domingo, 9 de agosto de 2015

INFLAÇÃO: VEJA QUEM SÃO OS VILÕES



'Vilões' da inflação:

Veja 10 produtos que

 estão BEM mais caros em 2015

                    
INFLAO
Montagem/iStock/FIickr



A inflação medida pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), publicado nesta sexta-feira (7) pelo IBGE, teve variação de 0,62% em julho e ficou 0,17 ponto percentual abaixo de junho.

Desde o começo do ano, o índice acumula alta de 6,83%. Já na comparação anual, o IPCA avançou 9,56%, o maior resultado nesta comparação desde novembro de 2003.

As maiores contribuições para a alta da inflação em julho foram as contas de energia elétrica e de água e de esgoto, que aumentaram 4,17% e 2,44%, respectivamente. Quanto aos alimentos e bebidas, as maiores variações foram dos alimentos consumidos fora de casa, cujos preços aumentaram 0,77%.

Contudo, desde o começo do ano, há outros "vilões da inflação". A cebola, por exemplo, teve um aumento de 155,19% desde janeiro deste ano. Já a conta de luz residencial aumentou quase metade do preço só em sete meses.



Veja abaixo os 10 itens que ficaram bem mais caros só entre janeiro e julho de 2015:




Cebola
No acumulado do ano, a cebola teve um aumento de 155,19% no preço

Tomate
O tomate, conhecido por ser o vilão da inflação nos últimos anos, deu as caras de novo: seu preço subiu 58,28% no primeiro semestre

Loteria
Jogar na loteria também ficou mais caro: entre janeiro e junho de 2015, a alta foi de 47,5%
Energia Eletrica
A conta de luz das casa também ficou bem mais cara nos seis primeiros meses do ano, com alta de 42,03%

Imagem da história para morango de Folha Vitória


Morango
O preço do morango subiu 38,35% entre janeiro e junho, segundo a inflação medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo)
Cenoura
A inflação divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostrou que a cenoura também foi uma das vilãs da inflação: seu preço subiu 32,33% no primeiro semestre
Abacate
O preço do abacate subiu 28,97% no primeiro semestre de 2015, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) 
 
Alho
O alho foi um dos vilões do primeiro semestre de 2015. O produto acumulou alta de 26,71% no período, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística)

Combustivel

Água & Esgoto
 
            

 
 
FONTE:


Brasil Post  |  De

Publicado: Atualizado:

Nenhum comentário: