sábado, 22 de setembro de 2018

APRENDA E FAÇA: VENDA NA AMAZON (MÉTODO 2)

Como vender um livro 

na Amazon





Resultado de imagem para AMAZON LOGO



Para vender livros na Amazon, você tem que criar uma conta de vendedor. 

De lá, você pode vender e enviar os livros você mesmo ou deixar que a Amazon cuide de tudo através do programa de "Execução pela Amazon". 

Você também pode se inscrever no programa "Advantage" se tiver os direitos de distribuição de um título e quiser vender grandes quantidades dele. 

Aqui está o que você precisa sabe sobre cada passo do processo de venda.


MÉTODO 2: VENDA NA AMAZON


  1. 1
    Procure pelo título que você quer vender. Você pode procurar pelo título indo à página de "Venda as Suas Coisas" linkada à sua página de conta, ou encontrando o livro pela busca padrão.
    • Na página de "Venda Suas Coisas", digite o título ou ISBN na caixa de buscas. A opção "Livros" deve estar selecionada como categoria de produto. Clique em "Comece a Vender" para começar sua lista.
    • Você também pode procurar pelo livro na Amazon como se fosse comprá-lo. Assim que localizar o livro e ir para a página correspondente, clique no botão de "Venda na Amazon" do lado direito da tela para começar sua lista.
  2. 2
    Alternativamente, liste um novo título. Se o livro que você quer vender não está listado na Amazon ainda, você pode começar uma nova listagem ao pesquisar pelo ISBN em "Venda Suas Coisas". Quando nenhum resultado aparecer, a Amazon irá redirecioná-lo à página para fazer uma nova listagem.
    • Digite todas as informações sobre o livro, incluindo título, autor, ISBN e informações da editora.
  3. 3
    Defina o preço. Decida qual o preço que você quer pelo seu livro e coloque a informação no campo correspondente.
    • Se o livro já está listado na Amazon, uma boa maneira de determinar o preço pelo qual você deveria vender é vendo os preços que outros vendedores colocam no mesmo livro. Como vendedor iniciante, você irá preferir listar sua cópia a um preço baixo para convencer um comprador em potencial a comprar o seu, ao invés de outro vendedor.
  4. 4
    Descreva as condições. Você precisa definir a "condição" de um livro. Você também precisa incluir uma breve descrição das condições dele e dizer se ele é capa dura ou mole.
    • A condição de um livro usado varia entre "Como Novo" e "Aceitável". Um livro só pode ser listado como "Novo" se ele nunca foi tocado ou lido.
    • Um livro está "Como Novo" se tudo nele parece intocável. A capa deve estar intacta, sem marcas. A lombada dele não deve ter ranhuras e as páginas devem estar completamente limpas e intactas.
    • Um livro está "Muito Bom" se as páginas e capa estão intactas e limpas e se a lombada não tiver danos. As páginas podem ter evidências de dobras leves.
    • Um livro está "Bom" se as páginas e a capa estão intactas. A lombada pode mostrar sinais limitados de desgaste, e as páginas podem ter algumas marcações. O livro também pode ter uma indicação referente à biblioteca de onde veio.
    • Um livro está "Aceitável" se as páginas e capa estão intactas. As páginas podem incluir notas e marcações, desde que o texto não esteja obscurecido. A lombada pode mostrar sinais de ranhuras, mas deve estar firme e intacta.
    • Se um livro estiver "Inaceitável", ele não pode ser vendido na Amazon. Um livro nessas condições é um que tem páginas faltantes, texto obscurecido ou capas rasgadas.
  5. 5
    Salve e liste seu livro. Selecione o método de envio que você pretende usar antes de salvar.
    • Quando você salvar sua listagem, o livro estará disponível para compra.

  6. FONTE: pt.wikihow.com

Nenhum comentário: