FONTE: MSN
quinta-feira, 24 de outubro de 2013
CRIE SEU PRÓPRIO CHOCOLATE
Um chocolate do jeito que você quer
Site dá oportunidade ao consumidor de montar uma barra de chocolate personalizada 83 ingredientes!
FONTE: YAHOO
FORD REGISTRA NOVO ESCORT
Ford registra patente do Escort na China
Retorno do clássico modelo da empresa americana acontece no ano que vem no mercado chinês Saiba mais do carro
FONTE: YAHOO
REDECARD NÃO EXISTE MAIS
Por crescimento, Redecard muda o nome
Em parceria com o Itaú, empresa de serviços para cartões muda de nome e quer crescimento no mercado Leia
FONTE: YAHOO
Tecnologia
LinkedIn lança aplicativo para integrar rede social ao e-mail do iPhone
LinkedIn lança aplicativo para integrar rede social ao e-mail do iPhone
Com cinco aplicativos móveis, empresa se prepara para receber 50% dos acessos a rede social por meio de dispositivos móveis em 2015
Claudia
Tozetto - iG São
Paulo | - Atualizada às
No dia em que o LinkedIn, rede social para profissionais, anunciou que
ultrapassou a marca
de 15 milhões de usuários no Brasil , a empresa anunciou uma grande mudança
na estratégia para dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Em um evento
nos Estados Unidos, a empresa revelou três novos aplicativos móveis.
LEIA TAMBÉM:
LinkedIn chega a 15 milhões de usuários no Brasil
Com a nova versão dos aplicativos, a empresa tenta se preparar para a imensa quantidade de acessos móveis à rede social nos próximos anos: atualmente, segundo dados divulgados pelo LinkedIn, 33% de todos os acessos à rede social ocorrem por meio do celular, porcentagem que deve chegar a 50% do total em 2015.
O recurso é útil, por exemplo, para pesquisar informações sobre o histórico profissional de uma pessoa no momento em que negocia com ela por e-mail. Por enquanto, o LinkedIn Intro é compatível apenas com o iPhone e iPad, o que restringe o alcance do novo recurso. Para obter acesso ao novo aplicativo, é preciso solicitar um convite para o LinkedIn por meio da página oficial do serviço .
É preciso ver o novo serviço, no entanto, com cautela. Para ativar o Intro, o usuário precisa fornecer seu nome de usuário e senha de acesso ao LinkedIn, que fica na posição de intermediário entre o internauta e o serviço de e-mail utilizado, como o Gmail ou Hotmail. Embora a empresa não tenha acesso direto ao conteúdo das mensagens, o LinkedIn já enfrentou problemas no passado relacionado ao vazamento de informações pessoais dos usuários.
Em junho de 2012, o LinkedIn confirmou o roubo de senhas de acesso ao site por hackers. Na época, a imprensa internacional noticiou que até 6,5 milhões de usuários teriam sido afetados pela invasão. Na época, a empresa cancelou imediatamente as senhas dos usuários prejudicados, que tiveram que cadastrar um novo código de acesso ao site.
Pulse ganha nova versão
Além do LinkedIn Intro, a rede social anunciou a nova versão do aplicativo Pulse , um agregador de sites de notícias similar ao Flipboard adquirido pelo LinkedIn. A partir de agora, o internauta poderá usar sua conta de acesso à rede social profissional para acessar o serviço.
Além de cadastrar suas fontes de informação no aplicativo, o usuário poderá ver os artigos publicados pelos influenciadores do LinkedIn. Tratam-se de textos publicados por executivos de sucesso com conselhos de carreira por meio da rede social. A nova versão do aplicativo deve ser disponibilizada aos usuários em breve, mas a rede social não divulgou a data.
No total, o LinkedIn oferecerá cinco aplicativos móveis que, segundo o CEO, foram redesenhados e desenvolvidos de forma nativa para iPhone e iPad. "Queremos pegar o melhor do desktop e levar para a plataforma móvel", diz Joff Redfern, vice-presidente de mobilidade do LinkedIn.
Nova versão para iPad
Além disso, o aplicativo ganhou novas funções como a possibilidade de acessar
vagas de emprego por meio do tablet, recurso indisponível na versão atual do
aplicativo. Este recurso, segundo os executivos do LinkedIn é importante na
versão móvel, uma vez que os profissionais evitam olhar vagas de emprego
enquanto estão no trabalho. A nova versão do aplicativo já está disponível para
download
por meio da App Store .
LEIA TAMBÉM:
LinkedIn chega a 15 milhões de usuários no Brasil
Com a nova versão dos aplicativos, a empresa tenta se preparar para a imensa quantidade de acessos móveis à rede social nos próximos anos: atualmente, segundo dados divulgados pelo LinkedIn, 33% de todos os acessos à rede social ocorrem por meio do celular, porcentagem que deve chegar a 50% do total em 2015.
Uma das partes fundamentais da nova estratégia, segundo os
executivos da empresa, é integrar o LinkedIn na principal atividade dos usuários
de smartphones: o e-mail.
"Ao contrário do que as pessoas acreditam, os usuários não passam
mais tempo jogando ou acessando as redes sociais, mas checando os e-mails.
Metade de todos os e-mails são lidos pelo celular", disse Rahul Vorha, gerente
sênior de produto do LinkedIn e fundador da Rapportive, startup que criou a
tecnologia usada pela rede social para ser integrada com o serviço de e-mail,
durante o evento.
Chamado de LinkedIn Intro, o novo aplicativo da rede social, revelado nesta
quarta-feira, permite que o usuário veja as fotos dos seus contatos direto da
caixa de entrada do cliente de e-mail do smartphone. O recurso é útil, por exemplo, para pesquisar informações sobre o histórico profissional de uma pessoa no momento em que negocia com ela por e-mail. Por enquanto, o LinkedIn Intro é compatível apenas com o iPhone e iPad, o que restringe o alcance do novo recurso. Para obter acesso ao novo aplicativo, é preciso solicitar um convite para o LinkedIn por meio da página oficial do serviço .
É preciso ver o novo serviço, no entanto, com cautela. Para ativar o Intro, o usuário precisa fornecer seu nome de usuário e senha de acesso ao LinkedIn, que fica na posição de intermediário entre o internauta e o serviço de e-mail utilizado, como o Gmail ou Hotmail. Embora a empresa não tenha acesso direto ao conteúdo das mensagens, o LinkedIn já enfrentou problemas no passado relacionado ao vazamento de informações pessoais dos usuários.
Em junho de 2012, o LinkedIn confirmou o roubo de senhas de acesso ao site por hackers. Na época, a imprensa internacional noticiou que até 6,5 milhões de usuários teriam sido afetados pela invasão. Na época, a empresa cancelou imediatamente as senhas dos usuários prejudicados, que tiveram que cadastrar um novo código de acesso ao site.
Pulse ganha nova versão
Além do LinkedIn Intro, a rede social anunciou a nova versão do aplicativo Pulse , um agregador de sites de notícias similar ao Flipboard adquirido pelo LinkedIn. A partir de agora, o internauta poderá usar sua conta de acesso à rede social profissional para acessar o serviço.
Além de cadastrar suas fontes de informação no aplicativo, o usuário poderá ver os artigos publicados pelos influenciadores do LinkedIn. Tratam-se de textos publicados por executivos de sucesso com conselhos de carreira por meio da rede social. A nova versão do aplicativo deve ser disponibilizada aos usuários em breve, mas a rede social não divulgou a data.
No total, o LinkedIn oferecerá cinco aplicativos móveis que, segundo o CEO, foram redesenhados e desenvolvidos de forma nativa para iPhone e iPad. "Queremos pegar o melhor do desktop e levar para a plataforma móvel", diz Joff Redfern, vice-presidente de mobilidade do LinkedIn.
Nova versão para iPad
A terceira novidade do evento foi a nova versão do aplicativo do
LinkedIn para iPad. Segundo os executivos da empresa, o aplicativo foi
totalmente redesenhado para atender às atividades dos usuários do iPad. Após
pesquisa, dizem os executivos do LinkedIn, a empresa percebeu que as pessoas
usavam o aplicativo da rede social à noite, quando chegavam do trabalho,
geralmente no sofá.
Com isso, o aplicativo ganhou novo design, que inclui uma interface
mais simples e que inclui a ativação de diversas opções por meio de gestos
simples, como o swipe. As fotos dos contatos do usuário também ficaram maiores,
o que facilita a identificação das pessoas conforme o usuário rola o feed de
notícias. No topo do aplicativo, uma nova barra de navegação mostra as funções
mais usadas pelo internauta.
FONTE: IG
Assinar:
Postagens (Atom)