domingo, 10 de novembro de 2013

SOCORRO: TOMEI UM CALOTE DO PAGSEGURO, PODE ISSO ??


VENDI VIA INTERNET E RECEBI ATRAVÉS DO PAGSEGURO – UOL, POIS SEI QUE É UM MODO SEGURO DE NÃO TOMAR CALOTE DOS CLIENTES


 COMO TODO BOM INICIANTE NESSA ARTE DE SER EMPREENDEDOR DIGITAL (CHIQUE ESSE NOME, NÉ...), 


PAREI E PENSEI: SERÁ QUE FUI EU É QUE TOMEI UM CALOTE DO PAGSEGURO-UOL ??

 


 

AÍ SURGIRAM ALGUMAS DÚVIDAS DE INICIANTE NA ARTE DE VENDAS PELA INTERNET...

 


1a.)      COMO EU FAÇO PRA TER ESSE VALOR CREDITADO NA MINHA CONTA BANCÁRIA?


a.       Acessei as perguntas frequentes 


que estão no site do Pag Seguro e segui o passo-a-passo para efetuar a transferência do dinheiro que recebi com a venda efetuada 


(o Pag Seguro tem a preocupação de explicar os detalhes para conseguirmos fazer as coisas por lá)


b.      Acessei o link de transferências


c.       Selecionei o banco para efetuarem o crédito


d.      Digitei o valor


e.      Até aí, tudo bem, conta checada, tudo regular, se dinheiro estiver disponível, em 3 dias, cai na conta informada !!!  Beleza, né !!! Mas não rolou isso, não...

 

aí voltou aquela velha dúvida:

                  tomei calote, então ?? 

E do Pag Seguro do UOL anda por cima? 

Que raio de empreendedor digital sou eu?


 

Mas aí, me surgiram algumas outras dúvidas de novato no uso do Pag Seguro...

 

 


2a.)      SERÁ QUE EU SÓ POSSO RECEBER DIREITINHO DO PAGSEGURO VIA POUPANÇA ?


a.       Posso cadastrar a poupança, sim, desde que ela tbm esteja no meu nome, como é o caso da conta corrente, 


MAS O PAG SEGURO PAGA TANTO


 EM CONTA CORRENTE, 


COMO EM CONTA POUPANÇA, 


ALÉM DOS OUTROS TIPOS DE USO DOS CRÉDITOS QUE VC PODE FAZER


b.      O Pag Seguro só não aceita contas de poupança do Banco do Brasil, Banco Itaú e CEF 


(acho que é pq elas tem o mesmo número que ao conta corrente, mas isso é puro “achismo” meu...)


 

 

3a.)      RAPIDINHO, EU ACESSEI E SOLICITEI A TRANSFERENCIA DE VALOR, MAS A MSG DO PAGSEGURO DIZ 

“saldo insuficiente para solicitar o saque “ 




SOCORRO !!! COMO EU FAÇO AGORA ??


Aí, pesquisei na internet e consegui a resposta que precisava, diretamente através de um consultor do próprio PagSeguro:



“Olá Blog Online, boa tarde.


Para efetuar saques através do PagSeguro basta acessar sua conta e no menu à esquerda ir em Transferências; Saque e preencher o formulário com os dados solicitados.


 

Caso tenha dúvidas sobre agências bancárias, basta acessar http://zip.net/bhc36

 


Vale lembrar que os valores só poderão ser sacados se estiverem disponíveis, isto ocorre após 14 dias corridos das transações aprovadas.

Ficamos a disposição.
Atenciosamente,
Equipe PagSeguro.


 (fonte: https://pagseguro.uol.com.br)"


 

RESUMO DA MINHA ÓPERA DE "PRÁ LÁ" DE CHIQUE EMPREENDEDOR DIGITAL: 


 

ESCREVI NA MINHA AGENDA, PARA ME LEMBRAR DE, EM 14 DIAS, ACESSAR NOVAMENTE O SITE DO PAGSEGURO E RECEBER MEU CRÉDITO EM CONTA CORRENTE...

 

 


MEU RESULTADO FINAL ===>>>>>>>

 

NÃO TOMEI CALOTE DO PAGSEGURO, NÃO !!!

 


RECEBI DIREITINHO O VALOR CONFORME ME FOI EXPLICADO !!!

 

 

UFA !!!! PURA INEXPERIENCIA DE PRINCIPIANTE !!!


 

EU "SÔ" NOVA NESSE 

"TREM "DE VENDER AS "COISA" PELA INTERNET, 

MAS EU AINDA 

"VÔ APRENDÊ" TUDINHO, 

VIU !!!  


RS, RS, RS...


INTÉ A PRÓXIMA,

 

FUI !!!

 

 

 ESCRITO POR: MONICA GAZZARRINI 

sábado, 9 de novembro de 2013

GANHE SEU DIN-DIN E NÃO SEJA MAIS "ZÉ MANÉ" DE NINGUÉM NA INTERNET

Os 3 Níveis de Empreendedor 

e Como Não Ser 

Um Zé Ninguém 

na Internet

Não seja um zé ninguém

Conselho mais que ótimo

Então você decidiu largar tudo e criar seu negócio na internet?

 

 

Quer ter todas as vantagens de que um empreendedor digital tem, como ter mais tempo livre pra fazer o que eu der na telha…

…mais dinheiro pra curtir a sua vida da maneira que é melhor para você e de quebra demitir o seu chefe?

Ah, claro! Não esquecer de soltar um alto e grave:

“Agora quem manda SOU EU!”

Que beleza! É lindo ver alguém seguir seu sonho e criar o seu próprio negócio de sucesso da noite para o dia! (que sabemos que não é bem assim).

Sim, é possível que você crie bons negócios na internet e fora dela (no mundo real), mas existe uma coisa que todo empreendedor deve saber e conhecer. Isso se chama…

Marketing!

Essa palavrinha de 9 letras é um dos pontos cruciais de todo empreendimento. Do que adianta ter “o” produto se ninguém sequer sabe que ele existe?

Mas qual a definição de marketing? Digite no Google e você terá várias, mas eu gosto de uma definição bem mais simples…

Marketing é ser pago para resolver as buchas/zicas/problemas dos outros.

 

Não importa o que você quer criar, eBook, cursos online, ecommerce, palestras, seminários… o objetivo é o mesmo: resolver o problema dos outros.

Na prática fica assim:

  • Resolução de Problemas: É a criação de produto/serviço

  • Ser pago: O marketing e vendas da solução criada

O que separa o cara que está aproveitando todas as vantagens de um negócio online do cara que tenta ganhar dinheiro na internet há 5 anos sem nenhum resultado?

Dinheiro? Parcerias? Os pais dele eram ricos? Super inteligente?…Não

A diferença entre os dois é a forma de pensar, a mentalidade que cada um aborda sua realidade.

A mentalidade certa de empreendedor afeta os dois aspectos mais importante do marketing: resolução dos problemas e ser pago por ela.

Após ler, ver vídeos e fazer cursos de grandes nomes na internet, o que ficou claro para mim foi o jeito como eles pensam e como isso tem um impacto enorme nos seus negócios.

A mentalidade de marketing que eles têm no auge do sucesso passa longe da mentalidade que os iniciantes têm…

Não quer dizer que eles começaram no topo, até porque eles já passaram por onde você e eu podemos estar passando. Mas foi o constante aprendizado que os levaram onde estão.

Vamos dividir a mentalidade de um empreendedor digital em 3 níveis:

  1. Empreendedor Iniciante

  2. Empreendedor Médio

  3. Empreendedor Top

Relaxa que TODOS nós passamos/passaremos por isso.

Vamos classificar cada um deles na definição de marketing em 1) Resolver problemas e 2) Ser pago por isso

Antes, quero dar um cenário para aplicarmos cada nível de mentalidade e ver como, geralmente, é o processo de pensamento.

Vamos dizer que por alguma razão o nosso amigo José (“Zé” pros íntimos) está querendo criar um negócio na área de moda. Mas ele ainda não sabe bem o que criar e fazer.

Partindo desse belo cenário de um aspirante a empreendedor, vamos analisar como o Zé agiria em cada nível de mentalidade.



1. O Empreendedor Iniciante

  • Resolução de Problemas (Criação de Produto) – Nível 1 de 3

  • Ser pago (Marketing e vendas) – Nível 0 de 3

O mau de todo empreendedor iniciante é focar nele mesmo, “só” isso. Como assim?

Me diz, quantas vezes você já pensou em criar seu negócio e pensou “Mas eu não sei o que fazer”…”Não sei com quem falar”…”Pô, não tenho tempo pra isso”…”Dinheiro?! É claro que não tenho, como vou começar?”….e coloque aqui as mais diversas desculpas que você mesmo já soltou.

Esses tipos de argumentos e falácias fazem parte da mentalidade de qualquer empreendedor iniciante e não será diferente com o nosso amigo Zé.

Ele quer criar algo no mercado de moda, que faz parte dos grandes mercados, mas não sabe como e o que fazer. Então depois de 5 segundos pensando sobre isso, seu peito aperta, sua respiração acelera, seu cérebro quase entra em pane e…

“Mas eu não sei nada de moda!”…”Mas eu sou homem, como vou falar sobre moda?”…”Será que alguém me escutaria?”…”Eu nem tenho a ideia certa”…”Será que tem espaço pra mim?”…”Nem tenho credibilidade!”


… e ele quase desmaia de tanta tensão.


Calma Zé. Respira
Calma Zé. Respira :)


Com toda essa quantidade de dúvidas ele esquece (ou nem sabe ainda) de um dos princípios básicos de qualquer negócio:  focar no cliente.

Até aqui ele escolheu o mercado (moda) mas ainda não escolheu o nicho de mercado para atuar. Ele não faz nada disso, o que seria o ideal, e acabada perdendo tempo e energia focando nele mesmo e na sua falta de habilidade em tantas áreas.

Mas o que seria o correto? Ativar um simples gatilho na mente dele. Gosto de chamar esse gatilho de “Não Sei-Aprende”:

Não sei nada de moda –> Aprende sobre moda

Não tenho a ideia certa –> Pesquise os problemas do mercado

Não tenho tempo –> Administre suas horas do dia

Sei que é extremo, mas pense comigo: se chegassem para você com uma arma na sua cabeça dizendo que você tem 45 dias para criar um eBook e vender pelo menos 10 cópias e se não conseguir…bom, você já era.

O que você faria?

Aposto que você gastaria boas horas na criação do seu eBook e sentiria que tem o dom da escrita porque tudo está fluindo muito bem para alguém que nunca tinha feito nada parecido.

O que ocorre com todo iniciante é a falta de um motivo forte que o faça mover de um ponto A para o ponto B, onde B pode ser o sucesso em um novo empreendimento.

Com a falta de motivação e somente com foco no que você não sabe, a criação de qualquer produto ou serviço fica, no máximo, meia boca.

Mesmo com as dificuldades e desculpas em mente, é fácil para o Zé criar algum produto…nada espetacular, mas dá pra criar. O foco dele passa a ser a criação do produto.

Afinal criar um produto é fácil, ele não precisa falar com ninguém, não precisa de muita pesquisa e ele pode criar o que acha ser a melhor solução.

Fora que a “melhor solução” normalmente é uma solução geral. Ele quer vender pra todo mundo, quando na verdade a ideia de qualquer negócio é resolver um problema específico.

Aquela velha frase onde “agradar a todos é não agradar ninguém”.

Mesmo assim o Zé se sentirá realizado com sua criação e como ele já pode começar a ganhar dinheiro, afinal é isso o que ELE quer.

Se ao menos o nosso amigo gastasse tempo para descobrir o que a audiência dele quer, ele provavelmente criaria um produto que seria desejado por muitas pessoas. Seria “o” produto para resolver “o” problema daquele público.

…mas o Zé só quer saber do dinheiro primeiro e mascarar suas grandes dúvidas.

E logo após criar seu incrível produto chega a hora da venda! Aaah sim, hora de colocar dinheiro no bolso e curtir a nova empreitada!

“Vai Zé!”

Mas é na hora de Ser Pago que a coisa fica feia, porque semanas e meses após a criação do seu produto, como é impossível que ninguém fez uma única compra?

“Esse povo não sabe o que tá perdendo”…pensa o Zé

“Meu produto atinge um mercado enorme! É claro que vai vender!”

“Não vendi nada ainda…só pode ser sorte o que os outros estão fazendo na internet.”

Além de ter criado algo que talvez ninguém queria, o Zé resolveu criar o seu próprio tipo de marketing, afinal ele “sabia” o que está fazendo.

Esse é mais um erro de um empreendedor iniciante. É mais fácil pensar por conta própria no que fazer para divulgar e vender seu produto do que utilizar fórmulas e estratégias que foram testadas milhares de vezes.

É neste exato momento que o Zé, assim como milhares de pessoas, acaba desistindo da ideia de criar seu negócio na internet, porque ELE fez o produto perfeito (segundo quem?) e colocou na internet para vender (como? que estratégia? tem mercado?).

Qual a solução para o nosso amigo Zé? Como ele pode sair desse nível de mentalidade e iniciar do jeito certo seu negócio?


Fazendo o que a maioria não faz:

  1. Antes de criar qualquer tipo de produto, pesquise antes se o nicho de mercado está necessitando de uma ajuda específica.

  2. Depois de ter o nicho com potencial de sucesso, fale com as pessoas desse seguimento e descubra o que elas precisam.



Mas falta pouco para que ele melhore (um pouco) o modo de pensar na sua empreitada.



2. Empreendedor Médio

  • Resolução de Problemas (Criação de Produto) – Nível 2 de 3

  • Ser pago (Marketing e vendas) – Nível 1 de 3

Agora nosso amigo Zé já tem uma mentalidade um pouco melhor, mais próxima do que se espera de um empreendedor de sucesso.

Antes o foco era ELE, agora o nível de pensamento é…

…o mesmo. “Hein?”

Calma. Ele ainda pensa nele e que a criação de um produto é o primeiro passo, porém as perguntas já mudaram um pouco de tom.

O Zé agora pensa  “O que sei sobre moda?”…”Será que as pessoas me pagariam por isso?”…”Será que eu posso criar um bom produto com esse conhecimento?”

Mas, ainda assim, essas perguntas o deixam louco, porque ainda são focadas NELE e não nas pessoas de um determinado nicho.

Então lá vai ele criar o que ele acha ser “o melhor produto” que o pessoal de moda poderia comprar…

Ele terá a mesma perda de tempo do nível de empreendedor iniciante, mas está quase chegando na mentalidade de um empreendedor top.

Além do produto, o Zé já criou um site lindo em design, pagou R$400,00 para criar sua logomarca, ajustou o meio de pagamento e…

… passou meses sem vender  nada e gastou uma grana alta, sem necessidade.

Frustrado o Zé pensa “Ok não deu certo, mas por quê? Por que não consigo fazer funcionar?”…”O que tá faltando?”

Vamos para o nível aonde qualquer empreendedor quer chegar…



3. Empreendedor Top – O Estrategista

  • Resolução de Problemas (Criação de Produto) – Nível 3 de 3

  • Ser pago (Marketing e vendas) – Nível 3 de 3

Aqui é onde nasce a lenda de um empreendedor de sucesso. Não que você queira ser conhecido por isso, mas muitas coisas boas podem acontecer quando você se tornar um empreendedor desse nível.



Atenção soldado!

Atenção soldado!



O Zé agora sabe o que está fazendo, sabe muito bem como criar e conduzir o seu negócio para o sucesso.

Nesse nível ele sabe que o que realmente importa são duas coisas:

  1. A opinião do cliente sempre e não a dele.

  2. Ele não precisa ser a cabeça pensante que irá criar a solução (produto)

São estes dois tópicos que tornam os grandes empreendedores tão diferentes dos outros dois. Vamos quebrar isso em partes e entender melhor o que cada tópico significa…



A opinião do cliente

Antes de qualquer pensamento sobre o que criar, como criar, será eBook? Vídeo?Curso? Festa no salão com brigadeiros?…a primeira coisa a se fazer é conhecer as dores das pessoas de um determinado nicho.

Nesse estágio o Zé pensa “Que problemas as pessoas têm?”..”Será que é possível melhorar as soluções que já existem?”…

…mas antes disso ele já tinha decidido qual o nicho que ele iria entrar no mercado de moda. Escolheu “sapatos femininos para adolescentes”, pois na sua pesquisa, era algo que tinha grande demanda.

Depois de um tempo pesquisando ele já tinha uma grande noção do que as pessoas precisavam e, melhor, ele poderia quebrar cada problema em mais de um único produto…

Pra quê criar um produto “tudo em um” quando ele pode criar três com foco específico em cada problema?


Esse Zé está cada vez melhor :)


Não precisa ser a mente criativa do produto

 “Mas hein? Nunca criei nem um eBook porque não sei nada e você tá me dizendo que não preciso?”

Sim caro leitor, é possível. Mas vamos detonar esse medo e falácia aos poucos.



Um empreendedor digital no nível Top sabe que para ter sucesso em criação de info produtos, por exemplo, você tem duas escolhas:

  1. Ser o criador de um produto que você já teve experiência e resultados e agora quer compartilhar com os outros ou…

  2. Criar um produto com o conhecimento de outras pessoas de sucesso no mercado escolhido.



Veja os três produto que o nosso amigo descobriu na sua pesquisa.
Ele sabia que uma amiga de sua esposa trabalhava numa loja de roupas para adolescentes até 16 anos.Decidiu então conversar com ela e pediu para ficar na loja e fazer uma pesquisa com cada mãe que estava comprando sapatos para suas filhas.
Ele decidiu falar com o mercado primeiro…
Acabou descobrindo dúvidas bem interessantes que as mães tinham ao procurar sapatos, como:
  • Qual a melhor idade para adolescentes usarem saltos altos?
  • Que tipos de sapatos são ideais para cada ocasião social?
  • Sapatos de salto podem prejudicar o crescimento e até a postura das suas filhas?
Bingo! Agora Zé tem várias possibilidades de produtos informativos. Afinal raramente um negócio se sustenta com apenas um único produto.
Tendo essa variedade de produtos, fica muito mais fácil vender cada um deles para uma única mãe, pois ela provavelmente tem as mesmas dúvidas que as outras.
CASHING! Agora O Zé tem fonte de renda diversificada dentro desse nicho.
Talvez você esteja pensando “Mas o Zé é homem, disse que não sabe de nada. Então como ele…”
Respira. Vamos lá…
O Zé é homem e não tem nenhuma experiência com moda, ainda mais a moda feminina. Ele só teve um filho e ele quase não repara se a roupa da sua mulher está combinando (acontece né).
Mas ele tem o que é necessário para ser um Empreendedor Top e sabe muito bem como criar um produto e vendê-lo, estrategicamente, mirando o sucesso.
Então, o que ele faz? Vai atrás de quem sabe! Ele não tem ideia do assunto desse nicho, mas ele pode pesquisar e descobrir quem tem o conhecimento certo.
A primeira coisa que ele fez foi pesquisar e ligar para um médico ortopedista e perguntar se ele estaria disposto a responder algumas perguntas sobre garotas adolescentes interessadas em usar sapato de salto alto e os possíveis problemas que podem acontecer com elas.
Aproveitou a mesma entrevista e perguntou tudo sobre qual seria a idade ideal para uma adolescente começar a usar salto alto e o porquê. Tudo isso baseado em pesquisas que o próprio ortopedista sabe.
Depois ele procurou alguém que entende de moda e etiqueta para saber quais as melhores dicas de sapatos para adolescentes numa ocasião formal, festas e social.
Pronto! Agora ele tem vários produtos que resolvem os problemas de um nicho do mercado da moda.
“Criar tudo em um produto só? Balela” – diz o Zé ;)

As mães ficarão felizes com as informações específicas do médico e a s filhas também, já que existe todo um eBook com informações de como e onde elas poderão usar cada estilo de sapato.
Ele então decide vender cada eBook por R$ 47,00. Se conseguir vender para uma única mãe os três produtos, ele fará R$141,00 por pacote.
Sem dizer que o Zé sabe como se relacionar com as pessoas e fazer parcerias nunca é tão complicado. Não demorou muito e fechou uma parceria com duas lojas online de sapatos e para cada venda feita, o dono da loja receberá uma comissão sobre a venda.
Chegamos ao fim da nossa jornada com o Zé, que hoje é um grande empreendedor.
Mas não para por aí. Provavelmente ele continuará criando outros produtos em áreas totalmente desconhecidas pra ele, pois diferente dos empreendedores iniciais e médios…
…ele sabe como vender e sabe que não precisa ser sempre o responsável na criação de qualquer produto/serviço.


Como você pode evoluir em cada mentalidade?

Imagino que você ficou meio assustado com a ideia de procurar outras pessoas para criarem o conteúdo do seu produto.
Saiba que esse método é muito utilizado em muitas áreas. Diversos autores de livros, por exemplo, já utilizaram dessa “técnica” de ser somente um pesquisador e compilar os ensinamentos e pesquisas de outras pessoas.
Mas o que isso tem a ver com evoluir nos níveis de empreendedor?
Para você passar do nível Iniciante para o nível Top de empreendedor, você precisar primeiro reconhecer em que nível você está e, segundo, estudar as melhores técnicas que existem em marketing.
Nós seres humanos temos o péssimo hábito de dar muitas desculpas.
“Eu não sei nada” , na criação de negócio, é a mais batida de todas.
Mente não que eu sei que você também faz isso ;)
O que costumo pensar quando fico encurralado em algo é “Ok não tenho a menor ideia do que fazer, mas bora procurar onde eu posso aprender, colocar em prática e ver no que dá”.
E garanto que essa é uma das melhores formas de pensar para tirar qualquer empreendedor do nível iniciante e o levar para os próximos níveis até o topo.
Depois que você muda o modo de pensar, fica muito mais tranquilo estudar e aprender o que você pode e precisa fazer.
Como um dos grandes objetivos é o marketing bem feito, comece pesquisando pelas fontes mais confiáveis de estudo 
E se estiver disposto a arregaçar as mangas e começar hoje mesmo seu negócio com a mentalidade certa de um empreendedor top
Deixe de ser egoísta e ficar no modo “Eu, eu e eu”. Transforme-se para o modo “Eles, eles e eles” e chegue ao topo.
E você? Já sabe em que nível está?


 

GEORGE NEWTON = Desbravador na terra dos Empreendimentos Digitais e apaixonado em Marketing Digital. Além disso, curte bater papo no bar numa sexta à noite e até ensina como importar da China sem nenhum segredo e lucrar com isso.



 

SILVIO SANTOS ESTÁ FORA !!!

Silvio Santos prepara 

as seis filhas para 

assumirem seus negócios


 

Roberto Nemanis/SBT
Silvio Santos recebe Rayanne Morais em seu programa; 
apresentador mais popular do Brasil prepara sua sucessão


Silvia, Cintia, Daniela, Rebeca, Patricia e Renata,

 e a mulher, Íris Abravanel, 

executam funções bem definidas, 

e complementares, nas empresas do 

grupo do Homem do Baú




Divulgação/ SBT
Patrícia Abravanel tem a veia artística do pai

Não é todo dia que nasce um Silvio Santos . 

O apresentador mais carismático 

e popular do Brasil, com 50 anos de

 televisão no currículo, também 

tem tino para os negócios, e se 

tornou um empresário muitíssimo bem sucedido. 


Quem seria capaz de sucedê-lo? 


Em vez de tirar o seu sono, essa pergunta 

já tem resposta.



Se no comando dos programas do SBT 

Silvio está cada vez mais à vontade, 

brincalhão e desinibido, fora da televisão 

o apresentador de 82 anos também já 

pode relaxar. Desde 1962 na televisão e 

há 32 anos à frente da emissora, Silvio 

prepara as seis filhas, cada uma na área 

de maior identidade, para ser 

suas sucessoras.



Silvia   e Cintia   (filhas de Cidinha , 

primeira mulher de Silvio), e Daniela , 

Patricia , Rebeca   e Renata  

 (do casamento com Íris Abravanel) 

já assumiram funções bem definidas 

nas empresas do grupo do pai. 


"Dizemos que o Silvio soube espalhar 

muito bem as características do DNA 

dele nas filhas.

Tem um pedacinho dele em 

cada uma delas", brinca Maísa Alves , 

responsável pelo departamento de 

comunicação do SBT.


Daniela Beyruti, de 35 anos, é diretora artística e de programação do SBT. Patrícia, de 33, é apresentadora 

e parece ter herdado a veia artística do pai. Rebeca, 

de 30, é diretora de comunicação da Jequiti Cosméticos e Renata, de 27 anos, é diretora da holding do Grupo 

Silvio Santos, com cerca de 30 empresas. 

A caçula tem perfil corporativo e é apontada 

como a herdeira do empreendedorismo de Silvio. 


Como todas as irmãs, Renata começou de baixo: 

foi estagiária no SBT e passou por diversas áreas 

antes de se destacar, em 2007, ao criar o departamento 

de novas mídias e desenvolver a modernização do 

portal da emissora na internet. Cintia, de 50 anos, 

é proprietária da Abrava Produções, responsável 

pelos shows de "Carrossel" e "Chiquititas". 


Silvia, de 43 anos, dirige o núcleo infantil da emissora.


Na noite deste sábado (9), Patricia estreia o 

"Máquina da Fama", segunda atração que 

comanda na emissora. Em 2012 ela apresentou o 

"Cante Se Puder", ao lado do humorista Marcio Ballas , 

 e segue dividindo com o pai a apresentação do 

"Roda a Roda Jequiti", além do sorteio

 televisionado da Tele Sena. E ainda faz 

parte do elenco fixo do "Jogo dos Pontinhos" 

no Programa Silvio Santos, um dos quadros 

de maior audiência aos domingos.

Conversa em família

Em março deste ano, o apresentador entrou 

para o ranking mundial de bilionários da 

revista Forbes, com fortuna estimada em 

1,3 bilhão de dólares. Recentemente, 

reuniu as filhas para uma conversa difícil 

sobre herança e o que fazer quando ele faltar. 

"A nossa morte vai envolver coisas grandes no 

Grupo Silvio Santos, afetar milhares de famílias 

dos que trabalham lá - elas precisam se ver seguras.

 

Não gostávamos de tocar no assunto. Silvio, 

com habilidade, foi falando. 


As meninas choravam, demoraram a aceitar a realidade", 

confessou Iris, em entrevista à edição de outubro de 2013


da revista "Claudia". "Apesar da clareza das leis, seria 

inconsequência não deixar tudo acertado".

 

A conversa fez as meninas chorar, mas ninguém 

duvida de que elas terão estrutura suficiente 

para assumir os negócios quando o pai não 

estiver mais aqui, ou simplesmente quando 

decidir se aposentar e passar mais tempo em 

sua casa em Miami, destino favorito para as 

férias de janeiro. 



Em entrevista para a revista "Veja" em 2010, 

Silvio disse que estava começando a planejar 

para o ano seguinte a sua aposentadoria, 

e brincou: "Só faltava eu apresentar o programa 

já velhinho, de bengala." 


Mas a falência naquele ano do Banco Panamericano 

o fez adiar os planos. 

"O problema com o banco me fez buscar 

energias para entender o que está acontecendo 

e negociar", declarou ele. 


Ele nunca mais voltou a falar no assunto, 

ao menos publicamente.


Há cinco anos, Íris também resolveu dar mais 

atenção ao patrimônio do marido. 


Dona de casa até os 60 anos, 

ela se viu obrigada a fazer alguma coisa 

após presenciar a aflição de Silvio com o 

término do contrato com a Televisa 

(empresa que produz novelas no México). 


Em 2008, estreou como autora de novelas 

em "Revelação" e, em seguida, f

oi responsável pelo remake das 

tramas infantis "Corrossel" e 

"Chiquititas".


FONTE: 

Patrícia Moraes , iG São Paulo |

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

GERAR VALOR: O Melhor Modelo de Negócios Para O Seu Sucesso

O Melhor Modelo de Negócios Para O Seu Sucesso

 

sucesso
…pra você!



Confessa, você aí que anda querendo meter a cara nos negócios digitais já se pegou pensando -  e muito – em como montar todo esse quebra-cabeça de informações que já leu e ouviu por aí, certo?
É tanta dúvida que você deve ter… “Como criar blog”, “Como colocar banners do Adsense”, “Como crio banner?”, “Devo começar com blog?” – não, não deve – “Não tenho ideia de como criar uma Fan Page”, “Como sobrevivo num mundo cheio de zumbis?” – armas + mire na cabeça + tenha comida  – … e muito mais.
Mas veja, não estou dizendo que nada disso de ver feito (já falei do blog né?), pelo contrário, você terá que suar a camisa para ter o sucesso que você deseja. O que quero dizer é que você não precisa se preocupar com nada disso no início quando claramente você ainda não entendeu o fundamento do seu futuro negócio de sucesso na internet.

Dinheiro não é tudo nos negócios

Surpresa! Começar teu negócio pensando somente em dinheiro não te levará há  a nenhum lugar. Se você não tiver um propósito com o que faz, seu negócio não irá durar. É preciso de uma razão, uma motivação tão grande que faz você levantar de manhã e ir trabalhar naquilo que pode não dar certo. Igual guerrilheiros que não sabem se voltaram vivos pra casa, mas lá estão eles lutando pelo que acreditam.
E se você acha que isso é o fundamento que comentei, está muito enganado. Isso foi somente uma filosofia que grandes profissionais e empreendedores têm em suas vidas pra continuarem a ser os melhores que podem ser.
O 1º fundamento do seu negócio é entender que, seja lá o que você irá vender, o negócio é baseado numa simples transação entre você e os seus clientes. Aquele onde ele te dá o dinheiro e você entrega algo em troca.
“Sério George? Descobriu a roda hein!”
Mas o que você ainda não sabe é o ingrediente chave dessa simples transação que fará você ser percebido como “diferente” dos outros no seu mercado: o Valor.
Valor pode ser definido simplesmente como algo que “mudará a vida de quem adquiri-lo”.
O que você deve entender é que você não está somente em um negócio de números. Mais que isso! Você está no negócio de fazer a diferença na vida das pessoas. Entregar tanta informação (grátis ou paga) que pode fazer a real diferença na vida de quem seguir você.
Agora sua transação passa a ter um ângulo diferente. Não é mais dinheiro por “algo em troca”. O seu negócio fica baseado no cliente lhe dando o dinheiro em troca de valor.

modelo-valor
Isso que é negócio do bom

Voltando a ideia desesperadora de montar todas as  peças do quebra-cabeça, veja um exemplo de como o modelo de negócio de um blog  normalmente é:
  1. Você criar um blog.
  2. Entope de conteúdo esperando seduzir possíveis clientes.
  3. Coloca banners para vender produtos de afiliados.
  4. Alguns compram o que você indica no seu site e você lucra nas comissões.
Este é um modelo padrão seguido por muita gente. Funciona? Sim. É demorado? Também.
Para facilitar a sua vida e ter o este poderoso fundamento enraizado na sua mente, você precisa se preocupar com um único modelo de negócios para ter sucesso na internet.  Aquele onde você ajuda as pessoas a melhorarem suas vidas ou negócios, fazendo a grande diferença. Este modelo fica assim:
  1. Crie produtos/serviços que as pessoas estão desesperadas para ter.
  2. Troque o que criou por dinheiro, com as pessoas que desejam isso.
Bem mais prático não?
Gosto de facilitar as coisas, então indico que pare de pensar em vários modelos de negócios que você pode seguir e foque no modelo mais simples e com maior potencial de todos:  dê Valor!
“Mas e o dinheiro?”…Bom, uma coisa leva à outra.
Foque nisso. Depois você se preocupa com os demais detalhes que falei lá no início do texto. E são apenas isso, detalhes.
O seu negócio não pode e não deve ser baseado em detalhes. Seu negócio deve ser baseado em valor.
Acredito que este é o melhor modelo de negócios que pode lhe trazer grande sucesso e satisfação. O negócio que tem o poder de tirar você da cama logo cedo e ir fazer a diferença no mundo de quem necessita do que você tem a oferecer.



George Newton

 



Desbravador na terra dos Empreendimentos Digitais e apaixonado em Marketing Digital. Além disso, curte bater papo no bar numa sexta à noite e até ensina como importar da China sem nenhum segredo e lucrar com isso.

VALE A PENA INVESTIR EM IMÓVEIS NO EXTERIOR ??

Os mitos e verdades sobre a aquisição de imóveis no exterior


Investir em imóveis sempre foi a opção dos seguros, daqueles que não querem correr riscos. A valorização em longo prazo sempre compensou, mas a liquidez nem tanto. Por isso é importante saber investir. O investidor não é o comprador habitual, aquele que compra para morar. Por isso os corretores se referem a um determinado imóvel como negócio de investidor, um imóvel que por seu preço abaixo do mercado ou por sua perspectiva de valorização compense os gastos que se terá com ele. Sim, porque toda compra de imóvel envolve gastos com documentação e impostos como o imposto de transmissão, por exemplo, além de eventuais reformas necessárias. Se for um apartamento, os gastos com condomínio precisarão ser sopesados. Mas vale a pena comprar imóveis no exterior?

Leia também:
10 itens a serem verificados na vistoria de imóveis adquiridos na planta
Vantagens e desvantagens em adquirir um imóvel em leilão



O CEO da Temporada em Orlando, Wendel Ferrari, afirma que a projeção de valorização desses imóveis é positiva, mesmo com o dólar oscilando. Para ele é um ótimo investimento porque a dolarização do capital em conjunto com a aquisição de um patrimônio imobiliário é a receita perfeita para um excelente negócio. Com a supervalorização dos imóveis no Brasil - a cidade do Rio de Janeiro registra o metro quadrado mais caro do país podendo chegar até R$ 9.160,00 segundo o índice Fipe/Zap - os brasileiros descobriram uma nova forma de investimento: comprar casas nos EUA. Por US$260 mil é possível comprar uma casa com quatro quartos, suítes, piscina particular, salão de jogos e ainda total segurança, dentro de um condomínio fechado, avalia Ferrari.
Líder no mercado de aluguel de casas de alto padrão para turistas brasileiros na Flórida, a Temporada em Orlando surgiu em abril de 2011, como Temporada na Disney. Em sua viagem de lua de mel à cidade americana, Wendel Ferrari conheceu o sistema de aluguel de casas. Gostou tanto, que resolveu investir na compra de um imóvel já vislumbrando a possibilidade de um novo negócio.
Hoje, a empresa coloca à disposição dos turistas brasileiros 60 casas de alto padrão, mobiliadas, com piscina privativa, localizadas em condomínios fechados nas cidades de Kissimmee, Orlando e Miami, com atendimento totalmente personalizado e suporte 24 horas nos Estados Unidos. Uma ou mais dessas casas pode ser um dos melhores investimentos de sua vida, afirma Wendel.
Para comprar nos EUA a única exigência legal é estar quites com a Receita Federal. A pessoa nem precisa sair do Brasil embora o ideal seja viajar e ver o imóvel. Mas o interessado não precisa se deslocar se não quiser ou não puder, pois as imobiliárias dão completa assistência e em português. O investidor também não precisa saber inglês, porém nesse caso recomenda-se um tradutor para auxiliá-lo na leitura da documentação do imóvel antes dele assinar. Além disso, não se precisa ter mais que 30% do valor porque o restante poderá ser financiado em até 30 anos, com juros bem atraentes. É necessário abrir uma conta no país onde se vai adquirir o imóvel para executar a compra, mas isso no caso dos EUA, é um processo simples e rápido, assegura Wendel.

Se a pessoa prefere dispensar o intermediário existem sites de classificados que podem dar uma noção do valor e descrição dos imóveis em determinada região. O Viva Street, por exemplo, tem escritório no Brasil com um equipe de atendimento ao consumidor. Ele reúne ofertas de imóveis em 19 países e pode ser navegado em português.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

AUMENTE SEU LUCRO E NÃO GASTE NADA PRA ISSO !!!

  

Webinário Gratuito: Como Consegui 694 Mil Visitas Em 3 Meses de Vida do meu Blog


Dica quentíssima para quem está interessado em aprender como conquistar tráfego para seu(s) site(s).




 O Samuel Pereira vai realizar um webinário (seminário online) gratuito com o tema "
Primeiros Passos Decisivos Que Me Ajudaram a Atrair Milhões de Visitantes aos Meus Sites".

Neste webinário, o Samuel vai mostrar, entre outras coisas, como conseguiu 694 mil visitas nos 3 primeiros meses de um blog dele.
O webinário iniciará às 20h (horário de Brasília) e, para participar, basta acessar o link abaixo pouco antes do horário:
Clique Aqui Para Participar Gratuitamente

Participe fazendo comentários e questionamentos durante o evento, aproveitando para tirar todas as suas dúvidas e absorver o máximo de conhecimento do Samuel.

É uma ótima oportunidade de aprender bastante, mesmo que você decida não adquirir o
curso Segredos da Audiência.

Abraço!

Rafael

OBS: Caso você acesse a
página do webinário pouco antes do horário (20h de Brasília) e o evento ainda não estiver disponível, basta atualizar a página.

OBS2: A proposta dos 30 minutos de consultoria gratuita comigo ainda está de pé. Basta se inscrever no
curso Segredos da Audiência através deste link e eu entrarei em contato para marcarmos nossa conversa pelo Skype.
*****  msg recebida  de Rafael Seabra via e-mail hj.

 

FACINHO, FACINHO... & DIRETO, CLARO & OBJETIVO !!!

Por que os "gurus" complicam tanto!?

 
Você só sabia que existem só 3 maneiras de você aumentar seus lucros e seus rendimentos com seu negócio!?

Pois é ...

Vejo por aí o pessoal falando de estratégias e mais estratégias. Táticas e mais táticas.

Tudo isso é legal mas ... pra que complicar TANTO!?

Eu gosto das coisas simples. Se é muito complicado, primeiro que eu já começo cansado e segundo eu acabo nem usando. Prefiro simples e prático.

Preparar, Fogo, Apontar.

Mais ou menos por aí.

Então, quais são as 3 únicas maneiras de se melhorar o seu negócio? Simples:

1) Aumentar a quantidade de clientes (duh!);

2) Aumentar o lucro/tamanho de cada venda;

3) Aumentar a frequência com que seus clientes compram.

É isso!

TODAS estratégias e táticas vão acabar caindo num desses 3 pontos acima.

Percebe como assim é mais fácil?

É EXATAMENTE assim que eu gosto de conduzir os meus negócios e os dos meus clientes. Maneira simples e (nem-tão-) óbvias. Assim a gente garante que a gente vai usar elas.

Agora, pergunta:

Qual dessas 3 você acha que dá resultados mais rápidos?

Vou dar uma dica ...

.... com certeza NÃO é a porta numero 1!

Até, a alternativa 1 acho que é uma das mais difíceis. As outras são bem mais fáceis de implementarmos e termos resultado.

E sabe o que é o pior ... Segredo nosso, mas ...

... a maioria das pessoas SÓ foca na primeira maneira!

Quer ver como é mais fácil focar nas outras 2?

Cálculo rápido:

100 pessoas (1) compram seu produto de R$ 100,00 (2) uma vez por ano (3).

Seu faturamento é de R$ 10.000 por ano certo?

100 pessoas x R$100 x 1/ano = R$ 10.000

Ótimo.

Agora vamos dizer que você quer triplicar seu faturamento. Chegar a R$ 30.000/ano.

Se você SÓ focasse em aumentar o número de clientes (como muita gente faz), você teria que TRIPLICAR o número de clientes.

Nada fácil hein!?

É um trabalhão ENORME!

Conseguir novos clientes é MUITO caro!

Até, talvez seja um dos MAIORES custos. Fora os anúncios, você tem que ter estrutura pra suportar mais clientes, atendê-los, e-mail, reclamações, problemas, etc etc etc

Agora, seguindo meu conselho, olha como é BEM mais fácil você focar nas alternativas (2) e (3):

Mantendo os clientes (100) e somente aumentando o custo do seu preço para por exemplo R$ 150, o que até, é BEM fácil de fazer.


Essa mudança de preço quase nem precisa mudar nada no seu marketing. Teste. Você vai se surpreender quando você vender MAIS com um produto MAIS caro.

Há toda uma psicologia por trás dos preços, mas isso é papo pra outra hora ...

Agora, fora isso, você consegue, através de uma comunicação bacana com seu cliente, que ele compre não 1x por ano com você, mas DUAS vezes por ano.

Quanto você vai estar ganhando agora!?

100 clientes x R$150 x 2x ao ano = R$ 30.000

Bingo!

Sem mudar o número de clientes novos por ano e com muito, mas MUUUITO menos esforço você conseguiu os mesmos R$ 30.000.

E eu garanto que desse jeito é BEM mais fácil do que tentar TRIPLICAR o número de clientes novos que você consegue todo ano.

Esse é o real PODER do marketing. Tendo as estratégias e os ensinamentos certos, fica tudo BEM mais fácil!

Agora, se você gostou dessa dicas ... ótimo!

Você está no lugar certo pois tem muitas outras vindo por aí. Só ficar atento no seu e-mail que logo logo você estará recebendo elas.

Bom por hoje é só meu nobre colega!

Espero que com o manual e esse pequeno e-mail você comece a se dar conta do ENORME potencial que temos para desenvolvermos nossos negócios.

Por que os "gurus" complicam tanto!?

 
 
 
Eu pessoalmente fico MUITO animado com novas ideias e novas oportunidades que temos.

E já aviso ... isso é só o começo!

Abraços!
Bruno

PS: se você aplicar alguma dessas ideias que você viu aqui, me mande um e-mail contando como foi e que resultados você teve. Sempre gosto de ouvir as histórias de sucesso que meus clientes me contam ...

Acho que, com certeza, é um dos maiores prazeres que eu tenho em todo meu negócio :)
 
escrito e enviado via e-mail por Bruno Picinini

NET MAIS SEGURA: CONFIRA DICAS AGORA & FAÇA !!!

Veja 12 dicas para navegar de forma mais segura
 
 
Apesar de a maioria dos internautas já ter se acostumado com ataques básicos pela internet, há golpes novos surgindo a cada dia e enganando até mesmo os mais precavidos. Por isso a empresa de segurança ESET separou algumas dicas que ajudam a navegar de forma mais segura, confira:

 
 
 
Não instale software suspeito – mesmo plugins
Plugins de browsers são uma coisa comum, e geralmente uma forma simples de adicionar funções ao seu navegador – como baixar vídeos do YouTube, ou adicionar feeds de redes sociais, como o Facebook. Mas, recentemente, diversos plug-ins maliciosos têm roubado dados de usuários – e até utilizado os computadores das vítimas para realizar ataques de negação de serviço.

Escolha cuidadosamente – principalmente de empresas que você ouviu falar, com boas avaliações dos usuários na loja de aplicativos oficial do navegador. O mais importante é tomar cuidado quando você instala um software ou baixa algo, que muitas vezes acompanha os plugins maliciosos.



Bloqueie pop-ups
Nem todas as janelas pop-ups são ruins – muitas são úteis ou inofensivas. Mas algumas são usadas para distribuir malware, ou para golpes de phishing. Configure o seu navegador para bloqueá-los por padrão – desse jeito você “inspeciona” qualquer janela pop-up que surgir e abre somente as que quiser ver.



Não aceite estranhos
Aceitar solicitações de amigos para dar um impulso em um jogo no Facebook pode parecer uma boa ideia – mas você pode abrir uma brecha de entrada para a sua vida, para pessoas que você sequer conhece. Seus dados privados podem ser facilmente rastreados – entregando, por exemplo, sua localização, seu empregador, e até seu número de telefone. Aceitar solicitações de amizade de pessoas que você não conhece ou confia põe sua reputação em risco.Reveja suas configurações de privacidade regularmente também.



Cuidado ao clicar em links no Twitter e Facebook
Histórias curiosas e engraçadas circulam muito rapidamente e  são perfeitas para que os cibercriminosos usem para enganar os desavisados. Caso uma história pareça muito maluca para ser verdade, é bem possível que não seja. Procure no Google, encontre uma fonte confiável e leia a partir dali.



Nunca atualize um player de vídeo somente para assistir a um vídeo
Vexames de celebridades são rapidamente compartilhados em redes sociais – mas pode ser o seu PC que acabe passando por uma pior. Uma das mais básicas medidas de segurança para usuários da Internet é para garantir que programas como o Flash e o Java estejam atualizados – versões antigas permitem que cibercriminosos encontrem acesso fácil para atacar o seu PC. Mas, caso um vídeo que tenham enviado a você solicite uma atualização, não clique – essa é uma tática comum do crime virtual para instalar malware, inclusive com vídeos sobre notícias e celebridades.



Presentes “gratuitos” online não são gratuitos
Qualquer oferta que você precise preencher dados pessoais em troca de uma chance de ganhar um iPad ou outro item deve levantar muita suspeita – cibercriminosos usam esses ataques para coletar informações pessoais que podem ser usadas em ataques de roubo de identidade.



Seja muito cuidadoso ao acessar Wi-Fi pública
Pontos de rede pública em cafeterias são um ícone da geração digital – mas também ser arriscados se você estiver acessando dados confidenciais de trabalho ou sites de banco a partir de uma conexão dessas. Você fica mais seguro usando uma conexão do seu celular compartilhada com seu laptop.



Atualize, atualize, atualize tudo
Isso é um pouco chato, mas você deve garantir que seu PC esteja configurado para se atualizar automaticamente sempre que possível. Acesse o painel de controle no Windows e configure o Windows Update para automático, atualize o seu browser regularmente também.



Prefira usar o PC para operações mais arriscadas
Há épocas em que a proteção nativa de seu PC oferece tudo o que você precisa para trabalho ou transações online seguras. (Em especial, as atividades de consulta de extratos, créditos, transferências e pagamentos bancários. O Banco Itau tem um protetor eficiente "O GUARDIÃO" para garantir sua segurança nestas atividades bancárias). Já browsers de smartphones geralmente tornam difícil para você ver se você está em uma página segura ou não, significando que você pode estar em uma página de banco falsa, ao invés da verdadeira.



Assista vídeos em sites conhecidos
Pagar por alugueis do Netflix pode sair caro – mas é mais seguro. Sites oferecendo vídeos gratuitos são conhecidos por espalhar malware – especialmente se eles estiverem oferecendo filmes que ainda estão no cinema.



Os alertas do browser são bons, mas não infalíveis
Quando navegadores como o Chrome alertam que um site é perigoso, esse é um bom sinal para recuar. Habilite a Navegação Segura – ou o equivalente para o Explorer ou Safari – e você terá alertas de sites que podem disseminar malware. Para proteção adicional, o software antivírus pode bloquear domínios e sites – algo útil se uma família compartilhar um computador.



 Não armazene senhas no seu navegador
Uma notícia recente revelou como o Google Chrome pode exibir senhas em texto caso outro usuário tenha acesso ao computador. Problemas também podem ocorrer simplesmente ao esquecer de deslogar – então, para ter tranquilidade, limpe o histórico do browser e use um gerenciador de senhas. Prefira usar um software focado em gerenciar senhas.
 


--
 
 
---
 
Cordialmente,

Joaldo Santana
71 9100-9519 (TIM) I 71 8188-2616 (Claro) I Skype/Twitter: alddo_bahia
"Assim, pois, cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus." Romanos 14:12

Esta mensagem pode conter informação confidencial e/ou privilegiada. Se você não for o destinatário ou a pessoa autorizada a receber esta mensagem, não pode usar copiar ou divulgar as informações nela contidas ou tomar qualquer ação baseada nessas informações.

 
 


DIN-DIN DO EIKE ENCOLHE. PODE ??

Patrimônio de Eike em ações de suas empresas encolhe 90,53%

Executivo, que tinha aplicações que valiam R$ 13,4 bilhões no início do ano, hoje tem R$ 1,2 bilhão na bolsa. Além de desvalorização dos papéis, executivo diminuiu participações

Marília Almeida - iG São Paulo |


Desde o dia 31 de dezembro até o final do pregão desta terça-feira (5), o valor das ações do empresário Eike Batista aplicadas em seis empresas do Grupo EBX listadas na bolsa passaram de R$ 13,4 bilhões para R$ 1,2 bilhão, uma queda de 90,53%.
Elisa Rodrigues / Futura Press
Eike Batista termina ano com 9,47% do valor que tinha na bolsa em janeiro
A conta leva em consideração o valor de mercado das empresas na proporção das ações em ambos os períodos.
 
 
Leia também: Pequenos investidores perdem até R$ 2 milhões com OGX


Boa parte da fortuna do ex-bilionário derreteu como consequência da queda do valor de suas empresas.
No período, o valor de mercado da OGX caiu 96,35%. A queda foi seguida pela OSX (-93,99%); MMX (-83,37%); Eneva (-60,67%); CCX (-44,88%) e LLX (-41,91%).
Mas a proporção das ações detidas do executivo nas empresas também reduziu no período seja porque Eike Batista vendeu ações no mercado, ou porque negociou sua participação com novos sócios e controladores, caso da LLX .
Hoje, Eike tem apenas 20,70% das ações da empresa de energia Eneva, antiga MPX, em seu nome, queda de 29,4 pontos porcentuais; 19% das ações da mineradora MMX, baixa de 10 pontos porcentuais; e 11,8% das ações da empresa de construção naval OSX, queda de 5,3 pontos porcentuais.
A proporção de ações detidas pelo empresário nas outras empresas também diminuiu, mas em menor proporção. Hoje, Eike tem 56,30% de sua empresa de carvão; e 29,70% das ações da empresa de logística LLX.
O cálculo, feito pelo economista Clodoir Vieira, da consultoria Compliance, tem como base os dados da Economatica e apenas considera ações no nome de Eike Batista, e não as que fazem parte de fundos no exterior da Centennial Asset, bem como a subscrição de ações da empresa de logística LLX feita no período.
A exceção é a OGX, que pediu recuperação judicial na quarta-feira passada (30) . Na empresa, Eike Batista não tem ações em seu nome. Neste caso, foi considerado o fundo no exterior, que tem hoje 46,6% das ações da empresa. Procurada pelo iG , a holding EBX não respondeu quem são hoje os cotistas destes fundos. Eike é apontado como único cotista, mas já vendeu participações para outras empresas .
Além da OGX, o Centennial Mining Fund tem participação relevante na OSX (54,17% das ações), LLX (23,80%) e MMX (32,69%).



Patrimônio

Ter R$ 1,2 bilhão em ações somente pode ser considerado fortuna caso estes papéis sejam todos vendidos, e este valor pode oscilar amanhã.
Em caso de falência, o professor do MBA Gestão de Riscos da Trevisan Escola de Negócios, Claudio Gonçalves, lembra que as ações viram pó, pois deixam de ser negociadas. Os acionistas apenas recebem o que sobrar do patrimônio da empresa após pagamento a todos os credores, se sobrar algum dinheiro.
Para Pedro Galdi, analista-chefe da SLW Corretora, é difícil saber quanto Eike Batista perdeu pela oscilação do valor de suas ações. "Ele está vendendo suas posições em ações nas empresas há algum tempo, diluindo-as, seja por venda direta ou a parceiros ou no mercado", aponta. "Todos perderam com a desvalorização dos papéis, mas quem mais perdeu certamente foram os minoritários", conclui.

IG ECONOMIA