segunda-feira, 16 de junho de 2014
domingo, 15 de junho de 2014
sábado, 14 de junho de 2014
CHEFES OU CHEFAS ??
Aceitamos melhor chefes durões do que chefes duronas?
Diretora do 'New York Times' foi demitida por ser mulher ou por não segurar o estilo difícil?
FONTE: YAHOO
sexta-feira, 13 de junho de 2014
DESEMPREGO
As 10 profissões para recém-formados com maior índice de desemprego
Por Infomoney - Na hora de prestar vestibular, muitas pessoas ficam em dúvida sobre qual carreira seguir. Na maioria dos casos, a orientação é de que se escolha a profissão que você gosta e que vai te fazer feliz.
Porém, um levantamento realizado pela empresa H&R Block mostra quanta influência o seu curso na faculdade tem nas suas chances de conseguir emprego.
Por exemplo, os recém-formados em cursos de ciências sociais e áreas de criação, nos Estados Unidos, como antropologia, cinema, artes plásticas e design gráfico, se deparam com uma taxa de desemprego de 10% a 12% maior que outras carreiras.
Confira abaixo:
Curso: Antropologia e Arqueologia
Taxa de desemprego - Graduados com experiência: 6,2%
Taxa de desemprego - Recém-formados: 10,5%
Curso: Cinema, Vídeo e Fotografia
Taxa de desemprego - Graduados com experiência: 6,7%
Taxa de desemprego - Recém-formados: 12,9%
Curso: Belas Artes
Taxa de desemprego - Graduados com experiência: 7,3%
Taxa de desemprego - Recém-formados: 12,6%
Curso: Filosofia e Teologia
Taxa de desemprego - Graduados com experiência: 6,8%
Taxa de desemprego - Recém-formados: 10,8%
Curso: Artes Liberais
Taxa de desemprego - Graduados com experiência: 6,2%
Taxa de desemprego - Recém-formados: 9.2%
Curso: Música
Taxa de desemprego - Graduados com experiência: 4,5%
Taxa de desemprego - Recém-formados: 9,2%
Curso: Educação Física e Recreação
Taxa de desemprego - Graduados com experiência: 4,5%
Taxa de desemprego - Recém-formados: 8,3%
Curso: Artes Comerciais e Design Gráfico
Taxa de desemprego - Graduados com experiência: 7,5%
Taxa de desemprego - Recém-formados: 11,8%
Curso: História
Taxa de desemprego - Graduados com experiência: 5,8%
Taxa de desemprego - Recém-formados: 10,2%
Curso: Letras e Literatura Inglesa
Taxa de desemprego - Graduados com experiência: 6,2%
Taxa de desemprego - Recém-formados: 9,2%
fonte: YAHOO FINANÇAS
quinta-feira, 12 de junho de 2014
EMPREENDEDOR: ACERTE NA ESCOLHA
Saiba identificar tendências e acerte na escolha do negócio
Direcionar o olhar para as mudanças do mercado de trabalho é essencial para o empreendedor
Como identificar tendências de mercado
Por Redação Yahoo! Brasil
O empreendedor, ao decidir por um negócio,
tem que escolher se vai apostar em mercados conhecidos,
onde a concorrência já está estabelecida e
vai lhe sobrar a guerra de preços,
mas que também oferece conforto
por já ser conhecido e disseminado
entre os consumidores,
ou se vai arriscar novos rumos,
explorando tendências de mercado
e descobrindo seu blue ocean.
Para quem escolhe a primeira opção, tudo bem. Basta apenas reduzir os custos e ajustar a margem para conseguir um lugar ao sol. Uma questão de administração e resultados nem sempre espetaculares, mas quase garantidos – se o negócio foi bem pensado e estruturado.
Para quem, como eu, prefere a segunda opção, de descobrir mercados, criar hábitos de consumo e inovar, os resultados vem a longo prazo, mas são certos e possivelmente maiores. Mas a dúvida é: como descobrir o que está por vir?
Acredito que isso se deve a um exercício de análise, de pesquisa, de ir a campo, de entender os novos rumos e criar negócios a partir disso. Querem um exemplo? Sabemos que o ser humano quer viver por mais tempo e com saúde, sabemos que esse objetivo só é alcançado com alimentação, exercícios físicos, cuidados com a aparência, prevenção de doenças.... ou seja, todos os mercados ligados a isso tem boas perspectivas.
Quem trabalha com qualidade de vida, seja produto ou serviço, já tem meio caminho andado. E se vamos viver mais, significa que teremos mais idosos, certo? Outro grande nicho a ser explorado. O raciocínio é basicamente este.
Ah, claro, não podemos esquecer o efeito oposto a isso, a indulgência. Geralmente quem foca no wellness faz concessões e escapa um pouco da rotina como forma de recompensa. Por isso, chocolates, brigadeiros, entretenimento e afins tem boa perspectiva de futuro.
Dentro destes setores muita coisa já foi feita, mas ainda há muito a fazer. E é preciso descobrir oportunidades e brechas dentro deste contexto, unindo informações e analisando a sociedade de um jeito crítico, antropológico e rigorosamente científico – mas é claro que uma dose extra de sensibilidade é fundamental.
Somar condições pode ser ainda melhor. Que tal pensar em alimentos, passeios, academias, cosméticos e produtos para a terceira idade? Mas tire da cabeça a imagem de velhinhos de chinelo. A nova terceira idade quer viver experiências.
Cada empreendedor vai descobrir um jeito particular de ponderar suas expectativas, o mercado que mais gosta e as previsões futuras da sociedade e do modo como vamos passar a viver. Mas acredito que esta seja uma das maneiras.
Particularmente, viajar e ver coisas diferentes ainda é o que mais desperta a minha criatividade - outra dica importante que compartilho. Fugir da rotina nos dá outra perspectiva e abre a mente para novas ideias.
Cristiana Arcangeli é empreendedora e atua no ramo de cosméticos desde 1986, fundadora de marcas como Phytoervas, Éh Cosméticos e Beauty In.
Por Redação Yahoo! Brasil | Yahoo Finanças – 22 horas atrás
FONTE: YAHOO
quarta-feira, 11 de junho de 2014
BOCA FECHADA
11 coisas que você nunca deve dizer no trabalho
Tudo o que você diz sobre as coisas interfere na imagem que as pessoas fazem de você no trabalho
11 coisas que você nunca deve dizer no trabalho
InfoMoney – 18 horas atrás
SÃO PAULO – Tudo o que você diz sobre as coisas interfere na imagem que as pessoas fazem de você, independente se é um comentário no horário de almoço ou a exposição de uma ideia na reunião.
Por causa disso, é preciso tomar cuidado com o que se fala em um ambiente de trabalho.
Confira 11 frases listadas pelo site Bussiness Insider que nunca devem ser ditas:
1- "Será que isso faz sentido?”
Quando um colega propõe uma ideia, ao invés de questionar a proposta da pessoa com ar de desprezo, pergunte o que ela pensa sobre o assunto, explica a coach Tara Sophia Mohr.
2- “Isso não é justo”
Reclamar dizendo que algo é uma injustiça não vai mudar a situação. De acordo com o autora do livro “Well Said! Presentation and Conversations That Get Results”, Darlene Price, o ideal é estruturar o seu argumento e debater para obter resultados.
3- “Eu não tive tempo”
Na maioria das vezes, essa frase não passa de uma mentira, pois se você não fez a tarefa, você provavelmente se esqueceu dela. A dica é se organizar para deixar todas as atividades em dia.
4- “Apenas” ou "Só"
Adicionar "apenas" ou "só" como palavras de enchimento em frases, como dizer "Eu só quero verificar se..." ou "Eu só acho que..." pode parecer inofensivo, mas prejudica o que você está dizendo. Tara explica que essas palavras dão a entender que o orador está na defensiva, sem elas, você vai falar com mais autoridade.
5- “Mas eu mandei um e-mail há uma semana”
Se alguém não te responde algo, é seu trabalho ir atrás da resposta. É bem melhor ser proativo ao se comunicar do que deixar outra pessoa assumir a culpa.
6- "Eu odeio..." ou "É tão chato quando...”
Insultos não têm lugar no escritório, especialmente quando dirigida a uma pessoa específica ou a prática da empresa. Esse tipo de linguagem parece infantil.
7- "Isso não é da minha responsabilidade”
Mesmo que uma tarefa não seja seu dever específico, fazer outras tarefas que estejam ao seu alcance mostra que você é uma pessoa que sabe trabalhar em equipe e está dedicada à empresa.
8- "Você deveria ter...”
Darlene afirma que essa frase sugere que o orador está apontando os defeitos do outro e provocando um sentimento de culpa. Ao invés disso, ela sugere uma abordagem mais positiva, como “No futuro, eu recomendo...”.
9- "Posso estar errado, mas...”
Essa expressão reduz, imediatamente, o impacto de tudo que você está prestes a dizer, ou seja, isso diminui o significado da sua contribuição.
10- "Desculpe, mas...”
Isto implica que você está sendo automaticamente irritante. "Não se desculpe por ocupar espaço, ou por ter algo a dizer", diz Tara.
11- "Na verdade..."
Começar uma frase com a expressão “na verdade” coloca distância entre você e o ouvinte por insinuar que ele estava, de alguma forma, errado.
FONTE: YAHOO
terça-feira, 10 de junho de 2014
NOVO KA
Novo Ka terá motor 1.0 mais potente do mercado
Propulsor do novo Ford Ka gera até 85 cv quando abastecido com etanol
FONTE: YAHOO
PRODUTIVIDADE
Reunião com mais de sete pessoas tem produtividade baixa
A tecnologia democratizou o acesso à convocação dos encontros profissionais. Basta achar uma lacuna coletiva no Outlook
FONTE: YAHOO
BILL GATES
Bill Gates poderia ser dono de toda a cidade de Boston
Levantamento mostra quantos imóveis os maiores bilionários do mundo poderiam comprar
FONTE: YAHOO
segunda-feira, 9 de junho de 2014
COMO É TER SUCESSO ??
Como nove pessoas bem-sucedidas definem o sucesso
Confira como grandes nomes da política, negócios, esporte e ciência veem o triunfo
Como nove pessoas bem-sucedidas definem o sucesso
O sucesso é relativo.
Para alguns, ele é medido pelo poder aquisitivo e, para outros, é alcançado pela satisfação na vida profissional e pessoal.
Mas, qual será a definição de sucesso para quem já o conquistou?
Pensando nisso, o site Business Insider compilou opiniões de empresários, inventores, políticos e escritores bem-sucedidos sobre a definição dessa palavra tão desejada pela humanidade.
Confira abaixo como Richard Branson, Arianna Huffington, Thomas Edison, entre outros, definem o sucesso:
Arianna Huffington, fundadora do The Huffington Post: dinheiro e poder não são suficientes
Para a fundadora de um dos sites mais influentes dos Estados Unidos, o The Huffington Post, as pessoas quem tendem a buscar o sucesso nas métricas de dinheiro e poder precisam adicionar uma terceira característica. “Para viver a vida que realmente quer e merece, e não apenas se conter em viver, precisamos de uma terceira métrica. Essa medida de sucesso, que ultrapassa as duas métricas de dinheiro e poder, consiste em quatro pilares: bem-estar, sabedoria, talento e doação.”
Thomas Edison, inventor:o sucesso é alcançado pelo esforço.
Um dos maiores inventores da humanidade, Edison é detentor de mais de 1.000 patentes. Ele era conhecido também por trabalhar por 72 horas seguidas, sem qualquer descanso.
Naturalmente, sua definição de sucesso é igualmente ambiciosa. “O sucesso é 1% de inspiração e 99% de transpiração.”
Thomas Edison, inventor: o sucesso é alcançado pelo esforço
Um dos maiores inventores da humanidade, Edison é detentor de mais de 1.000 patentes. Ele era conhecido também por trabalhar por 72 horas seguidas, sem qualquer descanso. Naturalmente, sua definição de sucesso é igualmente ambiciosa. “O sucesso é 1% de inspiração e 99% de transpiração.”
Um dos maiores inventores da humanidade, Edison é detentor de mais de 1.000 patentes. Ele era conhecido também por trabalhar por 72 horas seguidas, sem qualquer descanso.
Um dos maiores inventores da humanidade, Edison é detentor de mais de 1.000 patentes. Ele era conhecido também por trabalhar por 72 horas seguidas, sem qualquer descanso. Naturalmente, sua definição de sucesso é igualmente ambiciosa. “O sucesso é 1% de inspiração e 99% de transpiração.”
Tony Hsieh, CEO da loja on-line Zappos: o sucesso é viver de acordo com seus valores
“Seus principais valores pessoais definem quem você é e os valores centrais de uma empresa acabam por definir o caráter dela e sua marca”, disse Hsieh em seu livro sobre a criação de Zappos, “Delivering Happiness”. “Para as pessoas, o caráter é destino. Para as organizações, a cultura é o destino.”
Maya Angelou, escritora e poeta: sucesso é desfrutar de seu trabalho
“O sucesso é gostar de si mesmo, gostar do que faz e gostar de como fazê-lo”, disse uma das autoras mais consagradas dos Estados Unidos.
“O sucesso é gostar de si mesmo, gostar do que faz e gostar de como fazê-lo”, disse uma das autoras mais consagradas dos Estados Unidos.
Deepak Chopra, professor espiritual: sucesso é uma questão de crescimento constante
O médico indiano e professor de espiritualidade acredita que o sucesso vem com o crescimento contínuo do ser humano. "O sucesso na vida pode ser definido como a expansão contínua da felicidade e a realização progressiva de metas dignas", diz Chopra.
O médico indiano e professor de espiritualidade acredita que o sucesso vem com o crescimento contínuo do ser humano. "O sucesso na vida pode ser definido como a expansão contínua da felicidade e a realização progressiva de metas dignas", diz Chopra.
Richard Branson, fundador da Virgin Group: sucesso é estar engajado
O megaempresário diz que o sucesso está diretamente relacionado ao trabalho. “Minha definição de sucesso? Quanto mais você está ativamente engajado e produtivo, mais bem-sucedido você é.”
O megaempresário diz que o sucesso está diretamente relacionado ao trabalho. “Minha definição de sucesso? Quanto mais você está ativamente engajado e produtivo, mais bem-sucedido você é.”
Winston Churchill, político: sucesso é ser implacável
“O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder o entusiasmo”, disse.
“O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder o entusiasmo”, disse.
O autor do best-seller “Os Sete Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes”, que já vendeu mais de 25 milhões de exemplares, afirma que o sucesso é categoricamente individual. “Se você considerar cuidadosamente como quer ser lembrado ao morrer, você vai encontrar sua definição de sucesso.”
John Wooden, lendário treinador de basquete: sucesso é questão de satisfação
Wooden colecionou 620 vitórias, dez títulos norte-americanos e é o treinador mais vitorioso na história do basquete universitário dos Estados Unidos. Mas, sua definição de sucesso vai além de competitividade.
“O sucesso é paz de espírito, o que é um resultado da auto-satisfação em saber que você fez o seu melhor para chegar ao topo.”
John Wooden, lendário treinador de basquete: sucesso é questão de satisfação
Wooden colecionou 620 vitórias, dez títulos norte-americanos e é o treinador mais vitorioso na história do basquete universitário dos Estados Unidos. Mas, sua definição de sucesso vai além de competitividade.
“O sucesso é paz de espírito, o que é um resultado da auto-satisfação em saber que você fez o seu melhor para chegar ao topo.”
Wooden colecionou 620 vitórias, dez títulos norte-americanos e é o treinador mais vitorioso na história do basquete universitário dos Estados Unidos. Mas, sua definição de sucesso vai além de competitividade.
“O sucesso é paz de espírito, o que é um resultado da auto-satisfação em saber que você fez o seu melhor para chegar ao topo.”
Wooden colecionou 620 vitórias, dez títulos norte-americanos e é o treinador mais vitorioso na história do basquete universitário dos Estados Unidos. Mas, sua definição de sucesso vai além de competitividade.
“O sucesso é paz de espírito, o que é um resultado da auto-satisfação em saber que você fez o seu melhor para chegar ao topo.”
CARREIRAS CURIOSAS !!!
Cinco carreiras que você nem imagina que existem
De Aquecedor Humano a Detetive Animal: conheça profissões que são, no mínimo, curiosas
FONTE: YAHOO
domingo, 8 de junho de 2014
VOCÊ, CHEFE ??
Carreira
Cinco sinais de que você não está preparado para ser chefe
Por Murilo Aguiar - iG São Paulo |
O chefe é a figura com a pior fama no escritório.
Mas será que você seria melhor do que ele ocupando um cargo de liderança?
Quem nunca falou mal de um chefe? Por ele ser arrogante, por lhe sobrecarregar de tarefas, por dar sinais de que não sabe o que está fazendo ou simplesmente porque o “santo não bateu”. A figura mais temida do escritório é assunto de muitas conversas na área do cafezinho e, normalmente, nunca é boa coisa. No entanto, quando você se tornar chefe, será que vai ser tão melhor assim?
De acordo com um estudo da consultoria global de gestão de negócios Hay Group, realizado a partir de informações de 3.089 líderes brasileiros, 63% não conseguem criar um bom clima em suas equipes. Isso porque, ainda hoje, a maioria das empresas não investe no desenvolvimento das competências de liderança de seus funcionários. Isso afeta diretamente a produtividade das equipes e, consequentemente, os resultados das organizações.
Felizmente, para a diretora de Gestão de Carreiras da Right Management, Simone Leon, a tendência é que as empresas invistam mais na criação de bons gestores, apesar de ainda existir uma grande lacuna a ser preenchida. “Ainda falta preparar o gestor de negócios que consegue desenhar estratégias, um plano prático, enxergar o papel de cada colaborador na entrega dessa estratégia e fazer o desdobramento das metas individuais”, observa.
Mesmo que a companhia para a qual você trabalha não seja uma das que já prezam pela boa qualidade dos gestores, talvez seja a hora de fazer uma auto avaliação e descobrir se você tem ou não as características de um bom líder.
Veja abaixo os sinais de que você não está preparado para ser chefe:
1 - Você quer ser promovido mais pelo status da nova posição. Foto: Thinkstock
1/5
1 - Você quer ser promovido pelo status
Mudar de cargo não é uma premiação e, por mais que a ideia de delegar tarefas lhe pareça tentadora, ser líder é muito mais do que isso. “Normalmente, a expectativa de ter um aumento de salário, de benefícios e ter um outro status cega os profissionais. Ele acha que é só isso que vem com o novo cargo”, comenta Simone.
A promoção é um depósito de confiança que a companhia faz no profissional, acreditando que ele tem a capacidade de entregar mais resultados e motivar outras pessoas a fazerem o mesmo. Consequentemente, a cobrança passa a ser maior. Portanto, é preciso desejar ser um líder quando se tem plena consciência de que tem capacidade para isso, não pelo simples prazer de chefiar.
2 – Você não tem uma visão macro do negócio
Para o especialista em RH, Rodrigo Evangelista, sócio da Hprojekt, um bom ponto a ser observado para saber se você está pronto para liderar é o seu grau de conhecimento sobre o negócio. Na maioria dos cargos operacionais, o profissional volta a sua atenção para os detalhes técnicos da sua tarefa, limitando a sua visão a uma pequena parte da empresa.
É comum que gestores de primeira viagem tenham dificuldade de ampliar a sua visão. O ideal é que o profissional deixe que o seu time se encarregue dos detalhes e passe a gerenciar pensando no impacto dos seus resultados na estratégia de negócio da empresa como um todo. Porém, um líder
3 - Você não gosta de pessoas
Ser um bom chefe não significa ser o melhor amigo do seu funcionário, mas também não há liderança efetiva se você não souber nem ao menos o nome do seu subordinado. Uma de suas principais funções será justamente a de administrar pessoas e, para isso, é preciso ter um mínimo de interesse em conhecer a sua equipe e as capacidades específicas de cada um, de forma natural.
Ao se aproximar mais dos funcionários, além de criar um ambiente mais agradável, o gestor conseguirá delegar as tarefas certas para cada perfil de profissional, aumentando a produtividade. “Se for uma pessoa mais analítica e observadora, eu vou delegar atividades mais técnicas. Se for comunicativa, eu vou passar atividades voltadas para negociação”, exemplifica Evangelista.
Além disso, ele também terá a oportunidade de identificar os pontos fracos de seus liderados e pensar em como desenvolver estas novas capacidades.
Ser um bom chefe não significa ser o melhor amigo do seu funcionário, mas também não há liderança efetiva se você não souber nem ao menos o nome do seu subordinado. Uma de suas principais funções será justamente a de administrar pessoas e, para isso, é preciso ter um mínimo de interesse em conhecer a sua equipe e as capacidades específicas de cada um, de forma natural.
Ao se aproximar mais dos funcionários, além de criar um ambiente mais agradável, o gestor conseguirá delegar as tarefas certas para cada perfil de profissional, aumentando a produtividade. “Se for uma pessoa mais analítica e observadora, eu vou delegar atividades mais técnicas. Se for comunicativa, eu vou passar atividades voltadas para negociação”, exemplifica Evangelista.
Além disso, ele também terá a oportunidade de identificar os pontos fracos de seus liderados e pensar em como desenvolver estas novas capacidades.
4 - Você não lida bem com burocracia
Por mais criativo e despojado que seja o seu emprego, sempre há regras a serem seguidas – desde as leis trabalhistas, como o direito a férias, pagamento de horas extras, até mesmo as políticas de conduta da própria empresa. Se você boceja só de pensar em ter de lidar com isso, talvez seja melhor não aceitar uma promoção a chefia.
Muitas vezes, o gestor de cada equipe é quem fica encarregado de supervisionar se todos os seus subordinados estão trabalhando de acordo com as regras. Além disso, ele é uma ponte entre o funcionário e os outros setores. Assim, se alguém da sua equipe não recebeu um dos benefícios neste mês, por exemplo, você terá de se envolver, mesmo que não faça parte do setor financeiro.5 - Você acha que ninguém trabalha tão bem quanto você
Sabe aquele ditado “Se quer bem feito, faça você mesmo”? Com certeza não foi dito por um chefe. “Se você não confia que você pode desenvolver e orientar alguém a fazer tão bem ou melhor que você, você nunca vai poder ser um líder, porque você não vai mais poder fazer aquele trabalho, quem vai fazer está abaixo de você”, diz Simone.
No entanto, mesmo que você tenha identificado esses sinais em si mesmo, lembre-se que essas características são reversíveis. Buscar desenvolver essas qualidades aumentará as suas chances de promoção e, quando isso acontecer, você estará melhor preparado para ocupar o cargo de chefia que tanto deseja. “É possível mudar. O medo do novo é normal. Você passa a ter responsabilidades pessoais e da sua equipe, então a ansiedade da pessoa tende a aumentar mesmo”, tranquiliza Evangelista.
Veja também
FONTE: IG ECONOMIA
A JOIA PERFEITA
Escolha a joia perfeita e surpreenda no Dia dos Namorados
Torne a data inesquecível dando um presente valioso que poderá ser guardado para sempre
FONTE: YAHOO
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