terça-feira, 7 de junho de 2011

DISNEY OFERECE VAGAS PARA ESTUDANTES E PROFISSIONAIS.

Expectativa para este ano é de 15 candidatos por vaga



Patricia Lucena, iG São Paulo 07/06/2011 05:58



Um lugar que está nos sonhos de todas as crianças também é o desejo de muitos profissionais. O programa de trabalho na Disney World oferece diversas oportunidades tanto para estudantes como para graduados. Segundo Frederico Morais, gerente da Student Travel Bureau (STB) e responsável pelo processo de seleção da Disney, a procura é cada vez maior, principalmente considerando que não há custo de inscrição.



A Disney é formada por quatro parques temáticos (Magic Kingdom, Epcot Center, Disney´s Hollywood Studios e Disney´s Animal Kingdom) e dois aquáticos (Disney´s Typhoon Laggon e Blizzard Beach). Ao todo, são 58 mil funcionários espalhados pelos seis parques.


Castelo da Cinderela, no Walt Disney World




De acordo com a STB, por questões contratuais, a Disney não divulga o número de brasileiros que são contratados. Segundo Morais, todos os anos são oferecidas "centenas" de vagas.



No ano passado, concorreram na primeira etapa para o programa para universitários aproximadamente dez candidatos por vaga. Para este ano, a expectativa da agência é de 15 candidatos por vaga. Os aprovados pagam os custos da passagem aérea, visto e seguro saúde. A remuneração varia entre 7,25 dólares e 8,48 dólares por hora, dependendo do cargo. Esse dinheiro é suficiente para pagar a manutenção nos Estados Unidos, mas não muito mais. "Os custos da acomodação e alimentação são cobertos pelo salário. Dependendo da disponibilidade do estudante, ele pode fazer horas extras e conseguir pagar todo o programa", afirma Morais.



Programas



A Disney tem aumentado anualmente o número de programas remunerados. Entre eles há o Disney International College Program, trabalho temporário nas férias para estudantes, o Disney Guest Relations, representante cultural de longa duração, Disney Super Greeter, representantes culturais de verão, Disney UCR, programa em parceria com a Universidade da California Riverside para estudantes da PUC-MG, ESPM e Univali, e o Disney UFC, programa em parceria com a Universidade de Central Flórida para alunos já graduados em Turismo e Hotelaria.



Para os programas UFC e Guest Relations, os candidatos devem ter no mínimo 18 anos, inglês fluente, ter no mínimo um ano de experiência comprovada na área de Hotelaria/Turismo, perfil extrovertido e desejar obter um certificado de extensão de uma universidade americana, além de já ter participado ao menos de um dos programas de estágio remunerado nos hotéis e parques do Wlat Disney World Resort.



No programa de estágio, os estudantes ficam de três a quatro meses, no período de novembro a março, trabalhando em vagas de atendimento no parque. "Eles irão trabalhar nos restaurantes da Disney, na limpeza do parque, como amigo do Mickey, carregador de malas, entre outros", destaca Morais. No total, são oferecidas 12 posições.



"Quando chegam à Disney, eles passam por uma série de treinamentos e assinam os contratos de acordo com a função que irão desempenhar", explica Morais.



"Ótima experiência"



O guia de turismo da Agaxtur Henrique Pelosi participou por dois meses do programa para universitários, em 2005. Depois de graduado, em 2008, atuou na Disney pelo programa Guest Relations, no qual ficou um ano trabalhando.



"A Disney é uma das cinco melhores empresas nos Estados Unidos para se trabalhar. É uma ótima oportunidade para aprender como uma boa empresa funciona, com todos os processos mapeados e tudo acontecendo conforme o planejado."



Seleção



A primeira parte do processo de seleção é a participação de uma das palestras que acontecem todos os anos no Brasil. No final desta palestra, os interessados recebem uma senha para a entrevista. "Avaliamos o nível de inglês, perfil e adequação à vaga que está aplicando. O candidato deve preencher os pré-requisitos do programa", destaca Morais.



Pelosi conta que, como graduado, o salário é melhor. "Ganhava cerca de 10,50 dólares por hora e tinha todos os benefícios de um funcionário, como seguro médico, férias, hora extra, entre outros." Já no programa temporário para estudantes, Pelosi recebia 6,75 dólares por hora, sem benefícios. Mas, segundo ele, ambos foram ótimas experiências.



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FONTE: IG CARREIRAS

segunda-feira, 6 de junho de 2011

CAÇADOR DE TENDÊNCIAS, UM EMPREGO DOS SONHOS

Conheça o estudante de economia que passou 99 dias buscando o que há de novo pelo mundo como trend hunter da agência DM9DDB




Arthur Lopez, iG São Paulo 06/06/2011 05:30



Se você é uma pessoa antenada, sensível e principalmente observadora, saiba que há uma opção de carreira muito comum na área de moda está ganhando espaço nos setores de publicidade, design, gastronomia e até na indústria automobilística. O estudante de economia do Rio de Janeiro Lucas Maciel tem esse perfil e foi o escolhido pela agência de publicidade DM9DDB para viajar o mundo por 99 dias e descobrir novas tendências no que as pessoas estão vestindo, falando e ouvindo. Seu trabalho foi viajar, falar com pessoas e fotografar muito, além de manter um blog da viagem. Já de volta ao Brasil, Lucas falou com o IG Estágio e Trainee sobre o que essa experiência vai influenciar sua carreira. Veja o que ele disse ao portal e dê sua opinião na página do iG Estágio e Trainee no Facebook . Conheça ainda mais sobre o projeto 99Novas da agência DM9DDB. Saiba ainda quais as cinco dicas de Lucas para quem quer ser um caçador de tendências.





Lucas Maciel estudante de economia e de circo viajou o mundo para descobrir novas tendências para a DM9DDB



Trend Hunter - A função básica do caçador de tendência, ou trend hunter ou ainda cool hunter, é captar o potencial de uma moda que está surgindo nas ruas ou em determinados segmentos da sociedade. Já existem cursos específicos para essa função, como o oferecido pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), em São Paulo. Mas descobrir um bom profissional para essa carreira é um desafio para quem trabalha com moda, publicidade e design. A função já é muito usada na área de moda, mas ven ganhando cada vez mais espaço nos setores de publicidade, design, gastronomia e até na indústria automobilística. Para ocupar essa profissão é preciso ser uma pessoa “antenada” e com sensibilidade para buscar no dia a dia o que pode virar moda, ou seja o que as pessoas já estão usando, falando e ouvindo e nem sabem que isso pode ser uma tendência.



Veja a entrevista do caçador de tendências e as cinco dicas para ser um trend hunter.



Saiba ainda como participar da seleção para ser um estagiário de design de carros na Volkswagen e quais são os principais caminhos para trabalhar na área de moda.



FONTE: IG ESTÁGIO E TRAINEE

Curso de Redação – aula 6

Dicas importantes:




1) São condições de nulidade de redação no Vestibular:



- ser ilegível;



- fugir totalmente ao tema proposto;



- não obdecer aos tipos de composição propostos (narração, dissertação,descrição);



- apresentar 20 ou mais erros de ortografia, 20 ou mais erros de pontuação;



- estar escrita a lápis;



- ser inintelegível.



2) Nunca use em seu texto frases que estavam prontas na orientação apresentada. Isso pode ser considerado plágio e sua redação corre o risco de ser anulada.



3) Gírias ou ditados populares não devem aparecer em sua dissertação (é um caso de plágio também) Caso queira usar, por exemplo: Água mole, pedra dura, tanto bate até que fura; que é um ditado, construa assim: “Como diz o ditado popular: água mole, pedra dura…”



4) Procure não utilizar a primeira pessoa em sua redação, principalmente quando for determinado texto objetivo. A primeira pessoa dá um caráter muito subjetivo ao seu texto, o que de certa forma prejudica sua argumentação.

domingo, 5 de junho de 2011

QUANTO VOCÊ GASTA EM BALADAS?

Calculadora do IG mostra quanto você gasta por mês em barzinhos, festas, shows e casas noturnas


iG São Paulo | 19/05/2011 05:45


Você sabe quanto gasta por mês em barzinhos, shows e casas noturnas? Calculadora do iG desenvolvida com exclusividade pela Fundação Getulio Vargas (FGV) mostra o impacto das baladas  no seu orçamento mensal.



Curso de Redação – aula 5

Construção de Parágrafos



Ao desenvolver uma dissertação, é preciso preocupar-se com a função dos parágrafos, além, é claro, da preocupação estética.



A produção não deve ultrapassar cinco parágrafos, cada um com a função abaixo: Observação: o texto abaixo é para exemplificação da técnica, por isso sua fundamentação é superficial. Ao escrever, explore de forma mais abrangente seus argumentos.



1º. parágrafo – localização de tempo e espaço, reação social e índice de variação do assunto.

Exemplo: O Brasil é um país em que nos últimos anos apresenta um aumento assustador do índice de violência policial, gerando grandes revoltas por parte da população.



2º e 3º parágrafos – pode ser desenvolvido em dois parágrafos. Abrange o “falar a respeito”, que pode ser iniciado a partir das idéias obtidas à pergunta “por quê?”, feita ao tópico frasal.

Exemplo: Os policiais atualmente são vítimas do desinteresse político que julga a preparação integral desses profissionais como uma atividade secundária. (…)3º. parágrafo



4º. parágrafo - exemplificação. Localização de tempo e espaço, reação social e/ou nacional e o fato.

Exemplo: Há cerca de dois anos, a sociedade paulista e também nacional se chocou com o comportamento de policiais militares que usaram do poder que lhes é peculiar, para torturar pessoas inocentes com o objetivo de tirar-lhes dinheiro.



5º. parágrafo – conclusão. Evidencia seu ponto de vista direta ou indiretamente. Use expressões como “é preciso”, “é importante”, “é necessário” para iniciar seu parágrafo conclusivo.

Exemplo: É preciso que o governo assuma verdadeiramente seu papel e crie mudanças de combate à violência, sobretudo, policial. Afinal as pessoas têm direito à uma vida mais digna e tranqüila.

sábado, 4 de junho de 2011

CURSO DE EMPREENDEDORISMO GRÁTIS

O que é o empreendedorismo? Conceito de empreendedorismo e caracteristicas de empreendedorismo.


Há quem fale: Empreendedor é aquele que traz a existência algo que não existe. É quem faz acontecer!


Descubra através deste curso realmente o que é ser um empreendedor de sucesso!


Passo 1

Ponto de partida para início do negócio

•Perfil empreendedor
•Mercado
•Esclarecimentos tributários
•Microempresa legislação federal
•Microempresa legislação estadual
•Passo a passo para registro
•Marcas e patentes
•Implantação
•Finanças
•Endereços úteis
•Fontes consultadas
•Fornecedores


Passo 2

Apostila empreendedorismo

•Empreendedorismo
•Tipos de empreendedores
•Perfil do empreendedor na era do conhecimento
•Atitudes empreendedoras
•Benefícios do empreendedorismo



Passo 3

O empreendedor

•O empreendedor é…
•O mundo já não é o mesmo…
•O papel do empreendedor



Passo 4

O empreendedor

•Perfil do empreendedor
•Características do comportamento empreendedor
•Estabelecendo metas
•Planejando o empreendimento
•Buscando informações



Passo 5

O empreendedor

•O projeto do empreendimento
•Como fazer o plano de negócio
•Capacitação profissional



Passo 6

Empreendedorismo – José Dornelas, Ph.D.

A revolução do empreendedorismo.




Passo7

Transformando as ideias em negócios – José Dornelas, Ph.D.

•O processo empreendedor
•Plano de negócios
•Por que escrever um plano de negócio?
•Aspectos chave do plano de negócios
•Público-alvo
•Sumário executivo
•Conteúdo do plano



Passo 8

Empreendedorismo: Termos técnicos e definições do mercado financeiro

•O que são as bolsas de valores
•O que são corretoras e bolsas de mercadorias
•O que são ações e empresas de capital aberto
•O que são índices de ações e mercado futuro
•Tipos de ações
•Como obter lucro com ações
•Direitos acionistas
•Onde aplicar seu dinheiro nesse mercado
•Como comprar ações
•Como funcionam os clubes e fundo de investimento com ações
•Como funcionam os mercados à vista e a termo
•Como funciona o mercado de opções
•Jargões do mercado acionário
•O que é CDB
•Diferenças com RDB e fundos
•Taxas e prazos
•O que são ativos de renda fixa e variável
•Ações e ouro: como são negociados
•Dólar: os diversos mercados
•O que são CVM e o sistema financeiro
•O que é o banco central




Passo 9

Motivação, liderança e empreendedorismo

•Conheça a Pirâmide de Maslow, uma teoria de motivação apresentada por Abraham H. Maslow, psicólogo e consultor americano que diz que as necessidades humanas estão dispostas em níveis, numa hierarquia de importância e influência.



Passo 10

Empreendedorismo no Brasil

•Relatório global 2002



Passo 11 (vídeo)

Empreendedorismo

•O Prof. Sérgio Dal Sasso fala sobre empreendedorismo. Confira!




Passo 12 (vídeo)

Waldez Ludwig – O fim do emprego e o empreendedorismo

•Lembra dos Comentários de Waldez Ludwig na Globo News?



Passo 13

Waldez Ludwig – Quando inovar

•Lembra dos Comentários de Waldez Ludwig na Globo News?



Passo 14 (livro)

Empreendedor

•Empreendedor como se tornar um administrador de sucesso.



Passo 15 (livro)

Empreendedorismo e Inovação

•Empreendedorismo e Inovação. Por Sarkar, Soumodip



Passo 16 (livro)

Empreendedorismo

•Neste livro, Paulo Sertek aborda passos e habilidades relacionados ao empreendedorismo com a propriedade de quem o vivencia, estabelecendo um diálogo centrado em dez pontos fundamentais para a gestão e o gerenciamento de uma empresa.




E COMECE A FAZER ESTE CURSO, POIS ELE É GRÁTIS !!!!

BILIONÁRIO TAMBÉM É ASSALARIADO

Rubens Ometto ganha R$ 13 milhões por ano como presidente da Raízen; veja outros executivos que recebem salários milionários



iG São Paulo | 03/06/2011 05:54



Rubens Ometto foi confirmado nesta quinta-feira como presidente do conselho de administração da Raízen, o grupo sucroalcooleiro nascido da união entre Cosan e Shell. Ometto, um dos homens mais ricos do Brasil, engordará a conta bancária com salário anual de R$ 13 milhões, segundo comunicado distribuído ontem pela empresa – e ainda haverá um bônus variável nos próximos cinco anos.




- Eike Batista, o mais rico do Brasil

Dinheiro e tanto para quem já tem a carteira bem fornida. Mas não é o maior salário de um executivo ou de um presidente de conselho. Em 2010, na petroleira OGX, a maior remuneração de um executivo foi de R$ 19,7 milhões. Na mesma empresa, o presidente do conselho de administração embolsou estratosféricos R$ 50,1 milhões. Ambos os cargos são ocupados atualmente pelo fundador, Eike Batista, que tem o epíteto “oitavo homem mais rico do mundo” quase como um sobrenome adicional. Ometto e Batista são bilionários, mas também assalariados.

Não é possível afirmar com precisão os maiores salários do universo corporativo brasileiro porque ainda há impedimento legal para isso. Por força de liminar, as empresas de capital aberto não têm, ao menos por ora, a obrigação de apresentar a remuneração máxima de seus executivos e conselheiros. O dado entregue à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) limita-se ao valor total pago a cada grupo de profissionais de comando.

Mas existem exceções. Na MPX, de geração de energia, outra das empresas ligadas ao conglomerado de Eike Batista, a maior remuneração paga em 2010 ao time de executivos, formado por cinco pessoas, foi de R$ 10,1 milhões. Eduardo Karrer, com passagens pelo comando da El Paso Energy e da Rio Polímeros, é o diretor-presidente da companhia.




Eike Batista: bilionário com remuneração também como funcionário da empresa

No setor financeiro estão algumas das remunerações mais parrudas. O maior valor pago no conselho de administração do Bradesco é de R$ 11,5 milhões – e no corpo executivo, de R$ 9,3 milhões. O conselho também paga mais que o comando executivo no banco Cruzeiro do Sul, como registrou nesta semana o jornal Valor: a maior remuneração em cada um em 2010 foi de R$ 5,2 milhões e R$ 3,1 milhões, respectivamente. No Itaú, por sua vez, a remuneração média do corpo executivo, comandado por Roberto Setúbal, foi de R$ 8,15 milhões.

O iG comparou a remuneração de Ometto com a paga em alguns dos 20 maiores grupos empresariais nacionais, que cresceram a uma velocidade 2,5 maior que a do PIB nos últimos dez anos. Veja quanto pagaram alguns desses conglomerados em 2010:



Remuneração média da diretoria executiva

Ambev* - R$ 12,0 milhões
Vale - R$ 11,34 milhões
Gerdau – R$ 3,49 milhões
Brasil Foods* - R$ 3,17 milhões
Ultrapar – R$ 3,45 milhões
Usiminas – R$ 3,3 milhões
CSN – R$ 3,28 milhões
TAM - R$ 3,08 milhões
CPFL – R$ 1,95 milhão
Neoenergia – R$ 1,82 milhão
Marfrig – R$ 1,67 milhão


*As remunerações de Ambev e Brasil Foods são as maiores pagas, e não os valores médios

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