Queremos crescer sendo um dos precursores deste mercado", diz ele.
 
A internet trouxe um dinamismo muito grande para os negócios e as empresas precisam estar muito bem preparadas e antenadas a tudo que acontece, de acordo com o empresário. Acima de tudo, a pesquisa deve existir sempre, caso alguém tenha a pretensão de ganhar dinheiro com a internet.
 
-O estudo é fundamental. Acho que este dinamismos refletem-se nas tendências de mercado também. Difícil destacar algum aspecto específico de mercado na internet, pois muito rapidamente ele se torna obsoleto. Daí a necessidade de constante monitoramento e aperfeiçoamento.
 
 
 
A sBusiness
 
O carro-chefe da sBusiness é o Bob Zoom, mas a empresa conta ainda com dois projetos: O PME Social, onde são feitos o planejamento, o desenvolvimento de estratégia, execução e monitoramento de mídias sociais para pequenas e médias empresas e o Compraria, que é um site de compras coletivas onde o cliente está no comando, onde ele é auxiliado (se quiser) imparcialmente a escolher o produto, onde determina quanto estaria disposto a pagar por este produto.
 
Além desses, virá ainda um quarto, como anuncia Maurício Carvalho:
 
"O Compraria tem a sua continuação no Venderia, onde o vendedor encontrará um local para vender por um bom preço e em grande escala, com uma parceria em todo o Brasil. Também uma ideia inovadora. A plataforma já está pronta e a lançaremos em breve", diz Carvalho. 
 
 
 
Por | Yahoo Contributor Network – 1 hora 33 minutos atrás
 
FONTE: YAHOO        
 

Nenhum comentário: