sexta-feira, 25 de setembro de 2015

INSS: GREVE CHEGA AO FIM !!




Greve do INSS acaba na 3ª feira

 
 
No Rio, a votação será às 11h, quando também será decidida a data de retorno ao trabalho.
No Rio, a votação será às 11h, quando também será decidida a data de retorno ao trabalho. Foto: Arquivo

 
 
 
Servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) decidiram encerrar a greve da categoria que completou, na quinta-feira, 78 dias.

Durante a plenária nacional, que reuniu representantes de 17 estados, em Brasília, os trabalhadores concordaram em aceitar a proposta do governo e voltar ao trabalho na terça-feira.

Funcionários da Saúde Federal e do Ministério do Trabalho e Emprego também voltarão ao trabalho no início da semana que vem.

“A categoria saiu da greve vitoriosa”, disse Henrique Martini, diretor da Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social.





ADVERTISEMENT
Sindicato assinará termo de acordo segunda-feira


Nesta sexta-feira, servidores do INSS de outros sete estados que não concluíram suas votações vão se reunir, em Brasília.

Mas, como outros 17 já confirmaram o fim da paralisação, não haverá mudança na decisão do comando de greve. O termo de acordo será assinado na segunda-feira, no Ministério do Planejamento.

Entre as conquistas dos trabalhadores está a incorporação da gratificação de produtividade à aposentadoria pela média dos últimos 60 meses, incluída a partir de janeiro de 2017.



FONTE: EXTRA.GLOBO - Pâmela Oliveira

Nenhum comentário: