quarta-feira, 25 de junho de 2014

XEQUE-MATE NAS DIVIDAS




Foto: Thinkstock
 

Sete etapas simples para pagar as dívidas rapidamente

 
Para sair do vermelho é preciso ter a cabeça no lugar e um bom plano de jogo tático
 
 
 
 

Sete etapas simples para pagar suas dívidas

 

Por Infomoney - Para pagar dívidas rapidamente, basta ter pensamento positivo combinado com um plano de jogo tático.

De acordo com o site Daily Worth, isso pode soar como um conceito estranho, mas mantendo uma atitude positiva e celebrando seus sucessos, você vai descobrir que é mais fácil de pagar as suas dívidas e ainda alcançar suas outras metas financeiras.


Veja abaixo sete passos simples para equilibrar o orçamento:

 
  1. Contas dúvida
Foto: Thinkstock
 
 
1- Reconheça suas dívidas
Muitas pessoas possuem dívidas, mas não as conhecem. Procure saber quais são as suas dívidas, o quanto você está devendo, qual é o tipo de dívida, quais são os juros cobrados e os pagamentos mensais mínimos.


2- Não se envergonhe
Uma vez que você reconhece suas dívidas, um monte de emoções pode surgir: vergonha, culpa, arrependimento, raiva. Todas estas emoções são normais e você não precisa dar nenhum significado desnecessário à dívida que você tem. Escolha olhar para a dívida com neutralidade e como uma lição para aprender.


3- Concentre-se no presente
Concentrando-se no presente, você irá se libertar da ansiedade que gira em torno da dívida. Mantenha o foco para fazer o seu melhor para pagar as despesas de forma mais eficiente, além disso, certifique-se de que você está trazendo energia positiva no plano de redução da dívida.


4- Crie uma estratégia de jogo
Depois de avaliar as suas dívidas, é preciso determinar se você vai seguir o método avalanche ou método bola de neve para o seu plano de jogo redução da dívida. Com o plano bola de neve, você começa a pagar o mínimo em todos os débitos e alocar os pagamentos da dívida adicionais para a dívida com o menor saldo; este método permite a gratificação imediata, motivando a continuar trabalhando para pagar as suas dívidas, mas como a dívida com o menor saldo pode não ser necessariamente o que tem a menor taxa de juros.

 
5- Veja o quanto você pode pagar
Olhe para suas receitas e despesas mensais e decida quanto dinheiro você pode realmente separar para realizar os pagamentos das dívidas. Se você achar que você está aquém, então você terá que cortar despesas ou ganhar mais dinheiro.


  1. Tempo dinheironext
6- Lembre-se que é temporário
Nada na vida é permanente, ou seja, a dívida que você tem é temporária e pode ser eliminada com mentalidade positiva e estratégia.
 
 
 
7- Celebre cada passoComo você trabalha para pagar as suas dívidas, lembre-se de celebrar cada passo ao longo do caminho. Você pode comemorar cada vez que você terminar de pagar uma parcela, por exemplo. Encontre formas de reconhecer o seu trabalho duro e manter-se motivado ao longo do caminho.
 
 
 
FONTE: YAHOO 
 
 

Nenhum comentário: