terça-feira, 22 de julho de 2014

FUNÇÕES DE BLOG e SITE



RECEBA MAIS MENSAGENS EXCLUSIVAS SOBRE EMPREENDEDORISMO VIA E-MAIL:












EMPREENDIMENTO DIGITAL:

perguntas muito frequentes



 

 
1.   para O empreendedor na web:
SITE E BLOG É A MESMA COISA ?

 

ENTENDA de vez este assunto para ter blogs profissionais.

 

Diferença entre um site e

 um blog profissional


 

um blog e um site tem diferença, sim, !!

 

 

Hoje esta é estratégia eficiente de empreendedorismo na Internet.

 

Criar um blog pode ser melhor do que criar um site, mesmo com algumas pessoas do ramo afirmando que “fazer assim é a pior coisa”.

 

Acredito que esse pensamento é equivocado, quando avaliado crescer na Internet a médio / longo prazo.

 

Na minha opinião, parece mais uma estratégia de marketing reverso, ou seja, criticar algo para que ele ganhe mais destaque na mídia.

 




RECEBA MAIS MENSAGENS EXCLUSIVAS SOBRE EMPREENDEDORISMO VIA E-MAIL:




 
 
 

 

 

A diferença entre um site e um blog


 


BLOG

SITE

MAIS DETALHADO

PÁGINA ESTÁTICA

EMISSÃO DE TEXTOS

CONTÉM LINKS (LIGAÇÕES COM OUTRAS PÁGINAS)

ASSUNTOS VARIADOS

CONTÉM A LINHA DE PRODUTOS/SERVIÇOS E LOCALIZAÇÃO


 

 

 

 

ERRO COMUM: CUIDADO !!!

 

ð Quando falamos hoje em um blog profissional é um erro imaginar que para “gerar renda” poderíamos utilizar a plataforma gratuita Blogger.

 

ð Quando falamos hoje em blogs profissionais e de qualidade estes são criados através de um software (WordPress) que nos dá toda liberdade. (existem opções gratuitas e pagas desta modalidade. Também oferecem vários modelos de blog por tema e cada sugestão oferecida tem um preço)

 

 


RECEBA MAIS MENSAGENS EXCLUSIVAS SOBRE EMPREENDEDORISMO VIA E-MAIL:




 
 
 
 

 

VANTAGENS E DESVANTAGENS DE BLOGS E SITES


 


Um site sofre com a desvantagem de ser indexado e rastreado pelos mecanismos de busca, pois a falta de atualização é um dos fatores que impede que um site seja visto como uma opção para quem está buscando algo na Internet.

 

 

Desenvolver técnicas de SEO em um site é muito mais difícil e complicado do que em um blog.

 

geralmente se o proprietário deseja aparecer nas buscas é necessário efetuar uma estratégia inteligente junto as keywords e investir pesado em Google Adwods e Facebbok Ads.

 

 

Iniciar um negócio com um site em “minha opinião” exige muito conhecimento e investimento também.

 

Contratar o serviço desses construtores de sites grátis pode ser um tiro no pé.

 

Sem falar que você fica completamente preso as empresas e se um dia quiser mudar será uma grande dor de cabeça.

 

pense nisso!

 


RECEBA MAIS MENSAGENS EXCLUSIVAS SOBRE EMPREENDEDORISMO VIA E-MAIL:




 
 
 
 

SOBRE OS SITE, EM RESUMO:
 

- Existem excelentes sites profissionais

- Eles tem várias sessões inclusive com blogs, fóruns

- que são sucesso na Internet

- enquanto que, para o bolso de um iniciante se torna muito complicado, pois para iniciar um projeto eficiente:

 
    a) Você precisa saber o que é interessante para o seu produto/serviço/negócio
 
     b) Você ainda precisa entender todos os detalhes que vai checar

     c) Você precisa compreender a o dia-a-dia de uso do site (a quem vai caber avaliar, atualizar e

     d) conferir as conexões do site (rede e clientes)


Você tem que gastar muito dinheiro e tempo para ficar bom...

 

 


RECEBA MAIS MENSAGENS EXCLUSIVAS SOBRE EMPREENDEDORISMO VIA E-MAIL:




 
 
 
 

 

E COM UM BLOG, COMO A COISA TODA FUNCIONA ??

 

Com um blog é mais fácil & automático & econômico também.

 

Voce aparece nas buscas, pois mesmo sem investir em anúncios é possível aparecer na primeira página usando técnicas e estratégia de otimização, pois como o blog contém diversas páginas se torna muito mais fácil e rápida à indexação.

 

Evidente que também é possível desenvolver um site usando o próprio WordPress e até integrar vários mecanismos ao mesmo, mas mesmo assim um blog em “minha opinião” tem muito mais poder de fogo quando desejamos trabalhar com infoprodutos.

 

 


RECEBA MAIS MENSAGENS EXCLUSIVAS SOBRE EMPREENDEDORISMO VIA E-MAIL:




 
 
 
 

Porque ter um blog é importante


 


Toda empresa precisa ter um blog profissional mesmo que já possua um site.
 
 

 

Como assim ?? Explica mais !! Voce deve estar pensando...aí vai !!
 
 

um blog criado estrategicamente pode ser uma fonte de trafego qualificado para o site.

 

Um blog é muito mais fácil de alimentar com conteúdo.

 

e você pode fazer isso praticamente todos os dias

 

este fato aumenta as suas chances de obter melhores posições nos buscadores

 

 







RECEBA MAIS MENSAGENS EXCLUSIVAS SOBRE EMPREENDEDORISMO VIA E-MAIL:




 
 
 




MAIS UMA EXCELENTE ESTRATÉGIA DE VENDAS DE INFOPRODUTOS

 

outra chave importante e interligar o conteúdo do seu blog ao seu site / loja.

 

pode ser uma excelente estrategia para vender mais produtos / serviços.

 

 

Vamos a um exemplo:

 

Imagine que você tem uma empresa que vende smartphone e tablet.

 Voce possui um site de vendas e também um blog profissional interligado.

 

No blog existe um artigo falando sobre “Qual a diferença entre smartphone e tablet”.

 

Alguém que deseja comprar um tablet resolveu procurar no Google qual é a diferença entre eles e acabou caindo no seu blog.

 





RECEBA MAIS MENSAGENS EXCLUSIVAS SOBRE EMPREENDEDORISMO VIA E-MAIL:





Veja os pontos positivos

 

Agora, a pessoa, além de:

 - bem informada sobre o assunto,

- já sabe que a sua marca existe

- e também que existe um site de vendas de tablets a preços accessíveis.

 

Compreendeu a força deste link entre Site, Blog e Loja ??

 

E mais uma vantagem:

 

Tudo isso sem gastar nenhum centavo, apenas criando artigos de qualidade e usando técnicas de SEO.

 

Evidente que todo profissional que trabalha com blogs precisa investir em anúncios e propagandas, assim como artigos patrocinados para alavancar as vendas, mas é mais fácil aparecer nas buscas do que ter uma página estática na Web.

 

 

 

Um blog gera leads e vendas automáticas


 


Vantagens de usar um blog:

 

- melhor indexação

- é possível interagir com seu público-alvo

- capturar milhares de contatos interessados em seu negócio
                através de mecanismos integrados como,
               por exemplo, popups, formulários e
               apps com iscas virtuais.

- Trabalhar com uma ferramenta de autoresponder

- oferecer conteúdo de qualidade a este público-alvo

- proporcionar ofertas de produtos e serviços

- tudo pré-configurado com mensagens automáticas que são entregues dia após dia.

 




 

RECEBA MAIS MENSAGENS EXCLUSIVAS SOBRE EMPREENDEDORISMO VIA E-MAIL:







DICA FINAL

 

recomendo que VOCÊ inicie um blog profissional para alavancar os seus negócios online.

um blog pode ser uma das melhores estratégias para ganhar dinheiro através da Internet.

Entretanto seja extremamente profissional e trabalhe com WordPress e

não com blogs gratuitos como blogspost e cia.

 

Faça a diferença!

 

fontes:
https://br.answers.yahoo.com/; http://www.empreendedor-digital.com; http://www.ferramentasblog.com/; http://www.omb100.com; http://pt.wix.com/; http://rentabilizacao.com/; http://www.webnode.com.br/; http://rentabilizacao.com/diferenca-site-blog-profissional/





RECEBA MAIS MENSAGENS EXCLUSIVAS SOBRE EMPREENDEDORISMO VIA E-MAIL:




O QUE É UMA START-UP ??

RECEBA MAIS MENSAGENS EXCLUSIVAS SOBRE EMPREENDEDORISMO VIA E-MAIL:






O que é uma startup?

 

Nem toda nova empresa é uma startup.

Saiba quais são as características que definem este tipo peculiar de empreendimento.

 
 
 
 
                 
O que é uma startup?
Especialista esclarece o que os investidores chamam de startup



Afinal, o que é uma startup?
 
Respondido por Yuri Gitahy, especialista em startups
 
 
 
 
 
São Paulo - Tudo começou durante a época que chamamos de bolha da Internet, entre 1996 e 2001.
 
Apesar de usado nos EUA há várias décadas, só na bolha ponto-com o termo "startup" começou a ser usado por aqui.
 
Significava um grupo de pessoas trabalhando com uma ideia diferente que, aparentemente, poderia fazer dinheiro.
 
Além disso, "startup" sempre foi sinônimo de iniciar uma empresa e colocá-la em funcionamento.
 



RECEBA MAIS MENSAGENS EXCLUSIVAS SOBRE EMPREENDEDORISMO VIA E-MAIL:




 
 
 
 
O que os investidores chamam de startup?

Muitas pessoas dizem que qualquer pequena empresa em seu período inicial pode ser considerada uma startup.
 
Outros defendem que uma startup é uma empresa com custos de manutenção muito baixos, mas que consegue crescer rapidamente e gerar lucros cada vez maiores.
 
Mas há uma definição mais atual, que parece satisfazer a diversos especialistas e investidores:
 
 
 
uma startup é um grupo de pessoas à procura de um modelo de negócios repetível e escalável, trabalhando em condições de extrema incerteza.
 
 
 

Apesar de curta, essa definição envolve vários conceitos:
 
 

1- Um cenário de incerteza significa que não há como afirmar se aquela ideia e projeto de empresa irão realmente dar certo - ou ao menos se provarem sustentáveis.
 
 
2- O modelo de negócios é como a startup gera valor - ou seja, como transforma seu trabalho em dinheiro.
 
Por exemplo, um dos modelos de negócios do Google é cobrar por cada click nos anúncios mostrados nos resultados de busca - e esse modelo também é usado pelo Buscapé.com.
 
Um outro exemplo seria o modelo de negócio de franquias: você paga royalties por uma marca, mas tem acesso a uma receita de sucesso com suporte do franqueador - e por isso aumenta suas chances de gerar lucro.
 
 

3- Ser repetível significa ser capaz de entregar o mesmo produto novamente em escala potencialmente ilimitada, sem muitas customizações ou adaptações para cada cliente.
 
Isso pode ser feito tanto ao vender a mesma unidade do produto várias vezes, ou tendo-os sempre disponíveis independente da demanda.
 
Uma analogia simples para isso seria o modelo de venda de filmes: não é possível vender a mesmo unidade de DVD várias vezes, pois é preciso fabricar um diferente a cada cópia vendida.
 
Por outro lado, é possível ser repetível com o modelo pay-per-view - o mesmo filme é distribuído a qualquer um que queira pagar por ele sem que isso impacte na disponibilidade do produto ou no aumento significativo do custo por cópia vendida.
 
 


RECEBA MAIS MENSAGENS EXCLUSIVAS SOBRE EMPREENDEDORISMO VIA E-MAIL:




 
QUAL É A CHAVE DE UMA START UP ?

- Ser escalável é a chave de uma startup:
 
significa crescer cada vez mais,
 
sem que isso influencie no modelo de negócios.
 
Crescer em receita, mas com custos crescendo bem mais lentamente.
 
Isso fará com que a margem seja cada vez maior, acumulando lucros e gerando cada vez mais riqueza.
 
 
 
 
Os passos seguintes É justamente por esse ambiente de incerteza (até que o modelo seja encontrado) que tanto se fala em investimento para startups - sem capital de risco, é muito difícil persistir na busca pelo modelo de negócios enquanto não existe receita.
 
 
 
Após a comprovação de que ele existe e a receita começar a crescer, provavelmente será necessária uma nova leva de investimento para essa startup se tornar uma empresa sustentável.
 
 
 
Quando se torna escalável, a startup deixa de existir e dá lugar a uma empresa altamente lucrativa. Caso contrário, ela precisa se reinventar - ou enfrenta a ameaça de morrer prematuramente.
 
 
 

RECEBA MAIS MENSAGENS EXCLUSIVAS SOBRE EMPREENDEDORISMO VIA E-MAIL:




 
 
 
Startups são somente empresas de internet?
 
 
Não necessariamente.
 
Elas só são mais frequentes na Internet porque é bem mais barato criar uma empresa de software do que uma de agronegócio ou biotecnologia, por exemplo, e a web torna a expansão do negócio bem mais fácil, rápida e barata - além da venda ser repetível.
 
 
Mesmo assim, um grupo de pesquisadores com uma patente inovadora pode também ser uma startup - desde que ela comprove um negócio repetível e escalável.
 


 
O que é uma startup?
 

Yuri Gitahy é investidor-anjo, conselheiro de empresas de tecnologia e fundador da Aceleradora, que apoia startups com gestão e capital semente
Editado por Daniela Moreira

FONTE: REVISTA EXAME - EDITORA ABRIL


RECEBA MAIS MENSAGENS EXCLUSIVAS SOBRE EMPREENDEDORISMO VIA E-MAIL:




OPORTUNIDADE GOOGLE

RECEBA MAIS MENSAGENS EXCLUSIVAS SOBRE EMPREENDEDORISMO VIA E-MAIL:






Google abre escritórios para start-ups em SP

 

Chamado “Campus”,

espaços já existem em

Londres e em Tel Aviv


 

 
SÃO PAULO. O Google vai abrir em São Paulo, no ano que vem, um espaço de trabalho compartilhado para start-ups, que são companhias tecnológicas em fase inicial.
 
 
 
 
 
 
O chamado “Campus”, que existe em Londres e em Tel Aviv (Israel), terá uma cafeteria com acesso grátis à internet para qualquer um que fizer cadastro on-line, e uma espécie de escritório comunitário para quem for selecionado – -haverá anuidade, cujo preço ainda não foi divulgado.
 
 
O Campus é um projeto do Google for Entrepreneurs (Google para empreendedores) – braço da gigante tecnológica que trata da área –, e tem como ideia “conectar os diferentes aspectos da criação de uma start-up em um só lugar”, segundo Mary Grove, executiva que dirige essa divisão na empresa.
 
 
“Queremos engajar start-ups de São Paulo, do Rio e outros lugares do Brasil, mas nosso plano é que o Campus atraia gente do mundo todo”, disse.
 
 


RECEBA MAIS MENSAGENS EXCLUSIVAS SOBRE EMPREENDEDORISMO VIA E-MAIL:




 
 
 
 
 
E completou: “Enquanto não investimos diretamente, levamos investidores para dentro do Campus para que as start-ups tenham acesso direto a eles”.
 
O local terá auditórios e salas de reunião que abrigarão cursos, palestras e concursos organizados pelo Google e pelos parceiros da empresa.
 
 
 
O local já está definido:
um prédio na região da avenida Paulista e
que terá diversos andares.
 
 
 
O anúncio da chegada a São Paulo do Google for Entrepreneurs foi feito ontem por meio de um post em um blog da companhia.
 
A escolha do Brasil como sede é devido ao “histórico de empreendedorismo e pelo momento, que é oportuno”, segundo Grove.
 
 
 
Flash
 
Inglaterra. No ano passado, o espaço londrino sediou 1.100 eventos, com 70 mil participantes. O total de membros no campus inglês é 30 mil.
 
 
 
iG Minas Gerais |
 
FONTE: IG



RECEBA MAIS MENSAGENS EXCLUSIVAS SOBRE EMPREENDEDORISMO VIA E-MAIL:




ROMARIO & IR

RECEBA MAIS MENSAGENS EXCLUSIVAS SOBRE EMPREENDEDORISMO VIA E-MAIL:







     

Romário guardou 'ninharia'

do que ganhou com futebol

 
 
O atual deputado federal declarou ter
um patrimônio que soma hoje R$ 1,312 milhão
 
 

espn.com.br (© Todos os direitos reservados - ESPN do Brasil)


Romário guardou 'ninharia' do que ganhou com futebol
Romário Câmara Deputados Brasília 31/01/2011




O atual deputado federal declarou ter um patrimônio que soma hoje R$ 1,312 milhão.


 

RECEBA MAIS MENSAGENS EXCLUSIVAS SOBRE EMPREENDEDORISMO VIA E-MAIL:





 
 
 
 
 
Fez isso como exigência para quem vai concorrer nas eleições de outubro: o artilheiro do tetra vai tentar uma vaga no Senado pelo Estado do Rio de Janeiro.
 
Pela relação de bens que apresentou à Justiça eleitoral, Romário guardou uma "ninharia" do que ganhou como jogador de futebol.
 
 
 
Muito para a maioria dos brasileiros, esse valor é modesto quando comparado ao que Romário faturou com o futebol.
 
E nem é necessário voltar aos bons tempos de Europa, quando o atacante era astro do Barcelona e eleito o melhor jogador do mundo.
 
 
 
Segundo publicou o jornal "O Dia" no final de 2012, o Flamengo pagou, entre 2010 e 2012, R$ 5,56 milhões de uma dívida que tinha com Romário, ou praticamente quatro vezes do que todo o patrimônio que o ex-jogador disse ter à Justiça eleitoral.
 
 
 
 
 

RECEBA MAIS MENSAGENS EXCLUSIVAS SOBRE EMPREENDEDORISMO VIA E-MAIL:






 
 
 
 
Por não cumprir o que prometeu a Romário, o Vasco também tem uma dívida milionária com seu ex-ídolo.
 
Primeiro, as duas partes fizeram um acordo, que previa o pagamento de R$ 150 mil mensais a partir de 2004.
 
Durante um ano, o valor foi pago corretamente.
 
Entre 2005 e 2008, parcialmente. Depois, o clube carioca passou a dar o calote.
 
 
 
No ano passado, Vasco e Romário fizeram um novo acordo, calculando a dívida em R$ 18 milhões.
 
  
 
O trato prevê que a partir de janeiro deste ano sejam pagos R$ 150 mil mensais.
 
Ou seja: só nos seis primeiros meses de 2014 Romário arrecadou 69% de todo seu patrimônio.
 
Na lista que mandou para Justiça eleitoral, Romário afirma que não tem nenhum carro em seu nome.
 
Em veículos, apenas uma moto, ano 2002, avaliada em R$ 23 mil.





RELEMBRE, EM IMAGENS, A CARREIRA DE ROMÁRIORomário faz 48 anos. Reveja imagens de sua vida e carreira (© AP)
 
20 anos atrás, Romário colocava seu nome entre os dos melhores jogadores de todos os tempos, ao ganhar a Copa do Mundo. Na foto, ele recebe a marcação dos italianos na final

 

 
Atualizado: 21/07/2014 | Por Paulo Cobos, para o ESPN.com.br- espn.com.br


RECEBA MAIS MENSAGENS EXCLUSIVAS SOBRE EMPREENDEDORISMO VIA E-MAIL:





 
 
 
FONTE: MSN - ESPN