terça-feira, 2 de outubro de 2012

RECEBA

Nota Fiscal Paulista libera R$ 829 milhões em créditos

Consumidores cadastrados podem pedir a transferência para uma conta corrente ou poupança de sua titularidade ou ainda usar o valor para abater ou quitar o IPVA de 2013

iG São Paulo | - Atualizada às

A Nota Fiscal Paulista libera nesta segunda, 1º, R$ 829,1 milhões em créditos, referentes a compras realizadas no primeiro semestre de 2012.
 
Os consumidores cadastrados podem pedir a transferência para uma conta corrente ou poupança de sua titularidade ou ainda utilizar para abater ou quitar o IPVA de 2013.
 
 
 
 
 
 
 
Para utilizar os créditos, basta acessar o site da Nota Fiscal Paulista, digitar o CPF/CNPJ e senha cadastrada e solicitar a opção desejada.
 
O mês de outubro é o único período do ano em que os contribuintes podem utilizar os créditos para abater ou quitar o IPVA.
 
O veículo deve estar no nome do usuário cadastrado no programa para que a opção seja válida. A data limite para esta opção é 31 de outubro.
 
Os créditos ficam à disposição dos consumidores por cinco anos e podem ser utilizados a qualquer momento dentro desse período.
 
De acordo com as regras do sistema, todas as solicitações de resgate efetuadas no decorrer da semana são creditadas na conta bancária ou poupança dos solicitantes na semana seguinte.
 
FONTE: IG ECONOMIA

LIMPE SEU NOME AGORA PELA NET

Consumidor brasileiro poderá limpar o nome pela internet

Novo serviço online da Serasa Experian, chamado de Limpa Nome, permite que empresas ofereçam descontos, novas condições de pagamento e liberem boletos para os devedores

iG São Paulo |

Getty Images
Consumidor poderá negociar condições de pagamento diferenciadas com empresas pela web

Os consumidores podem limpar o nome sem sair de casa a partir desta segunda-feira, por meio do "Limpa Nome", lançado pela Serasa Experian. O serviço é gratuito e permite que o endividado negocie pendências financeiras em atraso com empresas pela internet.


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As empresas poderão oferecer descontos nas dívidas, negociar condições de pagamento diferenciadas e liberar o boleto para o pagamento. Segundo a Serasa Experian, o objetivo é mudar o processo de recuperação de crédito em todo o Brasil.

“O objetivo do Limpa Nome on-line é aproximar as empresas e os consumidores. A internet vai proporcionar mais facilidade para o cliente, e as credoras poderão oferecer melhores condições de pagamento“, afirma Ricardo Loureiro, presidente da Serasa Experian e da Experian América Latina.

A negociação entre consumidor e empresa será possível dentro do site da Serasa Experian. Essas condições de negociação, como os descontos, serão de total responsabilidade da credora, e a Serasa Experian apenas possibilitará a comunicação entre as partes.


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Como funciona o Limpa Nome

Os consumidores que possuírem dívidas em atraso com empresas que aderirem ao ambiente eletrônico vão receber da Serasa Experian cartas com aviso de negativação, contendo uma senha. Com a senha e o número de seu CPF, o consumidor entrará no site da Serasa Experian e terá acesso à sua dívida e às condições oferecidas pela empresa com a qual contraiu o crédito.

Se optar pela proposta do credor, o consumidor só terá de imprimir o boleto e fazer o pagamento diretamente à empresa credora. Caso contrário, poderá entrar em contato com ela e negociar. Para isso, o site conterá com todos os canais de relacionamento da credora, evitando os intermediários.



Segurança

A Serasa Experian enfatiza que o novo serviço está em um site desenvolvido em ambiente protegido, que garante a proteção de todos os dados do consumidor. Portanto, quem não tiver internet em casa poderá usar qualquer computador ou lan house para acessar o Limpa Nome.

FONTE: IG ECONOMIA

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

IDOSOS NO MUNDO

 

Em dez anos, mundo terá mais de 1 bilhão de idosos, diz ONU


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  • Em dez anos, mundo terá mais de 1 bilhão de idosos, diz ONU
    "Idosos na Inglaterra"

    Um relatório de uma agência ligada à ONU afirmou nesta segunda-feira que, nos próximos dez anos, o número de pessoas com mais de 60 anos no planeta vai aumentar em quase 200 milhões, superando a marca de um bilhão de pessoas.

    Em 2050, os idosos chegarão a dois bilhões de pessoas - ou 20% da população mundial.

    O documento do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA, na sigla em inglês) faz previsões sobre o perfil demográfico global e reflete o aumento da expectativa de vida em diversos países do mundo.

    A tendência é que os idosos se tornem cada vez mais numerosos em relação às pessoas mais jovens. Em 2000, a população idosa do planeta superou pela primeira vez o número de crianças com menos de 5 anos.

    Agora, a entidade prevê que, em 2050, o número de pessoas com mais de 60 anos vá superar também a população de jovens com menos de 15 anos.

    Segundo a UNFPA, o envelhecimento da população será mais perceptível em países emergentes.

    Hoje, cerca de 66% população acima de 60 anos vivem em países em desenvolvimento. Em 2050, essa proporção subirá para quase 80%.

    A agência da ONU diz que o aumento da expectativa de vida no planeta é 'motivo de celebração', mas alerta para alguns riscos econômicos do envelhecimento da população.

    'Se não forem tomados os devidos cuidados, as consequências destes temas provavelmente surpreenderão países despreparados', afirma o documento.

    A UNFPA alerta que o desafio para muitos países emergentes com grande número de jovens é encontrar políticas públicas para lidar com o envelhecimento desta população nas próximas quatro décadas.

    No Brasil, a previsão é que o número de idosos triplique de hoje até 2050 - passando de 21 milhões para 64 milhões. Por essas previsões, a proporção de pessoas mais velhas no total da população brasileira passaria de 10%, em 2012, para 29%, em 2050.



    Discriminação e mito

    Um dos problemas enfrentados pelos idosos, segundo a ONU, é a discriminação.

    O relatório fala que - apesar de 47% dos homens idosos e 24% das mulheres idosas participarem do mercado de trabalho - as pessoas mais velhas continuam sendo vítimas de 'discriminação, abusos e violência' em diversas sociedades.

    O documento traz depoimentos de 1,3 mil idosos em 36 países do mundo, inclusive do Brasil.

    Um dos depoimentos destacados no relatório é da idosa brasileira Maria Gabriela, de 90 anos, a favor do Estatuto do Idoso, um conjunto de medidas de proteção à população mais velha que foi aprovado no Brasil em 2003.

    Ela diz que, desde que o Estatuto foi aprovado, os idosos aprenderam a reivindicar seus direitos - como a meia-entrada para teatro e shows, as filas preferenciais em bancos e passagens gratuitas em ônibus de linha ou intermunicipais.

    O estudo da ONU também fala que existem mitos comuns sobre idosos que nem sempre são amparados pelos números.

    Uma ideia amplamente difundida é a de que os mais jovens sustentam economicamente os mais velhos através do sistema de previdência.

    Segundo a UNFPA, em muitos países, inclusive no Brasil, o caso contrário ainda é bastante comum.
    'Em termos econômicos, ao contrário da crença popular, um número grande de pessoas mais velhas contribui com suas famílias, ao amparar financeiramente gerações mais jovens, e com as economias nacional e local, ao pagar impostos', diz o relatório.

    'No Brasil, México, Estados Unidos e Uruguai, por exemplo, a contribuição [financeira] dada pelas pessoas mais velhas é substancialmente maior que a que eles recebem.'

    Um exemplo extremo apresentado pelo relatório é o da idosa colombiana Ediberta, de 74 anos, que perdeu seu filho devido à violência de guerrilhas no país e, hoje, sustenta financeiramente oito netos com seus poucos rendimentos.

    BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

    Atualizado: 01/10/2012 07:03 | Por BBC, BBC Brasil

    FONTE: BBC BRASIL - MSN

    ALIMENTAÇÃO

     
      FONTE: MSN

    SALÁRIOS

    MULHERES BEM-SUCEDIDAS

    Conheça as 10 mulheres mais bem pagas do mundo

    Presidente da Oracle, Safra Catz, lidera a lista com ganhos de mais de US$ 50 milhões; juntas elas receberam só no ano passado quase meio bilhão de reais em salários e bônus


    iG São Paulo |


    Com salários anuais na casa dos milhões de dólares, as mulheres mais bem pagas do mundo estão à frente de empresas de tecnologia, do mercado financeiro e até no segmento imobiliário. Lista divulgada pela revista americana Fortune mostra que o salário acumulado das 10 mulheres mais bem pagas do mundo chega à íncrivel cifra de US$ 228 milhões ou quase meio bilhão de reais. Veja abaixo quem são elas:
     
    1 - Safra Catz, presidente da Oracle, é a mulher mais bem paga do mundo. Só no ano passado seus rendimentos superaram os US$ 51 milhões
     
    2 - Wellington Denahan-Norris, vice-presidente da Annaly Capital Management, recebeu US$ 35 milhões em 2011.
     
    3 - Sheryl Sandberg, COO do Facebook, ficou com a terceira posição ao acumular ganhos de quase US$ 31 milhões no ano passado.
     
    4 - Debra Cafaro, presidente da empresa de investimento em asilos e casa de repousos Ventas, teve rendimentos de US$ 18,5 milhões em 2011.
     
    5- Margaret C. Whitman, a toda poderosa presidente da HP, é a quinta mulher mais bem paga do mundo. No ano passado, recebeu US$ 16,5 milhões.
     
    6 - Carol Bratz, ex-presidente do Yahoo, teve rendimentos de US$ 16,2 milhões no ano passado.
     
    7 - Irene Rosenfeld, presidente da Kraft Foods, teve ganhos de US$ 15,7 milhões em 2011.
     
    8 - Mary Erdoes, CEO do banco de investimentos JPMorgan Chase, ficou na oitava posição, com salário e benefícios de US$ 15,3 milhões no ano passado.
     
    9- Ina Drew, chefe da área de investimentos do JPMorgan Chase, ocupa a nona posição, com rendimentos de quase US$ 15 milhões.
     
    10 - A décima mulher mais bem paga do mundo é a presidente da Pepsico, Indra Nooyi. No ano passado ela teve ganhos de US$ 14 milhões
     
     
    FONTE: IG ECONOMIA
     
     
     
     
     
     

    Como converter visitantes online em compradores

    Empresas apostam em comunicação direta e ferramentas de métricas

     
    NYT |
     

    NYT
    Katherine Reynolds Lewis

    Quando potenciais clientes pesquisam na internet por Botox ou depilação a laser na região da grande Nova York, é fácil encontrar a Verve Medical Cosmetics. Mas o site da empresa obteve mais sucesso atraindo visitantes do que convertendo esses visitantes em novos clientes, segundo Michele Bracci, diretora de marketing e esposa do fundador da empresa, o Dr. Stephen Bracci.
    NYT
    Bracci e sua esposa, Michele: mudança no site aumentou em 20% contatos por telefone
    Assim, o casal decidiu remodelar o site. No ano passado, eles enfatizaram as qualidades que, em sua opinião, fazem o negócio se destacar frente a outras empresas de estética não-cirúrgica. Eles acrescentaram fotos de antes e depois, detalharam as qualificações de Stephen e seus 12 anos de experiência, divulgaram o endereço físico da clínica na página principal e deixaram mais visível a oferta de uma consulta grátis.
     
    E o mais importante: eles moveram o número de telefone da empresa para o canto superior direito da página inicial, com um estímulo proeminente: "Ligue para nós".

    "As pessoas realmente não querem preencher um formulário", explicou Michele. "Elas querem ligar e conversar com alguém que tenha conhecimento. Nós sabíamos o que nos tornava diferentes, mas não estávamos fazendo um bom trabalho para exibir isso."

    Após a reformulação, comparando os primeiros trimestres de 2011 e 2012, a Verve experimentou um aumento de 20 por cento no número de clientes qualificados por telefone a partir do site e um declínio de 18 por cento na taxa média de rejeição – o percentual de visitantes que deixa o site após visitar apenas uma página.

    Hoje, funcionários monitoram mensalmente as métricas do site e rastreiam onde os clientes ficaram sabendo da empresa.

    "Decidimos, num estágio inicial, que nos manteríamos antenados a tudo isso", disse Michele Bracci.
    Com o uso generalizado da internet de consumo entrando em sua terceira década, a maioria dos pequenos empresários conhece a importância de um site eficiente e sabe encontrar maneiras de atrair tráfego. Mas muitos lutam com o desafio de converter tráfego em receita – ou cometem o erro de ignorar conversões da web enquanto gastam dinheiro para atrair mais visitantes.

    "Um dos maiores erros que vemos é as pessoas não medirem as conversões de seus sites", explicou Gabriel Shaoolian, presidente da Blue Fountain Media, empresa de marketing online em Nova York que trabalha com a Verve. "Muito dinheiro é desperdiçado dessa forma."


    Saiba como os visitantes usam o seu site

    Os três elementos mais importantes para uma pequena empresa na web, segundo Shaoolian, são políticas sólidas de garantia e retorno, um atendimento ao cliente receptivo e um número de telefone bem destacado no topo de todas as páginas. Mesmo empresas business-to-business, disse ele, devem investir em mensagens claras, desenvolvendo algumas frases curtas que abordem diretamente as necessidades do cliente e sejam acompanhadas no site por um chamado à ação, como "ligue para nós" ou "veja nosso portfólio".

    A meta, continuou ele, é que os donos da empresa tragam aos esforços online o mesmo rigor e atenção detalhada que empregam off-line. A maioria dos proprietários de lojas de varejo pode lhe dizer o que seus 10 últimos clientes compraram e quais prateleiras eles examinaram, explicou ele, mas quando se trata de seus sites, muitos deles não têm nem ideia.

    A Mass Firearms School em Holliston, Massachusetts, faz campanhas em televisão, rádio e impressos, mas a maioria dos clientes que entra pela porta já visitou seu site, afirmou Steve Hathaway, diretor da empresa de treinamento de segurança para armas de fogo.

    "Acreditamos que nosso site é um dos maiores geradores de negócios para a nossa empresa", completou ele. "O site é a pista de pouso para todas as outras campanhas de publicidade."

    O principal objetivo da empresa para o site é comunicar profissionalismo.

    "Quando as pessoas vêm a nós, elas esperam que nós lhes ensinemos um tópico bastante sério, o uso seguro de armas de fogo", disse ele. "É realmente importante para nós que a experiência de navegação para o consumidor seja muito positiva, que eles possam encontrar seu caminho, que eles entendam o que somos como empresa."

    Hathaway criou ele mesmo o site original, com base em seu conhecimento de programação da década de 90 e limitadas habilidades de design.

    Após uma renovação profissional há dois anos, que atualizou o design e permitiu que os clientes navegassem e se inscrevessem em aulas online, houve um aumento de 58 por cento (comparando 2011 com 2010) no número de conversões de clientes e uma queda de 30 por cento na taxa de rejeição. A empresa recentemente abriu um centro de tiro esportivo, então Hathaway quer estar preparado para o crescimento e pretende avaliar o site regularmente.


    Avalie sua reformulação

    É importante trabalhar de perto com seus fornecedores de marketing nas mensagens e palavras-chave adotadas por sua empresa, segundo Michael Reiss, fundador da Landover Associates, , empresa de recrutamento tecnológico em Nova York.

    Numa recente reformulação de web, o consultor da Landover posicionou inadvertidamente a firma como uma recrutadora de tecnologia da informação. Isso resultou em contatos inadequados e clientes para trabalhos de infraestrutura, e não para os desenvolvedores de software e engenheiros que a empresa na verdade recoloca.

    "Você é quem conhece melhor o seu negócio", afirmou Reiss. "É preciso garantir que o modelo de negócio seja comunicado adequadamente. Tenho certeza de que tivemos um atraso de alguns meses porque eles me viam como uma empresa de TI."

    Além da reformulação, que incluiu um visual mais limpo e botões de ação mais destacados, como "enviar currículo", a Landover também estabeleceu um número de telefone integrado com a internet – para identificar quais chamadas eram resultado de visitas online, facilitando a quantificação do impacto da renovação. No total, segundo Reiss, as chamadas aumentaram 54 por cento e as indicações via redes sociais saltaram 44 por cento.

    O Dungarees.net, que vende roupas de trabalho, incorporou avaliações de produtos (feitas pelos clientes) no design de seu site e introduziu uma campanha de recomendações no ano passado, explicou Darren Baldwin, gerente de comércio eletrônico da empresa.

    Baldwin descobriu que o tempo gasto numa página de produto aumentou 10 por cento com a adição das avaliações de clientes. Para estimular mais envolvimento, O site começou a enviar e-mails aos clientes após uma compra, pedindo que eles avaliassem seus novos produtos.

    O site também adotou a plataforma iGoDigital para determinar recomendações apropriadas aos clientes, com base em itens que eles acessaram, compraram ou colocaram em seu carrinho de compras. O sistema também envia recomendações a clientes que abandonaram um carrinho de compras, estratégia que, segundo Baldwin, gerou uma taxa de conversão de vendas de 17 por cento – frente a 6 por cento com os e-mails corporativos não-personalizados.



    Encontre clientes que estão prontos

    A Dungarees.net foca em palavras-chave específicas para que o site apareça em buscas quando os clientes já estão prontos para comprar certo item, em vez de atingir pessoas durante a fase de pesquisa de suas compras. Por exemplo, em vez de focar em buscas por "jaquetas de trabalho" ou "jaquetas Carhartt", o site coloca seus anúncios em buscas por "Carhartt J140", o código de um popular estilo de jaqueta feita pela Carhartt.

    A ConstructionDeal.com, que conecta empreiteiros a clientes, personalizou de maneira parecida a experiência de compra para criar promoções e ofertas relevantes, disse Aaron Rose, vice-presidente de marketing para o site de Los Angeles. Por exemplo, usuários que assistirem a um tutorial sobre marketing em redes sociais receberão um e-mail promocional relacionado ao conteúdo acessado.

    "Nós identificamos especificamente cada um de nossos usuários e suas atividades", explicou Rose. "Somos capazes de desencadear promoções mais relevantes e direcionadas, seja por e-mail ou por telefone." Como resultado, disse ele, o número de pessoas que se inscreveu para uma conta grátis aumentou significativamente – de 6 a 8 por cento dos visitantes para até 15 por cento.

    fonte: IG ECONOMIA