sábado, 22 de setembro de 2018

APRENDA E FAÇA: VENDA NA AMAZON (MÉTODO 4)

Como vender um livro 

na Amazon




Resultado de imagem para AMAZON LOGO






Para vender livros na Amazon, você tem que criar uma conta de vendedor. 

De lá, você pode vender e enviar os livros você mesmo ou deixar que a Amazon cuide de tudo através do programa de "Execução pela Amazon". 

Você também pode se inscrever no programa "Advantage" se tiver os direitos de distribuição de um título e quiser vender grandes quantidades dele. 

Aqui está o que você precisa sabe sobre cada passo do processo de venda.


MÉTODO 4: ENTENDA O PROGRAMA ADVANTAGE


  1. 1
    Envie uma solicitação para o Advantage. Você precisará enviar uma solicitação especial para entrar no programa Advantage. Ele foi feito para vendedores que pretendem distribuir seu trabalho ou quantidades grandes de outros livros que eles têm autorização legal para distribuir.
    • Para participar, você terá que ter os direitos de distribuição nos países em que quer vender qualquer título que você cadastre. Em cada um, há regras diferentes. Consulte o site regional da Amazon.
    • Você irá precisar também de um endereço de e-mail válido, acesso à internet e uma conta bancária válida.
    • Note que cada título que você lista precisa de um ISBN válido e de um código de barras digitalizável.
    • Note que, como um membro do programa Advantage, você não precisa manter uma conta de vendedor ou gerenciar vendas e feedback.
    • A conta que você definir como Advantage irá precisar das mesmas informações que uma conta padrão de vendedor. Você precisará colocar seu nome, e-mail, senha, endereço e conta bancária.
  2. 2
    Cadastre pelo menos um título. Depois de você fazer isso, você receberá um e-mail inicial de compra com instruções sobre como fazer o login e confirmar sua compra.
    • Para confirmar uma compra, você precisará logar na página de membro e selecionar a aba "Compras". Depois de clicar no número correspondente da compra, você irá confirmá-la e receber as instruções de envio.
    • Sua conta Advantage não está completamente ativa até que você cadastre um título.
    • Cada título deve ter um ISBN e cada cópia deve ter um código de barras válido.
  3. 3
    Imprima sua etiqueta de envio e guia de remessa. Você imprimir esses guias da sua página de confirmação de compra.
    • O guia de remessa deve ser incluído na caixa junto com os livros que você enviar. A etiqueta de envio deve ser colocada do lado de fora da caixa.
  4. 4
    Envie cópias a um centro de execução. A Amazon irá instruí-lo sobre para qual centro de execução você deve enviar seus livros, e o endereço estará na etiqueta de envio.
    • Se você enviar um pedido para a Amazon que não preencha os requisitos necessários, ela irá devolver o pacote às suas custas.
    • Você será notificado quando seu pedido for recebido no centro.
  5. 5
    Deixe que a Amazon cuide do resto. A Amazon irá dará continuação com o processo de venda e envio dos livros. Você receberá seus pagamentos de acordo com as compras.
    • Sob o programa Advantage, os livros são vendidos pelo nome da Amazon, não pelo seu nome de vendedor. Você não receberá feedback pelas compras e condições do livro.

Avisos

  • Todas as informações aqui se referem à conta da Amazon americana. Algumas coisas mudam para a loja brasileira. Para mais informações, entre no site brasileiro da Amazon e entre em contato com o suporte.
  • Boas vendas!

FONTE: pt.wikihow.com

Nenhum comentário: