segunda-feira, 25 de maio de 2015

REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL







Deputado gaúcho explica por que reduzir maioridade penal NÃO vai funcionar

(VÍDEO)



Resultado de imagem para Elvino Bohn Gass  fotos














O professor de história Elvino Bohn Gass também é deputado federal do PT no Rio Grande do Sul e, no último dia 18 de maio, em sua página oficial no Facebook, compartilhou um vídeo em que busca 'desvendar' os mitos que o senso comum constrói sobre a redução da maioridade penal ser a solução para cessar a violência no Brasil. A PEC 171/93, que tramita no Congresso Nacional, pretende colocar em prática a medida que diminuiria de 18 para 16 anos a idade penal.

Em uma lousa improvisada, ele mostra, segundo dados da UNICEF, que “dos 21 milhões de jovens no Brasil, apenas 0,01% [idades entre 12 e 17 anos] cometem crimes violentos. Por outro lado, 36% dos jovens são as vítimas das mortes violentas no Brasil”, diz o professor, destacando que o jovem é mais vítima do que agente da violência no país."

Para o deputado, o que precisa ser melhorado é o sistema cujas diretrizes já estão determinadas pelo ECA para que o jovem estude, trabalhe e se ressocialize. Assista o vídeo acima e compartilhe a sua opinião nos comentários!


LEIA TAMBÉM:
- Reduzir a maioridade penal é varrer o lixo da sociedade para debaixo do tapete
- ASSISTA: Eles combatem o crime. E são contra reduzir a maioridade penal
- Diminuir a maioridade penal é a solução? Te damos 11 razões para provar que NÃO É




FONTE:


Do Brasil Post


Publicado: Atualizado:  

Nenhum comentário: