segunda-feira, 29 de novembro de 2010

CURSO: 10 idéias para Ganhar dinheiro com Fotografia.=> IDÉIA 2.

2. Aprenda a Fotografar e Escrever




Existem centenas de publicações todos os meses, incluindo comércio, interesses especiais, negócios, associações, revistas de consumo regional e geral. A maioria usa fotos. Mas raramente compram apenas fotos. Eles preferem comprar pacotes com fotos e textos (Incluindo a Revista Americana Photographic). Você não precisa ser um escritor profissional (se for melhor), mas você tem que saber colocar suas idéias no papel claramente, assim o pessoal da editoria muda alguma coisa e o artigo se torna publicável. Se escrever não é fácil para você, pegue uma ou duas aulas de jornalismo. Você pode também se juntar a alguém que saiba escrever e depois dividir a grana.

domingo, 28 de novembro de 2010

Marcas mudam em sintonia com o gosto do consumidor

Alterações em cores e formatos devem ser feitas de forma lenta; Coca-Cola, a mais valiosa, se mantém ao longo dos anos



Daniela Barbosa, iG São Paulo 28/11/2010 05:00



Mudar uma marca requer cuidados. Elas podem ganhar novo formato, cor, tamanho e ou se tornarem mais modernas. Tudo como estratégia para cair no gosto do consumidor. Mas mudanças não são sinônimo de sucesso, como mostra a Coca-Cola, que se mantém desde a criação. O iG reuniu algumas das marcas mais valiosas do Brasil e do mundo, segundo ranking da consultoria internacional de marcas Interbrand, para mostrar como modificaram sua aparência ao longo dos anos.

A seleção inclui as marcas nacionais Itaú, Bradesco, Petrobras, Skol e Natura e as internacionais Toyota, Canon, Mc Donad’s, Nokia e Gillette.


Confira:

- Evolução das marcas nacionais

- Evolução das marcas internacionais


Segundo Ivan Pinto, professor de gestão de marcas da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), as marcas precisam acompanhar as novas gerações de consumidores e as companhias têm de estar atentas às transformações do mundo. “O consumidor de hoje não é o mesmo que o de 30 anos atrás. A cultura e os hábitos mudam e as marcas precisam se adaptar as variações”, diz.

O professor afirma que não há regras, mas o ideal é que as transformações sejam feitas com sutileza, pois muitas vezes pode haver perda de identidade e os consumidores podem não gostar da nova imagem. “O ideal é que pequenas mudanças sejam feitas a cada três anos”, explica.

Hugo Kovadloff, especialista em identidade de marcas da agência Gad, afirma que é o consumidor quem determina o que uma marca é e não a companhia que a detém. Recentemente, a Gap, rede americana de confecções, tentou mudar seu logotipo, mas teve que voltar atrás devido a inúmeras reclamações de internautas e especialistas em marcas, que não aceitaram o novo visual.


Segundo ele, a mudança em um logotipo, na maioria das vezes, deve sinalizar uma transformação relevante dentro da companhia, como, uma fusão, troca de presidente, ou até o ramo de atuação. "A estratégia de mudança tem que fazer sentido para o público”, diz.

Há empresas, no entanto, avessas às mudanças. Seus logos permanecem intactos desde a criação. A Coca-Cola, a marca mais valiosa do mundo, cotada em US$ 70,4 bilhões pela Interbrand, serve como modelo. A companhia mantém o mesmo logotipo há mais de 100 anos.

A principal concorrente da Coca, a Pepsi, por sua vez, alterou seu logo mais de dez vezes desde a criação, em 1898. “Por isso, é possível afirmar que a imagem da Coca-Cola é bem mais estruturada que a da Pepsi”, afirma Kovadloff.




Leia também:


- Em Parintins, marcas mudam de cor por causa dos bois
- Banco Itaú tem a marca mais valiosa do País
- Cresce presença brasileira em ranking de marcas mais valiosas




FONTE: IG ECONOMIA - EMPRESAS

CURSO: 10 idéias para Ganhar dinheiro com Fotografia.=> IDÉIA 1.

1. Organize Passeios Fotográficos ou Workshops




Se você se especializar em uma área da fotografia ou conhecer algum lugar em particular, considere ensinar outros, como fazer este tipo de fotografia, ou como fotografar o lugar. Poucos fotógrafos sobrevivem deste modo. Esteja bem preparado para responder muitas perguntas. Um ponto positivo é que você pode tirar fotos também, nestes passeios de ensino, assim expande suas fotos de stock para futuras vendas.

sábado, 27 de novembro de 2010

CURSO: 10 idéias para Ganhar dinheiro com Fotografia.

Fotografia é muito divertido, porém pode ser muito cara.

Custos de filme e revelação (cartões de memória, se você trabalha com digital), aquela câmera nova, e também as lentes, filtros, flash, tripé, bolsa…

A maioria das pessoas está sem dinheiro (alguns mais que outros) e todos gostaríamos de encontrar maneiras de fotografar mais, pois fotografia é uma paixão.

Então, aqui temos 10 dicas para fazer a fotografia ajudar a pagar por si própria.

FONTE: http://www.idealgratis.com/

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

CURSO DE EMPREENDEDORISMO GRÁTIS - CRONOGRAMA COMPLETO

Passo 1  

Ponto de partida para início do negócio

•Perfil empreendedor
•Mercado
•Esclarecimentos tributários
•Microempresa legislação federal
•Microempresa legislação estadual
•Passo a passo para registro
•Marcas e patentes
•Implantação
•Finanças
•Endereços úteis
•Fontes consultadas
•Fornecedores



Passo 2

Apostila empreendedorismo

•Empreendedorismo
•Tipos de empreendedores
•Perfil do empreendedor na era do conhecimento
•Atitudes empreendedoras
•Benefícios do empreendedorismo



Passo 3


O empreendedor

•O empreendedor é…
•O mundo já não é o mesmo…
•O papel do empreendedor



Passo 4

O empreendedor

•Perfil do empreendedor
•Características do comportamento empreendedor
•Estabelecendo metas
•Planejando o empreendimento
•Buscando informações



Passo 5

O empreendedor

•O projeto do empreendimento
•Como fazer o plano de negócio
•Capacitação profissional



Passo 6

Empreendedorismo – José Dornelas, Ph.D.

A revolução do empreendedorismo.




Passo7

Transformando as ideias em negócios – José Dornelas, Ph.D.

•O processo empreendedor
•Plano de negócios
•Por que escrever um plano de negócio?
•Aspectos chave do plano de negócios
•Público-alvo
•Sumário executivo
•Conteúdo do plano



Passo 8


Empreendedorismo: Termos técnicos e definições do mercado financeiro

•O que são as bolsas de valores
•O que são corretoras e bolsas de mercadorias
•O que são ações e empresas de capital aberto
•O que são índices de ações e mercado futuro
•Tipos de ações
•Como obter lucro com ações
•Direitos acionistas
•Onde aplicar seu dinheiro nesse mercado
•Como comprar ações
•Como funcionam os clubes e fundo de investimento com ações
•Como funcionam os mercados à vista e a termo
•Como funciona o mercado de opções
•Jargões do mercado acionário
•O que é CDB
•Diferenças com RDB e fundos
•Taxas e prazos
•O que são ativos de renda fixa e variável
•Ações e ouro: como são negociados
•Dólar: os diversos mercados
•O que são CVM e o sistema financeiro
•O que é o banco central




Passo 9

Motivação, liderança e empreendedorismo


•Conheça a Pirâmide de Maslow, uma teoria de motivação apresentada por Abraham H. Maslow, psicólogo e consultor americano que diz que as necessidades humanas estão dispostas em níveis, numa hierarquia de importância e influência.



Passo 10

Empreendedorismo no Brasil


•Relatório global 2002



Passo 11 (vídeo)

Empreendedorismo

•O Prof. Sérgio Dal Sasso fala sobre empreendedorismo. Confira!



Passo 12 (vídeo)

Waldez Ludwig – O fim do emprego e o empreendedorismo

•Lembra dos Comentários de Waldez Ludwig na Globo News?



Passo 13


Waldez Ludwig – Quando inovar

•Lembra dos Comentários de Waldez Ludwig na Globo News?



Passo 14 (livro)

Empreendedor

•Empreendedor como se tornar um administrador de sucesso.



Passo 15 (livro)

Empreendedorismo e Inovação

•Empreendedorismo e Inovação. Por Sarkar, Soumodip



Passo 16 (livro)

Empreendedorismo

•Neste livro, Paulo Sertek aborda passos e habilidades relacionados ao empreendedorismo com a propriedade de quem o vivencia, estabelecendo um diálogo centrado em dez pontos fundamentais para a gestão e o gerenciamento de uma empresa.



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FONTE: http://www.idealgratis.com/

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

CURSO DE EMPREENDEDORISMO GRÁTIS

O que é o empreendedorismo? Conceito de empreendedorismo e caracteristicas de empreendedorismo.



Há quem fale: Empreendedor é aquele que traz a existência algo que não existe. É quem faz acontecer!



Descubra através deste curso realmente o que é ser um empreendedor de sucesso!


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segunda-feira, 22 de novembro de 2010

82 idéias de como ganhar dinheiro usando seu computador - INFORMAÇÕES ÚTEIS

NOTAS FISCAIS: Quando for prestar serviços à empresas (pessoa jurídica), terá que ter nota fiscal de prestação de serviços. Para obtê-la, procure a Prefeitura de sua cidade e faça um registro como autônomo. A partir de então, terá um registro que autoriza o trabalho, e, poderá autorizar a confecção de talões de notas fiscais, pagando impostos sobre serviços para a Prefeitura.




ANÚNCIOS: Para anunciar seus trabalhos procure a seção específica que tenha maior número de leitores. Se vai anunciar curriculum, o melhor é a seção de empregos, se anunciar serviços de editoração, procure jornais mais técnicos.



ANÚNCIOS II: Use sempre os menores anúncios de linha de seu jornal preferido, evitando, assim, gastos inúteis com jornais.



- Mala Direta para Clientela direcionada – (Em fevereiro/99 fiz uma mala direta para 100 médicos oferecendo receituários e cartões personalizados – recebi um só retorno, e neste negócio ganhei R$ 190,00 de lucro puro, na mala direta gastei apenas R$30,00 em papel, selos e envelope, um belo retorno não? Além disso estes outro 99 clientes ainda podem me ligar para pedir serviços, é realmente um negócio muito lucrativo.



- Faça uma pesquisa sobre pessoas e empresas que fazem os mesmos trabalhos que você executa, Principalmente se você é como eu, desenvolve estas atividades em meio período e não tem muito tempo. De repente um cliente liga querendo um material com máxima urgência, e você não pode executá-lo em tempo. Você pode repassar ou dividir o serviço com outros colegas, você não perde dinheiro, não se estressa e nem perde o cliente.



- Faça parcerias de negócios, geralmente quem trabalha com algum negócio de computador sempre encontra um cliente que deseja algo mais, Exemplo (eu posso fazer 100 receituários em meu computador, mas quando o cliente pede 2000 receituários eu recorro a uma copiadora, quando ele pede 3000 receituário, eu recorro a uma gráfica e assim eu nunca perco o cliente.)



- Criatividade é a chave principal do seu negócio – um dia desses, consegui numa associação, uns 30 nomes de cabelereiros, resolvi criar dez tipos de cartões exclusivos para cabelereiros e enviei a estes profissionais o resultado foi: 50% de retorno, cerca de 15 clientes comprando o ano todo.



- Preze e cultive sua clientela, cada um deles não representa apenas uma venda, mas várias durante o ano todo.



- Inove! Inove! Inove! – Há uns seis meses atrás fiz uma venda para uma dentista, uma semana depois enviei uma carta agradecendo a compra, resultado: arrumei vários clientes amigos dela – este investimento custou R$ 0,27 ( um selo e um envelope).



- Não deixe de ter material promocional de seu empreendimento (cartões de visita, folders, panfletos) não perca a oportunidade de divulgar cada vez que fizer um trabalho.



- Não seja mesquinho, um empreendedor que tem uma visão de longo alcance sabe tratar o seu cliente com generosidade, sabe que ele pode lhe trazer outros clientes.



- Seja positivo, todo trabalho deve ganhar uma carga de positividade, acorde todos os dias e diga para si mesmo, – “hoje é um dia excelente para se fazer grandes negócios” – se você deseja, sua mente procurará meios de tornar realidade.