quarta-feira, 18 de maio de 2016

NOVOS CLIENTES JÁ !!




6 Maneiras Criativas e Econômicas Para Encontrar Novos Clientes

18 de Maio de 2015 | Pequenos Negócios
Atrair novos clientes pode parecer um desafio assustador e caro para a maioria dos donos de pequenos negócios. Métodos tradicionais de propaganda como televisão e jornal são realmente caros e, no mundo tecnológico de hoje, o retorno nem sempre justifica o investimento.
Há inúmeras outras maneiras de atrair novos clientes para seu negócio e para a maior parte delas nem é necessário gastar uma grana preta. Comece com idéias fáceis que irão exigir de você pouco tempo e depois passe para as outras que requerem um pouco mais de esforço. A seguir, você encontra 7 novas maneiras que irão te ajudar a atrair mais clientes para seu negócio.
6 Maneiras Criativas e Econômicas Para Encontrar Novos Clientes
1- Pegue um Atalho
Para encontrar novos clientes é preciso fazer contatos por telefone, e-mails e pessoalmente, batendo muita perna, mas se você estiver disposto a gastar um pouco de dinheiro, há ferramentas fantásticas online que podem te ajudar a conseguir novas oportunidades em pouquíssimo tempo. Uma destas ferramentas é oGetTraffic, um app que irá facilitar muito o direcionamento de tráfego de qualidade para seu site. Este app irá pedir que você selecione sua localização geográfica e categoria de negócio e, automaticamente, irá gerar uma campanha publicitária para alcançar o público relevante para o seu negócio. As avaliações do GetTraffic são fantásticas, este pode muito bem ser seu melhor investimento em publicidade deste ano.
GetTraffic
2- O Poder da Influência de Antigos Clientes
Um novo negócio não significa necessariamente ter só novos clientes. Os clientes antigos são uma das melhores maneiras de gerar vendas em termos de custo benefício. Esse é apenas um dos motivos pelos quais é tão importante ter sempre as informações de contato de seus atuais e antigos clientes atualizadas.
Enviar, periodicamente, newsletters atrativas e eficientes a antigos clientes é uma das formas mais fáceis de conseguir fechar novos negócios com estes clientes. Newsletters são uma excelente ferramenta para contar a seu público sobre seus novos produtos, avisar sobre as próximas promoções ou simplesmente para desejar um Feliz Ano Novo. Se você nunca criou uma newsletter comece por dar uma conferida em 30 tópicos para Newsletters.
Wix ShoutOut é uma ferramenta que permite criar newsletters profissionais, diretamente de sua conta Wix, em apenas três simples passos. Criar uma newsletter com o Wix ShoutOut leva literalmente apenas alguns minutos: temos vários templates já prontos para sua escolha e uma vez adicionada a sua mensagem, com um só clique, instantaneamente você manda a sua newsletter para todos os seus contatos.
3- Cadastre-se em Listagens
As pessoas procuram tudo online, desde o que vestir para uma noitada na cidade até a escolha do médico ou onde levar seu cachorro para tosa e banho. No mundo da internet, o segredo para o sucesso não é só encontrar clientes, mas mais ainda ajudar os clientes a encontrar você.
Quando sua empresa está cadastrada em listagens populares como por exemploFoursquareTripAdvisor, é mais fácil seus clientes em potencial encontrarem sua empresa quando fizerem estas buscas online. Há dezenas de sites de listagens criados para ajudar os consumidores a encontrar empresas bem conceituadas na sua área. Certifique-se de cadastrar sua empresa no maior número possível destes sites.
Cadastre-se em Listagens
4- Brindes Funcionam!
Presentear seu cliente com algo gratuito é uma maneira infalível de atrair a atenção das pessoas. Nós aprendemos isso por experiência própria, já que somos um dosmaiores construtores de sites grátis da web! Pense em alguma coisa que você possa oferecer de graça e que vai fazer os clientes em potencial bater em sua porta ou ligar para seu telefone. Se você é dono de um salão de beleza ofereça um vidrinho de shampoo com cada lavagem, corte e escova. Já se você tem um negócio de delivery de comida, ofereça uma sobremesa grátis em cada pedido, ou se você é um professor particular, que tal oferecer a primeira aula gratuita?
Brindes Funcionam!
5- Organize um Concurso
Um bom concurso pode chamar a atenção das pessoas exatamente como os brindes! Provoque o espírito esportivo das pessoas criando um concurso divertido e interativo que gerará uma campanha publicitária pela cidade e através das redes sociais. Convide seus fãs a criarem um novo nome para o seu produto mais recente ou peça aos seus clientes que tirem (e postem!) fotos deles próprios usando seus produtos. Se você quer aproveitar ao máximo seu concurso certifique-se de entrevistar os felizardos que ganharem. Mais adiante você pode fazer estas entrevistas virarem depoimentos que poderão ser incluídos em seu site – uma excelente maneira de dar mais credibilidade ao seu negócio.
Organize um Concurso
6- Vá Bater Perna
Para atrair novos clientes, você precisa ter a certeza que seu nome já está se espalhando pela área. Isto irá assegurar que clientes em potencial na sua região pensem em você quando precisarem do seu produto ou serviço. A melhor maneira de fazer isso é batendo perna e começar a se relacionar e se envolver com as pessoas na sua área. Procure trocar conhecimento com o maior número de pessoas possível.
Procure também se envolver em oportunidades offline onde possa trocar experiência e conhecimento, como em conferências, workshops, meetups e outros tipos de comunicação cara-a-cara para que seu rosto e seu nome possam ficar gravados na mente das pessoas. Alguns espaços de coworking são um bom ponto de partida. Marque presença em alguns e não se esqueça de levar seus cartões de visita!
Vá Bater Perna



Nenhum comentário: