quarta-feira, 28 de outubro de 2015

DILMA, VÁ EMBORA !!




80% dos brasileiros

desaprovam trabalho de

Dilma no governo    


BRAZILROUSSEFFREFORM

 
De cada 10 brasileiros,
oito avaliam negativamente o
desempenho da presidente Dilma Rousseff
como chefe do Executivo nacional.
 
 
 
 
 
 
É o que revelam dados de pesquisa de opinião encomendada pela Confederação Nacional de Transporte (CNT). Apenas 15,9% do total de entrevistados pelo levantamento consideram o desempenho pessoal da petista como positivo.
 
Na prática, o desempenho da presidente frente a opinião pública não mudou muito nos útlimos dois meses.
 
 
leia:
 
 
Segundo o levantamento, 70% dos brasileiros continuam considerando o governo Dilma Rousseff como ruim ou péssimo. Em julho, 70,9% compartilhavam dessa opinião.
 
Para 80% dos entrevistados, Dilma não está sabendo lidar com a crise econômica - que deve durar mais de três anos, na opinião de 63% dos brasileiros.
 
 
 
 
 
Crise econômica
 
De longe, a crise econômica é o pior problema do Brasil na opinião dos brasileiros que fizeram parte da sondagem.
 
Mesmo assim, 86,7% dos entrevistados não aceitariam pagar mais impostos - medida considerada necessária pelo governo para conter a crise.
 
 
leia ainda:
 
 
Resultado de imagem para BANDEIRA CANADA FOTOS
 
 
O governo prevê R$ 28,4 bilhões em aumento de receitas com novas medidas arrecadatórias - entre elas, o retorno da CPMF. Mais de 70% dos brasileiros não topariam voltar a pagar pelo imposto que incide sobre transações financeiras.
 
 
 
 
Temporada de más notícias
 
 
O levantamento revela que os brasileiros estão mais informados sobre fatos negativos relacionados ao governo Dilma do que sobre os esforços (ainda tímidos) empreendidos pelo Planalto com o intuito de reverter o quadro de impopularidade frente à opinião pública.
 
A reforma ministerial é o exemplo mais contundente. No início de outubro, a presidente cortou 8 das 39 pastas como resposta à demanda de alguns setores da sociedade. No entanto, 63% dos entrevistados pela pesquisa desconheciam a medida.
 
 
leia:
 
LULA SILVA
 
 
Por outro lado, mais da metade dos entrevistados sabiam do julgamento das contas do governo pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e 60% deles acreditavam que a rejeição das contas seria pretexto para o impeachment.
 
Além disso, quase 70% dos brasileiros que participaram da pesquisa consideravam a presidente Dilma Rousseff culpada pela corrupção da Petrobras.
 
 
 
FONTE:
 
EXAME.com  |  De Talita Abrantes
Publicado: Atualizado:

Nenhum comentário: